domingo, dezembro 5, 2021

Gripen para o Brasil

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“Mini Spectre” em Le Bourget

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

MC-27J 1 - FOTO JF AURAN

bourget-2013-logovinheta-exclusivoO C-27 é um bimotor turboélice robusto, capaz de decolar e pousar em pistas curtas, que evoluiu a partir do Alenia G-222. Ele possui capacidades de pousar e decolar em pistas curtas.

O C-27J entrou em produção em 1997 e o número de aviões encomendados até a data é de 83, confirmando o O C-27J é o “best seller” entre as aeronaves de sua categoria. Ele já está em operação nas forças aéreas da Itália, Grécia, Bulgária, Lituânia, Romênia, Marrocos e dos EUA.

Sua variante mais recente é o MC-27J. Esta variante foi apresentada em Fairborough no ano passado e trata-se de um desenvolvimento entre a Alenia e a ATK. O MC-27J é a versão multimissão do cargueiro C-27J Spartan, também capaz de ser artilhado. O MC-27J pode ser equipado com sensores e armas em “palets” (como um canhão GAU-23 de 30mm). Por esse motivo ele poderia ser o irmão mais novo do AC-130 Spectre “gunship”.

MC-27J 2 - FOTO JF AURAN

MC-27J 3 - FOTO JF AURAN

FOTOS: JF Auran

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cvn76

Interessante que a USAF vai se desfazer de todos C-27.

Alegam que o custo operacional é muito alto; sai mais barato utilizar o C-130.

ci_pin_ha

Alguem sabe como chegamos à conclusão de que o CASA-295 era melhor para a FAB que o C-27? E o porquê dos nossos não ter sonda de reabastecimento aéreo? Alguem sabe se aqueles problemas que tanto se falava do CASA-295 foram resolvidos?

Clésio Luiz

O C-27J é uma aeronave maior e mais pesada que o C-295, possuindo também maior capacidade de carga. Mas isso vem acompanhado de maior custo de compra e manutenção. Os dois modelos substituem com folga o Buffalo em capacidade de carga, velocidade de cruzeiro e alcance. Mas nenhum dos dois possui a capacidade STOL do Buffalo. Quando a FAB fez a concorrência que resultou na compra do C-295, ela fez as contas e concluiu que não era mais tão importante a capacidade STOL do Buffalo e optou pela aeronave mais barata que atendesse às especificações. Para se ter uma ideia,… Read more »

juarezmartinez

Algumas correções se fazem necessárias: A FAB optou tecnicamente pelo C 27 J, mas mais uma vez o lobby nefasto desta chabunca, deste antro de _______ chamado EADS, capitaneado pelo ex governador do Acre, nos enfiou goela abaixo estas m_____destes 295. Ele não transporta 9 tons como o colega citou, não com temperatura acima de 33 º C, este payload cai para 5 tons com teto de vôo limitado. porque ele é SUB MOTORIZADO. Dando sequência ao funeral: Seu painel não tem vedação adequada a úmidade realitava do ar presente no TO amazônico, portanto torna-se um big bug. suas pás… Read more »

eduardo pereira

Alguém pode me responder;
1-Será que ha a possibilidade de se fazer uma versao artilhada do kc390 agora que talvez até o Tio Sam o compre pra USMC??

2-E será que a FAB se interessaria por adquirir alguns??

juarezmartinez

Ainda é cedo para pensar nisto, deixa o protótipo voar, depois quem sabe…

grande abraço

Clésio Luiz

Você pode citar uma fonte, juarezmartinez?

juarezmartinez

Posso! PAMA CM, gerenciador do programa.

Grande abraço

Clésio Luiz

Mas uma fonte que nós que frequentamos o blog possamos consultar?

juarezmartinez

Clésio! Vai lá e conversa com o pessoal, eles vão te dizer a m…..a que é manter estes aviões.

Grande abraço

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