Home OVNI Novo vídeo de OVNI rastreado por um caça F/A-18 sobre o mar

Novo vídeo de OVNI rastreado por um caça F/A-18 sobre o mar

9422
118

O vídeo recém-lançado de um objeto misterioso que cruza sobre o mar mostra que o Pentágono precisa levar os OVNIs a sério, diz um pesquisador.

O emocionante clipe de dois minutos capturado por uma câmera a bordo de um avião F/A-18 da Marinha dos Estados Unidos que voava a 25 mil pés maravilhou o pessoal militar.

“Que p… é essa coisa?”, gritou o piloto no vídeo postado online pela Stars Academy of Arts and Science, uma empresa de pesquisa privada.

“Oh, meu Deus!”, exclamou o oficial de sistemas de armas do jato.

O vídeo foi disparado da Costa Leste em 2015. A Stars Academy of Arts and Science não disse como obteve a filmagem secreta, mas disse que outros poderiam obtê-la através de um pedido da Lei de Liberdade de Informação.

Três filmes que apresentaram incidentes semelhantes tornaram-se públicos no ano passado em relatórios de US$ 22 milhões em gastos do Pentágono na pesquisa de UFO.

Os vídeos, juntamente com observações de pilotos e operadores de radar, “parecem evidenciar a existência de aeronaves muito superiores a qualquer coisa possuída pelos Estados Unidos ou seus aliados”, escreve Christopher Mellon, ex-oficial de defesa do George W. Bush e as administrações de Clinton e um conselheiro da Stars Academy of Arts and Science.

Em uma opinião do Washington Post, Mellon argumentou que, se a origem dessas aeronaves é um mistério, “também é a paralisia do governo dos EUA em face de tais evidências”.

Mellon, que serviu como funcionário de inteligência para as administrações de Clinton e George W. Bush, acusou as agências militares e de departamento de “tratar tais incidentes como eventos isolados e não como parte de um padrão que requer uma atenção e uma investigação sérias”.

Mellon comparou a abordagem atual do governo aos OVNIs com os esforços de contra-terrorismo da CIA e do FBI antes do ataque de 11 de setembro de 2001.

Ele se perguntou se os EUA foram “tecnicamente superados pela Rússia ou pela China” ou que esses vídeos “são evidências de alguma civilização alienígena. Infelizmente, não temos ideia, porque nem estamos buscando respostas”.

FONTE: New York Post

118 COMMENTS

  1. Melhor parte:“Que p… é essa coisa?” kkkkkkkkk
    Eu confesso que tenho dificuldade de acreditar que poderia ser algo extraterrestre. Penso mais na possibilidade de ser algo humano vindo do futuro ou até um invento secreto mas privado. Existe muitas corporações com muito dinheiro que poderiam bancar algo assim para um fim qualquer.

    • Rs… não não é o Tony Stark no traje do homem de ferro. E dificilmente uma instituição privada teria maior capacidade de investimento do que um Estado, principalmente, comparado com EUA.

  2. Wakanda mandando um: Hello Word ..rs

    Falando sério, somente alguém mentalmente limitado acharia que estamos “sozinhos” no universo.

    Acredito que os chamados ETs a muito convivem com a espécie humana.

    Imagine uma ‘espécie’ 300/500 anos(cosmologicamente falando é uma fração de nanos segundos) mais evoluída que a nossa… como seria fácil, para tais seres, viverem na terra sem chamar atenção.

    • Bispo, fala sério vc..
      Qual a prova que ET muito convivem com a espécie humanda, o que que tem 300 ou 500 anos com fração de segundos com ETs conosco, como vc sabe que existe coisa mais evoluída que a nossa? Qual motivo deles viverem na terra sem chamar atenção?
      Tudo é achismo, acredite no que vc quiser, mas não zombe com as outras pessoas.
      Eu acredito em vida fora, mas sei também das distancias que separam as estrelas, só na via lactea existem 100 a 200 bilhões de estrelas e existem no universo centenas de bilhões de galaxias, por que raios vc acha que a terra que está orbitando uma estrela é algo relevante? Para ver os seus olhos azuis?
      A chance de ganhar na mega com um jogo simples é um em 50 milhões, qual a chance de alguém dentro da via lactea escolher o sol 1 em 200 bilhões. É a mesma chance de vc ganhar na mega sozinho 4 mil vezes. (obvio o calculo não é este, mas só para entender o tamanho do desafio) e olha que nem entrei no mérito da distancia. Quantas pessoas vc conhece que ganhou na mega 4 vezes? A chance tende a ZERO.
      Abraços

      • Vários documentários Netflix..History Channel, etc… apontam para o que acredito.

        De certa forma é como a fé , religião, não se prova, acredita-se, se tem e eu aceito discutir.

        Esse sua replica com ‘pedras não mão’ não zombe com as outras pessoas ridículo, se não tem capacidade em viver em uma sociedade que questiona suas ideias, valores, certezas, crie um site e deixe claro .. NÃO ACEITAMOS QUEM PENSE DIFERENTE.. OS diferentes SERÃO BANIDOS, etc.

        Para os mais “evoluídos” um bom texto.

        http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft2903200908.htm

        ps. Hipátia sempre será lembrada.

        • Bispo, quando vc zomba da pessoa (fala sério), não quer discutir. Simples assim, agora se nao foi a sua intenção me desculpe, mas pareceu sim uma chacota. Eu não sou evoluído, só leio muito, não me considero um cara melhor nem pior, se serve de dica, leia o original e não os traduzidos.
          Existe um ótimo documentário do Nextflix, mas tudo gira em teoria da conspiração, que um grupo gigantesco anda escondendo tudo e de todos, inclusive do presidente americano. Vale a pena assistir, com mente aberta, dá para acreditar sim que tem muita coisa mal explicada.
          Para mim, depois das distancias para chegar até na nossa terra, o grande problema é o cheiro de charlatanismo que uma boa parte dos UFOLOGOS (quem nem ciência é) tem, qualquer coisa é motivo de dizer que é UFO (ou OVNI).
          Quando tiver um tempo, dá uma lida no Salvador, que para mim é o autor mais fácil de ler sobre o espaço aqui no Brasil. Neste artigo (só dei uma pesquisada básica) ele comenta sobre o caso da fab x ovni. Leia com a cabeça aberta.
          http://mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br/2013/09/10/a-verdade-esta-la-fora/
          Abraços
          Hypátia era matemática por formação ou seja, ciência. Matemática é comprovação não fé.

          • Sim ela também foi eximia matemática e a obtusidade governante da época a matou.

            Face a charlatanismo, concordo, alias em várias áreas do saber ele se faz presente.

            Agora se uma parcela da sociedade acredita na possibilidade de civilizações mais evoluídas estarem em contato com outras em um degrau menor de evolução, não é produtivo, simplesmente virar as costas dizendo, não existe provas factíveis somente indícios.

            Uma famosa por sinal. Operação Prato.

            No youtube se tem o depoimento completo do Cel. Uyrangê Hollanda.

          • Edison Castro Durval 12 de Março de 2018 at 12:53
            Edson, eu não li o relatório então não posso afirmar nada. Voce chegou a ler ou leu algum resumo?
            O Salvador até colocou em um paragrafo (está no link)
            ———————————————–
            Por uma razão muito simples. Ele é uma das raras instâncias, entre as mais de 2.600 páginas liberadas e colocadas à disposição do público para consulta no Arquivo Nacional, em que os militares tiram conclusões. Oficialmente, a Força Aérea Brasileira jamais reconheceu a existência ou a natureza dos óvnis. Mas escondida lá, no meio de páginas e mais páginas, há essa pérola.
            ———————————————–
            Entendo que a FAB não reconheceu a existência dos OVNI, mas que tem coisa esquisita tem.
            Este assunto é interessante, mas é complicado discutir o EU ACREDITO versus provas cientificas. Ficaria imensamente feliz se um ET explicasse como utilizar a energia que está no cosmos ou como viajar em dobras ou coisa parecida. (não estou em modo ironico).
            Como eu disse lá em cima, não convém zombrar só porque vc concorda ou não de algo. Fé é algo pessoal mas não pode utilizar a sua fé como verdade incontestável se não há provas cientificas.
            Tem sentido ?
            Abraços

    • Bispo,
      Não tem nada a ver a crença em “discos voadores” e na crença em haver vida inteligente fora da Terra.
      A humanidade é prova disso. Somos vida inteligente e não temos acesso a qualquer estrela da galáxia ou do Universo, aliás, nem aos planetas de nosso próprio sistema estelar.
      Uma pessoa pode muito bem acreditar que existam civilizações mais avançadas que a humana e nem por isso acreditar que elas nos visitem ou tenham capacidade de fazê-lo.

