‘Fumaça’ tem casa nova provisória

2

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) iniciou o ano de 2010 em novas instalações. Enquanto sua sede oficial é reformada, a Esquadrilha da Fumaça atuará em outro hangar da Academia da Força Aérea (AFA). Assim, mecânicos e pilotos retomaram suas rotinas de manutenção e voos em meio a adaptações da estrutura física.

Para o mês de fevereiro, estão planejados a readaptação ao voo de toda a equipe e o término da formação dos dois novos pilotos que integram a equipe desde setembro de 2009 e que vão substituir outros dois aviadores que se despediram no final do ano.

Cumpridas as readaptações, a agenda de demonstrações inicia em março, contemplando cidades do sudeste. Ainda no mesmo mês, o EDA participa da Feria Internacional del Aire e del Espacio (FIDAE), no Chile, onde realiza um intercâmbio com os Halcones, time de demonstração aérea chileno. Durante a viagem, no período de 17 a 31 de março, a Esquadrilha também realiza uma demonstração na Argentina.

Além do intercâmbio com os chilenos, haverá também uma vivência com a Patrouille de France, em março, quando o Comandante do EDA, Tenente-Coronel José Aguinaldo de Moura, passará uma semana na sede do time francês.

FONTE: EDA

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Robson Br

Sonia Racy

(O Estado de São Paulo) – Vem surpresa no anúncio da escolha dos caças da FAB – depois do carnaval.

Nada em relação ao modelo francês e sim quanto ao preço. Alta fonte garante: custará mais que os US$ 2,2 bilhões cogitados no início, mas menos do que se fala.

Fonte: O Estado de São Paulo

Nico

A França deve ter criado uma “bolsa capiau” para o deleite de governantes do terceiro, quarto e quinto mundos. A bolsa concederia uma série de afagos, prestígios, ilusões e “confortos”, até prender bem o rabo dos capiaus. Depois das assinaturas de compromissos, “créu” neles! Sempre foi assim. Lula e Jobim, embora ilustres para nós, são apenas “crientes emergentes e dislumbrados” para os franceses. No mercado de armamentos não existe amizade, nem Papai Noel. Dislumbrados são presas fáceis. O mando é exclusivamente do dinheiro! Para o Lula é muito fácil: não sairá do bolso dele e sim do povo. “Não se… Read more »