Pelo menos no futebol estamos em melhores condições.

Subscribe
Notify of
guest

61 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
toni

se os gregos derubam f-16 com m2000 porque agente não pode??
srsrsrsrrs

Vader

Éééé… aí a batata da FAB já iria assar um bocadinho… 🙂

Sorte que eles não são vizinhos. Senão…

O Chile, guardadas as proporções, é o Israel da América do Sul.

Latino

O time de ataque deles conta com f-16 C/D Block 50,
No meio de campo f16-F-16 A/B MLU .

Bom o nosso vai de m-2000 e f5-m .

ao menos no futebol estamos bem melhores .

Nos últimos dez anos, o Chile adquiriu dois submarinos Scorpène, ; 350 tanques Leopard 1 e 2 da Alemanha e Holanda; 28 caças F-16 da Holanda e oito fragatas da Holanda e Reino Unido.

Deivid

BUA,BUAAA!!BUA,BUA,BUAAAA!!!!!!!!!!…não somos a nação mais poderosa da américa latina buaaabuaa!!!

heberly

POW LEVARIAMOS UM BAILE SORTE QUE FOI NO FUTEBOL
VAMOS DERRUBAR OS F16 DELES COM Q MIRAGE 200 F5.
ISTO COM DINHEIRO DO COBRE PENSE SE ELES TIVESSE
PRE-SAL POW VINHÃO DE F35!!!!! E NOS COM TECU-TECU
DA ESQUADRILHA DA FUMASA HEHEHE..

NOTA DOS EDITORES: NÃO ESCREVA COMENTÁRIOS COM LETRAS MAIÚSCULAS EM TODO O TEXTO.

Francoorp

Preocupa não que assim que chegarem os nossos RAFALE daremos de 10X0 em todos os nossos vizinhos e até mesmo, quem sabe, nos F-18 SH mais ao norte… dependerá das armas neste caso, mas em relação a todos os nossos vizinhos ou Latinos americanos, no quesito aeronave, não terão capacidade de assustar a nossa FAB armada de Rafale, que se transformará na mais potente e moderna da A.L…. jà com o GripeNG, a conversa muda, e continuaremos a perder para os nossos Hermanos Latinos em capacidade de combate e tecnologia embarcada da aeronave… mas o Gripen é mais “baratim” que… Read more »

Bronco

Não se iludam. Nenhum país latino-americano está preparado para a guerra. Nem nós, nem muito menos o Chile. Seja por ausência de treinamento, por deficiência de equipamentos ou porque os possui, mas em número insuficiente. Pra completar, o território chileno é longilíneo, em alguns pontos não passa de 400 km, um inferno tático que só não é pior pois conta com uma barreira natural a leste. Qualquer nação capaz de fazer um cerco marítimo às duas únicas rotas marítimas do país, o derrotaria sem disparar um único tiro. Não é porque eles compraram navios de segunda mão que muitos aqui… Read more »

ZE

Bronco, no meio de tantos posts mais do mesmo, às vezes encontro alguém que vive no mundo real, e não em “Oz”. Parabéns !!! PS: como o Vader bem disse, o Chile NÃO faz fronteira com o Brasil. Seu “inimigo histórico” é a Bolívia. Seu “inimigo contemporâneo” é a Argentina. Ele NÃO tem COMO nem o PORQUÊ de atacar o Brasil. Além disso, seu Exército teria que ultrapassar os Andes. Sua Força Aérea teria que fazer o Revo do Revo do Revo (ou seja, a Mãe de Todos os Revos), para atacar algo de importância militar no Brasil. Junta-se à… Read more »

Nick

Caro Francoorp, Qualquer um dos 3 que estavam na shortlist, bateriam tranquilamente o F-16C B- 50 Chilenos, ou SU-30MKV Venezuelanos. Inclusive o Gripen baratin, que terá Radar AESA mais moderno que o do Rafale e Misseis BVR com alcance superior 😀 Por outro lado, tanto o Rafale, como o F-18SH e Gripen NG estariam inferiorizados ao SU-35Bm e F-35 que deverão voar na AS nos próximos 15 anos…. Sobre a FA Chilena, deverá continuar pelo menos em termos de qualidade, a melhor Força Aérea da AS, hoje com os F-16C B50 e no futuro com os F-35. É prateleira?? É,… Read more »

Francoorp

Caro Nick: Radar AESA do Gripen não é o bastante para bater o Rafale, mesmo porque a Thales já tem um novo AESA-RBE2 para o Rafale… Sugiro tal link, aqui mesmo do Blog: http://www.aereo.jor.br/2010/05/13/de-olho-nos-sensores-do-rafale/ Quanto aos mísseis BVR, com a abertura dos códigos fonte poderemos montar até mesmo mísseis russos, israelenses, sul africanos etc, se quisermos, então este quesito não declara a superioridade do “Baratim” em relação ao Rafale… muito pelo contrario, coloca o Gripen que tem menor capacidade de carga bélica em relação ao Rafale em maus lençóis, mais uma vez… E se o Brasil perde uma batalha direta… Read more »

Roberto F Santana

Alguns aqui, estão perdidos nos Andes.
Quem falou de guerra?
O editor, aproveitando o evento da Copa, apenas usa uma divertida e interessante maneira dos leitores compararem algumas aeronaves dos países.
Existe uma possibilidade, embora remota, do Brasil enfrentar o Japão na Copa.
Comparar suas aeronaves é até possível mas uma guerra entre os dois seria ridículo.

Mayer

O F16 NÃO É O MELHOR AVE DO SUL .

NOTA DOS EDITORES: NÃO ESCREVA COMENTÁRIOS COM LETRAS MAIÚSCULAS EM TODO O TEXTO.

Robson Br

ZE disse:
28 de junho de 2010 às 22:24

EM UMA COISA, NÓS CONCORDAMOS

O peso de nossa economia, a nossa capacidade industrial, muda todo o cenário na América do Sul.

Só acrescentando. O Perú, juntamente com a Bolívia e pelos memos motivos e pela mesma guerra, são os inimigos históricos do Chile.

Inclusive, hoje o principal foco da defesa do chile são as fronteiras com o Perú.

Antonio M

“…jà com o GripeNG …”

Ué?!?!? Agora o Gripen NG existe ?!?!?!!? E já perdeu ?!?!?!? rsrsrsrsr!!!!

O Rafale de fato acaba com qualquer FA sulamericana. Com seus 26000 euros a hora de voô vai enterrar mesmo que for seu usuário !! rsrsrsr!!!!

E o Gripen “baratin” totalmente armado e equipado no estado da arte com o Brasil adquirindo quem sabe 120 unidades (quem sabe mais) e assim perfazendo uns 2 ou 3 contra um Rafale, quero ver se a jaca francesa não dá meia-volta …..

Vader

Francoorp disse: 28 de junho de 2010 às 23:05 “Radar AESA do Gripen não é o bastante para bater o Rafale” Super-trunfo? 🙂 Lembrando que a Thales jamais construiu um AESA antes e o da JACA NÃO está operacional… Já a Selex tem 5 radares AESA em seu portifólio, e o revolucionário Vixen Swashplate do Gripen já está a construir seu banco de ameaças. “poderemos montar até mesmo mísseis russos, israelenses, sul africanos etc, se quisermos” Bem, o cidadão realmente acha que é tão simples integrar armamentos com barramentos diferentes, tecnologia completamente distinta, etc? Que basta “ter os códigos”? Então… Read more »

