Revista Forças de Defesa

À venda pela Internet e em breve nas bancas

 

Fordefesa 09 -Facsímile 580px

A Revista Forças de Defesa 9ª edição de 116 páginas na versão impressa está disponível para compra pela Internet e também estará nos próximos dias em diversas bancas, no valor de R$ 18,00. Lembramos que o envio não será cobrado, mas pedimos que informem os dados postais com exatidão para que não ocorram problemas no recebimento dos exemplares.

Na compra da revista impressa ou da versão digital o leitor recebe por cortesia dos editores, o acesso para comentários nos blogs da trilogia Forças de Defesa.

Abaixo seguem os links para compra da revista através do PagSeguro e Paypal. No Pagseguro pode-se pagar com cartão ou emitir boleto.







 

Esta nova edição da revista Forças de Defesa também está disponível para download pelo aplicativo O Jornaleiro, disponível para iPad, iPhone e smartphones/tablets Android.

No aplicativo O Jornaleiro o leitor também pode baixar as edições número 4 e 5 gratuitamente para conhecer a revista. A versão digital  número 9 custa, através do aplicativo O Jornaleiro, apenas R$9,11. O aplicativo pode ser baixado do Google Play no seguinte endereço:

Dentro do aplicativo O Jornaleiro, é só procurar pela revista “Forças de Defesa” e baixar. As compras das versões impressa e digital são independentes. Forças de Defesa Digital

Este número traz como destaques a cobertura do Exercício Cruzex 2013, com uma reportagem completa com muitas fotos dos nossos correspondentes que trabalharam em Natal-RN. Junto com a matéria da Cruzex, trazemos também uma especial de 30 páginas sobre o jato de ataque ítalo-brasileiro AMX, cuja versão modernizada estreou neste exercício.

Com a vitória do Gripen NG no F-X2 da FAB e a perspectiva de sua produção no País, é bom relembrar como foi o programa de desenvolvimento do jato binacional AMX, seus erros e acertos.

Na área naval, uma reportagem sobre os navios de guerra chineses que navegaram pelo Estreito de Magalhães e realizaram exercício com navios da Marinha do Brasil pela primeira vez e a segunda parte da matéria sobre Patrulha Naval.

Nas forças terrestres, uma matéria sobre os carros de combate M24 do Uruguai, os últimos ‘Chaffee’ em operação no mundo e outra sobre o GSG-9, a famosa força especial alemã.

Além destas matérias, esta revista traz também as colunas de Franco Ferreira e Romulo Federici e uma entrevista com o deputado Nelson Pellegrino, presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados – CREDN.

Fordefesa 9 - Índice

Fordefesa 9 - 18-19 Cruzex

Fordefesa 9 - 52-53 AMX

Fordefesa 9 - 86-87 PLA Navy

Fordefesa 9 - 102-103 - GSG-9

Fordefesa 9 - 94-95 PATNAV

Fordefesa 9 - 108-109 - M24

Gripen e Sukhoi na Base Aérea de Anápolis no ano de 2001

Parece que foi ontem, mas já passaram 13 anos. Nas fotos cedidas gentilmente por Marcelo Almeida, por intermédio de Juliano […]

Gripen na Suíça: rejeição ao caça diminui, mas pesquisa aponta vitória apertada do ‘Não’

Segundo levantamento feito na última sexta-feira, 52% dos entrevistados são contra a compra dos caças. Pesquisa anterior, feita em março, […]

Yak-130 para a FAB?

A Gazeta Russa informou que além de negociar a venda de mísseis antiaéreos ao Brasil, a Rússia estaria também oferecendo […]

Troca troca na USAF: Holloman perde F-22 e recebe F-16 que estão saindo de Luke com a chegada dos F-35

Raptors foram para Tyndall Reativado recentemente na Base Aérea de Holloman (estado do Novo México), o “54th Fighter Group” recebeu […]

Avião brasileiro é interceptado e acaba destruído na Venezuela

Ministério da Defesa confirmou a interceptação do avião brasileiro, que estava com transponder desligado EVANDRO ÉBOLI BRASÍLIA. Um avião Learjet […]

Scorpion atinge Mach 0,72

A Textron AirLand LLC , uma joint venture entre a Textron e a Airland Enterprises LLC, anunciou no dia 9/4 […]