Home Força Aérea Brasileira No Rio de Janeiro, Museu Aeroespacial (MUSAL) coloca em exposição mais cinco...

No Rio de Janeiro, Museu Aeroespacial (MUSAL) coloca em exposição mais cinco aeronaves

720
9

O Museu Aeroespacial (MUSAL), no Rio de Janeiro, colocou em exposição neste mês cinco novas aeronaves: um AT 26 Xavante 4462, primeiro da FAB, construído em 1971, um AT-26A IMPALA, um U7 SENECA, um rebocador G-19 IPANEMA, um BOEING 737-200 VC 96, que transportou oito Presidentes da República, e uma cabine do simulador da aeronave F-5, dos anos 90

FONTE: MUSAL

9 COMMENTS

  1. O melhor museu de aviação da América Latina e um dos melhores do mundo.
    Estive lá por duas vezes, um gentil oficial me permitiu ter acesso à oficina de restauração, um oásis para o entusiasta da aviação, raridades, motores e na época havia um Thunderbolt sendo restaurado e surpreendentemente uma B-17 toda desmontada.
    Espetacular Museu.

  2. Mas eu acho que a propria FAB é um museu já!! rsrs
    Com todo respeito as pessoas….É uma critica aos nossos dirigentes!!

  3. Falando em MUSAL, eu quero aproveitar a oportunidade para sugerir de novo que a FAB libere os Mirage estocados em Anápolis para o MUSAL negociar eles com outros museus ao redor do mundo. Poderíamos tentar trazer outros caças, como o Draken, Lightning, Migs, Sukhois, e claro caças americanos que não operaram aqui, como o F-4, F-8, A-6, além de algum da série Century.

  4. O MUSAL, tem muitas peças reríssimas e tudo começou com uma turma que se chamava ESQUADRÃO DE RATOS DE HANGAR, como li se não me falha a memória na antiga Revisra “AERO”.Acho particularmente que o T-28 deveria ser devolvido a MB para ser esposto em São Pedro da Aldeia e aproveitando a oportunidade a MB bem que poderia solicitar a US NAVY a doação de um SH-34J como o que foi postado numa foto dos aviões e helicópteros estocados no deserto.Abraços do MENDES.

  5. Mais sério.

    Um P-47 Thunderbolt e um F-8 Meteor sendo castigados pelo tempo em praça pública em Curitiba.
    E acho, que ainda há uma B-17 em Recife ao sol e chuva.
    Um verdadeiro crime contra a história da aviação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here