Segundo o Wall Street Journal, o governo de Barak Obama vai liberar a venda de mais 84 caças F-15 Eagle e modernos sistema de ataque, num negócio que pode chegar a US$ 30 bilhões em 10 anos. A venda deve incluir também dezenas de helicópteros UH-60 Black Hawk.

O negócio vem sendo tratado há algum tempo e tem sofrido pressão de Israel, para que os EUA não forneçam as últimas tecnologias nem armamento “stand-off” para as aeronaves.

Ao mesmo tempo em que fornecerão mais F-15 aos sauditas, os EUA vão vender jatos F-35 à Israel, que também participará da fabricação do novo avião de combate.

Para manter o tênue equilíbrio de forças no Oriente Médio, os EUA têm que agradar a gregos e troianos.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jakson Almeida

Nos negocios e asim,se acende uma vela pra deus e outra pro diabo.

robert

-brima, manda 84 jato f-15 “original” novo na caixa pra nóis aqui na arábia.
-Ok, senhor. Qual a forma de pagamento?
-Bega Visa?
-Não senhor, só dinheiro.
-Tem desconto á vista?
-Olha, de U$12 bilhões da pra fazer U$11 bilhões.
-No, no, muito caro esso. Faz mais desconto pra brima, brima vai pagar tudo a vista.
-Ok, da pra fechar em U$10b, pode ser?
-Isso, manda pra brima bem rabidinha!

Rodrigo

Estes F15 serão a troca por deixar a turma de Jerusalém usar as bases sauditas no ataque ao Irã.

Giordani RS

“…Segundo o Wall Street Journal, o governo de Barak Obama vai liberar a venda de mais 84 caças F-15 Eagle e modernos sistema de ataque, num negócio que pode chegar a US$ 30…”

36 = 10 bilhões = 3.6
84 = 30 bilhões = 2.8

🙁

Vader

robert disse: 9 de agosto de 2010 às 12:50 HAHAHAHAHAHAHA!!! Muito bom, rsrsrs… Esses sauditas são f… 🙂 E que coisa a diplomacia moderna né? Coisa que os bolivariecas antiamericanos cretinos do Itamaralívia não aprenderam ainda, pois vivem ainda na década de 60, é isso: tem que bater e assoprar, tem que torear, tem que ter molejo, “tem que saber chegar, tem que esperar sua vez” pra se virar no mundo de hoje, em que todo mundo tem negócios e interesses com todo mundo. Quem souber fazer isso, vende pra todo mundo, ganha dinheiro, e fica bem com todo mundo:… Read more »

LBacelar

Quem vfoi o imbecil que deu o nobel da paz ao Obama mesmo? rsrsrs

Galileu

Rodrigo

ahhaahah provavelmente será isso mesmo!!

Biel

Vai ser o F-15 silent eagle ou será o F-15 convencional?

luciano35

LBacelar disse:
9 de agosto de 2010 às 14:14

-realmente!!
kkkkkkkkkkkkkkkkk,provavelmente eles não sabem onde enfiar a cara depois de mais uma !!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cmte.Felix

Senhores,

Complementando o final da ultima frase do texto: “… e ainda torcer para que o circo pegue fogo.”

Rodrigo
Vader

Rodrigo:

TIC, TAC, TIC, TAC, TIC, TAC (aumentando)… 🙂

LBacelar

“Rodrigo disse:
9 de agosto de 2010 às 15:55 ”

Estão armando o cerco para o Irã, logo-logo a casa cai. Só espero que não sobre p/ ninguém, pois ao contrário do Iraque o Irã parece ter sim capacidade nuclear para fabricar armamentos a curto/médio prazo.

P.S.: Pelo menos o Obama está sendo inteligente, se o bicho pegar, a Jihad fica em casa, vai ter muito muçulmano se matando por causa de alinhamento politico/estratégico.

Forte abraço

Giordani RS

LBacelar disse:
9 de agosto de 2010 às 16:05
Estão armando o cerco para o Irã, logo-logo a casa cai. Só espero que não sobre p/ ninguém, pois ao contrário do Iraque o Irã parece ter sim capacidade nuclear para fabricar armamentos a curto/médio prazo.

Esses iranianos vão levar uma paulada tão grande que não vão nem ter tempo de produzir material atômico…

Rodrigo

Giordani RS disse:
9 de agosto de 2010 às 16:51

Não vai sobrar nem pedra para jogar na mulherada.

Rodrigo

Para vocês verem o que é o Irã.

Os sauditas preferem dar uma mão para os israelenses que permitirem um irã nuclear.

E o nosso esperto Governo defende estes caras, eu até entendo a lógica do GF, mas ficar de bico fechado ia ser mais proveitoso para o nosso programa nuclear e principalmente para o SSN.

Vader

É Rodrigão, pelo que andam dizendo por aí o nosso glorioso SSN pode estar com os dias contados… tudo por conta do patético bolivarianismo de nosso Itamaralívia…

Gabriel T.

Se comprarem o modelo silent eagle, significa que o ataque ao Irã é imininente pois o Irã irá atacar quem abrigar o grande satã. Espero que o Itamaraty não dê mais um vexame externo.

Rodrigo

Pois é… Eu sou um dos que sempre foram contrários ao acordos com os franceses na área aeroespacial( de concreto só o EC725 e pouco possivelmente do Rafale), mas nunca critiquei o acordo com o SSN. Primeiro porque nada conheço sobre a área e segundo que pelo que eu entendi ele vai trazer tecnologia de base, coisa que os programas do Rafale e do EC725 não irão. Não sei até que ponto ou se os subs são superiores ao concorrente alemão, para gastar tanto assim nos subs convencionais e o SSN no fim afundar literalmente. Como diria um grande forista…… Read more »

Ricardo_Recife

F-15, Tornado, F-35, F-22, Typhoon, Rafale do lado de cá e o Irã de Persian Cat e Saegheh. É como pedir para bater em bêbado. Nem os Mig’s 29 vão ver a cara do que os abateu.

Os Sauditas são um dos maiores compradores de armas do mundo. Estão se entupindo de Typhoons e F-15. É a segunda maior força aérea da região.

grifo

Eu sou um dos que sempre foram contrários ao acordos com os franceses na área aeroespacial( de concreto só o EC725 e pouco possivelmente do Rafale), mas nunca critiquei o acordo com o SSN. Primeiro porque nada conheço sobre a área e segundo que pelo que eu entendi ele vai trazer tecnologia de base, coisa que os programas do Rafale e do EC725 não irão. Caro Rodrigo, a MB está recebendo dinheiro para pagar os submarinos? Porque no caso do EC-725 estamos dando calote, já que o governo não libera a verba… No final o SSN não vai sair por… Read more »

ALDO GHISOLFI

RODRIGO disse: “Estes F15 serão a troca por deixar a turma de Jerusalém usar as bases sauditas no ataque ao Irã.”

Israel usando bases sauditas? Acho que só no mundo das hipóteses isso é possível.

MAS…os iranianos não são árabes; os israelenses são primos dos árabes por parte de Abraão. Será que isso poderá ter alguma influência?

Max RS

Olá! Embora eu leia freqüentemente, não costumo comentar as noticías.

Mas, na boa, o “Vader” deveria mudar o nome para Jar Jar Binks…

Hahahaha… Brincadeira… Boa noite a todos!

General

84 F-15 eagle é pra impor respeito.Tudo novinho em folha. $orte dos sauditas

Vader

Aldo, olha o link postado pelo Rodrigo, acima… Israel já está na AS…