Antonio M

“…poderemos montar até mesmo mísseis russos, israelenses, sul africanos etc, se quisermos” …” De fato não é bem assim mesmo: http://www.defesanet.com.br/dn/27JUN10.htm ” O resultado do irrealismo diplomático! Nelson Düring …”O Itamaraty liderado por Celso Amorim e agora secundado pelo Secretário-Geral Antonio de Aguiar Patriota, que mostram um irrealismo diplomático que muito custará ao Brasil. O ônus já acontece. Na recente exposição EUROSATORY (14-18 Junho), empresários brasileiros ligados ao setor de defesa foram comunicados por fornecedores ou parceiros, que seus governos estavam reavaliando as licenças de exportação de componentes sensíveis para o Brasil. Motivos, a posição do Brasil em apoio ao… Read more »

Francoorp

Vader disse: 29 de junho de 2010 às 8:48 Sempre com tuas Fakes não é mesmo… “””Lembrando que a Thales jamais construiu um AESA antes e o da JACA NÃO está operacional… Já a Selex tem 5 radares AESA em seu portifólio, e o revolucionário Vixen Swashplate do Gripen já está a construir seu banco de ameaças.””” A Thales não so os construiu, mas jà os montou em unidades francesas, ou o senhor acha que a Força Aérea Francesa voa atualmente Rafale sem AESA??? Falando em Selex, é uma empresa italiana, e nós temos um acordo assinado com os italianos,… Read more »

Antonio M

“…O Rafale é mais moderno que o Gripen, isso é claro para todos…”

Os dois são dos anos 1980, são comtemporâneos e se depois de todo o material colocado aqui pelo Galante, acreditar no Rafale (que NENHUM país acreditou até agora) virou questão de fé e de antiamericanismo bobo, e não por razões técnológicas/estratégicas.

ZE

Bem, uma coisa é certa: O Serge Dassault disse que integrar armamento NÃO francês ao Rafale é muito difícil e custoso (ou seja, mais custos para o já caríssimo Rafale brasileiro). Só Deus sabe se conseguiremos integrar tais armamentos NÃO franceses aos Rafale !!!! Para que termos os códigos-fonte do Rafale se iremos usar somente armamento francês, já que o vetor gaulês se mostra ultra complicado no que se refere à integração de armamento NÃO francês ???????? Para os curiosos, CREIO que há essa entrevista com o dono da Dassault AQUI NO BLOG. PS: o radar AESA do Rafale, se… Read more »

Vader

Francoorp disse: 29 de junho de 2010 às 12:48 “A Thales não so os construiu, mas jà os montou em unidades francesas, ou o senhor acha que a Força Aérea Francesa voa atualmente Rafale sem AESA???” SIM! O Rafale ainda não tem AESA operacional. Informe-se; não desinforme. “Falando em Selex, é uma empresa italiana, e nós temos um acordo assinado com os italianos” O acordo até agora diz respeito a NAVIOS. Um pouquinho diferente de aeronaves. “Se com o Gripen pode-se fazer, com o Rafale também” “podemos integrar tudo o que encontrarmos, os Israelenses já fizeram muito isso, nós podemos… Read more »

Guto

Nossa uma simples brincadeira em razão da copa do mundo já virou mais uma gerra santa do F-X 2 capítulo 1865

grifo

“A Thales não so os construiu, mas jà os montou em unidades francesas, ou o senhor acha que a Força Aérea Francesa voa atualmente Rafale sem AESA???”

Hahaha Esta foi a melhor do dia…

Vader

Não Grifo, a melhor do dia foi o cidadão dizer que o Magic e o Exocet foram usados no Afeganistão, hehehehehe… Quiça contra a Força Aérea Afegã? Ou será que foi contra a poderosa Marinha de Guerra do Taleban?

Totalmente lamentável, rsrsrsrs… O cabra é uma figura-alegórica, rsrsrs…

Marcos

Francoorp e seus delirios de RaFAIL.

cmte.felix

Senhores,

Com o perdão da honestidade:saiam da frente do vídeo game ..opss PC se não o RICARDÃO (desculpa o capslock editor) vai começar a trabalhar. rssss

Com o perdão da honestidade(2): É muita maconha!

