Helicóptero com presidente do Irã faz pouso forçado – atualização: presidente Ebrahim Raisi morreu na queda da aeronave

95

Segundo agência estatal, aeronave estava viajando em comboio com outras duas; equipes de resgate tentam chegar a local do pouso – veja atualização ao final sobre morte do presidente do Irã

Um helicóptero que transportava o presidente iraniano Ebrahim Raisi caiu enquanto visitava uma região do norte e sua condição é atualmente desconhecida, informou a agência de notícias estatal iraniana IRNA neste domingo (19).

A aeronave, que também transportava o ministro das Relações Exteriores, Hossein Amir Abdollahian, caiu na província do Leste do Azerbaijão, dentro do Irã, e as equipes de emergência até agora não conseguiram alcançá-la devido a condições de nevoeiro, disse a IRNA. Não está claro qual é o status exato do helicóptero de Raisi.

Vinte equipes de resgate e drones foram enviados para a área onde o helicóptero caiu.

A dupla, juntamente com um grupo de dignitários, estava a bordo do helicóptero retornando de uma cerimônia para a abertura de uma barragem na fronteira do Irã com o Azerbaijão quando “caiu ao pousar na região de Varzaqan neste domingo”, informou a IRNA English.

“20 equipes de resgate e drones foram enviados para a área, mas devido à impassibilidade da área, suas condições montanhosas e florestais, bem como condições climáticas desfavoráveis, especialmente neblina pesada, a operação de busca e resgate levará tempo”, disse a IRNA.

A IRNA também informou, citando moradores locais, que o helicóptero caiu na área da Floresta Dizmar entre as aldeias de Ozi e Pir Davood. Moradores do norte de Varzeqan, província do Azerbaijão Oriental, disseram ter ouvido ruídos da área, acrescentou.

O ministro do Interior do Irã, Ahmad Vahidi, disse que um dos helicópteros foi forçado a fazer um pouso difícil devido às condições de nevoeiro.

“Agora, diferentes grupos de resgate estão se movendo em direção à área, mas dado que há neblina e o clima inadequado e as condições que podem levar algum tempo até chegarem onde o helicóptero está” disse Vahidi durante um discurso televisionado postado no Telegram pela agência de notícias estatal iraniana IRNA.

Ele acrescentou que houve algum contato com os passageiros no helicóptero, “mas dada a área é um pouco complicado, fazer contato é difícil e estamos esperando grupos de resgate para chegarem rapidamente ao local deste acidente onde o helicóptero está e nos dar mais informações.”

“Desde o início deste incidente sobre o helicóptero do presidente, as Forças de Socorro do Crescente Vermelho e as forças auxiliares militares e policiais começaram um esforço generalizado para encontrar esse helicóptero”, informou a agência de notícias Tasnim.

“Alguns dos companheiros do presidente neste helicóptero foram capazes de se comunicar com a sede central, aumentando as esperanças de que o incidente poderia ter terminado sem vítimas”, acrescentou Tasnim.

O helicóptero fazia parte de um comboio de três helicópteros. Dois desses helicópteros transportavam ministros e oficiais que chegaram ao seu destino em segurança, de acordo com Tasnim.

FONTE: CNN

ATUALIZAÇÃO – SEGUNDA-FEIRA, 20/5/2024 (G1):

Ebrahim Raisi, presidente do Irã, morre em queda de helicóptero

Segundo a imprensa oficial, aeronave sofreu acidente em razão de más condições climáticas no domingo (19). Raisi foi eleito em 2021 e tinha mandato até 2025. Primeiro vice-presidente deve assumir e convocar eleições em até 50 dias.

O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, morreu aos 63 anos na queda de um helicóptero, confirmou o Ministério das Relações Exteriores do Irã nesta segunda-feira (20).

Raisi, que foi eleito em 2021 e tinha mandato até 2025, era a segunda pessoa mais importante do Irã, atrás apenas do aiatolá Ali Khamanei, líder supremo do país e de quem o atual presidente era um protegido e possível sucessor. Segundo o blog da Sandra Cohen, a morte de Raisi deve disparar uma disputa feroz pelo cargo.

