Política de Obama facilita encomenda de mais F-15 para a Arábia Saudita

23

A Arábia Saudita é uma das nações que pode beneficiar-se da política de defesa da administração Obama para o Oriente Médio. A atual administração dos EUA busca formas de melhorar as capacidades militares dos seus aliados naquela região.

Segundo informado pelo noticiário do Jane’s, existem negociações para fornecer à Real Força Aérea da Arábia Saudita 84 novos F-15 (possivelmente da versão ‘Silent Eagle’), além da atualização de outros 72 exemplares mais antigos pertencentes ao país.

Estima-se que a Arábia Saudita tenha atualmente aproximadamente 160 caças F-15 (todos os modelos). Caso ocorra a confirmação desta compra, o total subirá para mais de 240 aeronaves, colocando o país à frente do Japão (que conta com pouco mais de 200 exemplares) e tornando-se o segundo maior operador de F-15 no mundo, perdendo apenas para a própria USAF (que tem mais de 600 F-15). Mas também existe a possibilidade de um determinado número de células mais antigas, e que não forem modernizadas, serem substituídas parcialmente pelos novos Eurofighter Typhoon.

LEIA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex

A Arábia Saudita é uma das nações do Oriente Médio que pode beneficiar-se da política de defesa da administração Obama para o Oriente Médio

enquanto isso, vamos se isolando do mundo civilizado.

RenanZ

Até parece que a Arabia Saudita teria algum tipo de dicifuldade em compras de armamentos com os US !!

Curvo

Boa noite.

Será que alguém poderia me dizer quais seriam os de aquisição e manutenção de um f-15 ?

Marcos

É agora que o pessoal da ASSAULT fica com os cabelos em pé
Pois se o Obama também resolve “ajudar” os Emirados Arabés, eles (Assaul) vão abrir uma cova e jogar o RaFAIL dentro.
Hehehehehe

Top Gun

Arábia Saudita com 240 F-15 em operação, e agente ainda com 40 e poucos F-5…

inveja mata : (

toni

não tem essa de politica de obama
compra de prateleira sempre sera bem vinda ^^
tssssss

Ricardo_Recife

Top,

O antiamericanismo é a primeira forma de idiotia. Se não fosse esta tal “escolha preferencial pelo autoritarismo” poderíamos ir de F-18 sem problema algum. Mas, como a burrice impera vamos de Jaca.

Lecen

Visto que o PIB da Arabia Saudita não se aproxima do brasileiro, alguém poderia me explicar por que ela tem mais de 200 F-15 e o Brasil nem sonha obter tal caça?

J. Claro

Do que a Arábia Saudita tem medo?

Vader

Grande Lecen:

Porque o governo da Arábia Saudita pensa em suas Forças Armadas para defender seu país, seu povo e seu modus vivendi. O nosso governo pensa em nossas Forças Armadas para fazer políticagem.

Simples. 😉

Abraço.

Vader

J. Claro disse:
3 de agosto de 2010 às 21:39

Do que a Arábia Saudita tem medo?

Preciso responder essa ou um vizinho nuclear do outro lado do Golfo Pérsico basta? 🙂

Luiz Ricardo

a gente luta por 36 caças enquanto os caras compram 84 F-15 + EuroFighter! sem contar os que eles ja tem O_O

Esse é um país que eu não queria que fosse nosso vizinho o_O

sr.ricardo

Gostaria, se possível, que o Poggio confirmassem essa informação:

Pelo que sei, devido acordos Israel / USA, a RSAF não teria sido autorizada por Washington a patrulhar suas fronteiras ao norte com os F-15 de modo a garantir a superioridade aérea da IDF. Por isso a RAF adquiriu caças Tornado (ADV e IDS).

A aquisição do Thyphoon uniformizaria a RSAF no aspecto “high”

osorio

Enquanto isso na terra das bananas,o FX – 2 DANÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rogério

“Do que a Arábia Saudita tem medo?”

Irã, são antigos inimigos, inclusive a Arabia Saudita e o Kuwait finaciavam o Sadan Husein na guerra contra o Irã, os Sauditas preferem ajudar Israel contra o Irã se for o caso.

E mesmo a Síria, só esta apoiando o Irã para não ficar isolada na região,pois eles nunca se deram tb.

[]s

Giordani RS

“…Mas também existe a possibilidade de um determinado número de células mais antigas, e que não forem modernizadas, serem substituídas parcialmente pelos novos Eurofighter Typhoon.”

Manda pra cá essas células “velhas”! Manda pro GDA! Mesmo em mal estado devem estar melhores que os M2000…e se bobear, com maior disponibilidade…

Alguém já disse: A inveja mata…mata mesmo.

Curvo

Será que alguém poderia me dizer quais seriam os de aquisição e manutenção de um f-15 ?

Wagner

Eu disse ha uns meses, o Silent Eagle é um exelente projeto, de um avião testado e muito mais barato que as maluquices de Starwars que a Lockeed e a Boeing estão fazendo. Parabéns a Arábia Saudita, que, apesar de ser uma ditadura quase tao brutal quanto o Irã, ao menos sabe realizar boas escolhas militares. Ao invés de ficar esperando uma pirâmide voadora que só vai se efetivar daqui a 120 anos, foram muito mais práticos: compremos um avião já testado, com modernizações. Pronto. Problema resolvido. Po isso eu acho que se parassem com o FX e comprassem celulas… Read more »

Nick

Imaginem a Arabia Saudita com 240 F-15 Silent Eagle.

[]’s

Braziliano

Mera curiosidade. A Arábia Saudita tem pilotos nativos qualificados para tantos F-15?

REDBULL

Vader disse: 3 de agosto de 2010 às 21:43 J. Claro disse: 3 de agosto de 2010 às 21:39 Do que a Arábia Saudita tem medo? Preciso responder essa ou um vizinho nuclear do outro lado do Golfo Pérsico basta?”””” Sem querer dizer algo de politicamente incorreto, mas creio que a Arábia Saudita seja a pior ditadura do Oriente Médio, onde as mulheres são tratadas de maneira desumana, enquanto que o Irã, pelo menos algumas liberdades elas tem, até motoristas de ônibus elas podem ser… creio que seria melhor o Oriente médio ter muito cuidado com uma Arábia Saudita armada… Read more »

Top Gun

Wagner disse:
4 de agosto de 2010 às 11:38

Parabéns a Arábia Saudita, que, apesar de ser uma ditadura quase tao brutal quanto o Irã, ao menos sabe realizar boas escolhas militares. Ao invés de ficar esperando uma pirâmide voadora que só vai se efetivar daqui a 120 anos, foram muito mais práticos: compremos um avião já testado, com modernizações.

Sem falar que já operam o vetor desde 1981. Conhecem bem essa belezinha.

Pow, os sauditas com typhoons e eagles e, nóis com F-5 tunado! uhuu Brasil sil sil