Frota de C-27J da Força Aérea Italiana atinge 10.000 horas de voo

0

Na semana passada, a Aeronautica Militare (Força Aérea Italiana) informou que sua frota de C-27J ‘Spartan’, em serviço na  46ª Brigata Aerea de Pisa, atingiram a marca de 10.000 horas de voo. A frota é composta de 12 aeronaves e, segundo o informe, vem demonstrando uma elevada eficiência operacional, garantindo a disponibilidade para cumprir missões de transporte, tanto na Itália como em operações internacionais.

Ainda segundo a Força Aérea Italiana, desde 2008 os  C-27J do 98° ‘Gruppo’ da 46ª ‘Brigata Aerea’ são empregados em operações de apoio ao contingente italiano no Afeganistão, mostrando confiabilidade e flexibilidade no Teatro de Operações Afegão, que é bastante exigente.

O avião é uma nova e avançada versão do G-222, desenvolvida para atender a necessidades da Aeronautica Militare no novo milênio, em missões de transporte tático, de carga e sanitário, lançamento de cargas e de paraquedistas, patrulha marítima, busca e socorro em incêndios.

A Aeronautica Militare foi a segunda Força Aérea a receber o C-27J. A primeira foi a Grécia.

Características técnicas:

  • envergadura: 28,7 m
  • comprimento: 22,7 m
  • peso máximo de decolagem: 31.800 kg
  • velocidade máxima: 590 km/h
  • autonomia: 5950 km
  • capacidade de transporte de paraquedistas: 40
  • motores: 2 Rolls Royce AE 2100d2 de 4700 hp

FONTE / FOTOS: Aeronautica Militare (Força Aérea Italiana)

NOTA DO BLOG: reparar, nas fotos externas da aeronave, a sonda de reabastecimento em voo e os sistemas eletrônicos de autoproteção no nariz, que também podem ser vistos na foto do C-27J da Lituânia, no primeiro link da lista abaixo. Nos demais links, veja outros países que encomendaram / operam a aeronave.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments