A Aeronáutica propôs a doação de três aviões modelo T-27 Tucano para a Força aérea do Paraguai destinados à patrulha de fronteira e combate ao narcotráfico. Além do reforço na cooperação militar, o gesto demonstra boa vontade do Brasil ao país vizinho, hoje em litígio para elevar preço da eletricidade gerada pela Usina de Itaipu. A transferência precisa ser aprovada pelo Congresso.

FONTE: Correio Brtasiliense, via NOTIMP

Subscribe
Notify of
guest

79 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
JC

Esse governo semi comunista eh um nojo mesmo.

Caipira

Quem propôs a doação foi a FAB(não que eu goste deste governo corrupto e populista que nós temos)…
Tomara que surta um efeito positivo se essa doação for confirmada, mas acho que o ex-bispo louco vai soltar pérolas do tipo:

_”Querem nos comprar com sucata, não abrimos mão do que é nosso por direito, não seremos enganados com sucata velha”

SxMarcos

O objetivo é combater o nacrotráfico.
Nada melhor que fornecer Tucanos para eles.
Baixo custo, facilidade de manutenção e treinamento.

João Curitiba

Este será um acordo entre FAB e FAP, entre povo brasileiro e povo paraguaio. Tanto PT quanto o bispo Lugo um dia sairão do poder. Mas FAB e FAP, assim como os dois povos, permanecerão. A iniciativa é válida para consolidar nossa liderança regional.

Robson Br

Pelo acordo inicial, seria um acordo de duas vias. O Brasil receberia Xavantes com muito pouco de horas voadas e o 707.

Mirage

Robson

Essa informação é verdadeira?? Num é uma piada?

Se não to enganado o Paraguai já recebeu os Xavantes e alguns Tucanos como ajuda certo?

Zero Uno

Robson Br em 27 mai, 2009 às 9:52 “Pelo acordo inicial, seria um acordo de duas vias. O Brasil receberia Xavantes com muito pouco de horas voadas e o 707.” Sim. A informação do Robson é verdadeira. Abaixo: El Ministerio de Defensa Paraguayo busca realizar un trueque de aeronaves con Brasil Filed under: Fuerzas Aereas, Noticias, Paraguay — cvillada @ 7:20 pm EMB-326 Xavante de la FAP (Foto: Helio Higuchi)La Fuerza Aérea Paraguaya (FAP) tiene intenciones de intercambiar con la Forca Aérea Brasileira su Boieng 707 y dos de sus Embraer EMB-326 Xavantes por tres Embraer T-27 Tucano y repuestos… Read more »

Zero Uno

Posto acima, não será uma simples doação e sim uma permuta não havendo em hipótese alguma junções políticas no ato. São negociações entre as forças aéreas de ambos os países e isso se deu início no ano passado, portanto, antes da posse do “bispo”…

Caipira

Segundo as info do caro amigo Zero Uno não é uam doação mas sim uma troca!
Melhor ainda!

daniel

Pelo que sei era uma troca, mas o congresso paraguaio nao aceitou.

Aagora nao concordo que depois que os paraguaios disseram nao a troca de material, o Brasil envie os equipamentos para eles sem a contrapartida.

ser um governo populista é uma coisa ser trouxa é outra.

Alecsander

Se fosse com o antigo governo FHC, seria trouxa para trocar ou melhor ainda ate dar uns Mirage III de graça, já que na mentalidade do Partido Tucano tanto o Brasil quanto esses países latino-americanos são tudo a mesma bosta. Se o Serra ganhar vai virar o mesmo pandemônio que foi no governo FHC.

Zero Uno

Ainda não tenho informações sobre a recusa do congresso paraguaio na permuta… Vou procurar saber.

Paulo renato

Caro Alecsander,

Serra como Presidente, nem em pensamento nossas Forças vão cair em total decadencia de uma vez, os Ticanos nunca fizeram nada pela nossas forçase nem vão fazer.
Esse governo tem que continuar por uns bons anos, senão estaremos lascados.

