O alcance do Rafale cobrindo a América do Sul, partindo de três bases da FAB. A linha vermelha refere-se ao alcance High-Low-High, com bombas guiadas a laser. A faixa azul é o alcance com o emprego do míssil de cruzeiro Scalp-EG. Com apenas um reabastecimento em voo, o Rafale pode alcançar as Ilhas Malvinas/Falklands.
AUTORIA: Kovy/Keypublishing Aviation Forum
Se o alcance do Rafale é tudo isso imagem do Su-30 e do Su-35BM com mísseis R-77M1 (175Km) e R-37 (390km).
Bullshit! O alcance mostrado é o de translado, não é raio de combate.
Se o alcance do Rafale é tudo isso imagem do Su-30 e do Su-35BM com mísseis R-77M1 (175Km) e R-37 (390km).
Esqueci tambem tem o Novator KS–172 (400km) e com velocidade acima dos 4000km/h
Esqueci tambem tem o Novator KS–172 (400km) e com velocidade acima dos 4000km/h
Galante, aproveita mostra o do F-5E, M2000C, AMX, Gripen quase vivo e F-18E.
At
Joaca
Galante, aproveita mostra o do F-5E, M2000C, AMX, Gripen quase vivo e F-18E.
At
Joaca
Este alcance é para combate e não translado???
Nossa incrível…
Obviamente não se trata de raio de combate, mas sim o alcance de translado, que é de 3.700km.
Este alcance é para combate e não translado???
Nossa incrível…
Manda logo ums 50 para car
Manda logo ums 50 para car
belo alcance…aproveitando, ja ouvi muita critica em relação ao motor do RAFALE. Isso confere ? Qual seria o problema deste motor ??
abcs
belo alcance…aproveitando, ja ouvi muita critica em relação ao motor do RAFALE. Isso confere ? Qual seria o problema deste motor ??
abcs
Praticamente toda a America do Sul ficaria no raio de ação do Rafale ,só não chegaria a região da Patagonia . Mas o preço não ajuda muito ,além de ter que depender só de armamento françes ,Acho que um avião desse vai incomodar muita gente na região ,por isso o lobby americano é gigante.
Praticamente toda a America do Sul ficaria no raio de ação do Rafale ,só não chegaria a região da Patagonia . Mas o preço não ajuda muito ,além de ter que depender só de armamento françes ,Acho que um avião desse vai incomodar muita gente na região ,por isso o lobby americano é gigante.
Rapahael, escutei, palavras de um piloto do 14, que o SU-30MKI pode partir da BACanoas e chegar a Africa do Sul com 1 revo e carregando 5 toneladas de armamento (conjunto de mísseis 4 AA e 2 AS e 2 bombas de 500kg!) é um “boeing 777” rsrsrs… em altitudes de 10km ele pode atingir, em cruzeiro, 6mil km sem carga, e 4mil com estas 5 ton….
Abraços
Rapahael, escutei, palavras de um piloto do 14, que o SU-30MKI pode partir da BACanoas e chegar a Africa do Sul com 1 revo e carregando 5 toneladas de armamento (conjunto de mísseis 4 AA e 2 AS e 2 bombas de 500kg!) é um “boeing 777” rsrsrs… em altitudes de 10km ele pode atingir, em cruzeiro, 6mil km sem carga, e 4mil com estas 5 ton….
Abraços
seis num perceberam na terceira foto de cima pra baixo q eh o simbolo ou brasao sei lah, o do braSIL???????? mensagem subliminar??????? será q isso mostra q o rafale ganhou a disputa????
seis num perceberam na terceira foto de cima pra baixo q eh o simbolo ou brasao sei lah, o do braSIL???????? mensagem subliminar??????? será q isso mostra q o rafale ganhou a disputa????
Lol, a autoria da imagem é de um fórum, não é da FAB.
Lol, a autoria da imagem é de um fórum, não é da FAB.
Ah, esqueci: o nome correto não é brasão ou símbolo, é “cocar”.
Saudações!
Ah, esqueci: o nome correto não é brasão ou símbolo, é “cocar”.
Saudações!
“…ja ouvi muita critica em relação ao motor do RAFALE. Isso confere ? Qual seria o problema deste motor ??”
-Falta de potência, se comparado c/ a EJ-200 do Typhoon e falta de confiabilidade, se comparado c/ a GE F-414 do SH.
“…ja ouvi muita critica em relação ao motor do RAFALE. Isso confere ? Qual seria o problema deste motor ??”
-Falta de potência, se comparado c/ a EJ-200 do Typhoon e falta de confiabilidade, se comparado c/ a GE F-414 do SH.
si nunao, mas porque esse `cocar`na asa se ele eh frances????
si nunao, mas porque esse `cocar`na asa se ele eh frances????
OLha o Lobby do blog!!! rsrsrsrs O pessoal da América do Sul vai ter que correr pra Patagônia!!! rsrsrsrs
Mas essa informação do SU-30 é impressionante, pena o pós-venda da Russia ser uma incógnita.
