Home Aviação Comercial Os russos estão chegando…

Os russos estão chegando…

356
78

sukhoisuperjet100-2

O Sukhoi Superjet 100 é um jato regional na faixa de 75 a 96 assentos, feito para concorrer com os E-Jets da Embraer e similares.
Ele foi projetado pela divisão aeroespacial civil da Sukhoi, da qual a Finmeccanica da Itália detém 25%. O jato está sendo desenvolvido em colaboração com a Finmeccanica Alenia Aeronautica e o Grupo de Design italiano Pininfarina,  que desenhará os interiores.
As primeiras entregas estavam programadas para o final de 2008 e a Sukhoi previu que 163 aeronaves seriam entregues até 2016. Mas em julho de 2008 a Sukhoi confirmou que o calendário original era muito otimista e que as primeiras entregas deverão ocorrer no final de 2009.

sukhoisuperjet100-1

sukhoisuperjet100-3

Subscribe
Notify of
guest
78 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tiago Jeronimo
Tiago Jeronimo
12 anos atrás

A Sukhoi sempre sendo muito otimista…

Duvido que esse jato vá causar problemas as vendas dos E-jets, porque a Embraer com toda sua familia de E-jets começando pelo ERJ-135 tem muito mais atributos e pontos fortes.

No máximo vai roubar umas vendas no leste europeu.

gaspar
gaspar
12 anos atrás

o que seria esse alfinete no bico do aviao ??
seria pra furar os baloes meteorologicos ???
esse aviao tera mercado no maximo no Paquistao, India, Belarus…

welington
welington
12 anos atrás

É uma ótima aeronave, vai vender muito bem como a Bombardier, pois o mercado de E-Jets cresce a cada dia, mas não vai atrapalhar a Embraer nos seus maiores setores como EUA e China, mas na Europa vai ter ótimas vendas com certeza, no mais será mais um concorrente de peso como a Bombardier, mas a Embraer temos melhores produtos e serviços do mercado por este motivo é a maior do setor e se Deus quiser ainda será a melhor do mundo, pois capacidade não falta, mas o que mais me preocupa são as novas aeronaves sendo desenvolvidas na China… Read more »

Mirage
Mirage
12 anos atrás

Concorrência é sempre bem vinda, principalmente neste setor da aviação. A EMBRAER com certeza estará sempre de olho no que os concorrentes estão fazendo e assim traçar estratégias para sempre estar na dianteira do mercado, lançando cada vez mais produtos inovadores e de qualidade cada vez melhor. O que precisamos alem de mais produtos é expandir as empresas aéreas. E para isso ter sempre um leque de opções.

Não torço que a empresa russa quebre a cara e não venda seu jato, vou torcer sim para a EMBRAER estar sempre a frente dela.

Abraço

Abrivio
Abrivio
12 anos atrás

Os E-jets são um produto moderno e comprovado, a Embraer tem uma rede mundial de suporte as aeronaves. A confiança das empresas de aviação se ganha com o tempo. O projeto russso, primeiramente, tem que provar suas qualidades, depois, a vencer a desconfiança do pós-venda dos produtos russos. Acredito que as vendas óbvias para o mercado interno (apoio do seu governo, que coisa não?) irão alavancar a Europa Oriental e talvez a China.

Guilherme Jacobs
Guilherme Jacobs
12 anos atrás

vai vir p/ o brasil?

Zero Uno
Zero Uno
12 anos atrás

E os Chineses? Estão copiando tudo! Até mesmo os E-Jets da Embraer…

Túlio
Túlio
12 anos atrás

Zero Uno, e eu pergunto o que eles NÃO copiam?

Corsario-DF
Corsario-DF
12 anos atrás

Isso aí pode ter sido um belo motivo da “exclusão” do Sukhoy do FX-2!!
No mundo capitalista, tudo é possível.
Também não acredito que fará frente aos E-Jets, mas é mais um na lista.

Sds.

