Dilma Rousseff foi recebida, na semana passada em Paris, por Nicolas Sarkozy, no encontro foi abordada a questão de venda dos 36 aviões-caça para a FAB. A francesa Dassault com seu Rafale, disputa o contrato com a norte-americana Boeing e a sueca Saab. Tudo indica que a decisão deverá ficar para o sucessor de presidente Lula. Rousseff aproveitou para assistir ao primeiro jogo do Brasil no Mundial da África Sul com petistas e simpatizantes do PT que vivem na Europa. Ela também se encontrou com a Secretária Geral do Partido Socialista francês, Martine Aubry.

Parceria França-Brasil

Se for confirmada a preferência pelos Rafale, será fortalecida ainda mais a parceria estratégica entre a França e o Brasil, estabelecida em dezembro de 2008. Esta parceria já resultou na aquisição pelo Brasil de helicópteros de transporte EC, da Eurocopter, quatro submarinos de propulsão nuclear. Todos equipamentos serão construídos no Brasil, com transferência de tecnologia pela França.

FONTE: Coluna Gilberto Amaral, via Notimp

LEIA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
curvo

Quatro subs de propulsão nuclear ????
Será que eu li direito ????
hahahahahahehehehehehehihihihihihihihihohohohohohohuhuhuhu
snif,snif
Não estamos sequer conseguindo pagar 4 subs convecionais e UM nuclear (sem reator !), quiçá 4 nuclearessss !!!!! hahahahahahahehehehehehihihihihhohohohohuhuhuhuhuuhu

curvo

Este jornalista non é sérrrrrrrio !!!!!

Francoorp

Não vi esta desmentida nesta reportagem… encontrar-se com Sarkozy agora gera uma desmentida em relação à preferência ou não de um dos concorrentes??

Fala besteira demais este tal de colunista Gilberto Amaral!

Vader

Porcaria de matéria… E apenas mais do mesmo…

Marcos

Eu tambem não entendi, “4” Sub. Nuclear?
Alguem tem como confirmar isto, ou será só mais Lixo?
Estes jornalistas, deveriam confirmar se realmente o N Lobim, esteve no chatou da Dassault? E ai sim seria uma boa matéria.

Ricardo-Recife

Não tem novidade nenhuma nesta reportagem, a não ser desmentir a Dilma que disse com todas as letras não ter tocado no assunto e nem ter sido questionada. Na verdade, o jornalista apenas confirma mais uma vez a forte suspeita de que o FX-2 vai ficar para o próximo governo. O atual pelo que está se vendo não quer “sujar os dedinhos” em uma escolha dirigida, cheia de vicio de processo. É que quando ficar claro o tamanho da burrada que foi feita vai poder dizer: “eu não comprei, não sabia de nada!”. Se o Rafale fosse algo tão bom… Read more »

athalyba

Estou aqui pensando com meus botões: o que leva o Aéreo a repercutir (com direito a chamada “interpretativa”) uma matéria ridícula dessa ??? É só pra ajudar o PIG a colar o adjetivo “mentirosa” na candidata do GF ??? Manter a qualidade das matérias está dificil, pessoal ???

DrCockroach

“Todos equipamentos serão construídos no Brasil, com transferência de tecnologia pela França.” Entao uma subsidiaria Francesa irah receber tecnologia da matriz (EADS)? Certo, certo… “Esta parceria já resultou na aquisição pelo Brasil de helicópteros de transporte EC, da Eurocopter, quatro submarinos de propulsão nuclear” Tirando o “nuclear”, estah certo. Mas qual foi a contra-partida mesmo? – Apoio ao Brasil no CS? (Ainda bem que nao apoiaram…); – Apoio a reducao dos subsidios agricolas Europeus? Mas nao foi a Franca que liderou o movimento CONTRA a reducao dos subsidios? Alias, no qual a Suecia apoiou a proposta brasileira apesar de soh… Read more »

