Treinamento de pilotos em novo simulador de voo do jato E2 terá início nesse ano, em Singapura

Singapura, 29 de agosto de 2023 – A Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) e a CAE (NYSE: CAE; TSX: CAE) anunciaram uma expansão da joint-venture entre as empresas, com o objetivo de incluir o treinamento de pilotos e tripulantes de cabine para a família E-Jet E2. Com início previsto em dezembro de 2023, o novo programa de treinamento de pilotos da Embraer-CAE Training Services (ECTS) em Singapura contará com um novo simulador de voo completo (FFS, na sigla em inglês), de última geração, para os E-Jets E2 no Centro de Treinamento de Voo da CAE no local.

Os programas de treinamento de pilotos e tripulantes de cabine do E2 serão gradualmente expandidos para locais estratégicos da rede global da CAE a fim de apoiar as entregas dos jatos da Embraer. O anúncio ocorreu no Simpósio de Treinamento de Companhias Aéreas da Ásia-Pacífico (APATS 2023).

“Estamos muito satisfeitos em ampliar nossa oferta de treinamentos de pilotos para apoiar o crescente número de operadores dos E-Jets E2 na região da Ásia-Pacífico”, afirma Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte. “Estamos comprometidos em oferecer programas de treinamento de alta qualidade, posicionados em locais próximos aos nossos clientes”.

“A chegada da plataforma dos E-Jets E2 em nossa joint-venture é um avanço natural na parceria construída entre CAE e Embraer nos últimos 16 anos”, disse Michel Azar-Hmouda, Vice-Presidente de Treinamento de Aviação Comercial da CAE. “O lançamento do novo programa em Singapura traz o treinamento para mais perto dos nossos clientes da Ásia-Pacífico e é decisivo na prontidão dos pilotos para o início da operação com os jatos da Embraer.”

Singapura foi escolhida como o primeiro local por conta da crescente frota de jatos E2 na Ásia-Pacífico. A instalação do simulador de voo (FFS) e do programa de treinamento de pilotos aumenta a proposta de valor da Embraer na região.

As soluções de treinamento do ECTS são destaques na plataforma da Embraer Serviços & Suporte, que reúne todo o portfólio de produtos e soluções para proporcionar a melhor experiência de atendimento e potencializar o negócio de pós-venda, intensificando a presença da companhia no dia a dia dos operadores e gerando mais valor para os clientes. O programa de treinamento do E2 contará com simuladores de voo completos (FFSs) da série CAE 7000XR, incluindo o inovador sistema visual CAE Tropos™ 6000XR, bem como dispositivos de treinamento de voo (FTDs) da série CAE XR.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer tem negócios em Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, prestando serviços e suporte pós-venda aos clientes.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é a maior fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Sobre a CAE

Na CAE, equipamos pessoas em funções importantes com a experiência e as soluções para criar um mundo mais seguro. Como uma empresa de tecnologia, digitalizamos o mundo físico, implantando treinamento de simulação baseado em software e soluções de suporte a operações críticas. Acima de tudo, capacitamos pilotos, tripulantes de cabine, companhias aéreas, forças de defesa e segurança e profissionais de saúde para que tenham o melhor desempenho possível todos os dias, em especial quando os riscos são mais altos. Em todo o mundo, estamos em todos os lugares onde os clientes precisam que estejamos, com mais de 13.000 funcionários em aproximadamente 250 instalações e locais de treinamento em mais de 40 países. A CAE representa mais de 75 anos de pioneirismo no setor – os simuladores de voo, de missão e médicos da mais alta fidelidade e os programas de treinamento alimentados por tecnologias digitais. Incorporamos a sustentabilidade em tudo o que fazemos. Hoje e amanhã, garantiremos que nossos clientes estejam prontos para os momentos que importam.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments