E175-E2 da Trans States Holdings - destaque foto Embraer

ClippingNEWS-PAA Embraer informou nesta quinta-feira que revisou a programação inicial de certificação e entrada em serviço do jato E175 E2, de 2020 para 2021.

Segundo a companhia, a medida reflete o contínuo interesse pelo jato no mercado norte-americano e a manutenção do atual limite de peso máximo de decolagem das aeronaves com até 76 assentos, com base nas negociações entre as companhias aéreas norte-americanas e sindicatos de pilotos.

“Novas negociações entre as companhias aéreas e seus respectivos sindicatos estão previstas para ocorrer em 2019, quando as condições atuais podem ser revistas”, afirmou a Embraer em fato relevante.

O cronograma dos outros modelos dessa família de aeronaves, o E190 E2 e o E195 E2, seguem com os prazos inalterados. A carteira de pedidos de aeronaves a entregar também foi mantida.

FONTE: Extra

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Mauricio Silva

Olá.
Será que a “idade” dos projetos dessas aeronaves começam, literalmente, a “pesar”?
A EMBRAER vai precisar desenvolver/adquirir tecnologia de materiais compostos para manter seus aparelhos competitivos no mercado.
Olha a “maré” virando para a Bombardier… :-/
SDS.