sexta-feira, junho 18, 2021

Gripen para o Brasil

Array

Mais médicos, menos aviões

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

KC-137 acidentado no Haiti

Para lembrar:

A FAB está praticamente sem poder voar, mas o super bem planejado “Mais Médicos” usará os velhos aviões da FAB. O governo não pensou antes que isto precisaria ser feito?

FONTE: O Diário

- Advertisement -

10 Comments

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Vão usar quais aviões? Só se forem os C-130 e C-295, porque obviamente as “otoridade” não vão abrir de seus jatos “particulres”.

André Sávio Craveiro Bueno

Pois é…

De meados da década de 70 até meados da de 90 não tinhamos dinheiro para quase nada. Na década de 80 houve até a moratória sarneysiana. Mas aparentemente a FAB sofria menos do que hoje em relação às aeronaves.

Sugiro uma pauta que compare aquela época com a de hoje. Mesmo com situações diferentes penso que ao menos a quantidade do passado era bem maior do que a de hoje, mesmo em tempos muito mais bicudos economicamente falando.

Edgar

Agora sim…

…os C-130 vão chegar mais rápido no fim de sua vida útil.

Podíamos fazer uma campanha para as aeronaves de transporte da FAB:

“Abaixo a Pressurização!!”

Antonio M

Isto pode ser uma “oportunidade” de compra emergencial, portanto sem concorrência/licitação ……

Bogaz

Isso queria ver. Liberar o GTA pra fazer esse transporte.

Edgar

Bogaz, mas o Grand Theft Auto é o que move as “autoridades” no país desde a Colônia…

sergiocintra

Já que entraram no assunto GTA, lembrei do GTE e suas equipagens e aí relacionei aos VC-96 (737) – “braguinha” para uns e “sucatinha” pra outros. Embora tenha as distâncias de enflexamento mais reduzidas que o 707 poderiam virar “KC’s”? Afinal esses 737 ainda tinham muito de voo a dar!
Não pensando em custos, mas tirava-se os “recheios para a elite” embarcava os equipamentos dos 130 e as cestas dos kc-137 e pronto teriamos os “KCtinhos”.
.
“Poggio” tem algum histórico de 737 KC ?

Mauricio R.

É só criar um novo GTE específico p/ o Mais Médicos, aviões tem os da Embraer…

Ivan

Sérgio Cintra,

Tem gente que já discutiu sobre um KC-737 por aí.
http://www.airliners.net/aviation-forums/military/read.main/53009/

Eu não gosto da idéia, mas é outro debate.

Sds.,
Ivan, o frentista.

sergiocintra

Ivan Pois é, as discursões pelas datas das postagens são antigas e as opiniões diversas. Óbvio que em termos custos a coisa pesa, pois para a USAF a qtdade.seria bem maior, mas as capacidades operacionais reduzidas. Como v. mencionou é um belo debate, mas a minha intenção era esse alerta, pois mencionou-se o maior desgaste dos 130, a defazagem de não ter nada até a chegada dos 390, a duvida sobre o 767 – sai ou não sai, enfim é uma pancada de alternativas para o gosto de todos. Entrei com mais uma, mas não tinha nada sobre o assunto… Read more »

Reportagens especiais

O Saab Gripen E/F de Nova Geração

A filosofia de melhoramentos nas aeronaves, no caso do Gripen, é introduzi-los gradativamente, sem os grandes saltos normalmente realizados...
- Advertisement -
- Advertisement -