Marcos

Vader Sabe o que é realmente triste? É saber que se, confirmarem o RaFAIL (Tomará que o FX 2, já tenha Morrido), estas pessoas passarão a serem donas da verdade, e todo mais dito aqui, se tornara uma mera especulação de pessoas sem fundamentos e conhecimentos. Já perdemos os F-35 (Por que alguem disse que era muito para o FAB), o Pak Fa, (Por que niguem entendia a liguagem deles), e agora o risco de perder o Gripen (Por que para alguns, tem hora que existe e outras não, mesmo contando que alguem foi lá e falasse eu vi “AG”,… Read more »

DrCockroach

Muito criativa esta ideia do Blog de criar um paralelo com a Copa.

O proximo serah entre meu segundo time (Holanda) e o Brasil. Posso antecipar uma semelhanca! Nos dois o Gripen NG estah concorrento, lah com 85 e aqui com 36. Outra coincidencia, nos dois casos vai demorar ainda… uma pena.

[]s!

DrCockroach

oops “concorrendo”

[]s!

P.S.: O Blog tem uma opcao p/ edicao? Nao escrevo portugues muito seguido e maltrato a gramatica de vez enquanto. 🙂

Francoorp

Vader disse: 29 de junho de 2010 às 13:55 Não Grifo, a melhor do dia foi o cidadão dizer que o Magic e o Exocet foram usados no Afeganistão, hehehehehe… Não falei isso !!!!!!!!!!!!!!! Falei que são ótimas armas, e que o Rafale já foi usado no Afeganistão…Desinformar é a sua profissão !! Quando acabar isso tudo, vou atràs dos teus posts, vou publicar tudo o que dissestes, e veremos qual a tua credibilidade no final!!! No mais ai encima sò disse besteira, nada de informação, procuras somente gerar descredibilidade a quem te contesta, e eu vou te mostrar que… Read more »

DrCockroach

Eu posso te ajudar com uma de memoria tb:

Vader: “Dois no peito e um na cuca, que chore a Mae dele e nao a minha!” 🙂

Mas voltando ao topico, o Brasil tem algum tipo de acordo militar com o Chile (ou outro Pais Sul Americano)? Caso positivo, qual seria a base do acordo?

[]s!

Francoorp

FRAUDE é o senhor, senhor Vader, os teus ataques pessoais e FAKES demonstram somente que o senhor trabalha contra o interesse nacional!!! O senhor não tem credibilidade alguma para falar querem ter voz pela internet, as desinformações que posta aqui são claras e evidentes, traga provas de tuas palavras, sempre, ai sim terás um mínimo de credibilidade!! Já demonstrei mais de uma vez as tuas mentiras neste blog, e apenas tenho um pouco de tempo, vou demonstrar novamente as tuas falácias!! Procurem tudo o que este cidadão já postou neste Blog e tirem as suas conclusões, não se deixem manipular… Read more »

Vader

Não disse isso? Não disse? Então o senhor não sabe mais o que diz Sr. Francoorp? Vou repetir o que o senhor disse: Francoorp disse: 29 de junho de 2010 às 12:48: “Não acho Scalp, Exocet, Magic e outros armamentos da MBDA um lixo, alias ja demonstraram grande capacidade no campo do Afeganistão” Magic e Exocet demonstraram capacidade no… AFEGANISTÃO???? Repito a pergunta: contra quem????? Contra as poderosas Força Aérea e Marinha do Taleban? 🙂 O senhor tanto não sabe nada de nada, que tem a audácia de falar que os franceses usaram no Afeganistão um míssil ar-ar e um… Read more »

