O que era bom, ficou melhor!!!
O F 22 terá um concorrente de peso.
Abraço.
Top Gun
Visitante
14 anos atrás
Tal pai, tal filho. O F-22 é bastante similar ao F-15 tb!
Alfredo.Araujo
Visitante
14 anos atrás
Esse é o primeiro protótipo…
Daqui a um tempo essa figura estára composta de 3 avioes, incluindo uma versão de produção. Ai sim a comparação vai ficar interessante !
Leandro RQ
Visitante
14 anos atrás
Lindos e mortais…
Antonio M
Visitante
14 anos atrás
E criticam que o Gripen NG use a plataforma da versão C/D …….
Rafael
Visitante
14 anos atrás
Top Gun, onde que o F-15 é parecido com o F-22?
Voc~e esta falando externamente?
Alex Nogueira
Visitante
14 anos atrás
Sem dúvida lindos!
Também acho que o F-22 tem similariades com o F-15, antes que perguntem, estou falando das linhas gerais da aeronave, e não eletrônica.
Só para constar, para quem acha que só por que o Su-50 tem linhas parecidas com as do SU-35, quer dizer que o mesmo é inferior, acho melhor arrumar outra desculpa para tentar diminui-lo.
Fabio Mayer
Visitante
14 anos atrás
Inegavelmente lindos!
Giordani RS
Visitante
14 anos atrás
Quando finalmente os motores tiverem o seu desenho definitivo, aí sim, ele ficará muito bonito!
Henrique Sousa
Visitante
14 anos atrás
Bom, cada um acha o que quiser, mas a similaridade entre um F-15 e o F-22 não é muito maior que entre um Mig-29 ou F-18 e um F-22. Derivas, motores e tomadas de ar duplas, cockpit elevado e pouca coisa mais. Agora entre este primeiro prótotipo do Pak-Fa e o Su-27/30/35 a coisa e bem mais profunda. O “miolo” dos dois para mim diferem muito pouco. Como “miolo” digo do trem de pouso dianteiro até o final do cone traseiro, excetuando-se asas, derivas e tomadas de ar é claro. Mas o posicionamento dos motores, do trem de pouso –… Read more »
Vader
Visitante
14 anos atrás
Nada a ver…O Galante foi seduzido pelo T-50 e está a ver chifres em cabeça de égua… 🙂
Esse T-50 é tão parecido com o Su-27 quanto este é com o MiG-29.
Abs.
PS: segundo a Saturn os motores do T-50 são esses aí mesmo, com um “tunning” diferente. Sem redutor IR algum.
Eu não tenho conhecimento tecnico que vcs tem. Mas temos que reconhecer que o corpo de engenheiros aeronauticos russos tem que se respeitar. Todo avião e uma simbiose do outro.
Como seria bom ter essas duas maquinas na FAB, imagina uns 200 Su-35, mais uns 80 T-50, teriamos uma Força Aerea forte e respeitada mundo a fora, sem esquecer que poderiamos também junto com o pacote ter alguns Su-32 na MB, uns 100 para defender nossa Amazonia Azul, até poderiamos deizer que seriamos uma força militar no cenario mundial. Teriamos o poder de nos defender de qualquer imigo ou de quealquer forma de ameaça a nossas prenteções de sermos uma pontecia Mundia……..
Alex Nogueira
Visitante
14 anos atrás
10 SU-50 ou 36! SU-35 já valeriam pela nossa Força Aerea atual……….. O SU-35 com velocidade superior a mach 2,2, alcance de pelo menos 2500km capacidade multimissão, podendo fazer missões de superioridade aerea de verdade, interdição marinha, podendo aumentar a capacidade com revo :S Com o SU-50 sendo dedicado a superioridade aerea, poderiamos ficar despreocupados que qualquer país vizinho ou não pensaria muito bem antes de adentrar no nosso território pelo ar. Pensar que PERDEMOS a chance de ter essas maquinas, com ou sem TOT, não poderiamos ter disperdiçado, se nosso governo quisesse respeito, ta ai o respeito, viram na… Read more »
MA
Visitante
14 anos atrás
Realmente, o desenho básico lembra.
Vader, eles disseram que pode ser que o T-50 entre em operação na VVS com essas turbinas, pois o desenvolvimento de novas pode durar tempo demais, mas há planos para uma nova turbina desenvolvida pela UEC e Salut em paralelo ao projeto da aeronave.
Flavio
Visitante
14 anos atrás
inveja é pecado!!!! puts, acho que vou ter que prestar contas deste pecado.
Como eu queria umas dezenas destes ai na FAB. Ai sim chamaria de FAB, e não de aeronautica
marujo
Visitante
14 anos atrás
Os dois aviões são quase iguais.
Francisco AMX
Visitante
14 anos atrás
pois é a FAB deveria é ter comprado o SU-35, exigido construí-lo no Brasil, e pago por isto… estaríamos engajados no SU-50…
Mas segundo alguns, incluindo aí o Sr. Saito, os russos não quiseram nada de nada… até o Sr. José Alencar, disse que onde ele foi não se produziria nada… interessante é como tem SU-27 voando pelo mundo…
realmente não dá para se saber o que passa na FAB/GF/MD… tudo é uma confusão…
Uma das fabricantes de caças que mais curto. O que chama a atenção no PAK-FA também são as asas verticais que se movem por completo, é interessante e o F-22 Raptor não dispõe desse sistema, esperar pra ver se essa engenhosidade funcionará de forma eficaz em combate e terá ou não vantagens contra um inimigo que não possue o mesmo sitema.
Fox Bravo
Visitante
14 anos atrás
36_Su-35 BM = 72 Rafa = 90 NG
36_T-50 = 54 Su-35 = 108 Rafa = 135 NG
Então:
uma Força com 36 Su-35+36 T-50 = 180 Rafa ou 225 NG.
Está ai! Conta simples………rsrsrsrsrsrsrsrs.
Deixa acordar e trabalhar.
– 240 Su-35BM Super Flanker + 120 Su-50 p/ a FAB E
– 120 Su-34 Fullback + 60 Su-33 Flanker Naval p/ a MB
Acompanhados de novas bases aéreas, aeronavais (MB) e dois novos NAe’s de 60.000 toneladas, preferencialmente com propulsão nuclear…
Será que é pedir demais? Somos pobres de grana ou pobres de ambições?
“Sim, nós podemos”.
Pegasus
Visitante
14 anos atrás
Voltando ao design, acho que quando voce quer melhorar sua casa, voce nao pões a velha abaixo e constroi uma toda nova, voce faz modificações para se adequar a modernidade exigida.
E por favor VADER, não vem dizer que o T-50 é um “puxadinho ” do SU-35! Por favor.
Luiz Ricardo
Visitante
14 anos atrás
Lindo de + !
=D
Renato
Visitante
14 anos atrás
Montagem magnífica! Embora o T-50, provavelmente, esteja tão próximo do modelo final quanto o YF-17 do F-18E, dá pra ver que tem um grande futuro pela frente. Edu e Fox, concordo com vcs. Só acho, Edu, que nossos ‘inteligentes’ governantes jamais aceitariam manter uma estrutura de força como a que vc propõe, embora eu ache que seja bem à altura do nosso país e, se quiséssemos, temos como manter uma estrutura dessas sim.
Fox Bravo
Visitante
14 anos atrás
Existem semelhanças sim com o SU-35, eu particularmente acho até que ele tem alguns esbouços parecidos com finado Northrop YF-23, principalmente a parte dianteira (radome, cockpit, entradas de ar), e as derivas bastantes abertas. Porém o desenho da Northrop era mais ousado.
Brandalise
Visitante
14 anos atrás
O parentesco com o Su-27/35 eh inegavel, mas com o YF-23 tb.
Sei que vou ser cruxificado, mas não dá pra ficar calado. Digam o que quizerem, mas pra mim este caça não passa de um Silent Flanker. Duvido que os russos tenham tecnologia suficiente para fazer um caça com furtividade sequer próxima de um F-22 (começa pela turbina sem redução de assinatura ir). Quem viver verá.
Tito Lívio
Visitante
14 anos atrás
Se Deus quiser, essa linda águia voará nos céus do Brasil
SUKHOI Su-50 na FAB já! =)
Vader
Visitante
14 anos atrás
Brandalise, excelente off-topic. Merecia virar post.
No mais, ahhhh, isso é que é decadência essa do “Império”, rsrsrs 🙂
henrique
Visitante
14 anos atrás
saindo do tema esse negocio de x-37b eu queria saber o que mais eles escondem voltando essa duas maquinas sao lindas
Wolfpack
Visitante
14 anos atrás
Alguém acredita na dupla de mafiosos Medevedev e Eminência Parda Putin???? Alguém arrisca colocar um tostão nesta dupla?????
Desculpe, prefiro os embargos americanos… ou os custos franceses…
Quantos dos fantásticos Su27 estão groundeados pelo mundo?????
Acorda Alice…
Fabio
Visitante
14 anos atrás
Alguem arrisca dizer quando os primeiros 10 vão estar operacionais? Eu chuto para 2020…pela Russia hoje…é um prazo otimista… Quanto ao apoio logistico dos famosos “Su”, alguem chuta quantos estão operacionais na Venezuela? eim eim eim…dole um, dole dois…dole cinco…mais alguem?? será que vem 4 voando para a cruzex?????? O material russo é muito bom, para ser usado como eles usam la: “estragou, troca”…a doutrina logistica é muito diferente da ocidental!!…acompanhem como será a dor de cabeça de deixar os Heli Russos voando na FAB… Então não adianta…ficar aqui…blá blá blá…material russo não será comprado pelo Brasil, só em caso… Read more »
felipealberto
Visitante
14 anos atrás
acabei de ver um comercial na tv globo de uns 10s sobre o Nero Moura
e um pouco da sua historia com direito ao simbolo 1º grupamento de caça.
senta a pua!!
Julico
Visitante
14 anos atrás
definitivamente !!! um lindo puro-sangue !
criado para dar medo aos inimigos !
Pedro
Visitante
14 anos atrás
“O material russo é muito bom, para ser usado como eles usam la: “estragou, troca”…” > E o que vc me diz do Mig-21, que ainda voa na India e diversos outros países mundo afora? 50 anos em operação, só perde para o Tu-95, B-52 e Boing 707! Se quiser comparar algo da logistica russa, lembre daquele jato que operava em Anapolis aqui no Brasil, que não tinha nem 25% de operacionalidade. E era francês… O que determina a operacionalidade de uma força aerea, não é a qualidade e durabilidade do aparelho e sim o $$$ e capacidade técnica da… Read more »
Não precisaria de 200 desses aviões para termos uma força aerea forte.
Um esquadrão em Brasília, Canoas, Campo grande, RJ, Natal e Manaus já seriam bem suficientes para um nivel forte contra qualquer país.
Fabio
Visitante
14 anos atrás
Pedro A “idéia” da logistica russa é diferente da “idéia” da logistica ocidental! (ficou mais claro para vc entender?) Não vou me aprofundar aqui, fazendo uma analise de país por país, nem de equipamento por equipamento…nem é o caso…mas o material russo em uso na América Latina pode lhe dar um bom indicativo…o problema na maioria dos casos não é o custo, mas sim a falta de disponibilidade de determinadas “peças”… Sua definição de operacionalidade esta equivocada também, pois ela tem haver com qualidade e durabilidade sim… Como já disse antes, vamos aguardar quantos SU venezuelanos vão voar para o… Read more »
Cor Tau
Visitante
14 anos atrás
“vplemes disse: 24 de maio de 2010 às 20:21 Sei que vou ser cruxificado, mas não dá pra ficar calado. Digam o que quizerem, mas pra mim este caça não passa de um Silent Flanker. Duvido que os russos tenham tecnologia suficiente para fazer um caça com furtividade sequer próxima de um F-22 (começa pela turbina sem redução de assinatura ir). Quem viver verá.” Amigo Vplemes….Por falar em Silent não sei o que…Farão uma versão Silent do Ultra..Mega..Vip….Supra…Top…..Super Tijolo vuador f-18 pra ver se salvam ele como se tenta com o f-15 urubu fight?!… 🙂 …..Relaxa…….Vivemos num mundo onde se… Read more »
tyrion
Visitante
14 anos atrás
Cor Tau , tai gostei…poetico….
e falando em ficar pior…creio que as relaçoes norte/sul na coreia foram pro buraco…recomendo ao pessoal do blog postar uma serie sobre como seria um conflito entre as duas coreas….
Milan
Visitante
14 anos atrás
Senhores, a questão de logística já está sendo avaliada com o Mi-35. Pelo que vimos de prazo de entrega, foram pontualíssimos. Veremos com as peças.
São belos aviões apesar de aeronaves pra combate, que tem fama de os engenheiros pensarem apenas em sistemas e não em designer principalmente os russos com suas engenhocas curiosas.
GSV
Visitante
14 anos atrás
Bom dia a todos!!!
Eu bati o olho de relance e achei que a China já havia clonado o PAK-FA, seria um J-50 Flanker??hahahaha
É uma aeronave linda e pelo know how Russo deve ser ótima, mas vendo os EUA voando com F-35 Lightningll fica difícil os Skavuskas alcançarem!
Sei lá minha humilde opinião…
Forte abraço.
alexander zdor
Visitante
14 anos atrás
T-50 airframe is almost has nothing to do with the Su-27 \ 30.
here used a large number of parts made of carbon materials and titanium alloys.
T-50 is built on 200% of the smaller Number of items than the Su-27 \ 30
Heyarth
Visitante
14 anos atrás
Sinceramente, a única coisa parecida que vi foi o trem de pouso e as turbinas, o resto achei mais parecido com o Berkut.
Heyarth
Visitante
14 anos atrás
O flanker tem uma “corcunda” e o bico meio que aponta pra baixo, já o Pak-fa tem a parte dianteira mais alinhada com o corpo semelhante ao Berkut.
Vader concordo contigo no quesito redutor de IR traseiro (exaustores). Dali deve sair 3000 graus celsios, uma emissão de calor muito exposta e nada sthealt.
Mas acredito q os “vermelhuchos” como vc diz, logo vão montar uma saida de exaustão típica a usada no F-22. Eles tem bons engenheiros mecânicos.
ditongo
Visitante
14 anos atrás
Se não desenvolverem o Pak-Fa terá um “calcanhar de Aquiles”. Perante a tecnologia equivalente do oponente.
O que era bom, ficou melhor!!!
O F 22 terá um concorrente de peso.
Abraço.
Tal pai, tal filho. O F-22 é bastante similar ao F-15 tb!
Esse é o primeiro protótipo…
Daqui a um tempo essa figura estára composta de 3 avioes, incluindo uma versão de produção. Ai sim a comparação vai ficar interessante !
Lindos e mortais…
E criticam que o Gripen NG use a plataforma da versão C/D …….
Top Gun, onde que o F-15 é parecido com o F-22?
Voc~e esta falando externamente?
Sem dúvida lindos!
Também acho que o F-22 tem similariades com o F-15, antes que perguntem, estou falando das linhas gerais da aeronave, e não eletrônica.
Só para constar, para quem acha que só por que o Su-50 tem linhas parecidas com as do SU-35, quer dizer que o mesmo é inferior, acho melhor arrumar outra desculpa para tentar diminui-lo.
Inegavelmente lindos!
Quando finalmente os motores tiverem o seu desenho definitivo, aí sim, ele ficará muito bonito!
Bom, cada um acha o que quiser, mas a similaridade entre um F-15 e o F-22 não é muito maior que entre um Mig-29 ou F-18 e um F-22. Derivas, motores e tomadas de ar duplas, cockpit elevado e pouca coisa mais. Agora entre este primeiro prótotipo do Pak-Fa e o Su-27/30/35 a coisa e bem mais profunda. O “miolo” dos dois para mim diferem muito pouco. Como “miolo” digo do trem de pouso dianteiro até o final do cone traseiro, excetuando-se asas, derivas e tomadas de ar é claro. Mas o posicionamento dos motores, do trem de pouso –… Read more »
Nada a ver…O Galante foi seduzido pelo T-50 e está a ver chifres em cabeça de égua… 🙂
Esse T-50 é tão parecido com o Su-27 quanto este é com o MiG-29.
