rafale-anuncio

De acordo com Lauro jardim (Radar On Line), a certeza dos franceses de vencer a bilionária licitação para a compra de 36 caças pelo governo Lula é tamanha que eles publicaram um anúncio ufanista de página inteira na última Revista Forças Armadas. Diz o texto: “A tecnologia do Rafale vai invadir os hangares do Brasil”. E termina afirmando: “Com o Rafale, quem ganha é a soberania nacional”. No relatório técnico da FAB, o Rafale ficou em último entre os três. Um dos aspectos que levou bomba foi justamente a transferência de tecnologia agora alardeada pelos franceses.

FONTE: Brasília em tempo real, site da Revista Forças Armadas

NOTA DO BLOG: Na verdade não há nada de “ufanista” no anúncio. Este por sua vez é bastante conhecido do público que acompanha as revistas especializadas.

67 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Harry

Caros

‘No relatório técnico da FAB, o Rafale ficou em último entre os três. Um dos aspectos que levou bomba foi justamente a transferência de tecnologia agora alardeada pelos franceses.”

Precisa dizer mais, mais e dai o que importa é ter uma Ferrari.

Abs

Vader

“A tecnologia do Rafale vai invadir os hangares do Brasil”

AHAHAHAHAHA, não só invadir como por lá ficar entronizada por toda a eternidade, rsrsrsrsrsrs…

Vai ser pior que inglês nas Malvinas ou americano no Iraque: quando entra não sai mais nem a pau Juvenal! AHUAHUAHUAHUAHUA… 🙂

Ai ai, alguém no departamento de marketing da Dassault precisa perder o emprego, rsrsrs… Essa foi ótima, hehehe…

Sds.

NOTA DOS EDITORES:
VADER, MAIS UMA VEZ SOLICITAMOS QUE NÃO UTILIZE NEGRITO NOS COMENTÁRIOS.

RenanZ

Iiiii…..

lá vem debate desnecessário !!

RLeal71

Me desculpem por ser repetitivo, não importa o vetor escolhido. O que as Forças Armadas, em especial a FAB necessita, neste momento, e que tenhamos recursos suficientes para mante-los em operação. É ISSO QUE ME PREOCUPA COM O RAFALE.

latino

A unica coisa que lamento é o fato do País da Aviação ter de importar esse tipo de tecnologia.

É um caça que não ganhou nenhuma concorrência…

Ou o mundo todo que não comprou o rafale esta perdendo um otimo vetor .

Ou nos brasileiros que compraremos os rafales vamos levar ferro com essa quebra da virgindade do rafale .

sds

Andre

Sabemos que não vamos ter recursos necessários até que seja preciso… ou seja, enqto não tomarem uma lição (governantes), não vão perceber que as FA’s de um país é o que garante a sua imagem forte no exterior… Lá por termos um país bem protegido não significa que não somos pacíficos, portanto o papo de que o Brasil, por não se envolver em conflitos, não necessita de defesa em grande número é papo de político corrupto, que prefere construir rua e praça, pq isso reverte-se em votos nos vários “currais eleitorais” brasileiros… Se até para França, operar Rafale custa caro,… Read more »

Sirkis

“O que as Forças Armadas, em especial a FAB necessita, neste momento, e que tenhamos recursos suficientes para mante-los em operação. É ISSO QUE ME PREOCUPA COM O RAFALE.”

X100000000000000000

URSS

A campanha do blog continua!
hehehehehehe

NOTA DOS EDITORES:
URSS, ACHAMOS QUE VOCÊ INTERPRETOU MAL O ‘POST’. A CRÍTICA DO BLOG É EXATAMENTE A TRANSFORMAÇÃO DE UM ANÚNCIO COMUM EM ALGO ALÉM DO QUE SE ESPERA DELE. VEJA A NOTA DO BLOG AO FINAL

Nick

Não conheço essa revista, é de circulação interna?? E quem a edita??

