terça-feira, abril 13, 2021

Gripen para o Brasil

FAB promove curso de EW

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Militares da MB e do EB também participaram

Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) concluíram este mês (11/06), no Rio Grande do Norte, cursos operacionais de guerra eletrônica. No total, 57 oficiais e 50 graduados receberam instrução no Grupo de Instrução Tática e Especializada (GITE) para o exercício de atividades relativas ao Sistema de Guerra Eletrônica de Aeronáutica (SIGEA). Neste ano, oficiais e graduados do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil, além de militares da Força Aérea Venezuelana também participaram.

Durante o curso os discentes tiveram aulas expositivas, aulas práticas e foram submetidos a quatro avaliações sobre as disciplinas de Introdução a Guerra Eletrônica, Medidas de Apoio de Guerra Eletrônica, Medidas de Ataque Eletrônico, Eletroóptica, Comunicações e Medidas de Proteção Eletrônica. Os alunos ainda visitaram as instalações do 3º/1º Grupo de Comunicações e Controle e da Estação de Radiogoniometria da Marinha, em Natal.

Fizeram parte do corpo docente instrutores do Centro de Estudos e Avaliação da Guerra Aérea (CEAGAR), do Centro de Comando e Controle de Operações Aéreas (CCCOA), do GITE, da Base Aérea de Natal (BANT) e do Esquadrão Joker (2º/5º GAV), além de palestrantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da emrpesa MECTRON e do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE).

A última semana do curso foi reservada para uma manobra simulada (jogo de guerra eletrônica) na qual todos os alunos, em grupos compostos por oficiais e graduados, trabalharam na solução de problemas operacionais como a confecção de bibliotecas de missão, planejamento de ações e execução e análise de missões de reconhecimento eletrônico. Toda a manobra foi realizada com o auxílio do sistema “Threat Builder (VIEWS)”, o qual simula equipamentos de guerra eletrônica e que permite a análise de missões executadas dentro de um cenário pré-estabelecido.

Fonte: GITE

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Combates Aéreos

Franceses comemoram 100 anos da primeira vitória em combate aéreo

Comemorações realizadas na Base Aérea 113 de Saint-Dizier, que incluíram exibição em voo de caça Rafale, ocorrem no mesmo...
- Advertisement -
- Advertisement -