      • Bosco, você já viu algum documentário sobre os contatos imediatos que os membros das estações de mísseis balísticos tiveram?

        Tem alguns documentários desse tema na Netflix. Tem coisas bem interessantes nesse documentários. Tanto os Russos quanto os Americanos presenciaram esse fenômeno.

          • Os oficiais aposentados dessas bases relatam que toda a vez que apareciam OVNIS sobre as bases se Mísseis estratégicos, o sistema que guia os Mísseis simplesmente paravam de funcionar, ficando totalmente inoperantes. Tendo que remover os Mísseis dos silo para reparo.

            Isso ocorria do lado americano e soviético. No caso dos soviéticos, tem muitos relatos de encontro entre a marinha soviética e os OSNIS, que os russos os apelidaram de sapos, devido ao seu som característicos. Esses objetos eram muito rápidos e navegam em aguas muito profundas. Tem muitos relatos sobre esse tema.

      • Bosco.. rs.. e você vai me “orientar” no que acreditar.

        Porque não compactuo com suas certezas as minhas estão erradas ?

        Pobre da espécie humana se a mesma não tivesse figuras(p.ex Galileu Galilei) que não se deixavam pautar, orientar, intimidar pelas certezas dos outros.

        • Bispo,
          Acho que você não entendeu minha colocação.
          Você cometeu o que se chama de paralogismo e eu só argumentei que seus pressupostos não são coerentes.
          Do meu ponto de vista você pode acreditar no que quiser, mas desde que expõe o que acredita, suas crenças podem ser discutidas.
          Eu reafirmo que você fez confusão na sua afirmação “Falando sério, somente alguém mentalmente limitado acharia que estamos “sozinhos” no universo.” e relacionou isso com a sua crença de que somos visitados por raças extraterrestres com certa regularidade.
          Uma coisa não tem nada a ver com outra. Eu sou um que acredita na probabilidade de haver vida inteligente fora da Terra em algum lugar dos 90 bilhões de anos luz do Universo Observável mas sou cético em relação à possibilidade de sermos visitados por civilização avançadas alienígenas.
          A minha “crença” nas dificuldades em se atravessar as imensas distâncias que separam as estrelas é maior que minha vontade de entender fenômenos tidos como misteriosos utilizando os fragmentos da minha mente criativa.
          De qualquer forma, peço desculpas se pareci de alguma forma querer balizar suas crenças.

  3. O F18 dá conta de um ovinizinho desses… kkkkkkkkkkkk
    Quem assistiu independence day lembra que os Eagles e os Hornets deram conta das naves de assalto e que a nave mãe foi abatida por um vírus (usava windows kkkkkkk). Massa mesmo vai ser quando entrar em serviço aqueles “f22” do independence day 2.

    • E, se precisar de apoio naval, é só colocar um couraçado da classe Iowa para combater os aliens. Eu já vi isso no cinema, é molezinha pôr um navio daqueles em capacidade de combate.

  4. Desde a segunda grande guerra, muitos pilotos americanos e europeus, relataram contatos com objetos que não podiam ser identificados. Durante a guerra da Coreia vários pilotos americanos tiveram problemas com OVNI’s, sendo que houve casos em que pilotos abriram fogo contra esses objetos. O problema é que todos os pilotos que resolveram atacar essas aeronaves, acabaram abatidos.
    Os americanos mantiveram esses contatos sobre segredo até bem pouco tempo, quando enfim começaram a liberar algumas informações sobre o assunto.
    Durante a guerra do Vietnã os pilotos americanos foram orientados, em caso de contato com tais OVNI’s, que não os atacassem.
    Aqui no Brasil avistamentos foram realizados por pilotos de nossa Força Aérea, tendo um caso se destacado na mídia a mais de trinta anos, onde caças F5 de Santa Cruz e Mirages de Anápolis, decolaram para verificar o aparecimento de luzes em São José dos Campos.
    Na época houve até uma declaração do então comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Moreira Lima, tentando explicar o aparecimento de vinte e um objetos não identificados em nossos céus, objetos que foram perseguidos por nossos pilotos, que também foram entrevistados pela Globo.
    Este evento está disponível no YouTube.
    Outros países vem liberando informações sobre contatos que não obtiveram explicações lógicas, entre eles Bélgica e Inglaterra. Basta pesquisar.

    • Também é o que penso. Tá havendo grande liberação de material. Acredito que seja para nosso doutrinamento e aceitação da realidade. Vendo as pessoas discutirem sobre o fenômeno e baseando o fenômeno na realidade humana. Em 1500 algum ser humano acreditava que em 500 anos haveria avião, bombas com capacidade de inutilizar um planeta, foguetes que lançam cargas no espaço ou inteligência artificial? Agora imagina uma sociedade 500 anos à nossa frente… vc consegue imaginar o que há por vir? O que são 500 anos em uma escala de 1 bilhão de anos? O universo tem 13 bilhões de anos. O nosso planeta 4,5 bilhões. Imaginaram as possibilidades caso existam uma sociedade com 200.000 anos mais que a nossa?? É assustador. Se não conseguimos imaginar tecnologias que teremos em uma década… Talvez o melhor seja continuar na ignorância. Talvez quem saiba a verdade saiba do tamanho do problema. Uma sociedade desse naipe consideraria o ser humano como um inseto. uahauahuaauahuaauahu.

  5. Não vi nada. Vi um ponto que passou.
    Não tem formato de ovni.
    Nem entendi como foi essa visualização.
    O flir ficou acompanhando?
    Qual era a velocidade?
    Uma coisa é você parado no chão ver algo parado ou em movimento acima.
    Mas com esse flir, não entendi o ângulo nem formato desse “ovni”.

  6. O pessoal acha engraçado mas o assunto é sério. Eu moro no RS e já avistei muitos… Um dos mais interessantes que eu avistei foram OITO OVNIs num intervalo de oito minutos mais ou menos. Foi às 23:00 horas e eles apareciam de todos os lados, tinham cores amarelas, vermelhas, azuis e verdes. Outro avistamento parecido foi de dois OVNIs… Eles estavam seguindo um ao outro e onde o primeiro desapareceu, o segundo também. E parece que até tem temporadas para eles aparecerem. Pq tem meses que vc não vê nada de estranho no céu, só os satélites

  7. FighterBR, claro que eu acho engraçado, no vídeo até os americanos estão rindo, ou só eu percebi que os caras estão de sacanagem? Cadê os alienígenas, não existe uma foto decente e verdadeira , só tem 100% de mutretas na net, nada verdadeiro, TUDO CAMBALACHO, como é que pode não ter uma foto verdadeira? Quando dizem que tem foto de OVNI é de um ponto luminoso longe que não dá nem pra ver, hoje em dia existem bilhões de câmeras e celulares que tiram fotos espetaculares e ninguém tem uma foto convincente de um OVNI ou de um ET, repito, é tudo cambalacho. Se eles existem onde estão? O projeto SETI há mais de 50 anos não conseguiu ouvir nenhuma mensagem, as pessoas gostam de se enganar achando um ETs vão descer do céu para salvar a gente, não contem com isso.

    • Carlos Crispim, procure na Interne “Marinha do Brasil Caso Trindade” ou “Força Aerea Caso Prato”, nesses consultas você tera as fotos feitas pelas nossas forças armadas.

