Versão melhorada do vídeo já publicado pelo Poder Aéreo, mostrando imagens, legendas e áudio com maior clareza.

COLABOROU: BrazilNation

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Henrique

O interessante é que o Brasil sabe que os EUA nos “sabotam” há décadas e não faz algo realmente concreto para mudar isso. Neste ponto o Chapolim da Venezuela está nos prestando um favor pois antes na AL só dava “pelegagem” aos EUA e agora isto mudou o que está fazendo os mesmos começarem a ficar preocupados. O Brasil tem que diminuir um pouco a canalhice descarada na política, com menos roubo e mais investimento em ciência e tecnologia para poder efetivamente conquistar independência nas área estratégicas e de defesa. Sou contra qualquer acordo de cooperação militar com os EUA… Read more »

Baschera

Desculpem,

Mas a “notícia” fruto do vídeo….é velha.
Mencionada e discutida à tempos.
Concordo com o Felipe Cps…. quanto mais nos boicotarem melhor.
Agora, também temos que fazer nossa parte : Investir em PqD.

Sds.

Lucas Lasota

Concordo com o objetivo do video. No ultimo segundo foi mostrado que os EUA nao transferem tecnologia. Beleza! Isso traz pra nos o dever de pesquisarmos nos mesmos e aprendermos fundamentalmente como fazer as coisas, como disse o conspicuo companheiro Felipe CPS. Entretanto, devemos notar que um dos principais objetivos do FX2 eh a chamada transferencia de tecnologia. Ora, se esse projeto ainda existe e possui como base de negociacao a dita transferencia, nao ha como lidar com um pais que possui o mesmo ‘norte’ que nos. Nao necessitamos reiventar a roda. Vamos criar utilizacoes para ela. Se conseguissemos adquirir… Read more »

Wolfpack

Sem anti-americanismo que não leva a nada. O que o Brigadeiro de uma forma bem didática fez foi expor que sempre estaremos sujeitos a embargos, restrições, acesso a tecnologia sensível. Os EUA assim como a França, Suécia e Rússia dizem o que pode e o que não pode ser exportado (TT) a uma outra nação. Nos itens expostos pelo Brigadeiro, desculpem, o CTA, ou o orgão de pesquisa demonstra um amodorismo assustador. É recorrente em sua apresentação a procura e o uso de tecnologia americana, seja no VLS, nos projetos de mísseis (todos eles), nos equipamento do P3A-BR Orion e… Read more »

Patriota

Todo mundo já sabe o quanto os americanos são malandros,acredito que o Brasil está certo ao se aliar a França , muitos vão dizer os
EUA são os grandes pioneiros no desenvolvimento de tecnologia e etc
porem se esquecem que eles jogam contra nós e não hesitam em prejudicar nossos projetos.

Quando falaram na suspeita de sabotagem em nossa base de lançamento de foguetes não tivemos dificuldade de imaginar
que aquilo tinha sido uma possivel obra da CIA , afinal nossos
“aliados” do norte fazem de tudo para impedir nosso progresso.

Patriota

Wolfpack

infelizmente nem Russia ,Suecia ou França fazem tanta questão de prejudicar o Brasil como os EUA.

Para se ter uma ideia os russos tem parcerias com varios países ,
fornecem motores aeronauticos, radares ,componentes eletricos e etc para diversos projetos de defesa de inumeras nações espalhadas pelo
mundo e não vemos esta desonestidade tipica dos yankes.

Esdras

Não vamos compra mais nada dos EUA

Como diz William Walace: FREDOMMM!!!

Fernando

Muito interessante a palestra, esclarecedora! Agora muito chato o sujeito que ficou colocando as entradinhas do ino nacional e os gritos de Brasilllll no audio do video. Tira o foco da discussão, acaba parecendo coisa de gente complexada.

Francoorp

Fernando

Eu gostei demais destas “entradas”, achei muito massa!!!