Hornet
Hornet
12 anos atrás

Mesmo que indiretamente, também acredito que esse aí das fotos foi um dos mísseis que abateram o Flanker no FX2…será que não?

abraços a todos

Hornet
Hornet
12 anos atrás

Mesmo que indiretamente, também acredito que esse aí das fotos foi um dos mísseis que abateu o Flanker no FX2…será que não?

abraços a todos

Hornet
Hornet
12 anos atrás

ops..desculpa por postar duas vezes…

kaleu
kaleu
12 anos atrás

HHUUUMMMMM !!!

É SUKHOY ????

SERA´QUE ELE TAMBÉM “SOLTA AS PECINHAS” QUANDO VOA ???

abraço a todos
Kaleu

João-Curitiba
João-Curitiba
12 anos atrás

A primeira foto lembra o 737-200. E também um peixe espada. Qual a configuração das poltronas? Parece ser mais largo do que o E190.
Produto russo só vende quando a questão ideológica prevalece. Vide as compras do Chávez. Como é a rede mundial de venda e pós-venda?
A única coisa que pode nos preocupar é a participação dos italianos no projeto.

Tiago Jeronimo
Tiago Jeronimo
12 anos atrás

Alguem sabe dizer qual é o avião “paquera”? Achei que fosse um Ilyushin, Tupolev, Yakovlev, ou um própio Sukhoi mas não consegui achar nada parecido com o avião da foto.

Storm
12 anos atrás

O que me chamou atenção foi o avião que esta escoltando o Sukhoi Superjet 100 na última foto, alguém sabe que avião é?

Arrisco dizer que se trata de um SU-22, que tem como característica principal as asas de geometria variavel

http://www.suchoj.com/ab1953/Su-22/home.shtml

Concordam?

Pedro Rocha
Pedro Rocha
12 anos atrás

Olá senhores! Senhor Tiago Jeronimo o paquera é o Su 17. Nosso vizinho o Peru possui a versão de exportação Su 22. Avião de ataque super sonico com asas de geometria variável.

Valtinho
Valtinho
12 anos atrás

Boa opção pra servir de AVIAO PRESIDENCIAL BOLIVARIANO!!!

dumont
dumont
12 anos atrás

João Curitiba, 5 fileiras, como o novo Bombardier

abrs

Vovódka Bolivariana da Venezuela
Vovódka Bolivariana da Venezuela
12 anos atrás

E’ verdade Valtinho que tem apelido bom pra ser mais um dos meus netinho!!!!!Se e’ Sukhoi e’ aviao bom!!!!! Quando o Chavez Bolivariano da Venezuela ficar sem pecinhas pro airbus usado que ele comprou vai trazer um desse pra ca’ pra Republica Bolivariana da Venezuela e eu vou voar nele tambem e encher de vodka no bagageiro!!!! Eu fiquei amiga de todos os pilotos bolivarianos depois que me mudei pra ca’ aproveidando a carona do Medvedev e eles gostam de tudo que e’ Sukhoi!!! mais a embraer nao precisa se preocupar por agora nao que esse sukhoi 100 ta’ aparecendo… Read more »

Nailton
Nailton
12 anos atrás

Já voei em um avião russo de São Paulo para Cuba e é de arrepiar a espinha. Não entendo como alguem tem coragem de comprar produtos russos.

Abrivio
Abrivio
12 anos atrás

Avião presidencial bolivariano, essa é ótima. Tomara que o Chavez dê uma carona para Corrêa e o Morales, assim vão todos de uma vez só.

Wolfpack
Wolfpack
12 anos atrás

Parece os primeiros 737 produzidos e os motores, quais são?

Wolfpack
Wolfpack
12 anos atrás

O avião paquera é um Su22, uma encrenca de aeronave. Parabéns a Sukhoi que soube evoluir até o SU35…

Vassily Zaitsev
Vassily Zaitsev
12 anos atrás

Será mais um concorrente, nada mais do que isso. Com certeza que conseguirá tirar algumas fatias do bolo, mas serão fatias bem pequenas. Os E-Jets estão consolidados no mercado, são os melhores do planeta em sua categoria.

Abraços.

Almeida
Almeida
12 anos atrás

Esse ejets vao pegar o mercado de aeronaves civis russas como os tupolev qualquer-coisa, que estao ficando velhos e ultrapassados. Duvido ganharem uma concorrencia direta com a Embraer em qualquer mercado que nao seja politicamente alinhado com a Russia.

