Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

Aqueles AIM-9L estão queimando o filme dele.

URUTAU

Caros senhores

Caros amigos essa é a verdadeira maquina de guerra voadora o BRASIL
com 60 desses monstos armados assim até nos dentes e mais uns 90 NG
igualmente armados até nos dentes com toda a certeza desse mundo não
tinha moleza não era limpeza geral rsssrsrss

Bom dia e um forte abraço senhores

Sérgio Araújo

Bem que eu gostaria de vê-los nas cores da FAB.

Paulo Andrade

Prezado Urutau…

Eu, particularmente, me contentava com os 36 prometidos de qualquer um dos 3 finalistas ou mesmo dos 3 eliminados…

Entendo sue “sonho” de 140 caças, mas se está um parto de 15 anos para comprarmos 36, imagina para chegar ao paraíso?

Um abraço

Leandro

Bela máquina!
Acredito que 80 caças F-18 SH espalhados pelas 4 principais Bases do Brasil (Canoas, Santa Cruz, Anápolis e Manaus) seriam um bom começo, em Natal deixaria 10 F-5M para treinamento junto com os A-29!
Sendo que em Anápolis teriamos 20 F-18SH e 10 F-35 e na Marinha outros 20 F-35 (junto com os 12 A-4 modernizados)!
Acho que com essa formação teriamos uma FAB melhor equipada pelos próximos 20 anos!
Massssss como os amigos acima já disseram, se para sair 36 caças de qualquer tipo já está uma novela, imaginem uma FAB ideal!

Taz Miranda

Que máquina, que máquina… Faz de tudo, varre os céus, quebra o chão, embarca em navio, serve de REVO para os outros, faz guerra eletrônica, motor é um dos melhores do mundo (senão o melhor), fabricado às centenas, garantia de peças até o final da vida útil (desde que não enchamos o saco dos gringos) e agora tão querendo deixa-lo “silent”. Será que precisa de mais alguma coisa? Mesmo que fosse uma compra de prateleira, o Brasil estaria beeeeeeeem na foto.

Vader

É, eu não ficaria triste não… nem um pouquinho…

Leandro

Se eu fosse pilto de caça da FAB eu quando o tio molusco passasse na minha frente eu sentava no chão com uma foto do SH e começava a chorar gritando: “eu quero, eu quero, eu quero…”

Caipira

Pela enésima vez, da short-list o caça para nossos pilotos voarem o necessário e a FAB ter uma boa cadeia logística pelos próximos anos é o SH!E a Boeing ainda entrega esses caças pra ontem!!

AdrianoBR

Será se 36 desses e 72 NG’s resolveriam nossos problemas a curto prazo?

Jakson Almeida

Se você não pode vencer o inimigo se alie a ele,o molula quis peitar os gringos e deu no que deu.O chapolin vai colocar alguns Su-35 e depois uns PAK-FA,talvez uns S-300 ou mesmo S-400. Ai como os gringos vão reagir?O Brasil podia tirar vantagem disso e receber uns Super-Hornet talvez ate uns F-15 SE mais uns Patriot, mas a visão terceiro mundista do Molula não o deixa ver isso.

Giordani RS

“Clésio Luiz disse:
22 de julho de 2010 às 8:28
Aqueles AIM-9L estão queimando o filme dele.”

Certa vez vi uma foto numa revista de um lançador duplo de AAM de ponta de asa. Alguém sabe disso? Se não me engano, estava montado num Mirage F1…

Essa imagem é sensacional! Pax Americana…

Jakson Almeida

A Boeing não produz jatos regionais e a Embraer não produz aviões de medio e grande porte com isso a Embraer teria uma maior facilidade de manter o mercado americano e poderia realizar manutenção e outros serviços nas aeronaves fabricadas pela Boeing na america do sul.Mas o Molula com a sua parceria “desestrategica” não ve isso.

arion

Ola amigos, não se esqueçam que a FAB sonhava com o F-4 e os norte americanos só autorizaram a venda para o BRASIL o F-5, e sem dizer que se fôssemos apertar um rebite se que teríamos que pedir a permissão deles para tal….
então que venha o RAFALE….
Não adianta ficar mais 40 anos pedindo bença,
abraço,
a todos,

Gohan

Do q adiantaria ter um SH sem saber como funciona seus softwares? Seria nossa pior opção essas escolha. Não aproveitariamos em nd adquiri-los. Estariamos na contra-mão de um dos principais objetivos do FX-2: “adquirir conhecimento de novas tecnologias militares”.

Luiz Eduardo

Caipira disse:
22 de julho de 2010 às 11:00

Novamente, façam-se suas palavras as minhas.

36 agora (apesar de preferir o primeiro lote de 48) + 72 Silent-hornet’s depois em desenvolvimento conjunto – ta bom demais…

Sds.

Nick

Caro AdrianoBR,

No curto prazo, sem duvidas, mais para frente deveríamos olhar para um caça de 5ª geração.

Sobre o F-18 , com a versão Silent, sem duvidas o coloca no mesmo nível que um SU-35BM. Talvez até tenha algumas vantagens, como um RCS mais reduzido.

[]’s

paulomaffi

acho que os su-35 levaria uns 4 a mais ehim…?

paulomaffi

misseis é claro…que diga-se de passagem são bem mais nocivos que esses!

Jakson Almeida

Só informando os israelenses também não receberam o código fonte do software de missão dos f-15 e f-16, no entanto eles fizeram engenharia reversa de software sem permissão dos americanos e instalam o armamento e componente que quiserem.

david

papai lula nos da uns desses ai de cima pra nois, mais do mesmo jeito do de cima ta!
obrigado!

Biel

Umas 100 unidades dessa aeronave colocaria a FAB no topo !
A cadeia logística da Boeing é excelente e o custo operacional é até razoável , quem sabe não possamos opera-lo em conjunto com a MB em nosso futuro porta aviões

Jonas

Uma verdadeira máquina de guerra, tanto para a fab quanto para a marinha. Com esses aí, não precisariamos ter medo de Su-30MKI, e nem de Su-35. Encomendáriamos os 120 para a FAB. Seríamos a mais poderosa força área da América do Sul.
Do que adianta ter transferência de tecnologia se não vamos conseguir absorver muita coisa. E que venha muitos mísseis BVR também.

Alex Kamakura

Máquina de matar o piloto???? rs
É um bom avião, convenhamos, mas por motivos estratégicos, não acho que seja uma boa opção para o Brasil…
Jonas o “super hornet” não é nem de longe comparável aos Su-35, e é inferior aos Su-30…(isso em simulações feitas pelos próprios gringos)…
Mesmo sendo partidário do Rafale, fiquei meio triste com a França pela traição no acordo feito pelo Brasil com os Iranianos….
Sei lá…tudo menos F18….