Home Divulgação Apenas boatos

Apenas boatos

112
43

Segundo nosso contato na Índia, Sandeep Unnithan, editor do India Today, as últimas informações sobre o “short-list” do MMRCA são apenas boatos, nada há de concreto. Ele disse que nos manterá informados sobre qualquer novidade consistente da concorrência indiana.

43 COMMENTS

  1. Lá como cá insiders trabalhando, dando “furos” literalmente. De qualquer forma, acredito que a novela indiana MRCA acabará primeiro que a brasileira FX-2.

    []’s

  2. Graaaaaande novidade da notinha boboca que foi publicada aqui.

    Ninguém levou aquela bobagem a sério !!!!!!!!!!!!!!

    Bem, sempre tem um paraquedista que acredita em tudo.

    [ ]s

  3. Aliás, vamos colocar as coisas em seus devidos lugares:

    – O short list do MMRCA, só irá sair em dezembro de 2010/janeiro de 2011.

    – Nessa concorrência, o CRITÉRIO MAIS IMPORTANTE é o cri-té-rio do ME – NOR PRE – ÇO !!!!!!!!!!!

    Ou seja, uma vez definido o short list que, provavelmente, será composto de 4 vetores, e verificado todas as garantias da proposta, os indianos irão abrir os envelopes lacrados de cada participante.

    Nesses envelopes estão contidos os preços de cada aeronave.

    O CRITÉRIO MENOR PREÇO é definido pelo preço do caça, assim como sua hora de voo e manutenção, pelos próximos 40 ANOS.

    Pega-se o CUSTO TOTAL projetado para o caça nos próximos 40 anos.

    Essas são as regras, o resto é boato.

    [ ]s

  4. Ronaldo disse:
    10 de agosto de 2010 às 18:14

    Eu sei, Ronaldo.

    Veja uma coisa:

    Estou partindo do pressuposto que todos do short list tenham passado na avaliação técnica.

    Até porque, só entrará no short list quem tiver passado na avaliação técnica.

    [ ]s

  5. Boatos? pode ser, assim como os boatos da preferencia da FAB… os boatos dos custos do NG…
    me mostrem documentos e declarações factíveis!

    O PROBLEMA É QUE A NOTÍCIA AMEAÇA alguns, logo, vira boato… serve para os 2 lados! porém não deixa de ser boato! rsrsrsrs

  6. APENAS BOATOS????

    Uma opinião de um jornalista contra um monte de reportagens????

    Onde há fumaça…tem fogo….acorda jornalista.

  7. Se no Brasil, um país com 190 milhões de habitantes, toda semana algum veículo de comunicação solta uma “notícia em primeira mão” sobre o FX, imaginem na Índia, que possui um bilhão de habitantes?

    Boato lá deve aparecer mais do que mato.

    Mesmo porque mato lá vira salada e eles comem… 🙂

  8. Não seria uma idéia interessante o Brasil adiquirir uns “Tornados” com o Reino Unido, como uma solução de curtíssimo prazo, pois pelo andar da carruagem eles irão aposentar alguns, bem como, entrar no projeto NG visando o ganho de capacidade tecnológica?

  9. Não Adriano, nenhuma das 2 hipóteses é boa ou viável para o Brasil… Tornado? ainda mais os aposentados…? melhor ficar com os F-5 Jordanianos… sem modernização mesmo rsrsrsrsrs

  10. “A next generation engine, with a thrust of 9000kg, is being tested, but its date of availability is unknown, even as Dassault claims it will take three years.”

    Rafale capenga…

    No mais somente um blog indiano, fazendo exatamente o mesmo que aqui.
    Dando pitaco,.

    “Não seria uma idéia interessante o Brasil adiquirir uns “Tornados” com o Reino Unido,…”

    Não pois não são os ADV, mas sim os IDS, os Tornados que serão desativados.
    Melhor seriam alguns Typhoon, tranche 1 mesmo, somente p/ superioridade aérea de verdade.

    “…bem como, entrar no projeto NG visando o ganho de capacidade tecnológica?”

    Mas é o óbvio ululante, somente o Jobim e o Lula não “viram” isso.

  11. O post do Blog Chindits está repleto de equivoco quanto a relação peso potência/peso. Vejamos:

    As potências das turbinas do Rafale e do SH não batem com os valores conhecidos:

    M88:
    O autor alega que as duas turbinas do Rafale geram 176 kN que equivalem a 17.947 kgf. Para isso cada M88-2 teria que gerar 8.973 kgf. Sabe-se que cada M88-2 gera no máximo 7.711 kgf com pc e que ambas geram no máximo 15.422 kgf = 151 kN = 34.000 lbf.
    http://www.snecma.com/spip.php?rubrique40&lang=en

    F414 (SH):
    Alega que as duas F414 geram 180 kN ou 18.355 kgf (= 40.466 lbf).
    Sabe-se que ambas turbinas do SH geram 196 kN = 19.958 kgf = 44.000 lbf

    A potências dos Typhoon (180 kN = 18.354 kgf = 40.465 lbf) e Gripen NG (97,8 kN = 9.993 kgf = 22000 lbf) estão corretas.

    Considerando cargas externas de 1t para ambos:

    Rafale com comb. interno + 1t externo
    24,5t – 9,5t = 15t (apenas com combustível interno)
    15t + 1t = 16t ou 16.000kg ou 35.242lb
    T/Wpc = 34.000 / 35.242 = 0,96
    T/Wsem pc = 22.500 / 35.242 = 0,64

    SH
    14,8 (vazio) + 6,8t (comb interno) = 21,6t
    21,6t + 1t = 22,6t ou 22.600kg ou 47.577lb
    T/Wpc = 44.000 / 47.577 = 0,92
    T/Wsem pc = 30.000 / 47.577 = 0,63

  12. O apaixonado nunca é feliz….A felicidade é o preço da audácia………….Paixão é uma obsessão positiva………Obsessão é uma paixão negativa………..

  13. Apenas boatos RSRSRS

    A verdade está aparecendo. Feche os olhos, feche seus ouvidos rsrsrs

    Gripen ng o PIOR AESA no mercado !

    componentes baratos = desempenhos ruins

    “Lost out due to INFERIOR radar system”

  14. Olá,

    Vejo que são varias informações mas com uma tendencia caminhando para um lado, os mais bem colocados o Rafale e Typhoon e com NG como o menos capaz.

    São boatos, sim pode ser mas lá como cá ha vazamento de informações.

    Veja que aqui o vazamento de um relatorio pre-liminar em que o NG era primeiro no fim era real(sendo que depois o alto comando da FAB o refez colocando SH em primeiro).

    Como já disseram, onde há fumaça ha fogo, mesmo que não seja exatamente no ponto da fumaça.

    Abraços,

  15. Sol disse:
    11 de agosto de 2010 às 3:51

    Se o que você fala for uma realidade, tudo que é russo que é alardeado como a solução para todos os problemas da humanidade e vendido a preço de banana, não serve para nada.

  16. Francisco AMX disse:
    10 de agosto de 2010 às 19:11

    “Boatos? pode ser, assim como os boatos da preferencia da FAB”

    Caro Chicão, o próprio Nelson Jobim já declarou publicamente que a FAB escolheu o Gripen NG em primeiro lugar no FX2. Inclusive isso já foi notícia aqui mesmo no PA.

    Vamos passar à fase seguinte? 🙂

    Abs.

  17. India plays down reports of MMRCA decision
    janes

    By Jon Grevatt
    11 August 2010

    The official spokesman of the Indian Ministry of Defence (MoD) has downplayed media reports that France’s Dassault Rafale and the Eurofighter Typhoon have emerged as favourites to win India’s Medium Multi-Role Combat Aircraft (MMRCA) contest.

    Speaking to Jane’s on 10 August, Sitanshu Kar said no decisions have been made about the programme following the MoD’s receipt of a comprehensive trial report on the six rival fighters competing for the INR420 billion (USD9.1 billion) contract.

    Some media outlets in India had earlier reported that the results of the MMRCA technical evaluations, which concluded in mid-2010, had prompted the Indian Air Force (IAF) to recommend to the MoD that the shortlist be narrowed down to just two aircraft: the Rafale and Typhoon.

    The other platforms competing for the 126-aircraft tender are Boeing’s F/A-18E/F, Lockheed Martin’s F-16IN, the Russian United Aircraft Corporation’s MiG-35 and Saab’s JAS 39 Gripen NG.

    146 of 439 words
    Copyright © IHS (Global) Limited, 2010
    End of non-subscriber extract

  18. E agora vem o despero das RAFALETES, tudo não passou de Boatos.
    Mas não se assustem, o pior ainda esta por vir, peder aqui e nem se quer ir para a “Short List”? Ai sim, será o fim da ASSAULT.
    Se segura RaFAIL, vai perder mais uma, KKKKKKk.

    ADEUS RaFAIL

  19. No site defense-serospace.com há uma nota com data de ontem, 10 de agosto, como se segue:

    Indian Short List for New Combat Aircraft
    (Source: Forecast International; issued August 10, 2010)

    NEW DELHI — India is reported to have reduced the competitors for its new combat aircraft to a short list consisting of the Dassault Rafale and the Eurofighter Typhoon.

    The MiG-35 was reportedly dropped due to lack of financing to support it and problems over its engine life. No reason has been provided for the non-inclusion of the Gripen, F-16 and F/A-18 in the final short list.

    The Indian requirement is for 126 new fighter aircraft having an estimated value of $10 billion. The official results of the tender still have not been announced, so it is possible that the current reports will be revised.
    _____________________

    Uma tradução livre e passível de erros seria a seguinte:

    NOVA DÉLHI — Na Índia é relatado a redução dos seus concorrentes para novos aviões de combate para uma pequena lista consistindo do Dassault Rafale e do Eurofighter Typhoon.

    O MiG-35 teria sido descartado devido à falta de financiamento para apoiá-lo e sobre os seus problemas de vida útil do motor. Nenhuma razão foi apresentada para a não inclusão do Gripen, F-16 e F/A-18 na lista final curto.

    A exigência indiana é de 126 caças novos, com um valor estimado de US $ 10 bilhões. Os resultados oficiais do concurso ainda não foram anunciados, por isso, é possível de que os relatórios atuais venham a ser revistos.
    ______________________

    Vai ser um puxa-encolhe até sair o resultado oficial…
    Melhor esperar com tranquilidade.

    No MRCA eu tinha como franco favorito o Super Hornet, por várias razões, inclusive pelo interesse de aproximação com os EUA.
    Tecnicamente completo, até as turbinas que usa são comuns as futuras versões do Tejas, um caça leve nativo.

    O Gripen NG, que é meu preferido para o Brasil por inúmeras razões, não teria muita perspectiva na Índia, pelo que eu vejo.
    O Gripen está em uma faixa de peso (superior) muito próxima do nativo Tejas, em que pese ser muito mais sofisticado e, acredito, competente.

    Vamos aguardar.

    Abç,
    Ivan, o Gripeiro.

  20. Galante, quer dizer que o boato era só………….só BOATO !!!!!!!!!!!!

    Noooooooooossa, eu nem acredito.

    Ps: libera o post aqui no aéreo para podermos comentar acerca do novo fuzil das forças armadas. Desta forma eu poderei dar o meu pitaco.

    Por que vocês não abrem uma conta no maior banco privado do Brasil: o ITAÚ.

    Assim vocês dariam uma escolha maior às pessoas que querem PAGAR.

    [ ]s

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here