sexta-feira, setembro 30, 2022

Gripen para o Brasil

Boeing e Avianca comemoram a entrega do primeiro 787 Dreamliner da companhia aérea

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Boeing 787 da Avianca - foto divulgação Boeing via Ketchum

Empresa colombiana usará a aeronave em rotas para a Europa, América do Norte e na América do Sul

Em nota divulgada na quinta-feira, 18 de dezembro, a Boeing e a Avianca comemoraram a entrega do primeiro 787 Dreamliner da empresa aérea latino-americana, posicionando a companhia a permanecer na vanguarda da tecnologia na região.

“A incorporação do primeiro Boeing 787-8 à frota da Avianca é um marco para a aviação comercial, bem como para a nossa empresa, que tem sido caracterizada por colocar a mais avançada tecnologia de aviação disponível a serviço dos passageiros”, disse Fabio Villegas Ramirez, presidente e CEO da Avianca. “Com essa aeronave, continuamos realizando o sonho que a companhia tem desde o início: melhorar as possibilidades de conexão da América Latina com o mundo, oferecendo viagens mais agradáveis a bordo de aviões projetados para proporcionar o maior conforto com o máximo desempenho operacional”, completa o executivo.

A família 787 é composta por aeronaves supereficientes e tecnologicamente avançadas, com novas características desenvolvidas para agradar o passageiro. Além de proporcionar o alcance característico de jatos de grande porte a aeronaves médias, o 787 tem um consumo de combustível 20% menor e gera 20% menos emissões do que as aeronaves que ela substitui.

“O 787 Dreamliner, com sua alta eficiência, desempenho ambiental aprimorado e a experiência de viagem preferida dos passageiros, é a aeronave ideal para o mercado latino-americano e a Boeing está satisfeita e honrada com o fato de que a Avianca usará o 787 para modernizar sua frota e encantar seus clientes”, disse Van Rex Gallard, vice-presidente de Vendas para a América Latina, África e Caribe da Boeing Aviação Comercial. “Estamos animados com a ampliação de nossa parceria com a Avianca tanto para criar a frota de hoje como a do futuro”, acrescentou Gallard.

Além de proporcionar uma economia de combustível inédita e baixos custos operacionais às companhias aéreas, o 787 possui inúmeros novos recursos que tornam a experiência dos passageiros muito mais agradável.

O Boeing 787-8 da Avianca transportará 28 passageiros na classe executiva e 222 na econômica. Os passageiros das duas classes desfrutarão de várias melhorias realizadas no ambiente de cabine do 787, como iluminação LED dinâmica, janelas e compartimentos de bagagem maiores, menor altitude de cabine, nível de umidade mais alto, baixo nível de ruído interno, ar mais limpo e uma viagem mais tranquila.

Em operação há 95 anos, a Avianca está trabalhando para operar a frota mais nova de sua história, voando com tecnologia de ponta para 24 destinos na Colômbia e 98 destinos na América do Sul, América do Norte e Europa.

Até o momento, 1.055 aeronaves 787 foram encomendadas por 58 clientes, o que faz do Dreamliner o avião de corredor duplo com a venda mais rápida da história da Boeing.

DIVULGAÇÃO: Boeing / Ketchum

- Advertisement -

2 Comments

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Heyarth

Essa aeronave é muito bonita, uma das minhas preferidas pra voa no flight simulator.

Marcos

Parece que os problemas do 787 foram solucionados.

Últimas Notícias

Força Aérea Brasileira inaugura nova estação radar de vigilância aérea em Rondônia

Estação será usada pelo Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA) para auxiliar na proteção de fronteiras do Brasil A...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -