Se todo raio que atingir uma aeronave a destruísse, nós não viajaríamos mais … O que tem de jornalista falando bobagem na TV não é brincadeira.
konner
Visitante
15 anos atrás
Os aviões possuem pára-raios que os protegem contra as descargas, mas a proteção não é total.
Contudo, publicações especializadas explicam que as descargas elétricas podem produzir perfurações na fuselagem, danificar sistemas de comunicações e eletrônicos.
Há até mesmo o risco de explosões quando o raio entra em contato com o vapor dos combustíveis.
Quando uma descarga alcança uma aeronave, o material distribui a eletricidade pela fuselagem do aparelho e de volta para o ar.
Alguém lembra do episódio de DESASTRES AÉREOS em que um Boeing foi totalmente “apagado” quando atingido por um raio, ficando envolto por algo como algo parecido com o FOGO DE SANTELMO.
FLIGHTER
Visitante
15 anos atrás
Para-Raio em avião, quaquaqua, deve ser um para-raio atômico com uma torre de 30 Metros, para não encostar na fuselagem, e ainda leva um cabo que é aterrado no aeroporto na decolagem, e depois que chega ao seu destino esse cabo e enrolado e guardado para o proximo voo, só podendo ser utilizado por 3 vezes, ou uma umica vez, quando um raio cair no para-raio do avião, há estudo para modernizar o cabo que irá se enrolar automaticamente, mais isso só acontecerá quando pararem de falar besteiras neste site, segundo os fabricantes, rsrsrsrs.
Rodrigo Cesarini
Visitante
15 anos atrás
O avião funciona como uma gaiola de Faraday
Leigo - BR7
Visitante
15 anos atrás
Se todo raio que atingir uma aeronave a destruísse, nós não viajaríamos mais … O que tem de jornalista falando bobagem na TV não é brincadeira.
konner
Visitante
15 anos atrás
Os aviões possuem pára-raios que os protegem contra as descargas, mas a proteção não é total.
Contudo, publicações especializadas explicam que as descargas elétricas podem produzir perfurações na fuselagem, danificar sistemas de comunicações e eletrônicos.
Há até mesmo o risco de explosões quando o raio entra em contato com o vapor dos combustíveis.
Quando uma descarga alcança uma aeronave, o material distribui a eletricidade pela fuselagem do aparelho e de volta para o ar.
Alguém lembra do episódio de DESASTRES AÉREOS em que um Boeing foi totalmente “apagado” quando atingido por um raio, ficando envolto por algo como algo parecido com o FOGO DE SANTELMO.
FLIGHTER
Visitante
15 anos atrás
Para-Raio em avião, quaquaqua, deve ser um para-raio atômico com uma torre de 30 Metros, para não encostar na fuselagem, e ainda leva um cabo que é aterrado no aeroporto na decolagem, e depois que chega ao seu destino esse cabo e enrolado e guardado para o proximo voo, só podendo ser utilizado por 3 vezes, ou uma umica vez, quando um raio cair no para-raio do avião, há estudo para modernizar o cabo que irá se enrolar automaticamente, mais isso só acontecerá quando pararem de falar besteiras neste site, segundo os fabricantes, rsrsrsrs.
Se todo raio que atingir uma aeronave a destruísse, nós não viajaríamos mais … O que tem de jornalista falando bobagem na TV não é brincadeira.
Os aviões possuem pára-raios que os protegem contra as descargas, mas a proteção não é total.
Contudo, publicações especializadas explicam que as descargas elétricas podem produzir perfurações na fuselagem, danificar sistemas de comunicações e eletrônicos.
Há até mesmo o risco de explosões quando o raio entra em contato com o vapor dos combustíveis.
Quando uma descarga alcança uma aeronave, o material distribui a eletricidade pela fuselagem do aparelho e de volta para o ar.
http://blogs.usatoday.com/photos/uncategorized/weather_focus_140.jpg
Acidentes aéreos envolvendo raios não chegam a ser raros.
Alguém lembra do episódio de DESASTRES AÉREOS em que um Boeing foi totalmente “apagado” quando atingido por um raio, ficando envolto por algo como algo parecido com o FOGO DE SANTELMO.
Para-Raio em avião, quaquaqua, deve ser um para-raio atômico com uma torre de 30 Metros, para não encostar na fuselagem, e ainda leva um cabo que é aterrado no aeroporto na decolagem, e depois que chega ao seu destino esse cabo e enrolado e guardado para o proximo voo, só podendo ser utilizado por 3 vezes, ou uma umica vez, quando um raio cair no para-raio do avião, há estudo para modernizar o cabo que irá se enrolar automaticamente, mais isso só acontecerá quando pararem de falar besteiras neste site, segundo os fabricantes, rsrsrsrs.
O avião funciona como uma gaiola de Faraday
Se todo raio que atingir uma aeronave a destruísse, nós não viajaríamos mais … O que tem de jornalista falando bobagem na TV não é brincadeira.
Os aviões possuem pára-raios que os protegem contra as descargas, mas a proteção não é total.
Contudo, publicações especializadas explicam que as descargas elétricas podem produzir perfurações na fuselagem, danificar sistemas de comunicações e eletrônicos.
Há até mesmo o risco de explosões quando o raio entra em contato com o vapor dos combustíveis.
Quando uma descarga alcança uma aeronave, o material distribui a eletricidade pela fuselagem do aparelho e de volta para o ar.
http://blogs.usatoday.com/photos/uncategorized/weather_focus_140.jpg
Acidentes aéreos envolvendo raios não chegam a ser raros.
Alguém lembra do episódio de DESASTRES AÉREOS em que um Boeing foi totalmente “apagado” quando atingido por um raio, ficando envolto por algo como algo parecido com o FOGO DE SANTELMO.
Para-Raio em avião, quaquaqua, deve ser um para-raio atômico com uma torre de 30 Metros, para não encostar na fuselagem, e ainda leva um cabo que é aterrado no aeroporto na decolagem, e depois que chega ao seu destino esse cabo e enrolado e guardado para o proximo voo, só podendo ser utilizado por 3 vezes, ou uma umica vez, quando um raio cair no para-raio do avião, há estudo para modernizar o cabo que irá se enrolar automaticamente, mais isso só acontecerá quando pararem de falar besteiras neste site, segundo os fabricantes, rsrsrsrs.
O avião funciona como uma gaiola de Faraday