As doze aeronaves do segundo lote já recebem cabeamento, de fábrica, para conversão em aeronaves de ataque eletrônico

A Boeing informou na quinta-feira, 24 de setembro, que o primeiro F/A-18F Super Hornet do segundo lote da RAAF (Força Aérea Real Australiana), com capacidade de conversão em aeronave de ataque eletrônico, realizou seu primeiro teste de voo. A aeronave voou pela primeira vez no último dia 21, no Aeroporto Internacional de St. Louis.

Segundo a empresa, o cabeamento (pre-wiring) necessário para uma possível conversão para capacidades de ataque eletrônico (ou guerra eletrônica), já está sendo instalado, na linha de produção, nos 12 Super Hornets do segundo lote da RAAF. Veja mais detalhes sobre os Super Hornets da RAAF nos links abaixo.

FONTE / FOTO: Boeing

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ivan

Para quem pensa que os F-18F Super Hornet australianos vão sair de operação após a chegada dos F-35A Lightning II é bom observar 2 (dois) pequenos detalhes:

1º) Todos os 24 (vinte e quatro) SH australianos são da versão biposta, configuração ideal para interdição ar-terra ou ar-mar, bem como outras missões especializadas.

2º) Metade sairá de fábrica com reforço de geração elétrica e cabeamento para uma possível versão local para guerra eletrônica.

A RAAF sempre foi uma força aérea operacional e, pelo visto, continuará sendo.

Abç,
Ivan, o Antigo.

HMS_TIRELESS

Esse sim seria o avião ideal para a FAB no FX-2. Um verdadeiro sistema de armas, e não uma jaca cara e limitada afinal, qual a capacidade de guerra eletrônica do Rafale? nenhuma…