Novos oficiais-generais são apresentados ao Presidente

2

Vinte e cinco oficiais-generais recém-promovidos das três Forças Armadas foram apresentados ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no Clube do Exército, nesta segunda-feira, dia 14.

O evento teve a presença do Vice-Presidente, José Alencar, e do Ministro da Defesa, Nelson Jobim. Na solenidade, quatro oficiais da Marinha, 19 do Exército e dois da Força Aérea Brasileira (FAB).

O Ministro Jobim discursou na solenidade e destacou a importância das Três Forças atuarem interligadas. “Esta é uma oportunidade muito especial em que me dirijo a líderes dos escalões mais elevados das Três Forças para externa-lhes a minha convicção da importância do papel que os senhores desempenharão neste processo. Jamais percam de vista que a fortaleza do nosso sistema de defesa nacional se baseia na nossa capacidade possuir aptidão para operar em conjunto”, lembrou.

Durante o encontro com os oficiais generais, o presidente destacou os trabalhos que vem sendo realizados pelas três Forças, ressaltou a aquisição de equipamentos para as Forças Armadas e acrescentou que a compra das aeronaves de combate para a FAB deverá ficar para o próximo ano. “No início de 2010 deveremos tomar a decisão”, garantiu.

Ele também lembrou a importância dos militares para o desenvolvimento do país. “Como vocês sabem, faço sempre questão de viajar pelo Brasil para acompanhar, pessoalmente, o andamento dos principais programas do governo.

Nessas ocasiões, posso verificar como as Forças Armadas vêm desempenhando um papel fundamental nas transformações que estão em curso em nosso país”.

Fonte: CECOMSAER

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Francisco AMX

Assim a gente vai longe… sei que o fato não revela nada, que é necessário promover oficiais e tal, mas eu vejo as FAs do Brasil como uma tribo que tem milhares de caciques, bilhares de índios, que precisam de muita comida para se alimentar, muita roupa para poder se vestir, muita assistência para se dar, muito arco e flecha para se equipar e pouco recurso para manter tudo isso! 80% do orçamento das FAs, que não é pouco, na verdade um dos maiores do mundo, para pagar salários, aposentadorias, pensões… e os comandos das forças continuam a inchar as… Read more »

Felipe Cps

Sabe o que é isso Chicão? Falta de uma bela GUERRA que expurgue um monte de coisa-ruim e ajude a organizar as coisas, ainda que “na base do tapa”…

Mas falar de certas coisas “nefte paíf” é até tabú, então deixa eu ficar quieto…

Abs.