      Agora se não quer acreditar nas nossas forças armadas é direito seu.

  8. Que isso, esse tipo de registro, feito por instituição militar acaba atestando os eventos ovni.
    Moro em um região que avistamento como esses são contados em várias histórias do pessoal mais antigo, inclusive meu pai, que pela sua simplicidade seria incapaz de inventar coisas. Quem mora nas roças nos rincões, cafundós ou lugares ermos já viram muita coisa. Não falo de lobisomem ou mula sem cabeça. Eu mesmo já vi luzes no meio do mato que chegaram a clarear tudo como se fosse dia, superando a altura das árvores. Meu pai e meu falecido tio citam dois eventos que aconteceram na madrugada, quando os dois saíram para cortar árvores, isso na década de 50, na roça de meu vô, eles chegavam a ficar quase 05 dias fora, dormindo no mato. Certa noite ele falou para o meu tio… ” Zé, está vindo um carro lá daquele morro! – Meu tio mais velho respondeu: ‘-É… Parece carro, mas lá não tem estrada, muito menos passando por cima das árvores’. Segundo meu pai, hoje com seus 84 anos, lembra que a luz era muito forte, e ficava percorrendo uma região, e não emitia nenhum tipo de som. Em outro relato dele, que bate com outros dois registros que ouvi de pessoas distintas, falando de homenzinhos brancos. Meu pai disse que esses homenzinhos, inúmeros deles, brancos andavam pelo mato, pulando as árvores cortadas, circulando por várias direções. Segundo ele, o medo foi grande, e eles nada poderiam fazer com aquelas criaturinhas, somente cobrir as cabeças e fingir que estavam dormindo… Em termos de localização, isso aconteceu cerca de 50 km de Varginha, e 40 km de São Tomé das Letras, bem no Circuito das Águas.

    • Sou aqui de Itamonte-Terras Altas da Mantiqueira colado no Circuito da Águas, Mauro. Já vi várias vezes esses OVNIs. Aqui o pessoal também tem bastante história parecida, é difícil um morador que não tenha visto ou não saiba de alguém que viu alguma coisa inexplicável.

      • Conheço bem Itamonte, quando trabalhei com voo-livre, queríamos homologar a rampa do Piripau. Não conseguimos. Uma autoridade envolvida no assunto disse que o Circuito das Águas é região de segurança nacional. Não seria possível concluir o processo de homologação. Era comum a passagem de caças da FAB na região. Agora vemos poucas passagens. Um amigo em uma asa delta quase “crashou” ao ver um caça em sua direção, a sorte que foi avisado pelo rádio. Na mesma rampa, a mulher de um delegado da Polícia Federal, ao fotografar o marido, no campeonato de paraglider, fotografou um objeto não identificado. Na época a imagem foi amplamente compartilhada.

  9. O universo é infinito, existem bilhões de galáxias, impossível não existir vida fora da terra, mesmo para os que nunca viram! no fim da década de 60 início da de 70, eu vi na região de jacarepaguá eu presenciei ainda criança, ovni sendo perseguido por caças na região de morros dali. E ale´m de varginha, que muitos acham piada, há o evento da ilha da trindade em 16 de janeiro de 1958, onde tripulantes do navio escola, presenciaram e tiraram fotos do ovni! Agora este f18, travar o ovni e não perder é para bater palmas de pé! realmente ainda é um sr vetor, quem dera tivessemos m vetor como este, poderia ser tb o su35, rafale etc ( ok, sei que sua manutenção é cara )

  10. Eu só sei que, entra década, sai década, ninguém consegue uma imagem bem detalhada de tais objetos. Em pleno século 21, mesmo com câmeras de alta definição no bolso de boa parte da população, sempre o que se consegue são os mesmos velhos borrões e um relato fantástico de alguém que não sabe descrever o que viu, mas jura de pé junto que é algo especial.

    • Clésio, respeitando seu ponto de vista sobre a falta de imagens conclusivas, mas gostaria de ressaltar que nos últimos anos vários governos vem liberando informações, que até então eram classificadas como secretas, que deixam claro que seus militares tem testemunhado avistamento a décadas. Hoje existem muitos documentários a respeito, tanto na internet quanto em programas de televisão, que falam abertamente sobre o assunto, sendo que, em muitos deles os declarantes são militares ou membros de governos.
      O assunto vem ganhando a cada dia mais espaço na mídia, e pessoas respeitadas tem saído das sombras para falar abertamente sobre o assunto. Como eu já havia dito, basta pesquisar um pouco.

    • Clésio Luiz, fotografar objetos luminosos não é uma tarefa fácil, mesmo com toda tecnologia que temos disponível hoje para filmagens e fotos. Toda produção depende muito da luz e não da para calibrar uma máquina tão rápido quanto o surgimento de ovni. Eu tenho bons equipamentos, sou amador, e digo que não consigo.

      • Uma coisa interessante é que nem toda as cores das “naves” pode está contido no espectro visível humano. É possível que as “cores” estejam no limiar da visão humana e outras estejam fora.

  11. Da p ver nitidamente q o objeto está se deslocando. O flir trava nele. Mesmo com o deslocamento do f18, q parece ser p lado oposto, se o objeto estivesse parado o oceano tmb ficaria estático. Nao é o caso

  12. BISPO 11 de Março de 2018 at 17:58
    Wakanda mandando um: Hello Word ..rs

    “Falando sério, somente alguém mentalmente limitado acharia que estamos “sozinhos” no universo.”……

    Amigo Bispo.
    Depois que entrei dentro da pirâmide do Egito, todas as minhas dúvidas relacionadas a este assunto foram respondidas.

    Nem F$#@#$endo….estamos sozinhos.

    Não foi o ser humano quem fez aquelas coisas com aquele monte de Pedras umas sobre as outras.

    Na reportagem, chega-se a duvidar de modo sarcástico, a origem do objeto no vídeo inclusive atribuindo a outros países.
    Se foram os russos ou chineses quem fizeram estas máquinas voadoras dos vídeos, então só podem ser russos e chineses de outro planeta porque daqui não são.

  13. UFO é um assunto muito sério. Existem milhares de testemunhas, civis e militares. Existem fotografias, filmes, relatórios psiquiátricos e militares.

    Desconhecemos os propósitos destas “naves”, não sabemos sobre suas origens, expeculamos sobre sua biologia, mas não temos um contato oficial (invasão e/ou comunicação direta em grande escala..

    Esses objetos “naves” não são produto da engenharia Humana. Gostem ou não gostem, do a a quem doer, a verdade é nua e crua: somos visitados por inteligencias não humanas (poderiam ser drones extraplanetários ou talvez de outras dimensões.

  14. Talvez só haja imagens borradas e pouco conclusivas disponíveis porque quando alguma imagem boa é feita por um terráqueo, os ETs usam aquela caneta que emite uma luz de flash e apaga a memória.

  15. Meus amigos
    Vamos fazer um exercício mental
    Só quero uma única explicação para as perguntas

    Como é possível a milhares de anos atrás
    Um cidadão construir uma pirâmide em um local e em outro continente mais ou menos na mesma época outro construir a bendita pirâmide em estilo e escala variada. Mas como se os povos não navegavam, não voava, não tinha Internet

    Existem mais de 5 mil pirâmides no planeta 🌍

    Outra pergunta
    Como a história de deuses em vários lugares do mundo na antiguidade muito parecido uma com a outra
    Todo contexto é igual só muda de nome de região para região.
    Mas apenas com nomes diferentes.

    Agora se vc volta a 10 mil anos quando um ser humano iria imaginar um smartfone?

    O mesmo agora como o ser humano irá imaginar uma viagem a outras galáxias?

    Tenho para mim que somos homens da caverna quando se trata de tecnologia.

    Portanto a muito a descobrir e a inventar.

    Mas suspeito de o que posso chamar de alienação
    Vou exemplificar

    Se você chegar em 1940 com um smartfone acho que seria decapitado

    Mas depois de vários filmes nos cinemas como startrek onde em 1970 se mostrou muita tecnologia que não existia na época e logo foi aparecendo no mercado o mundo foi se acostumando aos poucos com o avanço tecnológico.

