Com chegada de novo lote, Super Hornets da RAAF atingem IOC

16

Das quatro aeronaves que pousaram na Austrália em 7 de dezembro, três já são preparadas para conversão em Growlers

Nesta quarta-feira, 8 de dezembro, o Departamento da Defesa da Austrália informou que mais quatro aviões de combate  F/A-18F Super Hornet chegaram à Austrália. Esse novo lote, que inclui as primeiras três aeronaves já com cabeamento para futura conversão na versão Growler de ataque eletrônico, pousou na Base de Amberley na terça, dia 7.

A chegada desse lote permitiu que se declarasse a capacidade inicial de operação (IOC –  initial operating capability), com o Esquadrão 1 da RAAF (Força Aérea Real Australiana) completando sua dotação de doze aeronaves e o Esquadrão 6, que na semana passada despediu-se de seus F-111, recebendo seus primeiros aviões. Segundo o informe do Departamento de Defesa, a IOC foi atingida dentro do prazo e do orçamento.

O Esquadrão 1 estava dotado de 11 aeronaves desde meados deste ano, aguardando a chegada da última unidade enquanto esta (oficialmente já entregue e com indicativo A44-201), completava testes avançados de desenvolvimento de software nos EUA.

O voo de traslado, o primeiro que passou a contar com suporte da Boeing, foi realizado a partir da Base Aérea de Travis, na Califórnia (EUA), com escalas técnicas na Base Aérea de Hickam no Havaí e por Guam. Até o final de 2011, as aeronaves restantes da encomenda de 24 F/A-18F Super Hornets deverão ser entregues.

FONTE / FOTOS: DoD Austalia (Departamento de Defesa da Austrália)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
RolandTFlackphayser

Pensei é que as naves viajassem de navio, mas, se voar é o seu forte por que negar-lhes o céu no seu nascimento?

Os pilotos brasileiros a essa hora devem estar com uma inveja tamanha de não terem nascido australianos ou de não terem presidentes tão bons quanto o povo da “ilha”.

Marine

A direcao do blog,

Off-topic mas de importancia ao blog:

http://www.janes.com/news/defence/jdi/jdi101208_2_n.shtml

vplemes

Estes sempre foram os meus preferidos. Melhor caça (realmente testado em combate), melhor tecnologia, maior gama de armamentos, melhor pós venda, melhor logística, excelente proposta de ToT, e a cereja do bolo: O PREFERIDO PELO CA.

Tadeu Mendes

Se o Brasil tivesse acertado a compra dos SH com Boeing ha 2 anos atras, provavelmente a FAB ja estaria recebendo seus primeiros cacas. Mas por causa desse antiamericanismo latrinoamericano que reina em varios setores da sociedade brasileira, fizeram a opcao por um vetor extremamente caro de voar e manter e vamos ficar a ver navios. Esse acordo com a Franca e tao fragil e imprevisivel que nada nos garante que o produto final sera entregue conforme o que foi acordado em papel. O Brasil nao precisa de ninguem para se ferrar. Nossos politicos ferram o pais melhor do que… Read more »

Ademar

Acordo com os EUA seria bem pior .

É só olhar pro Chile que as peças de manutenção fica nos EUA .

Que venham os Rafales !

É a melhor opção e os militares sabem disso e concordam .

Leiam essa matéria :

http://moraisvinna.blogspot.com/2010/12/fx-2-militares-nao-se-opoem-compra-de.html

Joker

Os australianos assinaram quando mesmo o contrato pros SH? Passaram a receber quando? O Growler também num deu um esfrega no F22? Já foi assinado o contrato pros F35?

Umas perguntinhas interessantes…

Craveiro

Ademar disse:
8 de dezembro de 2010 às 12:23

Pelo amor de Deus! Peças de manutenção dos F16 chilenos nos EUA! Que besteira!

Havia o boato de os AMRAAM ficarem lá, mas isso não se sustentou!

Para quem acredita em conto da Carochinha americana, há também a Carochinha francesa.

Edu Nicácio

48 F/A-18 E/F + Gripen E/F em grandes quantidades + projeto futuro (Boeing + Embraer + Saab) para um 5G-BR…

Era só o que eu queria…

Fabio

O Brasil corre para não chegar !!! Hornet tem embargos, Rafale é caro, Gripen é projeto. em resumo: Eles é que são complicados ou o Brasil é que não sabe o que quer ? O mundo todo compra caças e voa… No Brasil se faz um barulho enorme para depois de 10 anos nada ser resolvido. E ainda queremos respeito e seriedade dos outros países ? ha ha ha ha ha ha ha !!!! O Brasil nem c… nem sai da moita…

Ricardo_Recife

!Ademar disse:
8 de dezembro de 2010 às 12:23

Acordo com os EUA seria bem pior .

É só olhar pro Chile que as peças de manutenção fica nos EUA .”

Estas enganado companheiro, e muito. A manutenção dos F-16 esta sendo feita no Chile, com as peças em depósitos no país, por um consorcio composto pela Enaer, IAI e a Lockheed Martin. O resto é lorota antiamericana.

Marine

Craveiro e Ricardo Recife,

Esquecam amigos, estao perdendo o tempo seus tentando ensinar. Esse povinho nao quer ouvir e quando houve o que nao quer, finge que nunca ouviu.

Aposto que a mesma pessoa, na proxima materia sobre o mesmo topico ira dizer a mesma coisa, propaganda essas malditas lendas de internet.

Sds!

Almeida

Ademar, o senhor é um fanfarrão!

Vader

Tadeu Mendes disse:
8 de dezembro de 2010 às 12:13

“Se o Brasil tivesse acertado a compra dos SH com Boeing ha 2 anos atras, provavelmente a FAB ja estaria recebendo seus primeiros cacas”

Pois é Tadeu. Uma lástima o antiamericanismo beócio que se propaga.

_______________

Ademar disse:
8 de dezembro de 2010 às 12:23

“É só olhar pro Chile que as peças de manutenção fica nos EUA”

Possui alguma prova, ou pelo menos alguma evidência disso, ou como desinformado(r) pqd está a trollar a partir de lendas da internet? No aguardo do link.

Rafael(sp)

Pois é , o deles operacional e nós aqui ainda derrapando e sem sair do lugar com o mesmo papo estudantil besta da década de 60, contra os americanos. E enquanto isso, meia dúzia de safados cada vez mais ricos e uma legião de seguidores bitolados babando pelas sobras!!!!!

Tadeu Mendes

Caro Vader,

Se essa moda de antiamericanismo fundir com o bolivarianismo, o Brasil ta ferrado.