ZE

Grande novidade !!!! Olha, se essa nota não tivesse dito que a Dilma e o Sarkô conversaram sobre o Rafale, eu nuuuuuunca iria saber !!!! Mais do mesmo. Para o Rafale ser comprado, só se for através de uma decisão “política”, pois se for técnica…. Porém, antes de tudo, teremos que ver quem vai ganhar as eleições. Se o Serra ganhar, podem dizer adeus para o Rafale !!!!! Ps: Creio que o Lula não está muito amigo do Sarkô, depois dele ter passado a perna em nós. Primeiro, foi o caso dos subsídios agrícolas europeus; Depois, o voto no Conselho… Read more »

osorio

Calma Guilherme,com o cara em questão ai é assim mesmo,sem esquecer o outro lá em cima,eu sei como é aguentar essa raça meu melhor amigo e compadre e igaurzinho a eles.kkkkkkkkkkkkkk

Baschera

O “calunista” se equivocou…. nominando todos os subs adquiridos como “de propulsão nuclear”. Até ai, dou um desconto !!

Sds.

Almeida

Não dou desconto não Baschera, até por que na minha conta são cinco e não quatro submarinos.

Talvez se ele colocasse 4 nucleares e 1 convencional rsrsrs

Minha nossa, o trabalho dele é investigar e divulgar informação corretamente! Se fosse um médico, alguém teria morrido!

athalyba

Poggio,

A questão é que o CECOMSAER é um concentrador de informações, eqto na Trilogia as noticias são discutidas em profundidade. Não sou só eu que viu os vários furos na nota e mesmo sabendo da baixa qualidade desta, a repercutiram com uma chamada francamente desfavorável à Dilma.

Não quero pautar o blog, não entenda assim. Mas da maneira que enxergo, o Aéreo podia muito bem ter evitado a nota e/ou ter maior cuidado com a chamada.

abcs

curvo

athalyba

Estamos discutindo artigos referentes à Defesa Aérea (tá das veiz en cuando, nóis escurrega… mais num capota !!! heheheheh) ninguém aqui está a discutir eventos favoráveis (ou não) a determinados presidenciáveis, se foi ela que escorregou, problema dela e nosso, pois FX-2 (RIP 2 ???) é tema recorrente por aqui.

Portanto fica assim não, tenho certeza que sê fosse notícia à favor, vois micê ficava cuntentin, mas fica assim não, pois o culunista já foi descartadin daquin … mió assim ???

athalyba

Curvo,

Vc está fazendo algum curso de Humor por Correspondencia, colega ???

rique

Incumbir estagiários de redigir matéria jornalistica sem ler integralmente o texto original,resulta prejuízo na idoneidade de quem assina a matéria.

curvo

Carfo Athalyba

É que FX-2 (RIP-2 !) só da para encarar de muito bom humor, caso contrário só colocando o NoSSo Supremo MuLLÁh LuLLA Lá e o Nerso LoLoBoBin para queimar no mármore do InFerno !!! hahahaha uh já ia esquecendo da boneca de ventríloquo também Dilmamá Escopetão, perdão editores pelo Off Topic, mas encarar à sêco esta tropa junto com os mártires de Al Rafah só dando risada …. hahahahahaha

curvo

E não posso me esquecer da campanha :

Rafale ? Tô Fora !!!!

Batista

Peço que leiam com atenção! É de suma importancia a reaparelhação de nossas forças armadas, a amazonia brasileira sempre atraiu o interesse dos “Iankes” agora com o pré-sal e o aumento do poder do Brasil no mundo estão atraindo os olhos perversos e sanguinarios da aguia do norte. Para nos resguardar de um ataque repentino e sem motivo como ocorreu no Iraque devemos ter por obrigação construidos e operacionais com tecnologia e poder de fogo pelo menos 4 porta-aviões nuclear e 8 sub-nuclear para nossas fronteiras maritimas; em terra devemos ter baterias anti-aerea numerosa e eficas com investimento em equipamento… Read more »

Rafael T2

Bom dia a todos! concordo com tudo o que foi dito pelo Batista, todo o brasileiro deve ter analise critica constutiva!