Governador do Tocantins propõe base aérea ao novo comandante do VI Comar

9

gov Tocantis e com VI Comar - foto via SECOM Tocantins

vinheta-clippingCumprindo agenda de trabalhos na capital federal, o governador Carlos Henrique Gaguim realizou, na tarde desta terça-feira, 25, em Brasília, visita de cortesia e boas-vindas ao novo comandante do VI Comar da Aeronáutica, brigadeiro Sérgio Mingorance. A reforma dos aeroportos do Tocantins foi um dos assuntos abordados.

As características do Estado para o transporte aéreo regional e nacional, a localização estratégica do Tocantins, bem como a integração com outros modais de transporte foram apresentadas ao brigadeiro pelo governador. “Gostaríamos inclusive de implantar uma base aérea”, disse Carlos Henrique Gaguim, ao detalhar o projeto de consolidação de logística e desenvolvimento do Estado.

O comandante foi receptivo à ideia e disse que Palmas poderá ser uma das opções. “Dentro da estratégia da FAB, queremos reduzir a utilização do espaço aéreo do Rio de Janeiro, transferindo para o interior do país”, justificou o brigadeiro.

A reforma e ampliação dos aeroportos, inclusas na primeira fase do Programa Plano de Investimentos de 2010, do PROFAA – Programa Federal de Auxílio a Aeroportos, também foram debatidas no encontro. O convênio, referente à ampliação e reforma dos aeroportos, está em andamento.

O subsecretário de Representação, Evandro Campelo, o coordenador técnico, Paulo Martorelli, acompanharam a reunião.

FONTE / FOTO (M. Di Pietro): Secretaria da Comunicação – Estado do Tocantins

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edgar

Vou dar uma ligada pro governador aqui do ES pra ele solicitar uma base aérea pra cá tb.

Tomcat

Uma pergunta: considerando que o Adelphi irá para MS, que outro esquadrão sairia do RJ? Os de transportes? Estes irão para o DF. Caça (F-5)? Não faria sentido, pois já existe em Anápolis.

Celso Cruz

é… o “negócio” é esvaziar as grandes capitais… enquanto isto a violência e o desemprego endêmico grassam :/

Audaz

Acho que o governador esta de interessado em uma base que opere aviões de transporte e de apoio a tropa paraquedista (Hercules), tendo em vista, que pela estratégia de defesa deverão deixar o Rio de Janeiro. No caso, a disputa é entre Palmas e Anapolis (ambas são estrategicas por estarem no cventro do Pais). No caso Anapolis já tem toda infraestrutura para o recebimento destes aviões, porem a cidade é carente em condições para receber toda a Brigada Parquedista, que deve contar com mais ou menos uns 10 Batalhões. Pensando no investimento da implantação (obras de aquartelaemntos e etc) e… Read more »

brabo o caso

para que bases se não temos aviões para nem para suprir as bases que ja possuimos e se depender do pessoal do fx 2 nunca teremos..mas não se preocupem pessoal que o lula e o jobim já negociarão uns 100 homens bombas de 5 geração com o companheiro alminejhade não precisares mais de caças e prano extatégico de defesa.hehehehe

Rafael

Gostei desse governador, desde o ano passado ele vem tentando trazer uma base aerea para o seu Estado. Acho que irão mandar os paraqueditas, provavelmente para Palmas, que é uma cidade relativamnete moderna e que conseguira suprir as necessidades desses batalhoes.

Sette

Ja ouvi comentarios aqui no blog que o “Campo dos Afonsos sera Fchado” se isso aconteçer o 3/8 e os esquadroes de transporte de carga/tropas vao para outro lugar

Sette

agora o campo dos afonsos esta ao lado da vila militar aonde o eb mantem brigada paraquedista , batalhoes de artilharia , batalhao de cavalaria , batalhao de infantaria mecanizada , escola de comunicaçoes , escola de material belico e diversas outras unidades , vai sair tudo tb , sera que e uma decisao correta ou é pra deixar tudo pro comando vermelho e outas facçoes que dominan tudo aqui no Rio

Deivid

AAAAAAAFFFFFFFFFFFFF!!………o Brasil tem lihares de sodados,marinheiros e pilotos na reservaaa e em veis de aumentarmos o numero de bases no pais para aumentar a segurança e a atividade dos nossos casadores..NÃÃÃÃOO vamos tirar do litoral para socar!! dentro do pais onde e mais dificil de ocorrer o ataque!!!!!!!