Airbus diz que projetos-chave estão dentro do previsto e visa produção maior

0

a320neo-pw-engines-12-10

ClippingNEWS-PAA Airbus está estudando mais aumentos na produção de sua linha jatos mais vendidos A320 a partir de 2018, após alcançar um nível de 46 por mês em 2016, disse o presidente-executivo da controladora Airbus Group nesta terça-feira. A Airbus produz atualmente 42 jatos de corredor único por mês, que compete com o 737 da Boeing.

A companhia planeja fazer a transição para uma versão atualizada do A320neo entre 2016 e 2018, após o que ela vai considerar mais aumentos da produção, disse o preside-executivo da Airbus Group Tom Enders para acionistas. O projeto A320neo está dentro do cronograma, como também está o A350, o mais recente jato de corredor duplo da companhia que tem previsão de entrega, como programado, para mais à frente neste ano, disse Enders na assembleia anual do maior grupo aeroespacial da Europa.

No entanto, ele disse que o A350 está entrando uma fase “extremamente quente”, na qual os esforços para elevar a produção coincidem com mudanças de último minuto com origem em voos de teste contínuos.

FONTE: Reuters

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments