domingo, janeiro 16, 2022

Gripen para o Brasil

F-15 da USAF e F-16 da ROKAF treinam na Coreia do Sul

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

F-15 E em treinamento USAF ROKAF - foto USAF

Entre 15 e 17 de março, o 391st Expeditionary Fighter Squadron da USAF (391º Esquadrão Expedicionário de Caça da Força Aérea dos EUA) recebeu na base em que opera na Coreia do Sul, Kunsan, o 21º Esquadrão de Combate da ROKAF (Republic of Korea Air Force – Força Aérea da República da Coreia). O esquadrão norte-americano opera em Kunsan aeronaves F-15 E Strike Eagle, e sul-coreano, aeronaves F-16 Fighting Falcon a partir da base de Seosan.

O treinamento tem como objetivo proporcionar uma operação efetiva dos dois esquadrões, para o caso de possíveis ações de combate em que atuem de forma conjunta, tendo familiaridade com os procedimentos e as táticas empregadas por cada um. O nome do exercício, que é realizado várias vezes ao ano, tem a ver com esse objetivo: “Buddy Wing”. Para o Capitão Patrick Hickie, do 391º, essa integração é como “pão com manteiga”.

O Capitão Sung Jin Jeon, do 21º, complementa: “A ROKAF utiliza principalmente termos em inglês no rádio, de acordo com procedimentos de comunicação. Compartilhamos jargões, códigos, abreviações e, assim, não há problemas de comunicação entre pilotos da ROKAF e da USAF.” Quando algo não é entendido na comunicação, a missão é interrompida por motivos de segurança de voo.

Segundo Jeon, as lições aprendidas pelos pilotos sul-coreanos no exercício de combate aéreo podem ser repassadas a outros pilotos de seus esquadrões da ROKAF, não participantes.

F-16 em treinamento USAF ROKAF - foto USAF

FONTE / FOTOS: USAF

VEJA MAIS:

- Advertisement -

11 Comments

Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Latino

O malvado do Pyongyang deve estar de cabelos em pé . A Força Aérea norte coreana conta com mais de 1.700 aviões, entre eles Su-7, Su-25, Q-5, Mig-17, Mig-19, Mig-21, Mig-29. Seu melhor avião é sem dúvida o Mig-29, mas possui pouco mais de 30 aparelhos e de versão antiga, estão encarregados de defender a capital Pyoungyang. Ao que tudo indica a Coreia do Norte optou por investir seus poucos recursos na produção de mísseis e da tecnologia nuclear, deixando a Marinha e Força Aérea em segundo plano. Foi uma escolha arriscada, pois em um conflito convencional contra a Coreia… Read more »

cerberosph

Desculpem o off topico mais essa noticia parece velha mais foi de ontem. SU 35BM Fabricado no Brasil. Só resta vir com o Pak FA.

http://www.defesanet.com.br/ru1/su-35_1.htm

Matheusts

alguem bota essa materia é muito BOA

http://www.defesanet.com.br/ru1/su-35_1.htm

chance do SU-35BM voltar mesmo sendo quase impossivel essa materia me deu esperaças xD

MK

TOMARA que os RUSSOS ainda queiram nogociar conosco…

manometri.ru

:))))) хорошо пишешь

Ivan

“Pão com manteifa”? Tá mais para café da manhã!

Rodrigo

Me expliquem como algo que não entrou em operação te uma eficiência operacional maior que os concorrentes ?

Os russos tiveram a vez deles e fizeram beicinho na hora de colocar no papel as maravilhas que tinham, por isto dançaram na shortlist.

Então agora fazem o seu papel de tumultuar o meio de campo.

Fsinzato

E o Marcelo Ostra dizendo que não gosta de “aviãozinho”. Dá uma olhada no cockpit e na deriva do F-15.

Confessa Ostra, pelo menos o F-15 tu vai com a cara.

Desculpe pela brincadeira, se não gostar.

Apenas para descontrair.

Abs.

Matheusts

A fi fabricação do SU35BM no brasil é quase inegavel pena que não a força aerea que escolhe
Falam que ele tem partes de 5ªG melhor do que o F/A-18 e Gripen na minha opnião

não acredito que os EUA vendam caças pra asia tudo que vai pra la é copiado em 1 ou 2 anos quero ver eles mandarem o F-35 pra la

M1

É melhor reiniciar a enquete e acrescentar a opção SU-35BM.

hehehe

Rodrigo

Pelos problemas que estão ocorrendo com o Hind, infelizmente os russos cada vez menos se tornam uma opção realística para a FAB e como o nosso Governo já tem o seu comprometimento com a França a chance deles é 0.

Últimas Notícias

A noite em que 21 OVNIs foram perseguidos por caças da Força Aérea Brasileira

A BBC Brasil publicou extensa matéria sobre a famosa "Noite Oficial dos OVNIs" no Brasil. A seguir, publicamos os...
- Advertisement -
- Advertisement -