manualB25-capa

O Poder Aéreo tem o prazer de apresentar mais uma série exclusiva (só para assinantes). Desta vez entraremos nos detalhes de um avião NA B-25 Mitchell. Características técnicas, armamentos, sistemas de bordo e muito mais. Tudo será apresentado de acordo com o manual original do fabricante (a North American Aviation Inc.).

O B-25 foi um bombardeiro bimotor largamente empregado durante a II Guerra Mundial. Ele surgiu através do modelo NA-62, que venceu a concorrência do USAAC em agosto de 1939. O Mitchell ficou mundialmente famoso quando executou uma das missões mais ousadas da guerra. Atacou o Japão no dia 18 de abril de 1942 decolando de um porta-aviões.

O B-25 também fez história na FAB patrulhando o Atlântico Sul e adestrando novas tripulações. A FAB recebeu quase cem aeronaves dos modelos B, C, D e J. As duas aeronaves dos modelos C, D (uma de cada) foram utilizadas para dar instrução no solo. O manual a ser apresentado aqui é exatamente destas duas versões. No entanto, de forma genérica ele se aplica aos demais modelos (salvo detalhes).

A partir de amanhã, um novo “post” sobre o B-25 será apresentado todas as manhãs de sábado.

B-25H

NOTA: o Poder Aéreo recomenda,”DO NOT REMOVE FROM THE AIRPLANE”.

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Yluss

Bem, só posso dizer que tem sido um grande prazer ler as séries especiais. Um grande acerto da equipe toda. Não vejo a hora de ler essa nova 🙂

Abraços à todos, e parabéns!