segunda-feira, maio 17, 2021

Gripen para o Brasil

Marrocos pretende adquirir mais três Chinook

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

A DSCA (Defense Security Cooperation Agency) informou ao congresso norte-americano no último dia 26 de outubro o desejo do Marrocos em adquirir três helicópteros CH-47D Chinook por um custo estimando em 134 milhões de dólares.

A Força Aérea do Marrocos opera atualmente um lote de nove helicópteros Chinook de modelo mais antigo (CH-47C).

FONTE/FOTO: DSCA/www.skyscrapercity.com

- Advertisement -

8 Comments

Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Latino

Mas e uns chinook pro EB, nao seria bom?
Sou fan desse heli.

bom mas o nosso EC-725 Super Cougar me pareçe que so perde por pouco no numero de soldados transportados (ACHO QUE 5 )

então estamos bem servidos com o EC-725

sds

Paulo Renato

Caro Latino,
São helis diferentes, não estamos bem servidos com os Caracal.
Seria bem melhor ter um padrão BlackHawk ou até mesmo os MI171 ou MI17 da Rússia.
Além do mas não chega perto dos Chinook

É um sonho para o Brasil esses Helis.

EC725 é brincadeira.

Abs.

Ivan

CH-47 F ou CH-53 K.
Boeing ou Sikorsky.

Acredito que nem o Merlin (excelente heli trimotor) dá para disputar com esta dupla.

Clésio Luiz

Liste aí os problemas do EC-725 em relação aos outros modelos Paulo Renato.

RodrigoMF

Falo só um…

Helicópteros semi-novos com fissuras na estrutura.

Latino

BOM o EC-725 teve problemas mas ja devem estar solucionados

ja os Chinooks são excelentes alvos ate para insurgentes

Paulo Renato

Caro Clésio Luiz,

Até um mosquito pode derrubar um Caracal.(na ironia é claro, mas já foi dito por quem sabe).

POderíamos ter adquiridos outros Helis com esse contrato absurdo de milhões, estã aki no Brasil faz 30 anos e o que eles passaram para o Brasil nada !!!!

Abs.

RodrigoMF

Os problemas estruturais dos EC225/725 continuam. A grande maioria das empresas que utilizam estes aparelhos para vôos Off-shore, estão dando preferência ao S92. Que inclusive seria uma opção muito mais interessante para o Brasil, que a jóia francesa, pois excede o EC em todos os requisitos, mais barato de comprar, de manter e ainda tem porta de carga traseira.

Reportagens especiais

Poder Aéreo nos Estados Unidos: CAF AIRSHO – parte 2

Como dissemos na primeira parte desta reportagem, no nosso primeiro show aéreo nos EUA não pegamos um tempo muito...
- Advertisement -
- Advertisement -