Quanto ao lobby da Embraer contra a Sukhoi no FX-2? Eh bem possivel, o pessoal da Embraer ja aprendeu a nadar com os tubaroes e ainda abocanha grande parte do cardume, seria natural para eles pressionarem, e muito, o nosso Governo a partir de agora. Todo mundo faz isso dentro de casa.

Roberto CR
Roberto CR
12 anos atrás

Eu tô com o João-Curitiba em 15 jan, 2009 às 15:25

Parece um 737 com turbina diferente.

welington
welington
12 anos atrás

A aquisição do SU-35 BM só traria vantagens a Embraer que é concorrente da Sukhoi, a Sukhoi estaria transferindo tecnologia sensível que alavancaria o desenvolvimento de aeronaves de maior porte e dos futuros E-jets da Embraer, a venda beneficiaria muito mais a Embraer que a Sukhoi que só teria os lucros da venda.
Um abraço a todos.

jacubão
12 anos atrás

Por falar em SU-22, os KFIR e MIRAGE F-1 do EQUADOR, fizeram a festa nos SU-22 do PERU.

Tiago Jeronimo
Tiago Jeronimo
12 anos atrás

Obrigado Pedro Rocha, tinha olhado uma foto do su-17 mas na posição que o avião estava parecia uma asa em delta heheh, vlw!

Fábio Max
12 anos atrás

Eu tenho plena confiança na EMBRAER.

Ela conseguiu se consolidar concorrendo com a Bombardier, que é um colosso industrial e produz ótimos aviões. Não será a Sukhoy, que apesar de companhia inovadora, deixa a desejar em termos de qualidade, que vai causar problemas.

marujo
marujo
12 anos atrás

Se a FAB optasse pelo Su-35, ajudaria a viabilizar o concorrente dos E-Jets da Embraer.Assim, o Hornet tem toda razão quando afirma que esse foi o míssel que abateu o avião russo no programa FX-2.

Billy
Billy
12 anos atrás

muy amigos…ou seria camaradas??

Baschera
Baschera
12 anos atrás

Senhores, Segundo a Aeroespace-Tecnology, a divisão societária entre a Sukhoi e a Alenia Aeronautica é, na verdade….”The company is owned 51% by Alenia and 49% by Sukhoi. The company will be responsible for marketing and support of the aircraft in the West. A completion and delivery centre will be set up in Venice, Italy.” Sua motorização será dois turbofans SaM146, resultado da joit-venture entre a francesa Snecma Moteurs e a russa NPO Saturn, com FADEC, desenvolvendo entre 62kN à 71kN cada. Dados de performance : Vel. cruzeiro: Mach 0.81 (a 12,500 m alt.) Alcance: 3.279 Km (Versão Superjet 100-95) e… Read more »

Wolfpack
Wolfpack
12 anos atrás

Welington tu tá de brincadeira… Só pode ser isso… Tecnologia sensível sendo transferida da Sukhoi para a Embraer desenvolver seus futuros e-Jets, só nós seus sonhos… Não seria o contrário, a Embraer ensinar aos Russos como transformar seus ineficientes aviões comerciais em sucesso de vendas?… Acorda Welington, por favor, acorda pra vida garoto. “A aquisição do SU-35 BM só traria vantagens a Embraer que é concorrente da Sukhoi, a Sukhoi estaria transferindo tecnologia sensível que alavancaria o desenvolvimento de aeronaves de maior porte e dos futuros E-jets da Embraer, a venda beneficiaria muito mais a Embraer que a Sukhoi que… Read more »

welington
welington
12 anos atrás

Wolfpack as tecnologias a serem transferidas pela sukhoi como por exemplo de materiais compostos ajudaria no desenvolvimento dos futuros E-jets, não das aeronaves mas de novas tecnologias a serem empregadas nas futuras aeronaves, alem claro dos softwares de controle dentre outras tecnologias, a Embraer teria mais ganhos que a Sukhoi nessa parceria, não ha duvidas que a Embraer produz os melhores aviões de transporte de passageiros até 122 passageiros. Não podemos esquecer que o C-390 tem vários comcorentes e o projeto Russo indiano é so mais um se for assim não podemos efetuar negociações com a França e nem com… Read more »

trackback
11 anos atrás

[…] Segundo protótipo do Su-35BM em voo. Na última foto, ele aparece junto do primeiro protótipo e do Superjet 100. […]

trackback
11 anos atrás

[…] na Paris Air Show o primeiro modelo para o segmento comercial desde o fim da União Soviética: o Superjet 100. O avião vai competir no segmento dos regionais que possuem de 75 a 110 assentos. Segundo a […]

trackback
11 anos atrás

[…] Sukhoi apresentou esta semana, em Paris, o Superjet 100, para concorrer com Embraer e a canadense Bombardier. Anunciou que já tem 122 encomendas para o […]

Tiago Jeronimo
Tiago Jeronimo
12 anos atrás

A Sukhoi sempre sendo muito otimista…

Duvido que esse jato vá causar problemas as vendas dos E-jets, porque a Embraer com toda sua familia de E-jets começando pelo ERJ-135 tem muito mais atributos e pontos fortes.

No máximo vai roubar umas vendas no leste europeu.

gaspar
gaspar
12 anos atrás

o que seria esse alfinete no bico do aviao ??
seria pra furar os baloes meteorologicos ???
esse aviao tera mercado no maximo no Paquistao, India, Belarus…

welington
welington
12 anos atrás

É uma ótima aeronave, vai vender muito bem como a Bombardier, pois o mercado de E-Jets cresce a cada dia, mas não vai atrapalhar a Embraer nos seus maiores setores como EUA e China, mas na Europa vai ter ótimas vendas com certeza, no mais será mais um concorrente de peso como a Bombardier, mas a Embraer temos melhores produtos e serviços do mercado por este motivo é a maior do setor e se Deus quiser ainda será a melhor do mundo, pois capacidade não falta, mas o que mais me preocupa são as novas aeronaves sendo desenvolvidas na China… Read more »

Mirage
Mirage
12 anos atrás

Concorrência é sempre bem vinda, principalmente neste setor da aviação. A EMBRAER com certeza estará sempre de olho no que os concorrentes estão fazendo e assim traçar estratégias para sempre estar na dianteira do mercado, lançando cada vez mais produtos inovadores e de qualidade cada vez melhor. O que precisamos alem de mais produtos é expandir as empresas aéreas. E para isso ter sempre um leque de opções.

Não torço que a empresa russa quebre a cara e não venda seu jato, vou torcer sim para a EMBRAER estar sempre a frente dela.

Abraço

Abrivio
Abrivio
12 anos atrás

Os E-jets são um produto moderno e comprovado, a Embraer tem uma rede mundial de suporte as aeronaves. A confiança das empresas de aviação se ganha com o tempo. O projeto russso, primeiramente, tem que provar suas qualidades, depois, a vencer a desconfiança do pós-venda dos produtos russos. Acredito que as vendas óbvias para o mercado interno (apoio do seu governo, que coisa não?) irão alavancar a Europa Oriental e talvez a China.

Guilherme Jacobs
Guilherme Jacobs
12 anos atrás

vai vir p/ o brasil?

Zero Uno
Zero Uno
12 anos atrás

E os Chineses? Estão copiando tudo! Até mesmo os E-Jets da Embraer…

Túlio
Túlio
12 anos atrás

Zero Uno, e eu pergunto o que eles NÃO copiam?

Corsario-DF
Corsario-DF
12 anos atrás

Isso aí pode ter sido um belo motivo da “exclusão” do Sukhoy do FX-2!!
No mundo capitalista, tudo é possível.
Também não acredito que fará frente aos E-Jets, mas é mais um na lista.

Sds.

Hornet
Hornet
12 anos atrás

Mesmo que indiretamente, também acredito que esse aí das fotos foi um dos mísseis que abateram o Flanker no FX2…será que não?

abraços a todos

Hornet
Hornet
12 anos atrás

Mesmo que indiretamente, também acredito que esse aí das fotos foi um dos mísseis que abateu o Flanker no FX2…será que não?

abraços a todos