    Então como tem uma música que diz eu vejo o futuro repetir o passado um museu de grandes novidades…

    As tecnologias e tendências mostradas nos filmes de hoje
    Com certeza o homem já vislumbra a possibilidade de existir.
    E os cinemas são uma forma de acostumar as pessoas ao que será apresentado no futuro.

    Portanto fica aqui a minha opinião é vazado algo selecionado para acostumar com a idéia
    É diminuir o impacto ao ser apresentado.
    Portanto
    Seja humano ou de povos alienígenas a verdade nunca será aberta a sociedade

    Está está aqueles poucos que mandam na vida do planeta e estes não são presidente de países

    Pode ter certeza disso

    Um forte abraço
    A todos

    • Olá,Renan.
      “Renan 12 de Março de 2018 at 1:43
      Meus amigos
      Vamos fazer um exercício mental
      Só quero uma única explicação para as perguntas

      Como é possível a milhares de anos atrás
      Um cidadão construir uma pirâmide em um local e em outro continente mais ou menos na mesma época outro construir a bendita pirâmide em estilo e escala variada. Mas como se os povos não navegavam, não voava, não tinha Internet

      Existem mais de 5 mil pirâmides no planeta 🌍”

      Na natureza,e também na ‘natureza humana’ em todas as suas nuances, problemas semelhantes tendem a ter soluções semelhantes,incluindo aí monumentos de adoração aos deuses,mitos representativos da psique humana entre outros exemplos da história em comum entre a espécie humana e o mundo que com o qual ela se relaciona, tanto o físico quanto o metafísico(abstrato).
      Enquanto a física impõe limitações que aumentam a taxa de semelhança, o fato de pertencemos a mesma espécie implica em termos os mesmos processos biológicos e psicológicos para interagir com o mundo,também gerando soluções e interpretações semelhantes.O estudo desse tema é tratado em mitologia comparativa.
      O universo é pródigo em demonstrar soluções semelhantes impostas pela física. Existe um motivo para não existirem estrelas quadradas,por exemplo. O motivo é que o formato esférico ajuda a manter o delicado equilíbrio nuclear da estrela,com mínimo dispêndio de energia.Tal solução é encontrada em todos os quadrantes do universo conhecido. Encontramos estrelas azuis,vermelhas ,amarelas,brancas,anãs,gigantes,mas todas esféricas. Semelhantes,em pelo menos um aspecto,por uma imposição física.
      Ao construir um monumento aos deuses, o formato mais prático,seguro,e disponível para um período de tecnologia rudimentar, é o piramidal. Ou alguém seria capaz de construir algo no formato de um Burj Khalifa,um aguilhão,1000,2000 ou 4000 mil anos atrás?
      Uma base larga, que vai se afunilando em direção aos céus ,me parece uma solução prática e óbvia para os parcos recursos teóricos e tecnológicos disponíveis para nossos ancestrais.
      Sobre ovnis e afins,só digo que universo é muuuuuuito grande e praticamente tudo é possível,por mais improvável que seja,visto sermos detentores de um conhecimento incipiente sobre o tudo o que está lá fora. Não dá pra excluir nenhuma hipótese ,por mais absurda que possa parecer,até que se desvende o mistério em definitivo. A única certeza é que o fenômeno é real e amplamente documentado por inúmeras fontes,muitas delas insuspeitas.
      De resto,sou como os espanhóis:” Yo no creo en brujas,pero que las hay,las hay”.

      Att

  16. Se realmente existem qual motivo de não aparecerem oficialmente? Qual combustível usam e a que velocidade viajam para atravessar distâncias incalculáveis, anos luzes de distância? Acredito que não estamos sozinhos no universo, mas daí achar que somos visitados por extraterrestres e não conseguimos sequer uma foto ou filme oficial, um contato, com tanta tecnologia que temos com radares e satelites, algo idôneo de se apresentar a população, uma aparição em público em que todos possam testemunhar, para mim todos esses testemunhos e materias jornalísticas a respeito de OVNIS não convence.

    • Operação Prato – Força aerea Brasileira, youtube Entrevista com o Oficial responsavel pela investigação.

      Veja e tire suas conclusões.

  17. É bem provavel que seja tecnologia ultrasecreta, os jatos alemães na epoca da segunda guerra eram considerados como tecnologia alienigena… Tudo que nós humanos desconhecemos, desperta um pouco de medo e descrença na maioria das pessoas, alguns até acreditam que tais tecnologias não poderiam ser feitas por nós… Temos muitas tecnologias atualmente que se quer imaginavamos a 10 anos atras, sempre foi assim.
    Mas sem desmerecer a possibilidade de ser algo de outra civilização, essa opção é interessante de mais para ser ignorada

  18. Se não tem calor, então só pode ser propulsão eletromagnética…

    Não é impossível, só não sabemos como usar… ainda 🙂

  19. Clésio Luiz 11 de Março de 2018 at 20:36
    é o que penso …
    Acho que tem é muita manipulação e criações fantasiosas. Pelos relatos das pessoas Os ETS aparecem e deixam ser vistos, são exibicionistas ou querem passar uma msg que estão entre nós… mas nada de prova consistente, os mesmo relatos obscuro que nada revelam … se matem o mistério…

  20. Propulsão eletromagnética ….
    Morei no interior durante 26 anos ,vi muitas coisas estranhas ,mas “Ovni” nunca avistei nenhum ,e olha que eramos caçador, saiamos para floresta à acampar vários dias….
    As vezes eu até fico um pouco duvidoso ,tem tantos avistamentos no mundo ,mas uma imagem boa mesmo nada…..se fosse o piloto sentava o dedo, depois falava que me assustei ,e acabei atacando….

  21. Vi muitos documentários e reportagens, inclusive algumas aqui do Aéreo. A noite dos ovnis em 86, a operação prato no Pará, um f-15 que chegou a travar e lançar um missil e o missil passou pelo objeto (piloto e torre de controle relataram), e russos que também chegaram a travar mas não conseguiram lançar.

    O que mais me chamou a atenção foi um dos chefes da defesa anti-aérea dos EUA lá no Pentágono (ou algum cargo parecido) durante muitos anos, e CEO de algumas empresas de defesa, Chuck Missiler (ou algo assim posso procurar o nome certo), dizendo que acompanhou muitos desses objetos e ouviu o relato de muitos pilotos e observou o seguinte:
    1 – objetos voando e fazendo curvas em ângulos retos em altíssimas velocidades.
    2 – objetos podem “ajustar” sua assinatura no radar, ora “permitem”, ora “não permitem”.
    3 – objetos realizam interferência eletrônica/magnética quando querem.
    4 – objetos se “materializam” ou “desmaterializam” (evaporam) no ar.

    E fechando o raciocínio ele resume: “Depois de tantos relatos, e quando você lista estas e outras características e conhece as leis da física newtoniana e quântica, o espaço e seu ambiente extremo e infinitamente gigantesco, me parece que a explicação razoável seria a de objetos e seres “extra-dimensionais” que entram e saem do nosso espaço/tempo.

    Concordo com ele, por tudo que vi e ouvi, inclusive de familiares.

  22. Nossa propria existencia aqui no planeta Terra não tem uma explicação científica.
    1 Não sabemos sobre a origem da vida.
    2 Não sabemos sobre a origem do home
    3 No sabemos sobre a origem da linguagem Humana.

    Os tres eventos acima são, altamente improváveis de acontecerem aleatóriamente.

    Não aceito explicação religiosa (mitos)
    Não aceito o evolucionismo também.

    O que não faltam , são videos da era pré digital para confirmar a existencia desses fenomenos.

  23. Eu concordo que há muita coisa fake e teorias estapafúrdias. Mas também acho que há mais coisa além disso e alguns eventos são mais que intrigantes e inexplicáveis.