Vader

Francoorp disse: 29 de junho de 2010 às 14:58 Outra coisa: interesse contra a nação? O senhor serviu aonde companheiro? Qual Batalhão? Que Brigada? Que Força? Qualé sua QM? Que graduação o senhor tem? Qual seu posto? Quanto anos o sr. serviu à pátria sr. Francoorp? O sr. já foi pelo menos mesário de eleição??? Ah vá ô… o senhor sim é só mais um auto-exilado que retorna ao Brasil para assombrar quem por aqui ficou… quiçá um quinta-coluna a serviço de interesses do internacionalismo bolivariano… ou apenas mais um bobo esquerdopata que repete os dogmas vermelhuxos até à exaustão…… Read more »

Roberto F Santana

Pena que Gana não contra a Costa do Marfim.
Aí sim o pau iria quebrar.
Aqui no blog.
E lá, com as armadas, imensas esquadrilhas de última geração.
A poderosa Gana contra a inexpugnável Costa do Marfim.]
Como não gosto de futebol, no jogo Brasil X Holanda, já vou ficar direto no Poder Aéreo.
Olha a faca!

DrCockroach

Espero que o Brasil nao encontre a Alemanha no caminho, porque se colocarem os famosos F-4…:

http://www.aviamagazine.com/scripts/PhotoHandler.ashx?ID=3417521177

https://i61.photobucket.com/albums/h59/Bluelifeaviation/FF_FC_080410_1copy.jpg

P/ descontrair! 🙂

[]s!

Francoorp

Vader disse: 29 de junho de 2010 às 15:10 Não disse isso? Não disse? Então o senhor não sabe mais o que diz Sr. Francoorp? Vou repetir o que o senhor disse: Francoorp disse: 29 de junho de 2010 às 12:48: “Não acho Scalp, Exocet, Magic e outros armamentos da MBDA um lixo, alias ja demonstraram grande capacidade no campo do Afeganistão” Magic e Exocet demonstraram capacidade no… AFEGANISTÃO???? Repito a pergunta: contra quem????? Contra as poderosas Força Aérea e Marinha do Taleban? Verdade, eu disse isso mesmo, estava incompleto, esqueci de acrescentar que os “alias “os Rafales” ja demonstraram…… Read more »

Vader

Ah cara, já falei o que lhe tinha de falar. Vai encher outro.


NOTA DOS EDITORES: VADER E FRANCOORP, ESSE ESPAÇO É PARA DEBATER DEFESA, E NÃO PARA ATAQUES E CONTRA-ATAQUES DE ORDEM PESSOAL, NEM DE DISPUTAR QUEM GANHA A DISCUSSÃO.

PAREM IMEDIATAMENTE COM ESSA BRIGA INFANTIL PARA VOLTARMOS A DISCUTIR ASSUNTOS DE DEFESA, E NÃO QUEM É MELHOR OU PIOR NESSA DISPUTA INÚTIL DE VOCÊS. PRIMEIRO AVISO.

Francoorp

“Outra coisa: interesse contra a nação?” Interesse da Nação é que os cidadãos brasileiro cumpram as leis do país, e ajam de forma civil e não discriminatória… o senhor se enquadra completamente nisso ! “O senhor serviu aonde companheiro? Qual Batalhão? Que Brigada? Que Força? Qualé sua QM? Que graduação o senhor tem? Qual seu posto?” Assim como o senhor sou oficial reservista… não vou dizer onde nem quando, pois poderia encontrar meus dados pessoais, e isso não é de sua conta!! Nunca te fiz esta pergunta, e não te dou a liberdade de saber quem sou, o que fiz… Read more »

Vader

DrCockroach disse:
29 de junho de 2010 às 15:30

Hehehe, Dr. Barata, eu sempre soube que o F-4 era um ótimo avião, mas não pensei que fosse tão bom a ponto de “abater” a “toda-poderosa-imbatível” JACA francesa “humilhadora” de Typhoons e “esfregadora” de F-22… 🙂

Abs.

