quinta-feira, janeiro 27, 2022

Gripen para o Brasil

Cockpit do A-29 Super Tucano

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

- Advertisement -

13 Comments

Subscribe
Notify of
guest
13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Soyuz

Esta deve ser a versão do Chile ou da Colômbia, a versão da FAB é mais simples.

Alexandre Galante

Essa é a versão oferecida para a USAF.

Soyuz

Mas a chilena também utiliza configuração similar com 3 displays multi funcionais não?

Baschera

Soyuz,

Sim, aparentemente o cockpit da versão chilena é a mesma da foto acima, ou seja, da versão oferecida aos USA, contendo três telas digitais de LCD.

O cockpit dos ST da FAB tem duas telas LCD, uma de cada lado e ao centro estão instrumentos de vôo do tipo analógicos.

Sds.

Tadeu Mendes

A configuracao da FAB deve ter algo que ver com $$$$$$$$$$$$$$$.

Lamentavel.

Justin Case

Tadeu, boa noite.

Acho que a nossa configuração tem mais a ver com a época em que foi definida.
Depois, há necessidade de manter a padronização, até que chegue a hora de uma modernização.
Ouvi falar que já há movimentos nesse sentido.
Abraço,

Justin

Nick

Se houver uma modernização poderia ser aquele MFD único oferecido para equipar os Gripen NG por aqui.

[]’s

Vader

Simplesmente fantástico.

edcreek

Olá,

Fantastico mesmo, e me lembra muito o caso das frutas Brasileiras, onde as melhores e mais apetitosas vão para o exterior e nos compramos o resto….

Pelo visto o que vale para agronegocio, vale para defesa….Lamentavel…

Abraços,

Antonio M

E sempre foi assim.

Vide o AMX. Por isso que não “culpa da aeronave” e sim, da falta crônica de verbas que implode o planejamento e o projeto.

Mas o GTE está equipado no “estado da arte” e para nossos políticos, é isso que intessa……

Wagner

Eu ainda acho que todo caça deveria ter uns instrumentos analogicos essenciais para vôo, como reserva, caso esses computadores pifem. Não confio muito na resistencia dos computadores. Não depois que fiquei com sindrome do pânico após perder um giga em dados de um antigo computador… rssss Claro, tem que ser digital, mas, ainda acho que uns 4 mostradores analogicos redundantes seriam uteis. Eu me sentiria mais tranquilo como piloto. Já pensaram se no meio do combate pifa tudo e sái aquela tela azul ” Uma exceção fatal ocorreu em VQQ.dll- o aplicativo em uso não existe” , então o cara… Read more »

Tadeu Mendes

Caro Justin,

Ja que e assim, entao e melhor esperar pelo upgrade.

Caro Wagner,

Concordo em genero e grau com o seu comentario.

Estamos muito confiantes e esquecemos que armas EMPs. e o proprio Sol (ECM). poderiam fritar esses instrumentos em questao de segundos.

Nada como um backup com mostradores analogicos. (Attitude, Heading, VSI, Altimetro, Airspeed), pelo menos.

O acidente com o Airbus da Air France e um exemplo perfeito.

edcreek

Olá,

Wagner e Tadeu sem duvida,o cas do Air France foi uma prova concreta disso, o piloto automatico pifou e pelo visto a tripulação ficou perdida sem marcações confiaveis nos computadores.

Abraços,

Últimas Notícias

Quanto custa a conversão de jatos A330-200 em A330 MRTT?

Com o anúncio da abertura de licitação da Força Aérea Brasileira para a aquisição de dois jatos A330-200 e...
- Advertisement -
- Advertisement -