Segundo a imprensa oficial iraniana, o helicóptero caiu numa região montanhosa do Irã em razão das más condições climáticas durante um voo que transportava Raisi e outras autoridades que voltavam do Azerbaijão.

A queda da aeronave ocorreu entre as aldeias de Pir Davood e Uzi, na província iraniana de Azerbaijão Oriental, cerca de 600 km a noroeste de Teerã, a capital iraniana. Além de Raisi, a queda matou o chanceler do Irã, Hossein Amirabdollahian.

A aeronave transportava, ainda, Malek Rahmati, governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental, e Hojjatoleslam Al Hashem, líder religioso. As mortes dos dois não foram confirmadas, no entanto, mais cedo, a imprensa oficial informou não haver sinal de sobreviventes no local da queda.

Subscribe
Notify of
guest

95 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rinaldo Nery

¨Comboio de helicópteros¨…Acho que estavam indo pela rodovia e furou o pneu…

Camargoer.

Ou seguiam pelo Atlântico Norte quando encontraram um iceberg

Orivaldo

Imagina a manutenção desses Helicópteros …

Marcelo

Os iranianos compraram S-300,Yak-130 e Su-35 e você ainda duvida da manutenção do helicóptero feita pelos russos.(burla sanções é facil: pagamento em ouro,diamante,petróleo, gás e Drone,míssil etc.

Heinz

Parece que o helicóptero era um Bell

Bigliazzi

Esse iraniano é burro em voar num equipamento do inimigo… pergunta se o Presidente dos EUA voa num Antonov…

Orivaldo

Não sabia que um Bell era Russo

Luiz

basta ver as fotos e a filmagem….eu hem

Fabio Araujo

Era um Bell 212 de 45 anos, o acidente deve ter sido pelo mal tempo, mas devido as sanções as manutenções devem ter usado peças do mercado negro.

LUIZ

Os russos fizeram essa pergunta no Telegram: ” Porquê o gv Iraniano não comprou novas aeronaves da Rússia ou da China pra transportar autoridades do país?” Não existia nenhuma sanção que impedisse essa compra.

Bigliazzi

Resposta: “não se intrometam com a minha vida e paguem pelos drones seus patéticos incompetentes”.

Luiz

O açougueiro de Teerã, Raisi,que é responsável pela execução de centenas de pessoas,morreu em consequência de uma falha na manutenção de um helicóptero americano da década de 1970, irônico não?As pessoas acham que um país teocrático islâmico falido que usa helicóptero de 50 anos poderia ser a maior potência do oriente médio do qual o presidente morreu por causa de um helicóptero velho. 

NOTA DOS MODERADORES:
Nâo é necessário escrever o mesmo comentário para diversas pessoas!

Marcelo Tatsch

Se eles voam F-14 e F-4 Phantom até hoje, e a Iran Air voa aeronaves comerciais mais antigas, e com todo tipo de embargo, pode ter certeza que a manutenção deles é boa!!!

Last edited 1 mês atrás by Marcelo Tatsch
Bigliazzi

Vamos perguntar para o Presidente do Irã… melhor… Ex-Presidente do Irã. Resposta em carta psicografada

Bigliazzi

“Comboio de Helicópteros”… vai entender… comboio pressupõe mais do que um.. se um faz um “pouso forçado” o resto do comboio sabe onde foi o “pouso” e não haveria problema algum de achar o helicóptero, ou mesmo resgatar imediatamente os tripulantes que esta no chão… mas não foi assim que aconteceu… texto recheado de torcida e puramente irrealista dado as evidencias. De vez em quando Eu não sei se é noticia ou torcida.

Leo

Tomara que os pilotos estejam bem

Bigliazzi

Bem provável, segundo a matéria foi um pouso forçado… isso é muito diferente de queda. Ainda fico na duvida… os pilotos não falaram com os outros “Helicópteros do Comboio” que estavam tendo que fazer um pouso forçado em virtude da queda livre do aparelho????

Heinz

“voar” de helicóptero é complicado, as vezes nem é o dia de você morrer, mas é o do piloto, então todos morrem.