Maurício, de onde vc tirou que o motor M-88 tem estes problemas? Não é o que aparece nos testes das revistas especializadas, se bem, que GE é GE né? O F-14 Tomcat não tinha um “calcanhar-de-aquiles”, o TF-30? Só não lembro se era GE ou PW, vivia quebrando as palhetas.
Sds
OLha o Lobby do blog!!! rsrsrsrs O pessoal da América do Sul vai ter que correr pra Patagônia!!! rsrsrsrs
Mas essa informação do SU-30 é impressionante, pena o pós-venda da Russia ser uma incógnita.
Maurício, de onde vc tirou que o motor M-88 tem estes problemas? Não é o que aparece nos testes das revistas especializadas, se bem, que GE é GE né? O F-14 Tomcat não tinha um “calcanhar-de-aquiles”, o TF-30? Só não lembro se era GE ou PW, vivia quebrando as palhetas.
Sds
Com o NAe são paulo, ele vai até a patagonia tranquilo, né?
E com um revo vai até o mar do chile também.
Alguem poderia me explicar em que tipo de missão o missil de cruzeiro é usado ? achei incrivel o alcance.
Com o NAe são paulo, ele vai até a patagonia tranquilo, né?
E com um revo vai até o mar do chile também.
Alguem poderia me explicar em que tipo de missão o missil de cruzeiro é usado ? achei incrivel o alcance.
Lol,
é só uma montagem de alguém que torce pelo Rafale como eu!! rsrsrs
Lol,
é só uma montagem de alguém que torce pelo Rafale como eu!! rsrsrs
Repsol,
Com o Nae ele pousa na Antartica ou chega na Austrália via Polo Sul!! rsrsrs
Repsol,
Com o Nae ele pousa na Antartica ou chega na Austrália via Polo Sul!! rsrsrs
bem, talvez o rafale seje a escolha certa pra FAB… NOIS PRECISA DE AVIAO POWWWWWWWWWWWW!!!!
bem, talvez o rafale seje a escolha certa pra FAB… NOIS PRECISA DE AVIAO POWWWWWWWWWWWW!!!!
Isso ja virou um saco, e só mostrar um dos caças que estão concorrendo ao projeto fx2, e ja começa o falatorio eu preferia um mig aqui um mig ali, isso e´um saco.
Isso ja virou um saco, e só mostrar um dos caças que estão concorrendo ao projeto fx2, e ja começa o falatorio eu preferia um mig aqui um mig ali, isso e´um saco.
Ou seja um chute no saco.
Ou seja um chute no saco.
é a autonomia nao é boa assim…entao viva o Gripen NG, os nossos irmaos franceçes jà pegaram muitos contratos! Devemos ter mais paìses e grupos fornecedores!
é a autonomia nao é boa assim…entao viva o Gripen NG, os nossos irmaos franceçes jà pegaram muitos contratos! Devemos ter mais paìses e grupos fornecedores!
Achei sensacional o alcance do Rafale, gostaria de ver os outros dois concorrentes o Gripen e o F 18 Super Hornet, acharia mais justo.Mais estou aqui na expectativa, por ambos.
Achei sensacional o alcance do Rafale, gostaria de ver os outros dois concorrentes o Gripen e o F 18 Super Hornet, acharia mais justo.Mais estou aqui na expectativa, por ambos.
Fui pesquisar e a F-414 é até mais poderosa que a EJ-200!!!
Com a F-414-400, o empuxo c/ pc é de 22.000lb, chegando a 26.000lb na F-414-EDE, até um limite de 29.000lb; que porrada!!!
A EJ-200, pelo menos a versão atual, chega a 20.000lb de empuxo c/ pc.
A anêmica M-88-2 hoje, c/ pc tem só 17.000lb de empuxo, se e qndo a M-88 Eco entrar em serviço, deve chegar a mesma potencia da EJ-200..
Fui pesquisar e a F-414 é até mais poderosa que a EJ-200!!!
Com a F-414-400, o empuxo c/ pc é de 22.000lb, chegando a 26.000lb na F-414-EDE, até um limite de 29.000lb; que porrada!!!
A EJ-200, pelo menos a versão atual, chega a 20.000lb de empuxo c/ pc.
A anêmica M-88-2 hoje, c/ pc tem só 17.000lb de empuxo, se e qndo a M-88 Eco entrar em serviço, deve chegar a mesma potencia da EJ-200..
“Não é o que aparece nos testes das revistas especializadas,…”
Marcelo Tadeu,
Depende de quais “revistas especializadas” vc anda lendo.
“Não é o que aparece nos testes das revistas especializadas,…”
Marcelo Tadeu,
Depende de quais “revistas especializadas” vc anda lendo.
Mauricio,
Os valores de empuxo são muit parecidos!! A diferença não pode ser resolvida na massa da aeronave? Estes 17.000 da M-88 não se igualariam aos 22.000 da F-414 no tocante ao peso dos aviões, sei lá? E o TF-33, vc não respondeu?
Mauricio,
Os valores de empuxo são muit parecidos!! A diferença não pode ser resolvida na massa da aeronave? Estes 17.000 da M-88 não se igualariam aos 22.000 da F-414 no tocante ao peso dos aviões, sei lá? E o TF-33, vc não respondeu?