Sobre a propaganda, só ri quando diz que vamos entrar para o “seleto grupo de países que possuem a mais avançada tecnologia de defesa”

Seleto grupo quem cara pálida?? França e Brasil???? 😀

[]’s

latino

Verdade Nick

deve ser aquela famosa parceria CARACU ,os franceses com a cara os brasileiros com o …..

rober

Harry vc conhece alguém que confirma esse relatório,acho que nem a FAB e Embraer confirmaram isso,acho que devemos esperar o resultado,eu estou torcendo para o Saito ser convocado,pois ele vai colocar um ponto final nesse assunto,vcs repararam que a Folha está bem calada últimamente,que a nossa brilhante jornalista e seus furos cessaram,sabe porque tudo já foi dito na sessão da Câmara,ou vcs acham que o Jobim iria para uma Sessão sem ter acertado todos os ponteiros com a FAB,em que critérios o gripen ficou na frente,a folha fala de forma generica,ou vcs acham que o F-18 e o Rafale são… Read more »

rober

Entrei na página do Rafale e não vejo essa propaganda,eu já disse isso uma vez essa página Brasília em tempo real, e Carta Polis são horríveis,gostaria do link dessa reportagem indo direto para a página da Dassult.

rober
Wolfpack

Como pensa o articulista que mais defende o SAAB Gripen NG no Brasil Janio de Freitas, quem dera que este jornalista na sua senioridade conseguisse ainda cativar para uma entrevista um reporter da Globo, mas sua figura insignificante e coadjuvante nunca merecerá tal holofote. Vamos as maralhisas ditas pelo Sr Janio de Freitas a Folha Hoje: São Paulo, domingo, 11 de abril de 2010 Texto Anterior | Próximo Texto | Índice JANIO DE FREITAS O descontrole ——————————————————————————– O cerco que acomete o presidente Lula, feito de contrariedades e desafios à sua soberba, é invariável ——————————————————————————– A AGRESSIVIDADE de Lula nos… Read more »

Wolfpack

Porque não falam o mesmo do vídeo babaca marketeiro do Gripen NG, quase um independência ou morte rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.
O LIFT, seu protótipo poderá ser visto em um museu ainda este ano em Estocolmo, isso se a SAAB Aero resistir até lá e não for vendida para alguma empresa Chinesa…

Robson Br

“”No relatório técnico da FAB, o Rafale ficou em último entre os três. Um dos aspectos que levou bomba foi justamente a transferência de tecnologia agora alardeada pelos franceses.””`

É dos editores esta afirmação?
Ninguem sabe o que esta exatamente nesse relatório. São quase 30.000 páginas de pontuação.

Até solicitação de informações deve estar lá. Tem que tomar cuidado com que publica.

NOTA DOS EDITORES:
ROBSON, LEIA NOVAMENTE A MATÉRIA E VEJA SUA FONTE, AO FINAL, ALÉM DA NOTA DO BLOG.

rober

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/

Também não vejo essa notícia,só se ela for antiga!

Mas precisa que essa fonte não é muito confiável,Revista Veja!

Robson Br

URSS disse:
11 de abril de 2010 às 20:07
“”A campanha do blog continua!
hehehehehehe””

Não esquenta não…depois fica sem notícias como no naval.com.

rober

Mas é bom esses sinais,pois o desespero desses setores,só aumenta,tem gente que vai perder a comissão…r.srsr,acho que a carta polis errou em afirmar que haveria comissão gorda,esse pessoal estão desesperados!

rober

Espero ansioso para o termino disso,estou esperando para comprar o meu KIT REVEL,ah esqueci fui na loja e perguntei se existia o do Gripen,e o vendedor disse que não,e essa loja é especializada,foi lá que comprei um Kit do f-15,do Mig 25,do Cruzador YAMATO E DO MUSASHI

emerson

Caro editor,

se sua intenção é promover um amplo debate sobre o FX2, acho que o post é insuficiente.
se a intenção é discutir sobre as agressivas campanhas publicitárias dos participantes do FX2, diria que o post é discreto
se a intenção é outra, melhor ser explicito

D'Almeida

Wolfpack disse:
11 de abril de 2010 às 20:44

Engraçado, não entendi! Voce foi contra ou a favor dos comentários do Janio? Afinal não vi voce desmentir ou comentar nenhum deles!

Seria possível voce contestar? Ele disse alguma inverdade que voce possa provar ao contrário?

Por favor esclareça, talvez dessa forma voce possar ajudar o MAG a responder alguma coisa pelo Lula, que ele certamente não consegui!

Robson Br

emerson disse:
11 de abril de 2010 às 20:56

“”se a intenção é outra, melhor ser explicito””

Assino embaixo.

Antes eu achava, agora tenho certeza. Os editores chegaram no limite.
É uma pena, pois trocaram o debade pela ideologia.

“”A falta de parcialidade, gera falta de credibilidade.””

GOSTARIA QUE A PERGUNTA DO EMERSON NÃO FICASSE SEM RESPOSTA.

NOTA DOS EDITORES:
ROBSON, A RESPOSTA AO EMERSON É A MESMA QUE FOI DADA AO SEU COMENTÁRIO ANTERIOR.

D'Almeida

corrigindo

… certamente não conseguii!

D\'Almeida

eta teclado…

conseGUIU !!

Robson Br

Esta propaganda já saiu na Revista Força Aérea, no defesanet em outros. Como já saiu também de outros em várias publicações.

Como está o destaque que está errado, infelizmente.

Wolfpack

D’Almeida, cara, vc é novo no Blog?????Já fazem mais de dois anos que este Jânio de Freitas atravessa os pés pelas mãos. Segundo este cara, Igor Gielow, Eliane Catanhede afirmam que tiveram acesso a um relatório da FAB “secreto” com o ranking dos finalistas no processo FX2. Somente não informaram a fonte e nunca mostraram evidências nenhuma. Se vc acha normal a este tipo de comentário, por favor caia fora e nunca mais apareça neste blog “Para quem viu e quem não viu essas figuras que se apropriaram do Brasil por 21 anos, encontrá-los como são é muito útil. Mas,… Read more »

Sirkis

Clima tenso… hehehehe.

Boa Noite!

Vader

Wolfpack disse: 11 de abril de 2010 às 20:44

Pensei que o Blog tivesse uma regra contra comentários políticos e totalmente off-topics como esse…

Demostenes

Não entendi!!! O governo disse que vai comprar Rafale por causa da transferência de tecnologia e é justamente nesse quesito que ele fica em ULTIMO no relatório da FAB!

Alguém pode mim explicar essa? kkkkkkkkkkkkk

Demostenes

Off-topic.. Vejam esse vídeo sobre o A-12 (porta aviões) após a reforma.

D'Almeida

Srs.

Estou percebendo que tem pessoas aqui que se transformam e fica raivosas quando vem um assuntos e interpretam de maneira erronea, ou ficam chateados com alguns comentários.

Não vamos ficar com revanchismos, e muito menos trazendo ódios do passado. Não vamos dar uma de Vannuchi e ressucitar fastasmas, inimigos do passado que a nação brasileira não precisa mais, seja por motivos pessoais ou eleitorais.

Não vamos embarcar nessa onde de “NÓS CONTRA ELES”, pois somos todos BRASILEIROS antes de tudo!

Vivemos em uma era em que devemos privilegiar a educação e fortalecero progresso.

SALVE A NAÇÃO BRASILEIRA!

Demostenes
rober

Vader a coisa é simples,essa página que está no formato de gif ou jpg,existe ou não existe,se não existe usaram a página do rafale e colocaram esse texto tosco,independente da posição sua ou minha repidiu caso seja uma página fabricada,entrei tb no Radar on-line e não vi essa matéria e tb na do RAFALE,essa fonte do Blog parece que está furada,e peço uma analise por parte dos moderadores,pois pode ser ruim para o Blog,e como gosto daqui me sinto no direito caso essa página não exista de alertar vcs.

Um abraço

URSS

URSS disse:
11 de abril de 2010 às 20:07
A campanha do blog continua!
hehehehehehe

URSS, ACHO QUE VOCÊ INTERPRETOU MAL O ‘POST’. A CRÍTICA DO BLOG É EXATAMENTE A TRANSFORMAÇÃO DE UM ANÚNCIO COMUM EM ALGO ALÉM DO QUE SE ESPERA DELE. VEJA A NOTA DO BLOG

eu acho é q foi vc q interpretou mal o meu comentario.

D'Almeida

Wolfpack disse: 11 de abril de 2010 às 21:15 “D’Almeida, cara, vc é novo no Blog????? Se vc acha normal a este tipo de comentário, por favor caia fora e nunca mais apareça neste blog” Posso ser novo, sem contudo ser arrogante! Afinal ninguem é tão velho que não possa aprender, nem tão novo que não possa ensinar !! Se voce acha que é dono de alguma verdade sugiro que crie seu próprio blog e restringa o acesso a sua própria conviniência. Se algum dos editores acharem que eu fui, inconveniente, arrogante ou faltei com a verdade… posso sair desse… Read more »

bandeira

Segue o enterro, o defunto já á fedendo demais!Se têm propaganda do Gripen, é desespero dos Suecos, se têm do Rafale, é a mesma coisa, ou então os dois estão apelando.Certos estão os Americanos, que já viram que deste mato não vai sair coelho! Como levar a sério as “otoridades” do Brasil? Ah, antes que eu esqueça, se discute mesmo, qual assunto por aqui???Pipas, papagaios, balões???
Não dá mais para aguentar o tal do “FX”!

