terça-feira, maio 18, 2021

Gripen para o Brasil

Embraer adia para 2015 o primeiro voo do seu supercargueiro KC-390

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

 

KC-390 - roll out - 21-10-2014 - foto 12 Nunão - Forças de Defesa

Decisão foi tomada para ‘priorizar a segurança de voo’ da maior aposta comercial da empresa, segundo fontes

ClippingNEWS-PAA Embraer adiou o primeiro voo do seu supercargueiro KC-390, sua maior aposta comercial no mercado militar para os próximos anos. A decisão foi tomada para ‘priorizar a segurança de voo’, segundo fontes da empresa.

O protótipo do avião cargueiro desenvolvido em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB), com investimentos estimados em R$ 4,6 bilhões, vem passando por testes dinâmicos em solo na fábrica de Gavião Peixoto, no interior de São Paulo.

Os testes dinâmicos são feitos com o acionamento dos equipamentos e movimentação do avião na pista de testes da fábrica. A empresa ainda não confirmou oficialmente o adiamento do primeiro voo, que deve ficar para o início de 2015.

A Embraer tem 28 encomendas da FAB. O valor total do contrato é de R$ 7,2 bilhões e inclui também o fornecimento de um pacote de suporte logístico com peças sobressalentes e manutenção. A empresa tem mais 32 pedidos firmes para oito clientes.

O KC-390 é um jato bimotor, com capacidade de 23 toneladas e velocidade de até 870 quilômetros por hora, que pode ser usado como reabastecedor aéreo, no transporte militar, em operações de busca e salvamento, resgate e evacuação, e em operações humanitárias.

A estimativa da Embraer é de que nos próximos 15 anos serão vendidos cerca de 700 cargueiros desse porte no mundo.

KC-390 - roll out - 21-10-2014 - foto 15 Nunão - Forças de Defesa

FONTE: Estadão (reportagem de Roberto Godoy)

COLABORARAM: Eder e Lyw

- Advertisement -

17 Comments

Subscribe
Notify of
guest
17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joner

A Fonte é pessima, mas vamos lá!

Eu acreditava que era um prazo apertado, devido aos feriados de fim de ano (muita gente com a cabeça em outro lugar).
Assim espero, e torço para que os testes estejam ocorrendo bem e apresentando os resultados esperados por todos.

Que seja feito com cautela e segurança.

Eder Albino

Bom dia

Joner, e ainda houve uma paralisação dos funcionários da Embraer no mês de novembro.
Ruim para aqueles que aguardavam esse voo com expectativa. O jeito é aguardar mais um pouco.

Victor Matheus

Mais vale adiar, fazer direito e com calma do que com estresse na corrida contra o tempo.
Embora pareça uma notícia ruim (se confirmado), talvez seja a melhor decisão a ser tomada.
Abraços!

thomas_dw

A decisão foi tomada para ‘priorizar a segurança de voo’, segundo fontes da empresa.

leia-se:

deu defeito e ainda nao da pra voar.

GBento

Normal algum defeito num projeto dessa dimensão. A400 também teve percalços.

lujuttel

Joguem todo o projeto no lixo!!!! Atrasou uns dias! Isso nunca aconteceu no mundo! Só pode ser uma porcaria. Também, foi feito no Brasil, então não pode prestar. Ah, se tivéssemos sido colonizados pelos ingleses… Mas se mudar a Embraer para o Sul, onde tem mais europeus e declarar independência. .. Agora só a Boeing pode salvar… E vai por aí. .. Gosto muito deste blog. Por isso assino ele. Mas tem uma turma que é difícil. Vêm até aqui e escrevem o lhes vai à cabeça, sem base, sem informações, só porque acham. Que tal poupar os outros leitores… Read more »

Joner

Eu continuo acreditando que o motivo é que nesta fase do ano tem muitos feriados, (proximas duas semanas) e que muita gente tira férias no fim e começo do ano. Sim eu sei que é um projeto de certa prioridade, mas o ser humano é assim, … Esta la testando uma certa interface, mas com a cabeça na praia, no mar, no sítio. Aviação é sim um assunto apaixonante, mas para quem faz isso todos os dias, torna-se algo normal, igual a qualquer outra atividade. Melhor deixar a galera esfriar a cabeça e voltar com as energias renovadas, ou você… Read more »

Marcos

Não existe “defeito”. Existe sim muito coisa para testar, ajustes a serem feitos, coisas ainda a serem instaladas.

