F-X2: governistas trabalham para que Jobim e Saito não sejam convocados pelo Congresso

18

SÍLVIO NAVARRO(interino)

Esquadrilha. O governo se articula para tentar evitar desgaste com a convocação de ministros e do Comando da Aeronáutica em comissões no Congresso, na volta do recesso, para tratar da compra dos caças. Os petistas Ricardo Berzoini (SP) e José Genoino (SP) formam a linha de frente.

Na mesa. Em meio à polêmica aérea, o rei da Suécia, Carl Gustaf, será recebido por Lula no dia 24 de março, a convite do Itamaraty. Os suecos são fabricantes do Gripen NG, modelo favorito no relatório da Aeronáutica.

FONTE: Folha de São Paulo, via Notimp

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MOKITI

Agora vem a pergunta precisava disso para a compra dos caças,mais uma vez o amadorismo,falta de inteligencia da FAB,e seu ego,estão colocando a credibilidade do país,bem ou mal esse governo vai investir neles,e o que a FAB dá em troca,joga o governo na fogueira em ano eleitoral,pra impor a sua vontade,isso é desrespeito a constituição,EM QUALQUER PAÍS SÉRIO HAVERIA UM EXPURGO DESSES BRIGADEIROS E OFICIAIS PRESOS AO PASSADO QUE NÃO ACEITAM A REALIDADE,QUE TEM TARA NUM CAÇA HIBRIDO SUECO-AMERICANO,UMA PERGUNTA QUAL FOI O VENDEDOR DO FX1,UM CAÇA DA SAAB JAS-39,qual o alcance dele,misero,dai vc vê a brilante estrategia da FAB… Read more »

Wolfpack

Concordo MOKITI em tudo que escreveu.
Olhe os resultados da FAB no VLS???????
E porque não conseguimos ainda desenvolver o ANX-II com os conhecimentos adquiridos da Itália no Programa AMX?
A FAB é sempre do contra. Escolhe Mil Mi34 sem dar a mínima para a aviação do Exército, proibiu por anos a Marinha de operar aeronaves de asa fixa, e se dizem os especialistas, por favor…
A FAB deveria ser refundada, urgentemente…

Felipe Cps

CHORA VIUVADA! PODE CHORAR À VONTADE! 🙂 A FAB JÁ ESCOLHEU! ACABOU O FX2!

No mais, tenho pena do pobre avião acrobático russo perto do pequenino mas mortífero Saab-Embraer Gripen EBR! 🙂

Sds.

MOKITI

ahaha vc vai ter uma grande decepção meu amigo,ou esse FX-2 VAI PRA VALA ou o lula e o jobim vão dar um cala boca na fab escolhendo o RAFALE.

Wilson Giordani de Souza

“Em meio à polêmica aérea, o rei da Suécia, Carl Gustaf, será recebido por Lula no dia 24 de março, a convite do Itamaraty. Os suecos são fabricantes do Gripen NG, modelo favorito no relatório da Aeronáutica.”

O que pesa mais: um presidente ou um rei? 🙂

[]s

matheus

Mokiti o Lula e o Jobim podem até tentar dar um cala boca na FAB, mas o Rafale tem de ser aprovado pelo congresso, onde a FAB tem mais apoio.

Alecsander

Nesses últimos meses a FAB se mostrou como a menos disciplinada da três forças armadas. Teve especulações de que Oficiais da Marinha prefeririam os submarinos alemãs aos franceses, porem isso só ficou como uma especulação de vida curta, porque o alto comando da Marinha se recatou, evitando qualquer tipo de problema. O Exercito não recebeu o mesmo que Marinha e FAB para se reequipar, porem o Exercito não fez uma fração do reboliço que a FAB esta fazendo. A FAB não esta agindo como um poder militar, esta agindo como um órgão civil e rebelde.

Um grande abraço.

MOKITI

VC LEMBROU BEM O CASO DOS SUBMARINOS ALEMAES,AQUI NO RIO SAIU UMA NOTA DO COMANDO DA MARINHA,DIZENDO QUE A ALEMANHA NÃO EXPERIENCIA NA FÁBRICAÇÃO DE SUBMARINIS NUCLEARES,E QUE O CASCO DO SCORPENE ERA O QUE MELHOR SE ENCAIXAVA NAS CARACTERISTICAS DO MOTOR DA MARINHA.
E que a alemanha foi consultada e não manifestou interesse.
Pronto simples rapido e objetivo.

