Falando em ‘Phantom das cinco’, quem se lembra do ‘Phantom F-5’?

10

Comercial “clássico” da propaganda brasileira, criador de um bordão errado por natureza, repetido à exaustão por toda uma geração de crianças da década de 1970.

Aproveite para tentar identificar que modelo de “aviãozinho” (ou seriam dois modelos?) que a mãe do garoto segura. Certamente não é nem um Phantom nem um F-5!

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Corsario137

Um Mirage III?

Corsario137

Mas que Diabos, da onde vocês do Poder Aéreo desencavam estas coisas? kkkkk…

Abraços.

Almeida

Pesquisa pra que, não é mesmo?

Giordani RS

Bah! Se puxando o De Martini! Do fundo do baú!

Na verdade é um Mirage Phantom, pois aos 25s ela surge com um Mirage(e supõe-se que seja um IIIE) e aos 33s aparece(parcialmente) um Phantom…

Pergunta: O que custava se informar? Ah, mas era 1975 e não existia o “gugou”…

É guri, o “queijinho” não adiantou muito…hehehehe…conta-se que o tal guri é um político na atualidade…e que hoje faz parte de uma comissão que visa dotar a FAB com um vetor moderno…hehehehe…

Roberto F Santana

O modelo é um Convair F-102, notem que está montado com o speed brake aberto.
Muito provavelmente era um Revell em escala aproximada a 1/48,que era fácil de encontrar na década de sessenta, e claro, ainda se via o modelo nos anos setenta.

Clésio Luiz

Como sempre o Roberto fulminou mais uma.

Roberto F Santana

Cheguei também a pensar que a primeira cena fosse um Mirage III mas se olharmos atentamente, podemos ver o inconfundivel conjunto de trem de pouso do F-102/F-106.Assim pensei no Mirage III da Revell escala 1/32, que a Kikoler aqui no Brasil lançou com as cores da FAB, mas isso foi posterior a 1972, creio eu. Os wing fences ajudaram a descartar o F-106, no qual só poderia ser um da Hasegawa e mesmo assim 1/72. Com a politica econômica do regime militar proibindo a importação de brinquedos, etc; ter um Hasegawa ou um Monogram era praticamente impossível, quando alguém aparecia… Read more »

jacubao

Na primeira parte eu pensei no F-106 Delta Dart e na segunda etapa, deu pane geral no meu PC do cérebo e fiquei na mer….

jacubao

Eu falei que lascou o meu coco! “Cérebo” foi o fim da picada… 😀