Oganza

Joner, “…mas o ser humano é assim…” – Não, não é… o brasileiro é assim. Já fiz essa conta mais de uma vez. Se contarmos os feriados nacionais, mais o aniversário da cidade onde o indivíduo mora, mais os pontos facultativos nacionais (que é feriado, pq ninguém vai) o brasileiro não trabalha por 29 dias ao ano… absurdo total… … e não estão na conta os feriados locais, determinados “Dias Santos” tb locais e as famosas “enforcadas”… nós somos o povo mais vagabundo que existe… …o PIB desse ano vai ficar em torno de aproximadamente US$ 2,160 (2 trilhões e… Read more »

Oganza

A Perda Brasil é uma equação usada por alguns investidores que calcula o quanto se gasta por cada Dólar investido no Brasil fora as despesas fixas normais como folha de pagamentos por exemplo. Ela tb tem um índice para cada região que determina a Perda Brasil em alguns estados, que no geral varia de 59% a 68%… é difícil… tem que ser muito criativo. =/ ______________________________________________________________________________ No mais, não existe nada de Surpreendente nessa notícia, e podem esperar mais alguns “atrasos”, essa aeronave terá que cumprir uma infinidade de missões e terá uma infinidade de coisas para serem testadas e… Read more »

Oganza

No mais, essa materiazinha do Estadão é uma porcaria só… cheia de “semânticas” que enganam o leitor mais desatento, como: “nos próximos 15 anos serão vendidos cerca de 700 cargueiros desse porte no mundo.” rsrsrs

E quem são os 8 clientes com pedidos firmes?

Ohhhh imprensazinha medíocre.

Grande Abraço.

Joner

Oganza concordo com tudo que você disse, principalmente no que diz respeito ao suposto problema com o KC 390, o qual acredito que não exista, e principalmente sobre “Ohhhh imprensazinha medíocre”, em meu primeiro comentário neste post, comecei escrevendo – ” A Fonte é péssima, mas vamos lá!”.
Mesmo vindo de um jornalista que geralmente fala e escreve asneiras, sempre me resta esperança de que tenha escrito um texto válido, mas como sempre, não foi desta vez.
Roberto Godoy, … sempre escrevendo isso, BESTEIRAS.

Gilberto Rezende

Primeiramente Oganza aí no EUA tem feriado sobrando, o tal do Thanks Giving é pior que o carnaval (que termina da quarta-feira) , praticamente uma semana inteira andando de lado. Conheço várias pessoas que viveram em várias partes dos EUA e tem estados aí que são pior que o Brasil em termos de feriados, memorial day, victory day e day e day… Quanto ao adiamento do voo, a segurança tem peso na decisão sim mas outras coisas também influíram com o adiamento. Após o choque russo e ainda tão perto do acontecido, não há clima para qualquer evento com o… Read more »

Luiz Fernando

Tem gente lendo romances tipo “teoria da conspiração” demais… menos, menos, por favor.

Nada mudará na relação empresa-governo, escrevam isso.

Renan

Joner,

Por que você não gosta do jornalismo do Roberto Godoy?

Há muito tempo atrás, quando ainda discutíamos o FX-2, assisti o programa Globo News Painel em que o William Waack o convidou, e ele me pareceu bem esclarecido… na época pelo menos…

Mauricio R.

Calma pessoal, deem tempo ao tempo!!!
Já tivemos desgraças suficientes p/ 2014, foram o 7 X 1. a reeleição da Dilma…
E vcs querm mais desgraça ainda???
Calma, deixem a tranqueira da Embraer passar o Natal e o Ano Novo inteiro, completinho, c/ a pintura novinha.
Pois ele terá 2015 inteirinho p/ arar terra.
Feliz Natal a tdos vcs!!! Mta paz e alegria, mas sem excessos.

Clésio Luiz

Renan

O Godoy é famoso pelas abobrinhas que ele publica. O pessoal que já é calejado na área de defesa não sabe como esse cara pode ser tão requisitado para aparecer na TV,
publicando notícias com erros como ele faz.

Pequenos detalhes em cada notícia que carrega o nome dele estão errados. Basta dar uma checada no que ele publicou sobre o F-X2 que você encontra algo.

Reportagens especiais

Infográfico: Caças a jato dos Estados Unidos da América – 1945 a 2015

Os aviões de combate dos Estados Unidos da América continuam na liderança tecnológica No infográfico de autoria de u/numante, podemos relembrar...
- Advertisement -
- Advertisement -