    Estatisticamente, não há motivos para nos acharmos sozinhos no Universo. Stephen Hawking não tem nada de ufólogo maluco, e parte dessa constatação matemática para dizer que certamente há outras civilizações lá fora. Ele inclusive acha que devemos nos preparar para um eventual encontro pouco salutar, espelhando-se na experiência europeus x nativos americanos. Por isso acredita também que deveríamos parar com as tentativas de contato por sondas ou radioemissões.

    Enfim, podemos não ter provas efetivas, mas a possibilidade de estarmos sendo espionados por alguém lá fora não seria algo de impossível, em se tratando de civilizações mais avançadas.

  24. Prezados,

    Não acredito em vida fora da Terra. Até agora só existe teoria, mas nada comprovado. Sei que existem muitos entusiastas, mas a realidade é outra. Em nosso planeta, para existir vida é uma série de “concidências” gigantescas. Mesmo com toda a tecnologia que temos, não se descobriu nenhum vestígio de vida fora da Terra. Muitos falam que as possibilidades são grandes, mas a verdade é que não se encontra nada. Até mesmo aqui, porque nenhum animal desenvolveu inteligência sufuciente.

  25. Já vi várias vezes esses OVNIs bem de perto a ponto de ver janelas neles, então para mim com certeza existem!
    As perguntas que ficam são:
    O que são? De onde vieram? São de outro planeta? São deste planeta mesmo mas do futuro? São de outra dimensão?

  26. Bem… Deixe-me jogar um pouco do meu achismo tb! Várias aparições de OVNI´s são fraudes. 99,5% delas. Mas existem 0,5% dessas aparições são verdadeiras (A operação Prato se incluem nesta estatística). Se esse vídeo se incluem ou não nessa estatística não sei, mas que os OVNI´s existem, eles existem. Se são se outros planetas, do futuro ou de outra dimensão, quem sabe?!?
    O certo é que os governos sempre ocultaram esses fenômenos para não causar pânico. Bem até agora conseguiram… Não se por quanto tempo…

  27. Eu já vi várias vezes.
    Vou relatar um caso. Obs. Sou de Uberlândia MG.
    Saindo de casa, por volta das 20 h, avistei uma luz avermelhada, mas que parecia estar parada. Pensei ser um avião vindo em minha direção para fazer a curva à sua direita para aterrizar, pois já vi isto acontecer e portanto, a luz seria o farol do avião e a sensação do objeto estar parado, era porque voava em minha direção.
    Mas estava com dúvidas e brinquei com duas vizinhas que moravam em frente a minha casa…”olhem um disco voador”. Elas imediatamente atravessaram a rua, falaram que era avião e ficamos olhando a coisa aparentemente parada no ar.
    De repente, a coisa que estava parada, veio em diagonal, aproximadamente 45 graus, em nossa direção, vinha e voltava, umas 3 vezes, pra na última, voar neste ângulo em alta velocidade para fora do planeta.
    Ficamos observando ate a nave alienígena desaparecer.
    Hoje essas mulheres se mudaram da casa, mas moram no quarteirão de baixo. Vou até la falar com elas sobre esse ocorrido por volta de 2005.

  28. Fatos para reflexão (mesmo quando ele incomoda é procura nos alocar propositadamente em estado de ignorância do fenômeno)
    1- objetos se locomovem acima de qualquer tecnologia humana atual
    2- mesmo para hipótese de eventual arma secreta adversária, a mesma não explica sua existência de relatos idênticos anteriores à wwII
    3- eventual explicação de fenômenos atmosféricos não consegue explicar a interação reativa do mesmo perante a presença do homem. Ela aparece, desvia, se esquiva, aproxima e foge mediante as ações do observador
    4- A reação às ações do observador guarda algum caráter de inteligência, pois reage a ele
    5- as reações a observação humana, fugindo ou esgueirando-se de um caça, indica que as forças cinéticas estão acima da capacidade da sobrevivência de vida orgânica como um todo (o objeto não é um ser vivo) salvo a posssibilidade do mesmo ser um mecanismo que possa transportar vida em seu interior mediante tecnologia desconhecida
    6- se inteligente e não obstante sua presença e comportamento não revelam objetivo claramente definido, então o próprio objetivo seja revelar-se de forma controlada e parcial, limitando ao homem apenas dar-lhe o conhecimento de sua existência, e propositadamente veto de maior esclarecimento. Um desejo de “apenas saiba que estou aqui e existo, isto é só para o momento!”
    .
    Se o contato é então controlado é limitado evitando-se maiores esclarecimentos, então provável signifique que exista uma censura sobre humana sobre a realidade
    .
    7. Se existe a censura e o fenômeno carrega décadas e até milênios de resmungo em nossa história, então provável não exista de forma geral, risco ou ameaça uma vez que a ameaça nunca se concretizou
    .
    8- se visitam e não se expõe declara e institucionalmente, ou é porque não estamos preparados, ou seus objetos de interesse por nós extrapola os valores que temos de interesses por eles. Suas motivações guardam provavelmente conjunto de valores que não compreendemos

  29. Quando eu tinha 16 anos eu ia muito em um sítio do meu falecido avô,em uma madrugada de sexta estavam todos dormindo e eu estava com insônia,fui até a varanda,no fundo do sítio há uma mata.Por volta das 03:00 da manhã bebi um copo de água no filtro de barro,uma luz me clareou pelas costas,achei que era um carro,quando olhei pra trás vi essa luz sobre a mata,era forte demais,jamais vira uma luz forte assim,ela ardia meus olhos é como se tivesse uma lanterna em meu rosto,era uma luz branca e piscava,fiquei com muito medo e não consegui me mexer,a luz depois fez um movimento circulatório no céu,e subiu muito rápido desaparecendo no alto.,depois disso enxergar ficou difícil,e acredito que adquiri miopia.
    Contei aos meus parentes do ocorrido,mas ninguém acredita,disseram que estava sonhando,mas sei que não estava,não bebo e não uso nenhuma substância ou remédio sei o que vi,e me lembro com um pouco de trauma até hoje.
    Nunca fui naquela mata,e nem voltei ao sítio,apesar de ser uma experiência já relatada,aquilo me abalou um pouco me deixando confuso e questionando minha fé,hoje eu uso óculos para leitura,e ás vezes dói meu globo ocular como uma dor de cabeça.

  30. Eu nunca vi absolutamente nada ao vivo. Acho que a vida fora da Terra e uma certeza matemática, pois ha milhares de formas de vida ( baseadas no carbono) somente neste planeta, que rodeia uma estrela relativamente jovem a uma distância compatível com água liquida e sem temperaturas absurdamente altas ou baixas, com uma gravidade tolerável, etc… Existem outras bilhoes de estrelas apenas na nossa “pequena via láctea”.

    Existem de 100 a 400 bilhões de estrelas “aqui”. Vamos admitir a média, ou seja, 250 bilhões. Para nomearmos apenas estas estrelas, levando um segundo para cada uma, gastaríamos 7961 anos…

    A estimativa de estrelas na Galáxia IC1101 é de 100 trilhões de estrelas.

    Apesar disto tudo, eu já li ou vi em algum lugar que o maior desafio de encontrarmos uma outra civilização ou sermos encontrados é a nossa própria capacidade de SERMOS uma civilização. Pode ser contraditório escrever isto em um site de entusiastas de tecnologia militar, mas acho muito pouco provável que encontremos ou possamos visitar alguma outra civilização se nao vencermos várias barreiras aqui na Terra mesmo, como conflitos etnicos, religiosos, ideologicos e geo-politicos SEM o USO de ARMAS. Por outro lado, também pouco provável ( no meu humilde entendimento), que outras civilizações nos alcancem, pelos mesmos motivos. Para exemplificar, em 1962, por pouco não nos auto liquidamos com a crise de Cuba, ou em 1983 quando um oficial sovietico se recusou acreditar em um ataque com misseis americanos e indicou os alarmes como falsos. A questão é sobreviver à maturidade tecnológica sem nos matarmos…

  31. Pessoal, vejam esse vídeo https://m.youtube.com/watch?v=0h2nl4gB8cE ele foi filmado por um helicóptero da marinha chilena através do FLIR. O objeto em questão não era visível a olho nu, só era visível em outro espectro de cores. Nos 8 minutos de vídeo o objeto começa a ejetar algum tipo de fumaça e segue o seu voo.
    Esses OVNIs possuem algum tipo de invisibilidade e só aparecem quando querem.

  32. Mestre Rodrigo,
    .
    De uma olhada no YouTube sobre Laercio da Fonseca
    .
    Não acredito em 100% ou como é tudo perfeito no dinâmica que ele prega, mas de todos é o que mais vai de encontro à aquilo que acredito

  33. Mestre LeoResende/Renan
    .
    Existem outras curiosidades matemáticas sobre as pirâmides e outros artefatos da antiguidade.
    .
    Altura da pirâmide de Queops vezes 1bilhao e aproximadamente a mesma distância da terra ao sol
    .
    O número PI está presente na proporção piramidal
    .

  34. Lugar onde tem melhores resposta para estes fenômenos é o espiritismo. 😉 Nossa ciência ainda não alcança. Vai levar muito tempo pra alcançar.

    • Bosco e os demais, estou escrevendo isso e gostaria muito de sua opinião de todos.

      Vou dar uma ajuda aos céticos. Mas acho que muitos deles na verdade são aqueles CEGOS QUE NÃO QUEREM VER, pois inteligência e capacidade de pesquisa não lhes faltam.
      Neste documentário temos generais famosos brasileiros e tem recente ex-ministro da defesa expressando suas opiniões (https://www.youtube.com/watch?v=4JxukHvGVzE). Pesem bem, se não acreditam neles, não sei mais em quem vocês acreditariam. Já foge da razão a descrença de vocês, já me parece fanatismo. Não é mais racional acreditar que estamos sós e que nossa ciência sabe demais para crermos que o temos é tudo. Mas até mesmo se juntarmos a peças de nossa ciência já podemos chegar a conclusão de que estarmos sós no universo é simplesmente absurdo.
      Mas eles (os céticos) tem algo que os impedem de enxergar que somos muito pequenos no universo, nossa ciência é MUITO defasada ainda, inclusive no que diz respeito a área humana. Existem outros propósitos, como exemplo, o altruísmo para nos visitarem. O sobrenatural (“o espiritismo”) nos ajuda, mas a falta de humildade atrapalha bastante a alcançarmos esta compreensão e o propósito desta religião é nos trazer uma fé raciocinada e não uma fé fanática que não se sustenta no racional.

  35. Desculpa os crentes, mas não existem extraterrestre nos visitando em espaçonaves. As visualizações de “disco voadores” e “seres do espaço” são poucas e mal documentadas. O número de pessoas que visualizaram e mantiveram contatos com algum objeto extraterrestre é semelhante ou menor dos que mantiveram ou olharam seres etéreos como saci pererê, duendes, fadas, grifos etc.. Esse negócio de Ets escondidos entre nós ou que já estavam desde a antiguidade e de que tudo que temos ou construímos de importante foi uma dádiva dos ETs, é uma subestimação das capacidades intelectivas e do trabalho humano.
    O raciocínio é simples: se vivemos em um mesmo universo, composto das mesmas substâncias, como nos diz a ciência, então por mais que pudermos supor uma civilização mais desenvolvida que a nossa, ainda assim não haveria milagres: eles teriam que usar as mesmas substâncias do universo, uma linguagem (como a matemática, por exemplo), trabalhar para construir naves e viajar distâncias espaciais, assim como nós. Isso não é fácil para ninguém no universo.
    Supor que os ETs conhecem o que não sabemos é radicalizar no erro, uma vez que nem sequer sabemos se existem ETs, quanto mais o nível do seu suposto conhecimento. É especular em cima de especulações! Temos que avaliar os prováveis ETs pelo que nós sabemos sobre o universo e não a partir de especulações sobre supostos conhecimentos de supostos ETs.
    Portanto, se existem ETs, eles e nós não estamos fora da natureza das coisas. Como não sei se ETs existem em outros planetas, posso dizer que nós existimos e não estamos completamente enganados sobre a natureza, a história, o trabalho e o universo. Acreditar em ETs visitantes é desacreditar na humanidade. Até prova em contrário, aparições irregulares para poucas pessoas em lugares a esmo, ou para iniciados em ocultismo, tem o mesmo valor das crendices em seres etéreos, vale para o crente, mas não diz nada para o conjunto da ciência!
    Sem querer ofender ninguém, esses são meus pontos de vista!

    • Vale salientar que o “sobrenatural” faz parte da civilização humana. Acreditar em ETs superinteligentes que atravessam milhões de anos luz só para ter o prazer de nos visitar é só uma releitura das diversas religiões que colocam o ser humano como o centro do Universo.
      Somos muito pequenos frente aos mistérios da existência e a possibilidade de não sermos à imagem e semelhança do Criador e de sermos finitos e dispensáveis, simplesmente nos apavora, e uma forma de minorar esse sentimento é criando, recriando e crendo nas mais diversas teorias. Algumas são chamadas de religião e são muito bem vistas, outras são chamados de misticismo, outras ainda são travestidas de ciência.
      Apesar da ciência tradicional sempre tentar nos trazer de volta à razão nós insistentemente reinventamos nossos crenças e nos colocamos de novo no centro das “coisas”, de uma forma ou de outra.
      Acreditar que somos desejados e cobiçados pelos ETs é só uma nova forma de contar a velha história do bem contra o mal que coloca o homem como o grande prêmio a ser conquistado pelas forças em disputa, invejado pelos deuses, pelos anjos e pelos … ETs.

      • Bosco, bom dia.

        Talvez o que mais apavore o homem seja um acerto de contas final (para o bem ou para o mal), com alguém que repassará um “filme” que mostrará simplesmente que não há “desculpas”, seja qual for o contexto de vida, principalmente depois de conhecer tudo o que conhecemos do universo material.

        Daí alguns talvez achem melhor “se fechar” na “caverna de adulão” materialista… e ignorar a razão mais profunda e persistente em nossa mente frente à vários acontecimentos (particulares ou públicos, locais ou mundiais). O “além daqui”.

        Acho que esse é o outro lado da sua afirmação sobre o que apavora os homens.

        Sds!

    • Oplita,

      Se a materia/espaço/tempo for mesmo a única “dimensão”, concordo com tudo o que disse em relação a não fazer sentido lógico/físico de homenzinhos verdes viajarem tanto para ficar brincando de esconde esconde num ponto azul ínfimo do universo.

      Discordo quanto as “aparições irregulares”, ou igualar esses fenômenos a “fadas, duendes ou saci-pererê”. Não são poucas as aparições, não são poucas os documentos (inclusive no Brasil, vc deve saber), não são apenas pessoas ‘simples da roça cheias de crenças’ e em particular que viram.

      Se você for o único que viu um assassinato (pode ser qualquer outra coisa), por mais que ninguém tenha visto e você seja a única testemunha do ocorrido, um fato ocorreu independente do que te falem. Se muitas pessoas viram cada uma em particular um acontecimento igual a você, em sã consciência, isso só reforça o senso comum e real, que “assassinatos acontecem”. Mesma coisas para milagres ou estes fenômenos. Acontece que muita gente, inclusive da a ciência, para pra investigar essas coisas,a priore, “por que são superstições”. Nem todas são, ainda que não se tenha um explicação razoável, não se pode ignorar. E é isso que muitos acadêmicos fazem, sim.

      Enfim para tudo na vida, não é necessário que um “Neil deGrasse Tyson”, “Carl Sagan” ou Dawkins, nos digam o que é racional, o que é ciência, o que é real. Seja para o “assassinato” que vc e várias pessoas viram (e aconteceu), seja para estes outros acontecimentos.

      Sds!

  36. Em 1° lugar, contato com uma civilização sem tecnologia de dobra é contra a primeira diretriz.
    Em 2° lugar, o Vasco.
    Em 3° lugar, os foo fighter da 2° guerra eram os aviadores cheios de benzedrina na cabeça.
    Em 4° lugar, isso non ecziste.

  37. Moro em São Lourenço do Sul, uma cidade que fica perto de Pelotas, no RS. Meu avô possuía uma fazenda com uma pequena criação de gado, e para onde íamos de vez em quando. Certa vez, durante uma noite, eu estava caminhando pela estradinha de terra que ligava a estrada principal até a casa da fazenda quando um clarão muito forte surgiu do nada. Parecia que vinha de cima, mas eu não conseguia ver qual era a origem, de tão claro que estava.
    Fiquei paralisado de medo, pois tinha quase certeza que aquilo não era humano. E da mesma forma súbita como a luz apareceu, ela desapareceu sem deixar vestígios. Lembro de ter ficado um pouco atordoado e quase sai correndo. Mas então eu percebi que havia alguns bois próximos da cerca e alguns deles estavam caídos no chão. Meu coração gelou.
    Eu comecei a me aproximar para ver se estavam vivos, e então subitamente em senti uma mão no meu ombro. Eu me virei assustado e havia um cara meio baixinho atrás de mim, com um sorriso estranho no rosto. Eu me desvencilhei dele e me afastei um pouco. Ele não falou nada.
    Lembro, então, de ter me virado para ver o que havia acontecido com os bois, e mais uma vez senti a mão no meu ombro. Me virei e era o mesmo sujeito, ainda sorrindo.
    Me afastei dele e tão logo parei para ver o gado, novamente senti a mão no ombro. Dessa vez eu me virei e, vendo o cara baixinho ali de novo, falei para ele: “não sei quem você é, mas saia daqui. Se colocar a mão de novo em mim, vou meter-lhe um chute no saco, seu maluco”.
    Ele fez uma cara meio de susto e se afastou.
    Eu comecei a voltar para a fazenda depressa e, alguns passos a frente, senti a mão dele no meu ombro de novo. Não sou uma pessoa agressiva, mas me virei e acertei um chute com toda a força no saco dele.
    Para meu espanto, ele ficou ali imóvel, sorrindo, como se nada tivesse acontecido. Vendo meus olhos arregalados, ele falou: “eu sou de outro planeta. Eu não tenho saco nem pênis”.
    Quase sem acreditar, eu perguntei: “e como vocês fazem sexo no seu planeta?”
    E ele respondeu: “assim, ó…” e colocou a mão no meu ombro.

  38. Mestre Bosco,
    .
    E como você classificaria a ocorrência ocorrência em pauta, junto às demais documentadas e rastreadas pela mais moderna tecnologia disponível pelo homem quer sejam neste F18, quer seja na wwii ou até anterior a isto?fenômeno atmosférico?

  39. Bosco e os demais, estou escrevendo isso e gostaria muito de sua opinião de todos.

    Vou dar uma ajuda aos céticos. Mas acho que muitos deles na verdade são aqueles CEGOS QUE NÃO QUEREM VER, pois inteligência e capacidade de pesquisa não lhes faltam.
    Neste documentário temos generais famosos brasileiros e tem recente ex-ministro da defesa expressando suas opiniões (https://www.youtube.com/watch?v=4JxukHvGVzE). Pesem bem, se não acreditam neles, não sei mais em quem vocês acreditariam. Já foge da razão a descrença de vocês, já me parece fanatismo. Não é mais racional acreditar que estamos sós e que nossa ciência sabe demais para crermos que o temos é tudo. Mas até mesmo se juntarmos a peças de nossa ciência já podemos chegar a conclusão de que estarmos sós no universo é simplesmente absurdo.
    Mas eles (os céticos) tem algo que os impedem de enxergar que somos muito pequenos no universo, nossa ciência é MUITO defasada ainda, inclusive no que diz respeito a área humana. Existem outros propósitos, como exemplo, o altruísmo para nos visitarem. O sobrenatural (“o espiritismo”) nos ajuda, mas a falta de humildade atrapalha bastante a alcançarmos esta compreensão e o propósito desta religião é nos trazer uma fé raciocinada e não uma fé fanática que não se sustenta no racional.

  40. Qual a altura e a velocidade do OVNI, alguém saberia me responder?

    Sobre a possibilidade de vida no universo ela é extremamente maior que que se supunha no início do século – Exoplaneta “habitável” encontrado na estrela mais próxima: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=exoplaneta-habitavel-estrela-mais-proxima-terra&id=010130160824

    A Vingança de Bruno. Entenda assistindo o vídeo abaixo. De quebra conheçam os conceitos de civilização Tipo 1,2 e 3.

  41. É engraçado, por mais que a gente fale ou escute relatos de pessoas simples, que a grande aventura da vida talvez tenha sido andar de carro uma vez na vida. Não digo o simples da cidade, mas os que não tem mesmo acesso a nada. Eles não tem a capacidade de inventar nada das descrições de suas experiências. Como não acreditar. Querem que eu divide de quem? É, eu acredito no meu gerente do banco que sempre tem algo bom para oferecer.

  42. Opinião: http://www.aereo.jor.br/2018/03/11/novo-video-de-ovni-rastreado-por-um-caca-f-a-18-sobre-o-mar/#comment-434535

    Vou dar uma ajuda aos céticos. Mas acho que muitos deles na verdade são aqueles CEGOS QUE NÃO QUEREM VER, pois inteligência e capacidade de pesquisa não lhes faltam.
    Neste documentário temos generais famosos brasileiros e tem recente ex-ministro da defesa expressando suas opiniões https://www.youtube.com/watch?v=4JxukHvGVzE. Pesem bem, se não acreditam neles, não sei mais em quem vocês acreditariam. Já foge da razão a descrença de vocês, já me parece fanatismo. Não é mais racional acreditar que estamos sós e que nossa ciência sabe demais para crermos que o temos é tudo. Mas até mesmo se juntarmos a peças de nossa ciência já podemos chegar a conclusão de que estarmos sós no universo é simplesmente absurdo.
    Mas eles (os céticos) tem algo que os impedem de enxergar que somos muito pequenos no universo, nossa ciência é MUITO defasada ainda, inclusive no que diz respeito a área humana. Existem outros propósitos, como exemplo, o altruísmo para nos visitarem. O sobrenatural (“o espiritismo”) nos ajuda, mas a falta de humildade atrapalha bastante a alcançarmos esta compreensão e o propósito desta religião é nos trazer uma fé raciocinada e não uma fé fanática que não se sustenta no racional.

  43. Vou dar uma ajuda aos céticos. Mas acho que muitos deles na verdade são aqueles cegos que não querem ver, pois inteligência e capacidade de pesquisa não lhes faltam.
    Neste documentário temos generais famosos brasileiros e tem recente ex-ministro da defesa expressando suas opiniões (https://www.youtube.com/watch?v=4JxukHvGVzE). Pesem bem, se não acreditam neles, não sei mais em quem vocês acreditariam. Já foge da razão a descrença de vocês, já me parece fanatismo. Não é mais racional acreditar que estamos sós e que nossa ciência sabe demais para crermos que o temos é tudo. Mas até mesmo se juntarmos a peças de nossa ciência já podemos chegar a conclusão de que estarmos sós no universo é simplesmente absurdo.
    Mas eles (os céticos) tem algo que os impedem de enxergar que somos muito pequenos no universo, nossa ciência é muito defasada ainda, inclusive no que diz respeito a área humana. Existem outros propósitos, como exemplo, o altruísmo para nos visitarem. O sobrenatural (“o espiritismo”) nos ajuda, mas a falta de humildade atrapalha bastante a alcançarmos esta compreensão e o propósito desta religião é nos trazer uma fé raciocinada e não uma fé fanática que não se sustenta no racional.

  44. 1-Era uma gaivota atômica.
    2-O que eu nunca entendi foi porque os UFOs usam luzes, e coloridas ainda por cima. Setem tanta tecnologia para vir do fim do mundo para Varginha, não precisam desse carnaval todo.