Abs.
PS: segundo a Saturn os motores do T-50 são esses aí mesmo, com um “tunning” diferente. Sem redutor IR algum.
Amigos
Eu não tenho conhecimento tecnico que vcs tem. Mas temos que reconhecer que o corpo de engenheiros aeronauticos russos tem que se respeitar. Todo avião e uma simbiose do outro.
Como seria bom ter essas duas maquinas na FAB, imagina uns 200 Su-35, mais uns 80 T-50, teriamos uma Força Aerea forte e respeitada mundo a fora, sem esquecer que poderiamos também junto com o pacote ter alguns Su-32 na MB, uns 100 para defender nossa Amazonia Azul, até poderiamos deizer que seriamos uma força militar no cenario mundial. Teriamos o poder de nos defender de qualquer imigo ou de quealquer forma de ameaça a nossas prenteções de sermos uma pontecia Mundia……..
10 SU-50 ou 36! SU-35 já valeriam pela nossa Força Aerea atual……….. O SU-35 com velocidade superior a mach 2,2, alcance de pelo menos 2500km capacidade multimissão, podendo fazer missões de superioridade aerea de verdade, interdição marinha, podendo aumentar a capacidade com revo :S Com o SU-50 sendo dedicado a superioridade aerea, poderiamos ficar despreocupados que qualquer país vizinho ou não pensaria muito bem antes de adentrar no nosso território pelo ar. Pensar que PERDEMOS a chance de ter essas maquinas, com ou sem TOT, não poderiamos ter disperdiçado, se nosso governo quisesse respeito, ta ai o respeito, viram na… Read more »
Realmente, o desenho básico lembra.
Vader, eles disseram que pode ser que o T-50 entre em operação na VVS com essas turbinas, pois o desenvolvimento de novas pode durar tempo demais, mas há planos para uma nova turbina desenvolvida pela UEC e Salut em paralelo ao projeto da aeronave.
inveja é pecado!!!! puts, acho que vou ter que prestar contas deste pecado.
Como eu queria umas dezenas destes ai na FAB. Ai sim chamaria de FAB, e não de aeronautica
Os dois aviões são quase iguais.
pois é a FAB deveria é ter comprado o SU-35, exigido construí-lo no Brasil, e pago por isto… estaríamos engajados no SU-50…
Mas segundo alguns, incluindo aí o Sr. Saito, os russos não quiseram nada de nada… até o Sr. José Alencar, disse que onde ele foi não se produziria nada… interessante é como tem SU-27 voando pelo mundo…
realmente não dá para se saber o que passa na FAB/GF/MD… tudo é uma confusão…
uma pena…
Uma das fabricantes de caças que mais curto. O que chama a atenção no PAK-FA também são as asas verticais que se movem por completo, é interessante e o F-22 Raptor não dispõe desse sistema, esperar pra ver se essa engenhosidade funcionará de forma eficaz em combate e terá ou não vantagens contra um inimigo que não possue o mesmo sitema.
36_Su-35 BM = 72 Rafa = 90 NG
36_T-50 = 54 Su-35 = 108 Rafa = 135 NG
Então:
uma Força com 36 Su-35+36 T-50 = 180 Rafa ou 225 NG.
Está ai! Conta simples………rsrsrsrsrsrsrsrs.
Deixa acordar e trabalhar.
– 240 Su-35BM Super Flanker + 120 Su-50 p/ a FAB E
– 120 Su-34 Fullback + 60 Su-33 Flanker Naval p/ a MB
Acompanhados de novas bases aéreas, aeronavais (MB) e dois novos NAe’s de 60.000 toneladas, preferencialmente com propulsão nuclear…
Será que é pedir demais? Somos pobres de grana ou pobres de ambições?
“Sim, nós podemos”.
Voltando ao design, acho que quando voce quer melhorar sua casa, voce nao pões a velha abaixo e constroi uma toda nova, voce faz modificações para se adequar a modernidade exigida.
E por favor VADER, não vem dizer que o T-50 é um “puxadinho ” do SU-35! Por favor.
Lindo de + !
=D
Montagem magnífica! Embora o T-50, provavelmente, esteja tão próximo do modelo final quanto o YF-17 do F-18E, dá pra ver que tem um grande futuro pela frente. Edu e Fox, concordo com vcs. Só acho, Edu, que nossos ‘inteligentes’ governantes jamais aceitariam manter uma estrutura de força como a que vc propõe, embora eu ache que seja bem à altura do nosso país e, se quiséssemos, temos como manter uma estrutura dessas sim.
Existem semelhanças sim com o SU-35, eu particularmente acho até que ele tem alguns esbouços parecidos com finado Northrop YF-23, principalmente a parte dianteira (radome, cockpit, entradas de ar), e as derivas bastantes abertas. Porém o desenho da Northrop era mais ousado.
O parentesco com o Su-27/35 eh inegavel, mas com o YF-23 tb.
—————————————-
Off topic (sugerido como topico):
“Astrônomo canadense descobre órbita secreta de nave militar dos EUA (X-37B)”
Fonte: G1
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2010/05/astronomo-canadense-descobre-orbita-secreta-de-nave-militar-dos-eua.html
Abs!
Pegasus disse:
24 de maio de 2010 às 19:03
“E por favor VADER, não vem dizer que o T-50 é um “puxadinho ” do SU-35! Por favor.”
Eeeeeeeuuuuuu???????? Mas eu disse justamente o contrário! 🙂
Ou como a gente diz aqui no interior: “o branco do zóio é inguarzin”… 🙂
Mas a turbina é a mesma… E sem redução de emissão IR…
Sds.
A semelhança está nos trem de pouso e posição dos motores e só. Este ainda é um Demo e irá evoluir muito ainda se a economia Russa deixar…
Sei que vou ser cruxificado, mas não dá pra ficar calado. Digam o que quizerem, mas pra mim este caça não passa de um Silent Flanker. Duvido que os russos tenham tecnologia suficiente para fazer um caça com furtividade sequer próxima de um F-22 (começa pela turbina sem redução de assinatura ir). Quem viver verá.
Se Deus quiser, essa linda águia voará nos céus do Brasil
SUKHOI Su-50 na FAB já! =)
Brandalise, excelente off-topic. Merecia virar post.
No mais, ahhhh, isso é que é decadência essa do “Império”, rsrsrs 🙂
saindo do tema esse negocio de x-37b eu queria saber o que mais eles escondem voltando essa duas maquinas sao lindas
Alguém acredita na dupla de mafiosos Medevedev e Eminência Parda Putin???? Alguém arrisca colocar um tostão nesta dupla?????
Desculpe, prefiro os embargos americanos… ou os custos franceses…
Quantos dos fantásticos Su27 estão groundeados pelo mundo?????
Acorda Alice…
Alguem arrisca dizer quando os primeiros 10 vão estar operacionais? Eu chuto para 2020…pela Russia hoje…é um prazo otimista… Quanto ao apoio logistico dos famosos “Su”, alguem chuta quantos estão operacionais na Venezuela? eim eim eim…dole um, dole dois…dole cinco…mais alguem?? será que vem 4 voando para a cruzex?????? O material russo é muito bom, para ser usado como eles usam la: “estragou, troca”…a doutrina logistica é muito diferente da ocidental!!…acompanhem como será a dor de cabeça de deixar os Heli Russos voando na FAB… Então não adianta…ficar aqui…blá blá blá…material russo não será comprado pelo Brasil, só em caso… Read more »
acabei de ver um comercial na tv globo de uns 10s sobre o Nero Moura
e um pouco da sua historia com direito ao simbolo 1º grupamento de caça.
senta a pua!!
definitivamente !!! um lindo puro-sangue !
criado para dar medo aos inimigos !