Alexandre

O problema da fab é que tem muito cacique para pouco indio. Me pergunto se um dia a fab terá um caça de 5 geração?????? No fundo o Jobim estava correto quando disse o F35 é muito caça para fab, e agora eu entendo é muito caça para pouca força aéra que prefere o mais barato do que cortar seus cortes com pensão e diminuir o quadro de graduados. Acho que a fab deveria aprender mais com forças aéreas pequenas e mais bem organizadas com a de israel e a do chile. Israel que mesmo pequena e com uma economia… Read more »

Alexandre

Corrigindo meu comentário acima é block 60 e não 80.

João Augusto

Bixo, por um instante me bateu um bom senso aqui. Nós estamos trocando alfinetadas porquê mesmo? Tristeza… Zero de representatividade…
Mas que seja, indo pro Congresso é melhor. Quanto mais gente pra discutir melhor, indo pro Congresso tem maiores chances de a defesa virar política de Estado. Assim era pra ser. Se Deus quiser será.

Jacubâo

Genoino???? O guerrilheiro safado??? Pqp, esse país está perdido.

CosmeBR

Peraí, antes de comparar a economia brasileira com a de Israel, Chile, China e etc, observe alguns pontos: 1 – A população brasileira é de + de 190 milhões, muito maior que a de Israel e Chile, sendo maior a distribuição das riquezas do país pela população, seja em saúde, educação, entre outras políticas governamentais, além da segurança nacional, é claro; 2 – A China caminha pra ser a maior potência militar pq a maior parte da população de 1,3 bilhões (salvo engano) vive em condições de extrema pobreza, ou seja, a maior parte da renda fica nas mãos do… Read more »

Humberto

Não sei, lendo alguns aqui acho que moro em um pais diferente que vcs..Vcs acham que a FAB escolheu o caminho do NG porque são um bando de malucos como alguns aqui? Eles estão vendo o orçamento que possuem, que recebem desde que são gente, eles sabem dos aviões parados simplesmente porque não tem grana para manter eles operacionais, vcs acham que os pilotos da FAB preferem aviões usados (como os C-130 de segunda mão da Italia) ào inves de novos? O que tá rolando é PRAGMATISMO, é obvio que os militares preferem um Rafale ou o F-18 que são… Read more »

Dinho

Depois que li a informação abaixo, acredito que o problema é de gestão e planejamento, senão chegaremos a um ponto de soldados sem armas: “O orçamento do Ministério da Defesa está quase inteiramente (cerca de 80%) comprometido com o pagamento de salários de quem está em atividade, aposentadorias de inativos e pensões. Dos restantes 20% boa parte vai para despesas de custeio, sobrando pouco mais de 6% para investimento. Não é que o ministério receba pouca verba. Tem o terceiro maior orçamento entre as diversas áreas, sendo inferior apenas à Previdência e à Saúde.” Imagina o custo se o Brasil… Read more »

Soldier

Não desenvolvemos o AMX II ou seja lá o que for por um só motivo:

VISÃO MÍOPE DOS NOSSOS ESTADISTAS E POLÍTICOS.

Não culpem a FAB por algo que ela não tem culpa. Afinal, se a EMBRAER existe, é por causa DELA.

Soldier

Sobre as Pensões Militares. Amigos: Desde o ano 2000 as filhas de militares “casadas” ou não, não mais receberão pensão militar por parte de pai. Isso era realmente esdrúxulo e NUNCA correspondeu com a realidade do país. O problema é que isso será apenas para militares que se incorporaram nas FFAA’s a partir de 2000! Em suma. Vai levar mais de 100 anos para isso se resolver! Então meus amigos, esperem sentados. Afinal, neste país existe o tal do DIREITO ADQUIRIDO lembram-se. A Constituição resguarda isso e se não me engano é Cláusula Pétrea. Acho que o FELIPE CPS sabe… Read more »

Soldier

Humberto em 07 jan, 2010 às 16:12

Infelizmente Humberto, é mais ou menos por aí.

Infelizmente…