renatohm

É, numa disputa contra o Chile o placar seria o inverso rsrs. Eles tem aeronaves excelentes não só de caça, mas de AEW e REVO tb. Seria uma lavada sobre nós. DrCockroach, muito bem-vindo. Primeiramente, achei muito legal seu avatar, bem condizente com o nick! Primeiramente, o Brasil não tem acordos militares formais com países da América do Sul, pelo menos não no estilo NATO/OTAN. Nem temos necessidade disso, pois o Brasil é inatacável pelos padrões latino-americanos. As principais cidades ficam longe demais para serem atacadas por qualquer país da região. Apenas usando mísseis cruise ou navios-aeródromo (NAe ou “porta-aviões”)… Read more »

osorio

Caro Francoorp o unico interresse da nação( que não está entorpecida com o assistencialismo politiqueiro e barato)é que não tenha seus bolsos estuprados por decisões ideológicas idiotas desse GFzinho que ai se apresenta,proponho uma campanha “FORA RAFALECO,QUEIJO PODRE “

curvo

Osório, tô nessa ” RAFALE ? TÔ FORA !!!!!”

curvo

Quanto ao PLACAR, só no futebol, pois na área militar, o placar se bobear seria invertido, salvando-se aí o pessoal técnico, pois o SUPREMO COMANDANTE como diriam “putz putz putz Vampiro Brasileiro ….” hahahahahahahahahahaha

Aliás quem seria o nosso “Técnico” neste caso MuLLaH LuLLa Lá, ou Nerso Lobobin ????? hahahahahahaha

Rogério

kkkkk Francoorp, hj vc me fez rir muito, mais muito mesmo, esse cara é um fanfarão.

Osorio tô nessa tb.

curvo

Ah e Vader, esquenta não…

Com essa turma que tem TEMPOOOO demais para defender uma opção falida e, ainda por cima querer levar vantagem em cima de outros sites, huuuuuuuuummmmm ………
Sai fora amigão, que estes de Paranoá tem que justificar o injustificável …. (hahahahaha) ema ema ema Paranoá cada um com seus pobrema !!!!!! hahahahahahahahahaha

Marcos

CURVO não esquente, desvaneios parece ser um requisito para essa turma do RAFAIL.

Continuo achando muito certo o que disse o Antonio M;
Defender o RAFAIL é questão de Fé e não de Razão.

Osorio
Tem mais um; FORA RAFAIL, QUEIJO PODRE

Ricardo-Recife

Vander, não esquenta, não vale a pena!

Rafale, to fora!!!!

F-4 = Matador de Rafales.

Não adianta ter um avião que você não consegue botar no ar porque o custo de hora vôo dele é absurdamente caro.

Tenho certeza que já deu Rafale, somente não entendo porque o governo ainda não anunciou, provavelmente medo do escalado. Mas sintomático é os técnicos do MPOG dizerem claramente que NÃO HÁ dinheiro para aumentar os recursos de custeio para a defesa.

Alias, alguém confirma que os Lynx estão encostados (fora das fragatas) por falta de verbas na Marinha?

ZE

Pessoal, deixem de ser radicais !!!! Só porque o Rafale é um dos aviões mais caros do mundo para se comprar; Só porque o Rafale tem uma hora de voo das mais caras do mundo (U$S 26.000, sem subsídios); Só porque ele perdeu TODAS as competições internacionais em que participou até hoje (perdeu as vendas para os F-16-Marrocos; Typhoon-Arábia Saudita, Áustria; F-15 Coréia do Sul…); Só porque ele ficou em ÚLTIMO lugar na avaliação de 30.000 folhas da MULTIDISCIPLINAR Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC) da FAB; Só porque a FAB não vai ter dinheiro para operá-lo (o… Read more »

ZE

O que é bom para a França, é bom para o Brasil !!!!!!

[ ]s

grifo

Caro ZE, fica tranquilo. O Rafale vai perder aqui também. Depois do festival de fraudes, manipulações e ameaças, o homem que decide já decidiu que não vai decidir.