Depois do lançamento da série “Histórias, ‘causos’ e curiosidades dos combates aéreos”, agora teremos uma nova sequência de ‘posts’ denominada “Você sabia que …”.

Esta nova série apresentará curiosidades sobre o mundo da aviação em forma de frases curtas e interessantes. Sempre com temas que despertarão a curiosidade e o debate.

O primeiro ‘post’ desta série será lançado já madrugada de Sexta para Sábado.

Você sabia que …

… uma das formas de galgar altos postos na USAF era voando o SR-71? Do grupo inicial de 57 tripulantes em 1966 que faziam parte da 9th SRW, 8 chegaram ao generalato até 1980?

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tecnocop

Seria um passo pra Nasa talvez a chegar ao ponto de ser ´´Astronauta“?

Fsinzato

Já sabia…

Grato pelos toques.

Abs.

Skill

HUmmm…
pudera serem promovidos tão rápido…sabiam de coisas que só as Estrelas deveriam saber.

Hehehhe

Elizabeth

E para atingir o generalato na FAB, qual o “macete”? rs

Mauricio R.

Bajular o Rafale???

sr.ricardo

Vai conseguir pilotar um bichinho desses vai . . . .
Parece que as exigências são muito maiores do a dos astronautas

Galileu

Boa pergunta Elizabeth, acho que deve ter algum macete, pois o que tem de oficial e oficial superior nas nossas forças e com um monte de medalas…isso que não estamos em guerra.haaahha

Madvad

É bem legal uma história no site Jalopnik, ond eum piloto de SR-71 conta alguns “causos”, como ter voado e excedido o limite mach do Blackbird, e ter voado a mais de 4.000km/h sobre a Líbia, sem ter percebido.

na volta ele precisou desacelerar depois do “toque” de seu navegador, passou direto pelo avião tanque e foi fazer a curva lá na sicília..

defourt

Sugestão ao site, ou à trilogia.

Diante dos comentários,

Uma matéria sobre a relação Generais/tropa comparando as forças brasileiras (Marinha, Exército, Aeronáutica) com as de outros países.

Certa vez ouvi na mídia que a média brasileira (dessa relação) era, na época, uma das mais altas do mundo.

obrigado

Cor Tau

“E para atingir o generalato na FAB, qual o “macete”? rs”

Politico……….

Cor Tau

“E para atingir o generalato na FAB, qual o “macete”? rs”

Politico……….Puxa o saco……Faz dele o centro do universo deste pais…..Da uma banana pra ele e pronto…….Acabou……..Se você não é ladrão, político, empresário ou banqueiro…..Cuidado…Você pode ser preso a qualquer momento…………..

http://www.youtube.com/watch?v=dBkwQqmLQlw

Samuel Henrique

Esse troço preto, esquisito e desengonçado…..é bonito pra caramba!!!!!!!!

Meus papeis de parede, são na maior parte do ano, uma foto do SR-71!
Gostei muito destes destaques que estão sendo postados!
Parabens mais uma vez ao blog….tá ficando chato elogiar o Blog!!!
O cara que utilizou um macacão de voo como este, deve ter um orgulho pessoal enorme!!!! Voar no limite maximo….na maior velocidade possivel….vêr o que outros só podem conjecturar como é… e ainda ser pago e virar General para fazer isso…..devia ser um emprego muito bom!!!!!!!!

Forte abraço!!!

V.T.G.

Você sabia que o SR-71 era para ser chamado, originalmente, de RS-71?

A mudança do nome se deu em razão do discursso do presidente Ronald Reagan, que alterou, por engano, o nome do bichinho preto!

Fsinzato

Bem, uma das mais belas obras de “arte aeronáutica”, são poucas as aeronaves dignas deste adjetivo.

Abs.

Ps. É impressão minha ou o “mapa de acessos” está louco? Pelo número de acessos, o perfil demonstrado dos lugares de acesso, estaria bem representado para um site em língua inglesa.

Bem vindos ao Echelon!

Fsinzato

risos…

Fabio Mayer

Considerando que eles pilotavam um avião que, em terra, vazava combustivel por todos os lados em face dos materiais que o compunham e que por isso tinha que abstecer tão logo decolava, e que voava sobre céus soviéticos numa velocidade em que o mínimo erro seria fatal… era até justo!

Fsinzato

Nobre colega,

Tinha me esquecido em relação as ferramentas de tradução.

Como no caso da publicação do vídeo do PAK-FA, apareceu russo comentando até do Sri Lanka. rs…

Poggio, grato pela sua atenção.

Abs.

Jovert L Garotti

Acho que esse avião foi o que fotografou os misseis Russos instalados em Cuba.

Alexandre

Jovert L Garotti disse:
17 de abril de 2010 às 11:58
Acho que esse avião foi o que fotografou os misseis Russos instalados em Cuba.

Em Cuba se não me engano foi o U 2. Um inclusive foi abatido com a morte do piloto.

Acho que um dos motivos que levavam aos pilotos de Sr 71 chegarem ao generalato era o tipo de missão e a quantidade de informações que o militar acabava adquirindo.

Mas em qualquer Força Aérea o macete para se tornar general é: um pouco de competência, não precisa ser muita, e MUITA politicagem e vaselina. Abraços

Celso Cruz

ascender com maior facilidade ao posto de brigadeiro? nomeação para a missão militar brasileira nos USA… muitos querem e poucos conseguem :p

Rafael

Quais eram as defesas desses caças? Havia sistemas de contra ameaças ou era só acelerar?

glauber

Você sabia que..
O SR 71 Blackbird foi projetado seguindo um desenho de um UFO?
Seu projetista viu um UFO um dia e o ufo era um tipo de asa voadora,então o criador do SR 71 decidiu fazer algo “novo”,ou seja,uma aeronave sem calda convencional,estilo asa voadora+asa delta.