AW 101 Índia

A AgustaWestland, empresa do grupo Finmeccanica, anunciou o fechamento de um contrato assinado com o Governo da Índia para a aquisição de 12 helicópteros AW101 para missões de transporte de autoridades.

O contrato de €560 milhões, inclui cinco anos de apoio logístico e treinamento das tripulações e equipes de manutenção.

Segundo a AgustaWestland, mais de 180 aeronaves AW101 foram encomendadas e as que operam já atingiram quase 200.000h de voo na Itália, Reino Unido, Portugal, Japão e Canadá.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
rogerio

Helicoptero interessante se e para transporte de autoridades ta de bom tamanho

Challenger

Meu sonho para futuro helicóptero ASW da MB, só sonho claro.

emerson

Cara helicóptero custará 46,6 milhões de euros, ou cerca de 130 milhões de reais cada (72 mihões de dolares), incluindo o preço da manutenção e treinamento das equipes. Apenas para se ter uma comparação, cada EC725 custará cerca de 52 milhões de dolares cada.

Assim, para aqueles que achavam o preço dos SupeCougar exagerado, acho que essa conta derruba o mito.

aliás, ME NEGO A DISCUTIR O FX2.

Rodrigo

Só que não dá para comparar o Merlin com o EC725, um é trimotor e outro bimotor. Um é um desenvolvimento novo e o outro uma evolução de um projeto de 30 anos. A propósito os nossos EC725 virão completamente pelados, nada parecido com o Caracal francês e pela “bagatela” de 25 milhões de Euros a unidade, quase o valor de um SeaHawk completamente equipado. Um heli que seria da categoria do EC725 é o S-92/CH-148 Cyclone, que já tem partes deles feitas pela EMBRAER e exportadas para os EUA. Vale um post aqui no Blog sobre os inícios dos… Read more »

Mauricio R.

Esse helo é o substituto natural do Sea King, pensado por usuários da máquina americana.
Pode cumprir tdas as necessidades da MB, sem haver a necessidade de inventar de ressucitar o Tracker.

rogerio

Olha vejamos daqui a 10 anos dizem que ja saberam fabricar um helicoptero nacional uma nova criação que agrade gregos e brasileiros