Macgaren

Se for o Pablo Marçal, definitivamente ninguém morre.

Bigliazzi

Eu não tenho medo de andar de avião… mas quando ele levanta voo a coisa complica.

Sulamericano

O piloto era o Eli Copter.

Chris

Por curiosidade… Alguém sabe o modelo do helicóptero ?

Artur

Há uma foto, em que ele aparece junto a um MI 8/17. Não sei se será esse modelo.

Last edited 1 mês atrás by Artur
sergio S.
Chris

Esses inimigos americanos são bem estranhos !

Acho que nem o pres. americano teria tanta confiança assim numa aeronave americana com 50 anos de uso…

Rafael Aires

Se fosse em outros tempos, o nome do problema seria chamado de Mossad (é ironia, claro).

Henrique

ta um foguetório em algumas cidades no Irã

sinais, fortes sinais

Orivaldo

Segundo os Iranianos, é o primeiro acidente de Helicóptero que todo mundo se preocupa se houver sobreviventes

C G

Em um país que as mulheres são assassinadas por não usarem um pano na cabeça e protestos são passíveis de forca admito que minha empatia não aflora!

AVISO DOS EDITORES: MAIS UMA VEZ A DISCUSSÃO FUGIU TOTALMENTE DO TEMA DA MATÉRIA.

A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO BRASIL É UM PROBLEMA SÉRIO E RELEVANTE PARA A SOCIEDADE MAS NÃO É TEMA DA REPORTAGEM NEM É ASSUNTO DE DEBATE NESTE BLOG. VOLTEM AO ASSUNTO ORIGINAL. NÃO DAREMOS MAIS AVISOS E APAGAREMOS COMENTÁRIOS QUE INSISTIREM.

LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Camargoer.

Olá CG. As taxas de violência contra a mulher no Brasil são superiores as do Irã. As taxas de feminicidio no Brasil são superiores as taxas de homicídio no Irã. As taxas de homicídios contra homossexuais ou trans no Brasil são superiores as taxas de feminicidio no Irã. O Brasil é muito mais violento que o Irã AVISO DOS EDITORES: MAIS UMA VEZ A DISCUSSÃO FUGIU TOTALMENTE DO TEMA DA MATÉRIA. A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO BRASIL É UM PROBLEMA SÉRIO E RELEVANTE PARA A SOCIEDADE MAS NÃO É TEMA DA REPORTAGEM NEM É ASSUNTO DE DEBATE NESTE BLOG.… Read more »

Mars

É no mínimo inocência da sua parte acreditar nos dados apresentados pelo Irã…

Camargoer.

Rapaz… Os dados são tão diferentes que se vice multiplicar por três, ainda assim não chegam perto dos números brasileiros.

AVISO DOS EDITORES: MAIS UMA VEZ A DISCUSSÃO FUGIU TOTALMENTE DO TEMA DA MATÉRIA.

A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO BRASIL É UM PROBLEMA SÉRIO E RELEVANTE PARA A SOCIEDADE MAS NÃO É TEMA DA REPORTAGEM NEM É ASSUNTO DE DEBATE NESTE BLOG. VOLTEM AO ASSUNTO ORIGINAL. NÃO DAREMOS MAIS AVISOS E APAGAREMOS COMENTÁRIOS QUE INSISTIREM.

LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Gustavo

Que comparação —— EDITADO ——
. Lá o governo extermina as mulheres ou quem for contra.

Groosp

Você está mesmo comparando mortes realizadas pelo governo com crimes comuns?

AVISO DOS EDITORES: MAIS UMA VEZ A DISCUSSÃO FUGIU TOTALMENTE DO TEMA DA MATÉRIA.

A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO BRASIL É UM PROBLEMA SÉRIO E RELEVANTE PARA A SOCIEDADE MAS NÃO É TEMA DA REPORTAGEM NEM É ASSUNTO DE DEBATE NESTE BLOG. VOLTEM AO ASSUNTO ORIGINAL. NÃO DAREMOS MAIS AVISOS E APAGAREMOS COMENTÁRIOS QUE INSISTIREM.

LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Henrique

acredite, ele acabou de defender/justificar a ‘policia da moda’ lá e a politicas do governo do Iran para as mulheres…

AVISO DOS EDITORES: MAIS UMA VEZ A DISCUSSÃO FUGIU TOTALMENTE DO TEMA DA MATÉRIA.

A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO BRASIL É UM PROBLEMA SÉRIO E RELEVANTE PARA A SOCIEDADE MAS NÃO É TEMA DA REPORTAGEM NEM É ASSUNTO DE DEBATE NESTE BLOG. VOLTEM AO ASSUNTO ORIGINAL. NÃO DAREMOS MAIS AVISOS E APAGAREMOS COMENTÁRIOS QUE INSISTIREM.

LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Last edited 1 mês atrás by Henrique
Camargoer.

Caro. Estou afirmando que toda violência contra as pessoas é criminosa. Se vice acha que são coisas diferentes, então você está, de um modo enviesado, justificando a violência contra a mulher que ocorre no Brasil. O fato é que o Brasil é um país violento e machista. As razões são muitas. Comparado ao Irã, o Brasil pode ser uma democracia, mas a violência.contra a mulher aqui tem níveis altíssimo, superiores a da maioria dos países. AVISO DOS EDITORES: MAIS UMA VEZ A DISCUSSÃO FUGIU TOTALMENTE DO TEMA DA MATÉRIA. A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO BRASIL É UM PROBLEMA SÉRIO… Read more »

Marcos

A diferença está no fato da violencia no Iran ser institucionalizada e praticada pelo Estado como política pública.

AVISO DOS EDITORES: MAIS UMA VEZ A DISCUSSÃO FUGIU TOTALMENTE DO TEMA DA MATÉRIA.

A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO BRASIL É UM PROBLEMA SÉRIO E RELEVANTE PARA A SOCIEDADE MAS NÃO É TEMA DA REPORTAGEM NEM É ASSUNTO DE DEBATE NESTE BLOG. VOLTEM AO ASSUNTO ORIGINAL. NÃO DAREMOS MAIS AVISOS E APAGAREMOS COMENTÁRIOS QUE INSISTIREM.

LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

No One

Rsrsrs realmente hilária a sua argumentação, tentando equiparar crimes comuns ( tipificados como tais pelo Estado brasileiro e punidos por lei ) com uma política de perseguição, esquemática e institucionalizada, com pleno respaldo das autoridades e do estado iraniano. Eu teria até vergonha de fazer tais comparações… AVISO DOS EDITORES: MAIS UMA VEZ A DISCUSSÃO FUGIU TOTALMENTE DO TEMA DA MATÉRIA. A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO BRASIL É UM PROBLEMA SÉRIO E RELEVANTE PARA A SOCIEDADE MAS NÃO É TEMA DA REPORTAGEM NEM É ASSUNTO DE DEBATE NESTE BLOG. VOLTEM AO ASSUNTO ORIGINAL. NÃO DAREMOS MAIS AVISOS E APAGAREMOS… Read more »

No One

Seguindo a sua lógica a violência contra a mulher na Suécia também é inúmeras vezes maior . Ou será meramente uma diferente abordagem estatística? No Irã essas (frequentemente) violências não são notificadas , não há a mesma sensibilidade cultural com o tema. A legislação diferente outro fator relevante. Pois na sua Suécia a mulher não precisa nem provar o uso da coerção ou ameaça para denunciar o suposto “crime”. Então simplesmente o que em uma sociedade é encarado como crime e perseguido, coletando dados estatísticos e gerando debates ( as vezes até bizarros) , em outras simplesmente é ignorado, tolerado… Read more »

André Rezende

EDITADO:
COMENTARISTA BLOQUEADO.

