Embraer Defesa & Segurança terá José Gustavo como Vice-Presidente de Vendas e Desenvolvimento de Negócio para Europa e África

7

São José dos Campos, 20 de novembro de 2023 – A Embraer Defesa & Segurança nomeou hoje José Gustavo como novo Vice-Presidente de Vendas e Desenvolvimento de Negócio para a Europa e África. O executivo ficará baseado em Lisboa, sob a liderança de Frederico Lemos, CCO da unidade de negócios.

Com uma carreira de mais de 20 anos, José Gustavo tem ampla experiência internacional, que inclui passagens pelos Estados Unidos e Turquia. José Gustavo ocupou diversos cargos de liderança em projetos na área de Defesa, incluindo funções na Estrutura de Comando da OTAN, e apresenta um sólido histórico de vendas e de campanhas com o A-29 na África e o C-390 na Europa.

O executivo tem participado ativamente em projetos de desenvolvimento da versão OTAN do A-29 (A-29N) e de criação de capacidades adicionais para o C-390, trabalhando de forma integrada com as demais unidades de negócio da Embraer.

José Gustavo, novo Vice-Presidente de Vendas e Desenvolvimento de Negócio para Europa e África

“José Gustavo tem sido fundamental nas campanhas de vendas bem-sucedidas que temos conduzido na África e na Europa. Ele tem conhecimento profundo da região e um histórico de sucesso em seus mais de 20 anos de carreira. Sua nomeação como Vice-Presidente de Vendas e Desenvolvimento de Negócio não trará apenas ganhos para a Embraer Defesa & Segurança, mas para a companhia como um todo”, afirma Frederico Lemos, CCO da Embraer Defesa & Segurança.

O executivo iniciou sua trajetória profissional na Força Aérea Portuguesa, como oficial de carreira. Em 2013 juntou-se à OGMA, e logo depois à Embraer Defesa & Segurança, onde assumiu responsabilidades na área de vendas e desenvolvimento de negócios em diferentes países da Europa, África e Oriente Médio.

Engenheiro Aeronáutico, formado na Academia da Força Aérea Portuguesa e Instituto Superior Técnico, possui pós-graduações em Direção Comercial (INDEG), Relações Internacionais (UAL), Liderança de Vendas (INSEAD), Gestão Avançada de Projetos (Católica Lisbon School of Business & Economics) e Negociação Avançada (Nova School of Business and Economics). José Gustavo é casado e tem duas filhas.

Sobre a Embraer

A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil. Fabrica aeronaves para clientes da aviação comercial e executiva, defesa e segurança e agrícola. A empresa também fornece serviços pós-venda e suporte por meio de uma rede mundial de entidades de propriedade integral e agentes autorizados.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e é a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de distribuição de serviços e peças nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Gustavo

Uai, nem me avisaram! Kkkk

Matheus

Hahaha

adriano Madureira

Não se esqueça dos amigos Guga ! Eu sempre estive ao seu lado… Aceito qualquer cargo, assessor já estaria de boa.

comment image

José Gustavo

Valeu, Madureira, tamo junto! Kkkkkk

Lucas Emanuel

Aproveitando que a África é área dele.

O PT-ZNG saiu do Dubai Air Show, fez escala na Arábia Saudita e acabou de chegar em Ruanda.

Carvalho2008

Off topic

mais um lote do Calidus b250 foi adquirido