Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
champs

Como o F-5 é pequeno hein?
Saudade do Tomcat, pra mim o caça mais bonito entre todos já construídos.

luizblower

Essa pintura azulada também é nova, né? Lá atrás, parecendo um F-11, é o Su-24?

luizblower

O F-4 parece estar com um R-27 também… além de um Harpoon? Alguém consegue identificar as outras armas?

Tadeu Mendes

Quero ver esses F-14, F-5 e F-4 (todos de fabricacao americana) encarando a Forca Aerea de Israel, com os seus F-15 e F-16 (tambem de fabricacao americana, mas recheados de eletronica israelense) e um dogfight.

Esse show vai comecar brevemente. Preparem-se para o espetaculo.
Go Israel.

Guilherme Poggio

Tadeu Mendes escreveu:

Quero ver esses F-14, F-5 e F-4 (todos de fabricacao americana) encarando a Forca Aerea de Israel,

Na verdade o Irã aposta todas as suas fichas nos sistemas de defesa terra-ar e não na aviação de caça/interceptação.

Giordani RS

Realmente, como o Forevis-5 é pequeno!

Tadeu Mendes

Caro Guilherme,

Eu sei que eles contam com a bolha defensiva de SAMs. para proteger sua infraestrutura nuclear e a Guarda Revolucionaria Iraniana.

Mas um ataque israelense e/ou americano, e a consequente destruicao de seu sistema defensivo antiaereo, certamente ira forcar os iranianos a despachar seus jatos, com o objetivo de interceptar os israelenses e/ou americanos.

Fabio ASC

Tadeu Mendes, neste cenário que vc citou, será que ainda haverão caças para serem lançados pelos iranianos?

Roberto F Santana

O F-5 não é pequeno, são o F-4 e F-14 que são grandes.

Tadeu Mendes

Fabio ASC, boa pergunta meu caro. Israel conta com mais de 500 jetfighters. Os EUA vai ter 3 Porta Avioes estacionados Golfo (outros 240 jatos de combate), prontos para entrar na briga de cachorro grande, portanto os jatos iranianos fazem parte da galeria de tiro ao alvo do Tio Sam. Com a Siria se desitegrando a cada hora que passa, os iranianos estao vendo o seu aliado (melhor dizer as buxas de canhao) indo para o buraco, e caindo nas maos de sabe la quem esta metido nesse quebra-quebra. Aquele pedacinho terra pode evaporar a qualquer momento. Israel e Estados… Read more »

Vader

Tadeu Mendes disse: 9 de agosto de 2012 às 0:18 “temos que torcer para que a Russia nao venha a querer bancar a heroina, e sair em defesa dos sirios e “persas”.” A Rússia irá chorar gritar, descabelar, ameaçar, vetar, encher o saco, mas se alguém resolver agir de verdade ela vai fazer o que tem feito desde que acabou a Guerra Fria: meter o rabicó no meio das pernas e se recolher em seu cantinho gelado de mundo. A Rússia não tem culhões para entrar em guerra por conta de aliados mequetrefes como Síria e Irã. Ela depende muito… Read more »

Mauricio R.

A Russia só é valente prá cima das Geórgias da vida, ou p/ as Ucrânias que não sabem o que querem ser.

Groo

Tomcat sem Phoenix é a mesma coisa que um pão sem manteiga.

Tadeu Mendes

Vader,

Entao aqueles navios com marines russos que estao indo em direcao a Tartus, deve ser para evacuar o pessoal da base naval e outros cidadaos (consultores) russos que vivem na Siria.

Tambem acho que seria uma loucura/suicidio se os russos arriscassem uma gcontra o Tio Sam, por causa dessas republiquetas.

O problema e a velha guarda dos tempos da guerra fria, que ainda estao no comando do exercito russo. Esses caras nunca se recuperaram do vexame passaram, por perder a corrida armamentetista para os EUA.