“O material russo é muito bom, para ser usado como eles usam la: “estragou, troca”…” > E o que vc me diz do Mig-21, que ainda voa na India e diversos outros países mundo afora? 50 anos em operação, só perde para o Tu-95, B-52 e Boing 707! Se quiser comparar algo da logistica russa, lembre daquele jato que operava em Anapolis aqui no Brasil, que não tinha nem 25% de operacionalidade. E era francês… O que determina a operacionalidade de uma força aerea, não é a qualidade e durabilidade do aparelho e sim o $$$ e capacidade técnica da… Read more »
De fato, são belissimos, incomparaveis..
Não precisaria de 200 desses aviões para termos uma força aerea forte.
Um esquadrão em Brasília, Canoas, Campo grande, RJ, Natal e Manaus já seriam bem suficientes para um nivel forte contra qualquer país.
Pedro A “idéia” da logistica russa é diferente da “idéia” da logistica ocidental! (ficou mais claro para vc entender?) Não vou me aprofundar aqui, fazendo uma analise de país por país, nem de equipamento por equipamento…nem é o caso…mas o material russo em uso na América Latina pode lhe dar um bom indicativo…o problema na maioria dos casos não é o custo, mas sim a falta de disponibilidade de determinadas “peças”… Sua definição de operacionalidade esta equivocada também, pois ela tem haver com qualidade e durabilidade sim… Como já disse antes, vamos aguardar quantos SU venezuelanos vão voar para o… Read more »
“vplemes disse: 24 de maio de 2010 às 20:21 Sei que vou ser cruxificado, mas não dá pra ficar calado. Digam o que quizerem, mas pra mim este caça não passa de um Silent Flanker. Duvido que os russos tenham tecnologia suficiente para fazer um caça com furtividade sequer próxima de um F-22 (começa pela turbina sem redução de assinatura ir). Quem viver verá.” Amigo Vplemes….Por falar em Silent não sei o que…Farão uma versão Silent do Ultra..Mega..Vip….Supra…Top…..Super Tijolo vuador f-18 pra ver se salvam ele como se tenta com o f-15 urubu fight?!… 🙂 …..Relaxa…….Vivemos num mundo onde se… Read more »
Cor Tau , tai gostei…poetico….
e falando em ficar pior…creio que as relaçoes norte/sul na coreia foram pro buraco…recomendo ao pessoal do blog postar uma serie sobre como seria um conflito entre as duas coreas….
Senhores, a questão de logística já está sendo avaliada com o Mi-35. Pelo que vimos de prazo de entrega, foram pontualíssimos. Veremos com as peças.
São belos aviões apesar de aeronaves pra combate, que tem fama de os engenheiros pensarem apenas em sistemas e não em designer principalmente os russos com suas engenhocas curiosas.
Bom dia a todos!!!
Eu bati o olho de relance e achei que a China já havia clonado o PAK-FA, seria um J-50 Flanker??hahahaha
É uma aeronave linda e pelo know how Russo deve ser ótima, mas vendo os EUA voando com F-35 Lightningll fica difícil os Skavuskas alcançarem!
Sei lá minha humilde opinião…
Forte abraço.
T-50 airframe is almost has nothing to do with the Su-27 \ 30.
here used a large number of parts made of carbon materials and titanium alloys.
T-50 is built on 200% of the smaller Number of items than the Su-27 \ 30
Sinceramente, a única coisa parecida que vi foi o trem de pouso e as turbinas, o resto achei mais parecido com o Berkut.
O flanker tem uma “corcunda” e o bico meio que aponta pra baixo, já o Pak-fa tem a parte dianteira mais alinhada com o corpo semelhante ao Berkut.
Veja aqui o berkut
http://www.defesanet.com.br/rv/maks2005/imagens/su-47_berkut_su-27skm.jpg
Vader concordo contigo no quesito redutor de IR traseiro (exaustores). Dali deve sair 3000 graus celsios, uma emissão de calor muito exposta e nada sthealt.
Mas acredito q os “vermelhuchos” como vc diz, logo vão montar uma saida de exaustão típica a usada no F-22. Eles tem bons engenheiros mecânicos.
Se não desenvolverem o Pak-Fa terá um “calcanhar de Aquiles”. Perante a tecnologia equivalente do oponente.