  45. A historia oficial da Humanidade como civilização estruturada é de cerca de 6.000 anos.
    .
    Vivemos na barbaridade, no arco e flecha da mesma forma por 5.500 anos.
    .
    Nos ultimos 500 anos deu inicio aos descobrimentos marítimos de nosso proprio mundo, o renascimento cientifico e das artes.
    .
    ultimos 100 anos, o primeiro voo do homem, a teoria da relatividade, a energia nuclear, a ida do homem a lua;
    .
    já em 2007 o homem acumulava mais informações em sua Web que toda a historia da humanidade.
    .
    A partir de então, o volume de informação dobra a cada dois anos.
    .
    Não há limites…a evolução da ciencia e conhecimento é logaritmica…exponencial assombroso…

  46. Na maioria das vezes, nossa analise acaba enviezada pelo sentimento de inferioridade. Algo natural quando temos apenas a nossa propria existencia como regua de parametro.
    .
    Podemos na maioria das vezes discutir hipóteses, mas é notório quando ela empaca em face do pressuposto de que podemos não ser a regua ideal de medida universal.
    .
    Não somente a pura matematica e estatistica demonstra a infinidade de mundos com potencial, mas as proprias recentes descobertas astronomicas que extrapolaram ainda mais os pressupostos mais conservadores de astros planetarios.
    .
    Surgem fenomenos Ufologicos que desafiam a explicação, ora documentados por pessoas simples ingenuas, ora por organizações e estruturas governamentais que contam com o que há de mais fino em termos de tecnologia. Tecnicos e militares dentre outros foram envolvidos e dão seu testemunho do fenomeno.
    .
    Fenomenos que decidiu-se dar inicio de documentação mais seria desde WWII.
    .

  47. Mestre rodrigo,
    .
    Moro em Osasco, rota de rampa de pouso dos aviões que se dirigem a Conconhas.
    .
    Ja fiz este teste com meu Iphone a noite da sacada para filmar os jatos nesta trajetória.
    .
    A imagem é horrivel, borrada, a mão treme por mais que tente segurar, e somente gravou as luzes piscando….tambem achava isto, porque toda gravação é ruim…tente e verá….serio. No mais, agora os governos estão pouco a pouco liberando gravações pelo que há de mais fino em tecnologia disponivel….radar, flir isto ai…

  48. Se é um Fenomeno atmosferico? então não deveria reagir a observação humana, nem aproximar, fugir ou desviar.
    .
    Se desvia? então guarda inteligencia, independente de qual seja o grau dela, mesmo que primitiva ou animal.
    .
    Se locomove e curva acima da capacidade cinetica organica? então não é animal. Mas provavel equipamento ou teledirigido ou que possa por tecnologia desconhecida manter vida organica em seu interior.
    .
    Se aparece, desvia, foge, reaparece? então, sua intenção é exatamente esta. Prover aparição controlada e restrita porém, não esclarecer seu objetivo. dar apenas o conhecimento de sua existencia de forma gradativa.

  49. Porque prover seu conhecimento de forma gradativa? Porque simplesmente não pousar na casa Branca?
    .
    A nossa propria sociedade possui as respostas. Ela mesma criou legislação para preservar e não interferir em civilizações arborigenes. Cria reservas, veta a exploração de suas terras, procura manter o isolamento, não obstante sabermos que vez por outra, aventureiros da exploração mineral ou vegetal incorrem nestes encontros ou expedições cientificas.
    .
    O problema é que aceitamos tais procedimento para aqueles povos menos evoluidos de nosso planeta, mas não aceitamos que estariamos sujeitos as mesmas preocupações por parte de hipotetica civilização superior.
    .
    Qual o ganho ou benefício uma hipotética civilização superior teria em aparição e contato ostensivo? Qual o ganho nós proprios teríamos?
    .
    Se hipoteticamente alguem descobriu caminhos curtos para promover viagens inter estelares, sua tecnologia dificilmente dependeria de recursos naturais primarios, nossa ciencia no todo, de pouco acrescimo possuiria.
    .
    E de nossa parte? bem …
    .
    Vamos explorar isto!! estamos em um blog militar oras!!!
    .
    Quais seriam suas apostas? O acesso de nossa parte, mesmo de nossa proprias instituições, acreditam voces que seria viabilizado por instituições civis ou militares?
    .

  50. Obvio que o canal de acesso do ponto de vista humano, acabaria sendo viabilizado por instituições militares!!! sabemos disto…..tanta tecnologia, e tecnologia em mão erradas pode ser perigoso…
    .
    Chegamos a um ponto da humanidade que estamos em serios problemas de como tratar a propria tecnologia criada aqui por nós mesmos!! Como controlar a tecnologia nuclear? A biotecnologia de agentes quimicos? A prevalencia e desequilibrio que temos entre tantas as noções nos mais variados temas tecnologicos?
    .
    Imaginem então, o contato…por menor que seja de forma a poder explorar algo que nem sonhamos que seja possivel e que esteja em mãos deles?!!.
    .
    Obvio, eles nem dariam e nem pensariam em possibilitar isto aos humanos…a M so iria piorar aqui…
    .
    E culturalmente hoje estamos mais proximos de aceitar isto do que no passado???? provavelmente sim!!! Muitos acreditam, filmes, TV, historias, cinema…uma fração incorporada….outra, tanto faria, mas provavel, outros ? nem sei….
    .
    mas em 1938 Orson Welles como parte da visão dos pioneiros mostrou a reação humana ao menos aquele momento. O panico gerado por radio novela foi geral, corrida aos supermercados, crianças faltaram a escola e rapidamente milicias de fazendeiros e moradores começaram a se organizar para a luta armada…
    .
    Hoje seria assim?… acho que não mais….

  51. mas…… e se isto for apenas o começo?
    .
    Se o final for mais complexo do que apenas mais uma civilização que acessa outra?
    .
    e Se de fato, alem deles existir tambem o alem….?
    .
    Se a mente transcende o corpo? como ficam estes ingredientes num mesmo caldeirão?
    .
    Existe materia? existe morte? o que é materia? e se nada disto existe? tudo uma unica coisa….explicada de formas diferentes pela falta de amplitude de visão e vocabulario, por uma regua que tenha o tamanho da medida para entendimento e compreensão…?

  52. Toda a diferença cerebral entre o homem e o chimpanzé resulta de 2% de diferença entre o DNA das duas espécies. Esses 2% correspondem ao ser humano conseguir projetar um celular, um foguete, uma pintura de michelângelo, uma música de Beetoven, etc… agora imagina uma espécie com 2% de inteligência acima da nossa? física quântica para eles seriam como as nossas crianças brincando de lego.

    Essa reflexão não é minha, é do Neil deGrasse Tyson mas eu sempre compartilho pq eu sempre imaginava “nossa o universo é grande demais, impossivel alguma outra raça chegar aqui”… mudei depois de ouvir isso.

  53. Duas perguntas em Posts acima: 1 – “Qual o ganho ou benefício uma hipotética civilização superior teria em aparição e contato ostensivo? Qual o ganho nós próprios teríamos?”

    Acho que nenhum, pois todos os elementos “raros”da Terra existem em abundancia no Universo. No máximo aparecermos no Discovery Channel deles como seres estranhos, pois apesar de terem alguma civilização estruturada, matam uns aos outros…

    2 – “agora imagina uma espécie com 2% de inteligência acima da nossa?”

    Seria interessantíssimo, pois além da própria inteligencia ser superior, outras faculdades mentais que nem imaginamos poderiam estar presentes neles e aí também residir outro problema: Como conversar com estes cupins humanos?

    Aí surge outra questão, talvez na cabeça dos aliens ( supondo que eles tenham cabeça ) ?

    Exterminaremos estes idiotas quando? Quando criarem um reator de fusão nuclear a frio? Desenvolverem uma inteligencia não baseada no carbono, superior a deles mesmos? Descobrirem a Dobra espacial?

    Indo pelo lado otimista podem conjecturar: – Bem. vamos aguardá-los entenderem-se entre eles mesmos para depois podermos nos apresentar… 🙂

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here