O Tempo que os tucanos estiveram no governo não fizeram nem 1% do o governo atual está fazendo.

Abs.

Felipe Cps

Alecsander e, especialmente, Paulo Renato: Que vcs acham de deixar o molusco mais uns 50 anos (se ele viver até lá)? Aí a gente imita o Tio Fidelito, ídolo de vcs dois. E a gente vira um “Cubão”… Vai ser bacana neh? Ou melhor ainda: deixar o PT no governo pelos próximos 80 anos, como o PRI ficou no México? Aí fica mais bonitinho ainda neh? E dá tempo da gente virar “cucaracho” aos poucos… Ressalte-se: ambos países desenvolvidíssimos e de primeiro-mundo. Potências globais que metem medo até no Tio Samuel… Francamente, o senso de democracia de vocês é tão… Read more »

Brasileiro

O Brasil em litigio com o Paraguai e Fab querendo fazer negócios com a Fap parece coisa de doido, quem sair por último que apague a luz…

Alecsander

Felipe

Meu desejo é que o governo atual continue sim por mais auguns mandatos. Mas se não for este, que seje outro menos do partido tucano, que provavelmente vai privatisar a Petrobras a preço de banana assim como o fez no governo FHC, que venderam a vale por menos de 1/4 do seu valor real, e depois torraram todo o dinheiro, com nada.
E eles só não privatisarão a Petrobras porque na que epoca não tinhão descoberto a camada do pre-sal. E isso só é uma da grandes sacanagens que os tucanos fiseram com o Brasil.

Felipe Cps

Caro Alexander, foi o que eu disse: Você, como todo PeTista, despreza a democracia, tanto que defende a mudança das regras do jogo durante o jogo, para a prorrogação de mandato do atual governante, que já está aí há oito anos. A medida do seu desprezo por essa coisa (na sua opinião, nefasta) que é a democracia está em suas próprias palavras. O que você quer é simplesmente uma ditadura, sem alternância de forças, conforme soe bem acontecer com as tiranias “around the globe”. Quanto a esse chavão de que “venderam a Vale por um quarto do preço”, basta dizer… Read more »

Jacubão

Eu quero que eles se lasquem…

JC

PSDB eh um lixo..esquerdistas de araque. Agora…PT…eh o supra sumo da sujeira. Dizer q esse governo fez muito pelas forcas armadas soh pode ser indicio de esquizofrenia paranoica.
Quem aprova este governo eh miseravel que recebe bolsa esmola ou quem tem algum esquemao, tipo sindicalistas, integrantes do partido, etc.

E pior, de todos os candidatos a presidencia, nao tem um sequer mais “à direita”, sao todos comunas ou ex comunas. Estamos ralados.

JC

Felipe Cps: CLAP CLAP CLAP! Assino embaixo!

Alecsander

Felipe Quando eu disse que gostaria que o governo continue, quis dizer que o prosimo governo seja a continuação do governo PTista e não a do governo Lula que já disse que não vai entrar num 3ºmandato a não ser em 2014, acontece que você vê as noticias na tv e pensa que são tudo verdade. Mas se você não deve ter lido a matéria da revista Carta Capital do mês de junho de 2006, que faz uma denuncia dos meios de comunicação como Jornal Folha de São Paulo, TV Globo, Revista Veja entre outros meios de comunicação, que á… Read more »

Alecsander

só pra lembrar, não sou petista, sou nacionalista.

Noel

Marcos valério denunciou mensalão??? Mensalão criado no governo do FHC???
Olha, não costumo entrar nesses debates políticos aqui, mas alguém tá mal informado, ou então a CPI que vi na TV, Band News, horas a fio, e escutei na CBN, era tudo miragem, e eu tava delirando.
Sds

Bosco

Felipe,
relax!(rsrsrsr……)