Edison Bittencourt

A França, definitivamente, não é uma País sério.Esta venda jamais se concretizará!

rober

Edison Bittencourt entra na página do Rafale e veja se existe isso,acho que vc vai ficar surpreso,outra coisa repara no texto meio debochado!!

http://www.rafale.com.br/index.php

Vader

Rober, eu tenho uma Revista da Força Aérea com este anúncio.

Tulio

Eu acho essa propaganda normal, as revistas especializadas estão cheias delas, tanto Gripen, rafale e F-18 e todas dizem a mesma coisa.

Robson Br

Pra mim chega. este cartaz é velho, como as últimas do blog.
Que falta de opção.

Unica coisa nova é a lobby do autoCAD gripen NG (nunca gerará). O resto é tudo velho, inclusive o apoio editores…..

D'Almeida

O importante, é que muitos não param para analisar é que o anuncio esta lá.

Interpretações são individuais e cada um tem a sua!

http://www.revistaforcasarmadas.com.br/revista/templates/td_mambo/flash/index.html

É preciso relaxar… isso tudo são melindres!

Robson Br

Vader disse:

eu também tenho e é antiga, pois RFA mudou de patrocinador…

tyrion

E esta indefiniçao ta deixando a moçada com os nervos a flor da pele, os mais antigos por estas paragens ja sabem quem são os mocinhos e os bandidos e os bandidos vestidos de mocinhos e etc…e quanto a lenda do relatorio vazado da FAB que ranqueava os 3 finalistas ate hoje so se sabe o que o tal de janio escreveu e nao provou…agora a FAB ta com o relatorio final que segundo os vigilantes de plantao é bem claro “os 3 finalistas atendem as necessidades operacionais…” e ai… Quanto as enumeras mateiras encomendadas de ambos os lados tanto… Read more »

URUTAU

Caros amigos editores Caros amigos cego não é e nunca foi aquele desprovido do sentido da visão mas sim o verdadeiro cego e o maior de todos os cegos é aquele que se nega a enxergar é nitido é gritante é evidentemente escandaloso o fato de que voces estão sendo sistematicamente e agressivamente sendo literalmente enquadrados com a intenção escusa e repugnante de faze-los adotarem matérias favoravéis ao vetor frances mesmo que as mesmas sejam falsas ou manipuladas Infelizmente cresce de forma geométrica alias os comentaristas que o fazem na certa por verem que outros o fazem de forma impune… Read more »

Francoorp

“””””D’Almeida disse: 11 de abril de 2010 às 21:01 Wolfpack disse: 11 de abril de 2010 às 20:44 Engraçado, não entendi! Voce foi contra ou a favor dos comentários do Janio? Afinal não vi voce desmentir ou comentar nenhum deles! Seria possível voce contestar? Ele disse alguma inverdade que voce possa provar ao contrário? Por favor esclareça, talvez dessa forma voce possar ajudar o MAG a responder alguma coisa pelo Lula, que ele certamente não consegui!””””” Pelo sistema legal brasileiro, que acusa é que temque provar o que diz, é a acusação que deve demonstrar provas… então é o senhor… Read more »

Francoorp

“”””Mas ai e o sujo falando do mau lavado….o RAFALE é o aviao que os franceses nao conseguiram vender ainda para ninguem apesar de ser um exelente vetor, comparo ele com minha visinha, super bonita morena de academia, como dizemos por aqui “dançarina de boi bumba”, tem todos os predicativos e opcionais so que a manutenção é pesada, academia, cabelereiro, roupas e sapatos de grife, carro zero e a faculdade de direito sem falar nas contar do condominio…e final de semana ela quer ir todo dia pra balada e transa do no melhor motel da cidade afinal o ap dela… Read more »

Marcos

Depois de tanto debater, já torço para o fim do fx2, vendo que poderemos atrasar em vez de pogredir com os rafale. Torcendo mais que lavadeira de roupa, para vir o fx3 e ai sim sair algo que vale a pena. Mas enquanto isso nós sobram somente os F5, que lastima para não dizer outra coisa.

falcon

O DEFESABR publicou uma noticia parecida e o DEFESANET tambem mas depois do relatorio da FAB eles publicaram um anuncio buscando apoio do GRIPEN NG