Home Aviação de Transporte Pesos-pesados para o pouso

Pesos-pesados para o pouso

242
12

C-17 vindo para o pouso - foto USAF

Mais uma foto de aeronaves C-17 Globemaster III em exercício de mobilidade (Mobility Air Forces exercise) realizado no último dia 19 de maio, na Base Aérea de Nellis, em Nevada (EUA). O exercício faz parte de outro maior, o “U. S. Air Force Weapons School Mobility Air Force exercise”, realizado bianualmente

FOTO: USAF

VEJA TAMBÉM:

12
Deixe um comentário

avatar
12 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
12 Comment authors
JacubãoRodrigogrifoBlack HawkEdu Nicácio Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Alex Nogueira
Visitante
Alex Nogueira

Imagem impressionante!

Quantos “pássaros” gigantes 😀

Nick
Visitante
Nick

Deve ser fantástico ver esses C-17 pousando um atrás do outro, em série…

Brasil precisa pelo menos de 4 desses.

[]’s

Mauricio R.
Visitante
Mauricio R.

“…Brasil precisa pelo menos de 4 desses.”

Não pode, 4 desses e como é que vão justificar a compra de + 22 KC-390???

Giordani RS
Visitante
Giordani RS

Realmente, impressionante a imagem. Dá uma dimensão do Poder desses gringos…”Pax Americana”… E Eu e uns colegas de trabalho achando o voo de instrução de apenas UM C-130 no aeroporto Salgado Filho interessante… O brasil como “potência emergente”, candidato a uma cadeira no CS(sic!) e país de dimensões continentais precisa ter um meio aéreo como o C-17. O avião é perfeito! Não digo quatro, mas uns dez(lembrando que nunca haverá disponibilidade de 100% da frota) apoiados por 22 KC-390. Força de dissuassão móvel! Para quem quer ter um assento no CS, tem que ter no mínimo uma capacidade de se… Read more »

Silveira
Visitante
Silveira

Isso, uma frota de C-17 para “enfiar” o dedo na feriada alheia escoltados por moderníssimos A-29 ou F-5 “Maique”.

Tem gente que olha muito filme com elenco de novela do Gilberto Braga.

Galileu
Visitante
Galileu

Mauricio R.

Eu não teria tanta certeza que o KC-390 vá vingar!!! Nossas carroças C-130 não aguentam mais 20 anos até decidirem pelo KC-390

Aliás o Tempo é o maior inimigo do KC-390.

Fox Bravo
Visitante
Fox Bravo

Fotografia maravilhosa!!! e de encher o olhos.
Ver manobras assim ao vivo deve ser espetacular.

Edu Nicácio
Visitante

10 C-17 = 750 toneladas de carga = US$ 2 bilhões
10 An-124 = 1.500 toneladas de carga = US$ 1 bilhão

Fico com a segunda opção…

Black Hawk
Visitante
Black Hawk

o edu nicacio o c-17 transporta 75 toneladas???
puts ele leva um abramnspor vez…
eita e pensar q o kc-390 vai levar 20 toneladas… qual tanque ele consegue levar?
eita brasil pensa pequeno..
e mai lucro comprar os antonov-124 q leva muito mais carga e e mais barato(eu acho)
desculpa qualquer coisa e q sou novo e to aprendendo aos poucos!!!

grifo
Visitante
Member
grifo

Vamos com calma aqui. Existe na doutrina da FAB o requisito de transporte aéreo de MBTs? Existe algum cenário de conflito onde seria necessário a FAB transportar MBTs? Existem alguns fatores que devemos levar em conta. Primeiro, a FAB tem recursos limitados (como qualquer força aérea, incluindo a USAF). Segundo, a FAB deve estar preparada para cumprir sua missão em um conflito, não ser capaz de fazer qualquer coisa. Considerando isto, qual seria o cenário de uso de um C-17 no Brasil? O que a FAB precisa fazer que só um C-17 e não um C-390 poderia fazer? Para mim… Read more »

Rodrigo
Visitante
Rodrigo

Não é só questão de carga, mas também de alcance. Hoje em dia é um trabalhão manter a turma que está no Haiti que não é relativamente longe. Com o C17 ou outro do mesmo porte seria bem mais fácil. Eu acho estranho os avermelhados e rosados em geral serem contra o SH, mas serem a favor do C17. Embargo é embargo… A aviônica de missão e demais tecnologias do C17 não são muito inferiores a do SH. Deixar a força de transportes sem peças de reposição vai parar a Força muito antes de parar a aviação de caça. Mas… Read more »

Jacubão
Visitante

É, vamos babar…