Se você já sonhou em possuir o seu próprio avião de caça, aqui está sua chance. O Ministério da Defesa da Hungria colocou a venda de oito de seus aviões MIG-29.

O prazo para propostas para a primeira fase das vendas, envolvendo oito aviões e 20 motores, é 15 de setembro. Os jatos serão vendidos em um leilão público a ser concluído em outubro.

Os jatos MiG entraram em serviço na URSS em 1983. Eles são amplamente utilizados por diversos países no mundo, originalmente desenvolvido para combater modelos avançados da Força Aérea dos EUA, como F-15 ou F-16.

A Mikoyan desde então foi incorporada pela empresa JSC United Aircraft Corporation, de participação majoritária do governo russo.

A Hungria recebeu 28 MIG-29 em 1993 como compensação da dívida da Rússia. Os aviões logo se tornaram os favoritos dos pilotos locais devido à excelente manobrabilidade.

No entanto, havia também desvantagens. MiGs são bem conhecidos por seu alto custo de manutenção e alto consumo de combustível. Alguns aviões na frota foram canibalizados para servir de peças de reposição para reparar os outros.

Além disso, quando a Hungria tornou-se membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em 1999, tornou-se evidente que haveria problemas de compatibilidade. Em vez de tentar prolongar a vida operacional dos caças e atualizar seus sistemas, o governo decidiu substituí-los por Gripens fabricado pela sueca Saab.

Se você puder desembolsar pelo menos 3460 milhões de florins (US$ 18,3 milhões), o montante mínimo que o ministério aceitaria para o pacote, você poderá se tonar proprietário destes caças. Mas lembre-se, as ofertas estão sujeitas à aprovação do fabricante.

FONTE:
The Wall Street Journal

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
tplayer

Não deixem o pessoal do Ministério da Defesa ficar sabendo disso.

Mas falando sério, é o mais belo caça já feito, seria ótimo ter um desses decorando meu jardim.

Corsario137

Onde eu assino o cheque? =P

Gueorgui Jukov

adoraria tbm ter um desses na frente da minha casa e mas e perigoso a força aerea pedir emprestado pro 7 de setembro.

Vader

Putz, que judiação.

Decididamente tô ficando velho. Sou do tempo em que só de ouvir falar nesse avião a gente arrepiava os cabelos.