quarta-feira, maio 12, 2021

Gripen para o Brasil

FAB leva ajuda

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Bombeiros embarcam avião FAB - foto Agencia Brasil - Rodrigues Pozzebom

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou ontem da Base Aérea de Brasília com bombeiros e militares que vão participar dos resgates a vítimas do terremoto em Porto Príncipe, capital do Haiti. O avião levou 51 bombeiros – 30 do Rio de Janeiro e 21 do Distrito Federal –, além de três médicos e três enfermeiros militares. Também foram enviadas ao Haiti 17 toneladas de alimentos, água, remédios e equipamentos de resgate. Quatro cães farejadores seguiram na aeronave para ajudar na busca de corpos e sobreviventes da tragédia.

FONTE: O Estado de Minas, via Notimp

FOTO: Agencia Brasil – R. Pozzebom

SAIBA MAIS:

- Advertisement -

2 Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
danielpereira

PORQUE ESSE DEPUTADO NÃO PEDIU AS INFORMAÇÕES ANTES, JÁ NÃO BASTAM OS ATRASOS PARA ANUNCIAR O VENCEDOR E TODA AS INFORMAÇÕES INCORRETAS VINCULADAS PELA MÍDIA AFIM DE CRIAR MAIS EMBARAÇO NO PROCESSO. PEDIDOS COMO ESSE NESSA ALTURA QUE EMPERRAM O PROGRESSO. FICO PUTO DA VIDA QUANDO VEJO ESSS ATITUDES TEMOS QUE COMPRAR OS APARELHOS JÁ NÃO É DE AGORA QUE OUVIMOS SOBRE A SUBSTITUIÇÃO DA FROTA, ALÉM DA ATRASO DO GOVERNO PASSADO, SERÁ QUE VEREMOS MAIS UM ATRASO PARA A COMPRAS DOS AVIÕES. VEJAMOS A SITUAÇÃO DO HAITI HOJE, EQUIPAMENTOS MILITARES NÃO SERVEM APENAS PARA GUERRAR MAS PARA SALVAR VIDAS.… Read more »

JACUBAO

Vixi danielpereira. Acho que vc escreveu no post errado, hehehe…:-D

Eu me lembro que alguns mêses atrás, discutiu-se aqui no blog, se um cargueiro pesado como o C-17, A-400, IL-76, etc… seria útil ou não ao Brasil. Pois bem, tenho certêsa de que os críticos daquela época devem ter mudado de idéia com relação a ser útil ou não uma aeronave desse porte ao Brasil, pois nessas ocasiões de emergência, eles fazem muita falta.

Reportagens especiais

John Boyd, o piloto de caça que mudou a arte do combate aéreo

A foto acima mostra os dois caças que foram projetados segundo as ideias de um piloto chamado John Boyd....
- Advertisement -
- Advertisement -