Alecsander

Meu caro Felipe O que você falou sobre a questão da democracia, concordo plenamente, na democracia tem sim que haver um rodízio de poder, mas a oposição tem que trabalhar para isso, e não ficar só esperando que o governo faça alguma besteira, que o governo caia da graça do povo por conta de escândalos, de uma crise que foi criada pelos americanos, ficar acusando o governo de isso e aquilo. Se só o governo trabalha, e a oposição fica de braços cruzados, não faz nada alem de tentar espairar uma crise politica após a outra, mesmo que não tenha… Read more »

Baschera

Estão descontentes com a doação dos T-27 ao Paraguay ?? Pois tem mais…… agora para a Argentina, porém como “empréstimo”….. El Gobierno de Brasil le enviaría en forma de prestamo a la República Argentina una cantidad de cinco aviones Tucanos para ser usados en la EAM (Escuela de Aviación Militar) a partir de mediados de año, para que se puedan dar la instrucción necesaria y de esta forma ayudar al atraso con que cuenta el país y sus FFAAs en cuestion de formación de pilotos militares ante la falta de aeronaves de entrenamiento y de fuertes recortes en su presupuesto… Read more »

Francisco AMX

Tomara que o Paraguai mande a FAB enfiar estes tucanos… para deixarem de ser bobos! mas a realidade é que o Saito está “do-dando” mandado pelo governo! fico imaginando os Bolivarianos falando entre si… “diz o Indio Evo: olha Hugo! viu como o Brasil é legal?!! está dando Tucanos para o Paraguai uhauhauh são uns babacas mesmo, será que eles pensam que somos otários como eles, que ficam posando de magnanimos? pois é Evo, e o “semi-analfa” me falou que vai assumir a semi-estatal deles e vai finaciar toda uma obra “conjunta” e nós não vamos precisar tirar um tostão… Read more »

Alecsander

Mario Obrigado pelo apoio, é uma pena que alem do Brasil não tenha muitas pessoas nacionalistas, ainda tem que aturar um pessoalzinho que pode-se denominar, como posso dizer, “anti-nacionalistas” , esses caras precisam ir para os E.U.A, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Itália para ver como eles serão bem tratados como são aqui. Noel Talvez você não tenha assistido e provavelmente não assistiu a um programa que passou no canal da Paraná Educativa(não lembro se foi em 2007 ou 2008) em que um ex- delegado da policia federal que investigava alguns esquemas de corrupção no banco América do Sul no estado do… Read more »

Caipira

Alecsander Olha…eu não sou de desrespeitar opiniões dos outros….mas parece que você sofreu lavagem cerebral caro amigo… Sobre a “Veja” ser paga pelo PSDB, leia como eles estão tratando do caso da governadora do RS que é do PSDB( e adivinha foram acusados de ser pagos pelo PT)… Acorda pra vida “homê” pelamor! Esse governo petista é de longe o mais corrupto da história da República, temos que dar um jeito de afastar os líderes dessa corja do poder nas próximas eleições, Lula, Dilma(ninguém vê como estão usando a mídia e os recursos públicas pra fazer campanha pra ela?), Zé… Read more »

Felipe Cps

Ah Alecsander, rapaz, já acabei de falar o que tinha pra falar, cada um acredita no que quiser. Só te digo e afirmo que se pintar essa história de 3o mandato vai começar a chover homem-bomba no Planalto… Quanto à Carta Capital: meu caro o dia em que eu ler mais uma vez essa revistinha escandalosamente vermelhuxa pode me internar que eu tô apoplético. Me recuso a ser massa de manobra do Sr. Mino Carta e da esquerda vende-pátrias. E digo mais: com todos os defeitos que tem, pelo menos a Veja VENDE (leia-se, compra quem quer); já publicações do… Read more »

Noel

Alecsander, esse esquema que vc citou, e divulgado pela TVE do Paraná, nem dá prá comparar-se com Mensalão, esse é identico a tantos outros esquemas de corrupção que contaminam todas as esferas governamentais, e de todos os Partidos a décadas. Mensalão foi estratégia de perpetuação no poder, traçado, e executado, pelo Alto-Comando do PT, é só verificar os envolvidos, e gerenciado pelo exDp José Dirceu, algo muito mais “Maquiavelico”, sem precedentes na nossa história política; caso vc tenha se esquecido, começõu com o esquema de corrupção descoberto no Correio, filmado; sendo o ex Dep Roberto Jefferson, o aliado que denunciou… Read more »

Alecsander

Caipira Um grande explo de que a revista Veja recebe propina foi na questão da quela votação em 2005 contra ou a favor da venda de armas, que toda a midia estava a favor da proibição de armas, a revista Veja estava também, mais depois de um surto nela que ela fez uma matéria em que dizia que porque o Brasil não déve proibir a venda de armas, e ouve uma suspeita no congresso nacional que a revista Veja recebel propina da industria nacional de armas, para apoiar essa matéria, mas isso acabou sendo abafado. Não estol dizendo que o… Read more »

Dalton

Alecsander…

Logo vc…??? fomos aliados contra o “lado negro da força” na questao da ida ou nao dos EUA á lua, lembra?

E agora vc me dá uma “derrapada” desta? O mensalão foi coisa muito séria sim!

Vc nao mudou de idéia quanto ao Armstrong pisar na lua…ou mudou?

Fique firme amigo…nao se deixe enganar, o “lado negro da força” pode atacar sub-repticiamente.

mergulhar! mergulhar!

Felipe Cps

Alecsander: “E a revista Carta Capital é o meio mais confiável da mídia brasileira, pois é um dos poucos meios que não aceitam pagamento de propina, ao contrario da Veja que é a que mais recebe” Meu caro, ela não aceita propina sabe porque? Porque ela VIVE e EXISTE por causa de propina, só que do PT, via anúncios das estatais. Veja se você encontra anúncio de estatais na VEJA. E veja se você encontra QUALQUER anúncio privado no folhetim mencionado. ESSE FATO ESTÁ LÁ PARA QUALQUER UM VER, NÃO É INVENCIONICE!!! BASTA COMPRAR AS DUAS REVISTAS E PRESTAR ATENÇÃO… Read more »

Alecsander

Caro colega Dalton

Nunca disse que o mensalão era coisa sem importancia, o que questionei era que se o mensalão foi criado no governo FHC, não teria mesmo existido se tivese sido com outro no poder alem do governo Lula, como muitos disem que o mensalão só existe porque o Lula esta no Poder.

Com relação ao Armstrong fique tranquilo, continuo sendo fiél aos principios pro ciência que defende a chegada do homem a Lua. E vamos continuar com essa tese, já que no procimo dia 20 de julho faz 40 anos de que a Apolo11 alunissol na Lua.

Dalton

Affirmative Alecsander !

Mas…mantenha-se vigilante, pois…

e l e s v o l t a r ã o…ã o ã o ão ão

over

malmeida

Bem, depois de um longo hiato off-topic, voltando à vaca fria: Alguém aqui percebeu que a cessão de Tucanos tanto para o Paraguai (a título de doação) quanto para a Argentina (a título de empréstimo) pode render receitas com manutenção e consultoria técnica de uma forma ou de outra? Parece meio óbvio ou estou viajando na maionese?

[…] três aeronaves usadas EMB – 312 Tucano (T – 27), informaram fontes parlamentares. A decisão deveria ter sido anunciada pelo governo brasileiro no início deste ano,mas aguarda espaldo do Congresso para que seja […]

Brasil!

Isso tudo é uma palhaçada!!! o governo brasileiro faz o que os EUA fazem com a gente empurram as sucatas deles pra nós pra se livrarem dos lixos. O governo brasileiro tem que tomar atitude de governo e não de coleguinha da escola da tia Teteca. Ainda quando compram alguma coisa é de terceira mão, obsoletos que não servem mais pra nada. O dia que o Brasil fizer uma encomenda de uns 200 caças zerinho, daí acreditarei no projeto de defesa nacional de algum governo. Israel que é um país do tamanho do estado de Santa Catarina tem uma frota… Read more »

Brasileiro

O Brasil em litigio com o Paraguai e Fab querendo fazer negócios com a Fap parece coisa de doido, quem sair por último que apague a luz…

Alecsander

Felipe

Meu desejo é que o governo atual continue sim por mais auguns mandatos. Mas se não for este, que seje outro menos do partido tucano, que provavelmente vai privatisar a Petrobras a preço de banana assim como o fez no governo FHC, que venderam a vale por menos de 1/4 do seu valor real, e depois torraram todo o dinheiro, com nada.
E eles só não privatisarão a Petrobras porque na que epoca não tinhão descoberto a camada do pre-sal. E isso só é uma da grandes sacanagens que os tucanos fiseram com o Brasil.

Caipira

Alecsander Olha…eu não sou de desrespeitar opiniões dos outros….mas parece que você sofreu lavagem cerebral caro amigo… Sobre a “Veja” ser paga pelo PSDB, leia como eles estão tratando do caso da governadora do RS que é do PSDB( e adivinha foram acusados de ser pagos pelo PT)… Acorda pra vida “homê” pelamor! Esse governo petista é de longe o mais corrupto da história da República, temos que dar um jeito de afastar os líderes dessa corja do poder nas próximas eleições, Lula, Dilma(ninguém vê como estão usando a mídia e os recursos públicas pra fazer campanha pra ela?), Zé… Read more »

Noel

Alecsander, esse esquema que vc citou, e divulgado pela TVE do Paraná, nem dá prá comparar-se com Mensalão, esse é identico a tantos outros esquemas de corrupção que contaminam todas as esferas governamentais, e de todos os Partidos a décadas. Mensalão foi estratégia de perpetuação no poder, traçado, e executado, pelo Alto-Comando do PT, é só verificar os envolvidos, e gerenciado pelo exDp José Dirceu, algo muito mais “Maquiavelico”, sem precedentes na nossa história política; caso vc tenha se esquecido, começõu com o esquema de corrupção descoberto no Correio, filmado; sendo o ex Dep Roberto Jefferson, o aliado que denunciou… Read more »

JC

Esse governo semi comunista eh um nojo mesmo.

Caipira

Quem propôs a doação foi a FAB(não que eu goste deste governo corrupto e populista que nós temos)…
Tomara que surta um efeito positivo se essa doação for confirmada, mas acho que o ex-bispo louco vai soltar pérolas do tipo:

_”Querem nos comprar com sucata, não abrimos mão do que é nosso por direito, não seremos enganados com sucata velha”

SxMarcos

O objetivo é combater o nacrotráfico.
Nada melhor que fornecer Tucanos para eles.
Baixo custo, facilidade de manutenção e treinamento.

João Curitiba

Este será um acordo entre FAB e FAP, entre povo brasileiro e povo paraguaio. Tanto PT quanto o bispo Lugo um dia sairão do poder. Mas FAB e FAP, assim como os dois povos, permanecerão. A iniciativa é válida para consolidar nossa liderança regional.

Robson Br

Pelo acordo inicial, seria um acordo de duas vias. O Brasil receberia Xavantes com muito pouco de horas voadas e o 707.

Mirage

Robson

Essa informação é verdadeira?? Num é uma piada?

Se não to enganado o Paraguai já recebeu os Xavantes e alguns Tucanos como ajuda certo?

Zero Uno

Robson Br em 27 mai, 2009 às 9:52 “Pelo acordo inicial, seria um acordo de duas vias. O Brasil receberia Xavantes com muito pouco de horas voadas e o 707.” Sim. A informação do Robson é verdadeira. Abaixo: El Ministerio de Defensa Paraguayo busca realizar un trueque de aeronaves con Brasil Filed under: Fuerzas Aereas, Noticias, Paraguay — cvillada @ 7:20 pm EMB-326 Xavante de la FAP (Foto: Helio Higuchi)La Fuerza Aérea Paraguaya (FAP) tiene intenciones de intercambiar con la Forca Aérea Brasileira su Boieng 707 y dos de sus Embraer EMB-326 Xavantes por tres Embraer T-27 Tucano y repuestos… Read more »