Francoorp

Este

Felipe Cps

Mas isso É coisa de gente complexada, chorona e vagabunda, que não gosta de trabalhar e sim de ganhar coisas “de grátis”.

Repito, estivéssemos no lugar dos EUA e faríamos a mesma coisa. Powta hipocrisia do baralho.

No mais, espero que os EUA embarguem e embarguem e embarguem mais e mais e mais o Brasil. Além deles perderem dinheiro, é a única coisa “nefte paíf” que faz os lixos dos nossos políticos decidirem investir em Ciência e Tecnologia.

Sds.

Francoorp

Felipe CPS

Como faço par colocar uma imagem neste site…

Christiano

O Brasil tem que seguir o mesmo caminho de Israel,”não querem vender?”então desenvolvemos e vendemos pra eles,chega de depender dos outros.Se tivessemos já feito isso poderiamos só comprar o “chassi” do SH o resto o país “completava”.

Roberto

Interessante que a cada embargo o Brasil desenvolve algo similar, ou seja se houvesse vontade política, já estáriamos independentes no setor AéreoEspacial faz tempo. Capacidade Intelectual nós já temos. Se tivesse havido um investimento constante desde a criação do ITA ah mais de 50 anos…..

Roberto

Corrigindo,
Setor Aeroespacial desculpem =/

camberiu

Essa comparacao de KG de minerio com KG de aviao foi inventada pelos militares da ala desenvolvimentista/patrimonialista nos anos 60 para justificar os programas do “Brasil grande” e que nao tem qualquer embasamento na ciencia economica ou sequer no bom senso. Sim, um quilo de aviao tem um preco bem mais alto do que um quilo de bauxita (usado fazer aluminio). Mas isso e’ so metade da equacao. A outrao metade e’: quanto custa para se produzir um quilo de aviao versus um quilo de bauxita. O valor da coisa nao esta no preco final da bauxita ou do aviao,… Read more »

Nunão

Francoorp,

siga as dicas deste link, mas depois de completar o processo, pode ser que necessite aguardar um pouco, além de carregar a página do Blog mais de uma vez, para atualizar o cache.

http://www.aereo.jor.br/?p=9081

Skyrider

Apesar do vídeo estimular a rejeição aos americanos, vi um lado bom no embargo imposto: aprendemos a caminhar em alguns campos com as próprias pernas, desenvolvendo tecnologias genuínas até melhores. Só lamento nisto tudo os parcos recursos que nossa nação destina a C&T, caso contrário acredito que estaríamos muito avançados em muitas áreas.
Fiquei curioso com o fato da Villares perder o interesse, qual será o motivo? Provavelmente a ausência de contratos firmes, típico da nossa política de (des)incentivo à indústria nacional…

Francoorp

Valeu Nunào, vou tentar.

Junior

Se houver investimento,esse Brasil será mais que se imagina,me orgulho de falar português e não ser mais um na américa latina,já é um começo!

RodrigoBR

“As entradinhas do hino e etc” ficaram ótimas! Parabéns ao autor! O autor mostrou que é patriota e tem um mínimo de amor a pátria Brasil! Xenofobia? Isso não eh xenofobia, é patriotismo. Xenofobia é o que os EUA e outros países fazem conosco. Quebram contratos conosco, fazem nossos engenheiros perderem meses ou anos reprojetando tudo. Tudo para nos atrapalhar. Xenofobia é quando um agente dos EUA veio aqui numa plantacão de soja na Bahia(se nao me engano) e lançou no ar sobre a plantação “esporos” de uma doença que dizima as plantações de soja, conhecida como “Ferrujem da Soja”!… Read more »

Virtualxi

Oque precisamos é com a máxima urgência livrar-mos de uma vez por todas dos Vagabundos baba-ovo dos EUA.

E, com o tempo e perseverança, vamos chegar no patamar deles em matéria de tecnologia militar.

Ótimo vídeo, excelênte, e mostra que dos EUA sinceramente vamos pegar só as americanas mesmo.

