Home Noticiário Internacional NAPO entrega mais quatro Su-34

NAPO entrega mais quatro Su-34

165
3

No dia de ontem(12/12), quatro bombardeiros Su-34 deixarama a pista do aeroporto da Aircraft Production Association (NAPO) em Novosibirsk e seguiram para a base aérea em Voronezh. Mais dois aviões chegarão lá nos próximos dias. A entrega das aeronaves é realizada no âmbito do contrato estatal de cinco anos assinado em 2008 para prover 32 bombardeiros Su-34 para o Ministério da Defesa russo.

Em setembro de 2011 os testes foram concluídos e o ato oficial foi assinado com a recomendação de colocar os aviões em serviço da Força Aérea Russa. No futuro, a aeronave Su-34 substituirá toda a frota de bombardeiros Su-24 atualmente na linha de frente.

O Su-34 pode efetivamente atacar alvos terrestres, aéreos e marítimos, de dia e a noite em qualquer condição meteorológica usando todo o conjunto de armamentos de alta precisão. Em termos de capacidades operacionais este é um avião de geração 4 +. Seu sistemas activos, juntamente com a mais nova geração de computadores, fornecem recursos extras para o piloto e para o navegador para a realização de bombardeios precisos e de manobra sob fogo inimigo. A sua autonomia, aliada a capacidade de reabastecimento em voo, permite que a aeronave possa voar longas distâncias próximas das médias bombardeiros estratégicos.

FONTE: Ria Novosti

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader
8 anos atrás

Isso sim é que seria uma boa aquisição para a Marinha, caso ela desistisse da ridícula idéia de ter um Porta-Aviões meia-bomba.

Hammadjr
Hammadjr
8 anos atrás

Salam Aleikum, não sei por que, mas essas aeronaves da Russia me impressionam muito, principalmente os da família SU, já que não posso ter um deles pra mim então o jeito é ficar com os do FSX.

ricardo_recife
ricardo_recife
8 anos atrás

12 destes estacionados no Rio de Janeiro fazendo a defesa do pré-sal e armados com mísseis anti navio supersônicos.