Revista Forças de Defesa

À venda pela Internet e nas melhores bancas

 

Fordefesa 10 - Capa 580px

O Gripen, escolhido como novo caça da FAB, volta à capa de Forças de Defesa, onde esteve em nosso primeiro número. Aproveitando os novos ares, aprimoramos o projeto gráfico da revista, incluindo novo logotipo criado pelo designer Dioge Tsutsumi.

Fordefesa New Logo

Na compra da revista impressa ou da versão digital o leitor pode solicitar, por cortesia dos editores, o acesso para comentar nos blogs da ” trilogia” Forças de Defesa. Após a compra, basta enviar solicitação para o e-mail revista@fordefesa.com.br, com cópia para alexgalante@fordefesa.com.br.

Esta nova edição da revista Forças de Defesa também está disponível para download pelo aplicativo O Jornaleiro, disponível para iPad, iPhone e smartphones/tablets Android.

Fordefesa 10 - pags 73 e 74

No aplicativo O Jornaleiro o leitor também pode baixar as edições número 4 e 5 gratuitamente para conhecer a revista. A versão digital da número 10 custa, através do aplicativo O Jornaleiro, apenas US$3,99. O aplicativo pode ser baixado do Google Play no seguinte endereço:

Dentro do aplicativo O Jornaleiro, é só procurar pela revista “Forças de Defesa” e baixar. As compras das versões impressa e digital são independentes.

Fordefesa 10  - Índice - 4 e 5

A 10ª edição traz como destaque uma série de matérias sobre a escolha do Gripen NG para a Força Aérea Brasileira, contando a história do avião e suas principais características operacionais. Este número traz também reportagem com excelentes imagens sobre o Singapore Airshow e os produtos do grupo ST Engineering, além de uma reportagem sobre a FIDAE 2014.

Na área naval, uma matéria especial que conta a história das corvetas classe “Inhaúma” e “Barroso” da Marinha do Brasil e a perspectiva de construção de mais unidades aperfeiçoadas, com fotos, desenhos, informações inéditas e uma entrevista com o comandante da corveta Jaceguai.

Nas forças terrestres, uma matéria inédita sobre o Tanque Médio Argentino TAM e suas versões, com muitas informações e fotos e uma matéria sobre o PARASAR – primeira tropa de elite da FAB.

Além das matérias citadas, a revista conta com as colunas de Franco Ferreira e Romulo Federici, e uma entrevista com Ozires Silva, um dos fundadores da Embraer, dando sua opinião sobre a escolha do Saab Gripen para a FAB e os possíveis frutos da parceria Saab/Embraer.

Fordefesa 10 - pags 18 e 19

Fordefesa 10 - pags 44 e 45

Fordefesa 10 - pags 58 e 59

Fordefesa 10 - pags 64 e 65

Fordefesa 10 - pags 74 e 75

Fordefesa 10 - pags 106 e 107

Fordefesa 10 - pags 124 e 125

Equipamento ultrapassado de auxílio de pouso será desativado até 2020

Por Fernanda Pires | De Santos A Aeronáutica irá desativar até 2020 o uso do equipamento conhecido como NDB (Non […]

Força Aérea Portuguesa com destacamentos na Lituânia e no Mali

Missões são de elevada importância para a segurança e manutenção da paz internacionais  - A Força Aérea Portuguesa inicia o […]

MD tcheco concorda com a venda de 15 jatos L-159 ALCA ao Iraque

Segundo notícia publicada no site Jane’s nesta sexta-feira, 29 de agosto, o Ministério da Defesa da República Tcheca permitirá que […]

Embraer assina acordo para manutenção de motores Rolls-Royce AE3007 no Brasil

São José dos Campos – SP, 29 de agosto de 2014 – O Centro de Serviços da Embraer Aviação Executiva […]

Gripen NG: FAB avalia proposta de empresa sueca

Gripen E - imagem Saab

Foram três semanas de avaliações e discussões acerca dos detalhes para a compra de 36 caças Gripen NG – Quinze […]

Começam testes com primeiro avião elétrico tripulado da América Latina

Técnicos e engenheiros do Programa Veículo Elétrico (VE), da Itaipu Binacional, e da empresa ACS Aviation, de São José dos […]