Junior

Virtulxi

Pra descontrair, troco as americanas pelas suecas!!!
Não quero nada dos eua!

RodrigoBR

Monopólio das tradings norte-americanas sabota produtores de soja do Brasil De acordo com estimativas do Ministério de Agricultura e de associações ligadas aos produtores de soja as perdas acumuladas com o processo de suspensão das exportações para a China podem chegar a U$ 1 bilhão, levando em conta principalmente a queda no preço do produto no período, além de outros fatores. O preço caiu de U$ 320 para U$ 260 a tonelada. O Ministério informa que o número exato ainda não pode ser calculado. O Brasil e a China chegaram a um acordo que acabou com a suspensão das exportações… Read more »

Marcos de Castro Queiroz

Os comentários estão muito bons. Turminha, vocês me dão muito orgulho!!!

É por isso que acho que devemos participar da concepção do gripen ng. Ganharemos know how e no futuro produziremos uma aeronave mais adequada ao posto.

Jacubão

Eles estão fazendo de tudo para não perder a hegemonia que eles tem nos dias de hoje, pois a própia CIA já fez um relatório prevendo e podemos ver isso começando a acontecer, ou seja, os emergentes estão muito próximos de desbancá-los.

“VIVA AO BRASIL”

Player Of Dark

O problema não é ver que os EU estão recusando vender tecnologia, o problema foi ver que se os EU não vendem, “procuramos outro para vender”, em nenhum momento houve um “produzimos nós mesmos”.

Precisamos aprender, como outros ja o fizeram (China, Africa do Sul, Irã, Israel…), se não querem vender e negociar com nos país, vamos desmontar o deles e ver como fazer um para nós aqui mesmo.

Jairo

Esses discursos idiotas anti-americanos tão ficando cada dia mais infantis. Eles sempre defenderam o que é do interesse deles, nós é que não sabemos defender os nossos interesses. EX: refinarias e gás/Bolivia, vamos pagar mais pela energia de Itaipu/Paraguai, vários contratos quebrados/Argentina, agricultores brasileiros sendo expulsos/Bolivia e Paraguai, fazer jeep porcaria com Argentina, fazer revisão de motores na Argentina e “ficar na mão”, e agente ainda se enrola na política interna de Honduras, um monte de vagabundos estrangeiros, e até criminosos, vêm Brasil pois sabem que é moleza; e ficam culpando os americanos? Ora, eles não querem concorrentes, é obvio,… Read more »

Ramalho

Faz muito bem a autoridade militar em denunciar as ações americanas contrárias ao desenvolvimento da tecnologia militar brasileira por várias razões. A denúncia feita pelos que estão diretamente envolvidos com o tema dá credibilidade a ela. Denúncia consistente feita para o público em geral é necessária para sensibilizar a opinião pública e abrir debates sobre o assunto. A opinião pública pode pressionar políticos a dedicar mais atenção ao desenvolvimento de tecnologia militar e consequentemente de tecnologia em geral – pois o desenvolvimento da primeira induz o desenvolvimento da segunda. Políticos, a academia, trabalhadores, estudantes, intelectuais, jornalistas etc. precisam ser convencidos… Read more »

jose carlos

E ainda querem nos vender o tal F18, ainda me pergunto o pq de aquirir os P3 se já tinhamos outros exemplos de embargos.

ISAMU

é incrível o modo como os americanos agem. no caso do ALX depois de uma grande quantidade ja produzida (contrato ja assinado) eles embargarem. eles não estão nem aí pros contratos.se adquirirmos o Gripen, com certeza virá sem motor.O melhor seria os russos, aquela história de que não estava clara a tranferência de tecnologia era balela política (com dedo dos americanos).enquanto este país for governado por essas malditas famílias de brasília e de alguns meios de comunicação seremos esta ______________de hoje.Se o país vai crescer? Vai sim, pros ricos. o pobre vai continuar pobre pois não existe distribuição de renda.… Read more »