Wellington R. Soares

Caro Camargoer, você é uma pessoa muito inteligente. Me desculpe, mas dados vindos de uma ditadura não devem ser levados a sério. Brasil realmente é um país com problemas gigantescos de violência, mas nenhum governo nosso recente saiu matando mulheres ou trans. Isso é um problema da população brasileira, mal educada, com baixa cultura e pouca civilidade. Lá é diferente, o próprio governo persegue e mata. Se for usar esses dados, não vejo nenhum governante Brasileiro mandando matar mulheres ou Trans. Nem tão pouco fazendo isso acontecer. Diferente de lá ! AVISO DOS EDITORES: MAIS UMA VEZ A DISCUSSÃO FUGIU… Read more »

Rafael Soares Cordeiro

Desculpe-me, mas não faz o menor sentido comparar os dados de violência do Irã com o Brasil, ainda mais em crimes relacionados a mulher. Já pensou uma mulher iraniana aparecendo na TV Estatal IRNA reclamando que o marido deu uns tapas nela por não ter usado a burca? Seria condenada a apedrejamento em praça pública. “Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança.” Benjamin Franklin Essa frase serve como uma luva para muitos no Brasil! AVISO DOS EDITORES: MAIS UMA VEZ A DISCUSSÃO FUGIU TOTALMENTE DO TEMA DA MATÉRIA.… Read more »

Last edited 1 mês atrás by Rafael Soares Cordeiro
JPTapi7

No Brasil a mulher comparece a uma delegacia, relata abusos e violência física, a justiça permanece na morosidade e a mulher termina morta pelo companheiro.

AVISO DOS EDITORES: MAIS UMA VEZ A DISCUSSÃO FUGIU TOTALMENTE DO TEMA DA MATÉRIA.

A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO BRASIL É UM PROBLEMA SÉRIO E RELEVANTE PARA A SOCIEDADE MAS NÃO É TEMA DA REPORTAGEM NEM É ASSUNTO DE DEBATE NESTE BLOG. VOLTEM AO ASSUNTO ORIGINAL. NÃO DAREMOS MAIS AVISOS E APAGAREMOS COMENTÁRIOS QUE INSISTIREM.

LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Felipe Morais

Que comparação absurda.
É ofensivo se deparar com um escárnio desses.
Mandou muito mal camargoer. Muito mal mesmo.

AVISO DOS EDITORES: MAIS UMA VEZ A DISCUSSÃO FUGIU TOTALMENTE DO TEMA DA MATÉRIA.

A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO BRASIL É UM PROBLEMA SÉRIO E RELEVANTE PARA A SOCIEDADE MAS NÃO É TEMA DA REPORTAGEM NEM É ASSUNTO DE DEBATE NESTE BLOG. VOLTEM AO ASSUNTO ORIGINAL. NÃO DAREMOS MAIS AVISOS E APAGAREMOS COMENTÁRIOS QUE INSISTIREM.

LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Leandro Costa

Camargo, eu realmente não sei de onde tirou esses dados, bem como eu também não sei quais os parâmetros usados pelas pessoas que montaram esses dados. O que seria considerado violência contra a mulher no Irã? Qual o nível de aceitação/integração de trans/homossexuais no Irã? Agredir um deles seria considerado um crime pelas leis Iranianas? Teocracias são barra pesada. Eu estudei com uma Iraniana, nascida e crescida no Rio de Janeiro de pai Iraniano (que inclusive estava nas manifestações que resultaram na invasão da Embaixada Americana em ’79), e ela se comporta como uma Brasileira. Visitou a família em Teerã… Read more »

Orivaldo

Essas taxas são divulgados pela teocracia Iraniana ? Se sim, não vale nada. Mas convido aí ir morar 1 mês no Irã, talvez mude de opinião
Obs vc compara feminicidio, um termo que nem existe no Irã

AVISO DOS EDITORES: MAIS UMA VEZ A DISCUSSÃO FUGIU TOTALMENTE DO TEMA DA MATÉRIA.

A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO BRASIL É UM PROBLEMA SÉRIO E RELEVANTE PARA A SOCIEDADE MAS NÃO É TEMA DA REPORTAGEM NEM É ASSUNTO DE DEBATE NESTE BLOG. VOLTEM AO ASSUNTO ORIGINAL. NÃO DAREMOS MAIS AVISOS E APAGAREMOS COMENTÁRIOS QUE INSISTIREM.

LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Last edited 1 mês atrás by Orivaldo
C G

Os numeros que vc se baseia so existem em virtude da transparência democrática, em um ditadura ultra conservadora as mulheres apanham e nem tem pra quem gritar por socorro, avalie melhor seus argumentos pq eles relativizam a barbárie!

AVISO DOS EDITORES: MAIS UMA VEZ A DISCUSSÃO FUGIU TOTALMENTE DO TEMA DA MATÉRIA.

A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO BRASIL É UM PROBLEMA SÉRIO E RELEVANTE PARA A SOCIEDADE MAS NÃO É TEMA DA REPORTAGEM NEM É ASSUNTO DE DEBATE NESTE BLOG. VOLTEM AO ASSUNTO ORIGINAL. NÃO DAREMOS MAIS AVISOS E APAGAREMOS COMENTÁRIOS QUE INSISTIREM.

LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Last edited 1 mês atrás by C G
Camargoer.

Caro… Sou um dos mais negativos defensores da democracia, isso até o mundo mineral sabe. Se vice quer comparar reines político, ótimo, vamos fazê-la. Agora, se vamos discutir violência contra a mulher, isso é outra coisa. O Brasil, Aida que seja uma democracia, é um país violento e machista. Então, neste aspecto, o Irã assim como a maioria dos países do mundo, democracias e ditaduras, estão em uma situação melhor que a brasileira. Isso é um fato… As razões são muitas. AVISO DOS EDITORES: MAIS UMA VEZ A DISCUSSÃO FUGIU TOTALMENTE DO TEMA DA MATÉRIA. A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER… Read more »

Wellington R. Soares

Até entendo seus argumentos Camargoer, mas lá o Governo apoia isso, diferente daqui ! Aqui ocorre tanta violência por culpa da própria população ignorante, mal educada e sem cultura. Somos um país atrasado, um povo violento. Só que lá no Irã é o que governo que persegue. AVISO DOS EDITORES: MAIS UMA VEZ A DISCUSSÃO FUGIU TOTALMENTE DO TEMA DA MATÉRIA. A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO BRASIL É UM PROBLEMA SÉRIO E RELEVANTE PARA A SOCIEDADE MAS NÃO É TEMA DA REPORTAGEM NEM É ASSUNTO DE DEBATE NESTE BLOG. VOLTEM AO ASSUNTO ORIGINAL. NÃO DAREMOS MAIS AVISOS E APAGAREMOS… Read more »

C G

Apenas para não perpetuar nenhuma rusga digo que vc, provedor de tantos bons comentár, nesta linha foi lastimável!
Eu encerro nosso debate pq a moderação tem toda razão quanto ao desvio de propósitos!
#pas

Camargoer.

Henrique. Estou criticando o Brasil, entendeu?

Então as taxas de violência contra a mulher no Brasil são aceitáveis por que são resultado da ação de pessoas ao invés do Estado?

AVISO DOS EDITORES: MAIS UMA VEZ A DISCUSSÃO FUGIU TOTALMENTE DO TEMA DA MATÉRIA.

A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO BRASIL É UM PROBLEMA SÉRIO E RELEVANTE PARA A SOCIEDADE MAS NÃO É TEMA DA REPORTAGEM NEM É ASSUNTO DE DEBATE NESTE BLOG. VOLTEM AO ASSUNTO ORIGINAL. NÃO DAREMOS MAIS AVISOS E APAGAREMOS COMENTÁRIOS QUE INSISTIREM.

LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

No One

Você tem as indicadores de femminicidio do Irã ?
____
____

O Irã não admite a homossexualidade, passível de pena de morte. Imagine “feminicidio” que é um conceito sem sentido nenhum para a cultura deles , se quer é tipificado. Tenham dó da nossa inteligência.

COMENTÁRIO EDITADO. DEBATA OS ARGUMENTOS SEM ATACAR AS PESSOAS. ESTA NÃO É SUA PRIMEIRA ADVERTÊNCIA.

A DISCUSSÃO TAMBÉM FUGIU TOTALMENTE DO TEMA DA MATÉRIA. VOLTE AO ASSUNTO PRINCIPAL.

LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Felipe

_____

COMENTÁRIO APAGADO. OS EDITORES AVISARAM.

C G

Desculpe moderação, não imaginei que fosse render tanto!

Dr. Mundico

Queda de helicóptero não dá muitas chances…e o paraíso é logo ali….

Groosp

Pouso forçado no inferno 🤣🤣🤣🤣🤣

Wagner

Kkkkk, Mossad não está dando conta do pé rapado do Hamas, já entrei para olhar os comentários e ler essa pérola. Esse tipo de comentário e transloucados que pode levar uma guerra regional.

Heinz

O Hamas está sendo extinto, últimos momentos… Vai sobrar só alguns membros que se esconderão que nem ratos em buracos.

Allan Lemos

De fato, mas infelizmente isso não acabará com o grupo, assim como os EUA não conseguiram acabar com o Talibã em uma década.

Esse tipo de extremismo está impregnado na sociedade deles, de modo que sempre surgirão novos combatentes.

marcus mendes

Quem financia o Hamas tem um produto valioso, Petróleo. O irã financia, e veladamente a Arabia Saudita. E outros países Islâmicos da região.

Rinaldo Nery

De onde tirou esssa afirmação?

Rinaldo Nery

Vi que vc havia digitado Mossad ao invés de Hamas. Entendi agora.

Wagner

Única coisa que vai mudar é que vem outro mais linha dura.

Luciano do Prado

Lá tem, o linha dura, o muito linha dura, e o ultra linha dura.

Sergio Machado

Área montanhosa e condições meteorológicas péssimas. Visibilidade quase zero.
Binômio perfeito para queda de heli.
Fãs do Mossad devem sossegar o facho, tá com cara e jeito de alguém não ter ido no bizu do Meteoro e ter ficado no chão.

André Rezende

EDITADO:
COMENTARISTA BLOQUEADO.

Allan Lemos

Adicionado a isso há o fato do helicóptero ser obsoleto.

Não faz sentido falar que foi o Mossad, esse não é o modus operandi deles, além disso, a explicação mais simples geralmente é a verdadeira, área montanhosa e condição meteorológica desfavorável(lembra até o acidente dos Mamonas).

André Rezende

EDITADO:
COMENTARISTA BLOQUEADO.

Kornet

No FR24 o AKINCI01 está ajudando e a Rússia mandou aviões e helicópteros, até a Europa está ajudando com um satélite.

Heinz

Se foi Mossad ou a mãe natureza, pouco importa, esse notícia veio muito a calhar pra Israel, e péssima para os persas..

Peter

EDITADO:
COMENTARISTA BLOQUEADO.

Silas

Vale lembrar que na teocracia islâmica iraniana o presidente não é a figura central do governo. A política interna e externa seguirá nas mãos dos aiatolás.

IvanF

Podem atualizar a matéria, o presidente do irã morreu na queda do helicóptero.

AVISO DOS EDITORES: A MATÉRIA FOI ATUALIZADA

Antunes 1980

Olhando pela questão estratégica, cargos importantes de qualquer país deveriam voar em vetores novos.

Pensar que o presidente do Irã estava em uma aeronave com mais de 50 anos, com manutenção aquém do ideal, devido as sanções. Difícil explicar.

Já o helicóptero das principais autoridades israelenses são os novos CH-53K King da Lockheed.

BraZil

O pessoal aqui não entende de ironia kkk…vc foi irônico? certo?
Agora falando sério, não creio em atentado e creio que nada mudará em termos de política interna e externa e infelizmente, como um colega disse: a tendência é um mais linha dura ainda assumir. Nesses países, acreditem, os que assumem os cargos, geralmente são mais comedidos que os preteridos na linha sucessória e claro que os progressistas, nem fazem parte desta.

BraZil

Esse meu seguidor é fiel mesmo. Obrigado pela atenção querido.

Luiz Carlos - Pará de Minas - MG

….pouso forçado de dorso?

Marcelo Tatsch

Pelas imagens lá do irã era fog total nas montanhas.
E tinha uns especialistas da web, que queriam que os Helicópteros do Exército enfrentassem tempo feio, com rajadas e muitas descargas elétricas, para chegar até o ocorrido no Rio Grande do Sul. Meteorologia não se brinca!!!

Last edited 1 mês atrás by Marcelo Tatsch
César Augusto

EDITADO:
COMENTARISTA BLOQUEADO.

Jorge Cardoso

Para quem estiver a fim de notícias e não das bazófias de alguns, segue:

https://tecnodefesa.com.br/f-35-lightning-ii-faz-pouso-de-emergencia-em-sao-pedro-da-aldeia/

Marcelo Tatsch

Uma visita inesperada e ilustre para a base aeronaval e para os moradores da vizinhança.

Last edited 1 mês atrás by Marcelo Tatsch
Kornet

Pode ser um prenúncio ou prelúdio,rsrs.

Carlos Campos

temos que nacionalizar ele

Jorgemateus77

Provável a 1ª e última vez que veremos um.caça de 5ª geração pousar no país….. triste

Bernardo Santos

“Já tive 2 comentários bloqueados sem nem saber o motivo. Não ataquei nenhuma pessoa ou falei palavras de baixo calão”

Nota dos moradores:
1. Você usa algum outro nome de usuário?
2. Saiu do tema da matéria?

Bernardo Santos

“Nunca sai do tema da matéria e nem citei nome de outros usuários, quando comento sempre foco no tema da matéria.”

NOTA DOS MODERADORES:

A provável causa dos seus comentários terem sido deletados, deve-se ao fato de você usar nomes diferentes:

Bernardo Santos e Blascowisk.

Decida-se por um nome de usuário e leia as regras para comentários:

https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Fagundes

Os EC-725 que geralmente transportam autoridades no Brasil tem equipamento contra más condições climáticas? Ou é uma deficiência tecnológica geral em todo o mundo ?

Rinaldo Nery

Que equipamentos são esses? Capacidade de voar IMC? Sim, têm. Mas, entrar em nevoeiro e colidir com obstáculos nenhum, no mundo, tem.

Tomcat

O acidente com o Kobe Bryant é um exemplo disso

Henrique

pior que no caso do Kobe Bryant o helicóptero tinha equipamento para IFR, mas parece que não estava com o certificado atualizado, poderia voar, mas não poderia requisitar o voo por IFR. Porem motivos que só o piloto vai saber ele escolheu voar por orientação visual por areas onde a condição meteorológica excedia a capacidade dele e do helicóptero (detalhe que nesse dia até os Heli da LAPD estava ‘groundeados’ devido a condição do clima). Segundo o relatório eles concluíram que houve desorientação espacial do piloto seguido de colisão com o solo Provavelmente aconteceu a mesma coisa lá perto de Uzi…… Read more »

Rinaldo Nery

Exato. Helicópteros dedicados ao Combate-SAR, como o HH-60 Pave Hawk possuem radar de acompanhamento do terreno. Mas, mesmo assim, uma rota segura de obstáculos é traçada antes do vôo.

Bispo

Segundo informes …desde 1986 o helicóptero-gambiarra recebia manutenção com “pecinha” do mercado paralelo..

Provavelmente foi “abatido” por um parafuso com liga metálica .. vai na fé ..rs

Luiz

“Os iranianos não estão de luto. Raisi foi um assassino em massa brutal, impróprio para condolências. A simpatia por ele é um insulto às suas vítimas, cujo único arrependimento é não ter vivido o suficiente para ver a queda do regime e ser julgado pelos seus crimes”.

Rodrigo Maçolla

Verdade ! ,foi tarde essa praga

BraZil

Para os que esperam mudanças na RI do Irã, alguns comentários e tentarei não me extender. Eu também gostaria de ver um Iran mais progressista, sem perder a independência (no sentido prático mesmo, não formal, ou seja, que continuasse desafiando o domínio do stablishment), pois vemos atrocidades serem cometidas em termos de situação das mulheres e de muitas minorias, mas é muito difícil, em virtude se tratar de um sistema de governo teocrático. Ou seja, como vc pode dizer para um monte de doutrinados por uma “fé cega”, que o que o seu governante na terra (Presidente, Iatolá etc), está… Read more »