Foguetes ou mísseis teriam caído na Polônia perto da fronteira com a Ucrânia, matando 2

83

Dois mísseis ou foguetes teriam atingido uma fazenda na Polônia, perto da fronteira com a Ucrânia. Duas pessoas são relatadas mortas.

A mídia polonesa mostrou uma imagem de um impacto profundo e um veículo agrícola capotado no local, perto da cidade de Przewodow.

Não está claro de onde os projéteis vieram.

No entanto, os mísseis ou foguetes caíram aproximadamente ao mesmo tempo que um ataque de mísseis russos no oeste da Ucrânia.

Um porta-voz do governo disse que o primeiro-ministro polonês Mateusz Morawiecki convocou o Comitê do Conselho de Ministros para Assuntos de Segurança e Defesa Nacional.

Ucrânia sustenta ataques de mísseis russos em todo o país

A Rússia lançou uma torrente de mísseis na Ucrânia na terça-feira, no mesmo dia em que o presidente ucraniano Volodymyr Zelesnky fez um discurso em vídeo ao G20 e uma semana depois que as forças russas se retiraram da cidade de Kherson, no sul.

Aqui está o que sabemos até agora.

Várias cidades e regiões visadas: cidades e distritos – Kyiv, Kharkiv, Lviv, Mykolaiv, Kryvyi Rih, região de Poltava, Chernihiv, Sumy, Rivne, região de Khmelnytskyi e região de Vinnytsia – foram alvo de mísseis russos, de acordo com uma análise de ataques da CNN.

Zelensky disse que a Rússia lançou cerca de 85 mísseis, principalmente em infraestrutura de energia.

A onda de ataques parece ser a maior desde 10 de outubro, quando a Rússia intensificou sua campanha para destruir a infraestrutura de eletricidade, água e gás em toda a Ucrânia.

Prédios residenciais atingidos em Kyiv: Três ataques atingiram prédios de apartamentos na capital, segundo autoridades. A administração militar da cidade de Kyiv informou que uma pessoa foi morta em um ataque que atingiu um prédio residencial no distrito de Pecherskyi.

Milhões sem energia: Pelo menos sete milhões de ucranianos estão sem eletricidade como resultado da enxurrada de ataques com mísseis na terça-feira, de acordo com um funcionário, que disse que 15 instalações da infraestrutura de energia da Ucrânia foram danificadas durante os ataques com mísseis russos. O prefeito de Kyiv, Vitalii Klitschko, disse que os engenheiros de energia estavam iniciando cortes de energia de emergência na capital. Pelo menos metade dos consumidores não tem eletricidade, disse ele.

FONTE: CNN

Subscribe
Notify of
guest

83 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
André K

Considerando, de modo geral, a qualidade da ofensiva russa até o momento, até que demorou para fazerem uma caquinha dessas.

Kaziranga

Levando-se em conta que os russos estão sem munição desde meados de março, esses mísseis são ucranianos ou dos próprios poloneses, caracterizando um clássico caso de false flag

Maurício.

Verdade, acho que a CNN está mentindo, de acordo com um tenente americano, e de acordo com um pessoal aqui da trilogia, a Rússia está sem munição e mísseis desde março…

Rinaldo Nery

Tenente General. Oficial general de 3 estrelas.

Andre

Nossa, um tenente disse. Deve ser o posicionamento oficial da ONU.

Agora, levando-se em conta que os russos só recuam há 3 meses e propagada quantidades de projéteis russo utilizados por dia, talvez não estejam acertando os alvos.kk

Maurício.

Veja que eu disse um tenente e um pessoal aqui da trilogia, acho que o chapéu serviu…E você mencionou a ONU? Aquela organização onde quem tem dinheiro manda mais? Acho que você está meio perdido. Só uma pergunta, agora a OTAN/EUA vai de fato se meter na guerra diretamente ou vão ficar de mimimi? Eu aposto no mimimi.

RPiletti

Tenente General… só um pouco diferente…

Maurício.

Quem está desqualificando o sujeito é o Andre…

Andre

Se os russos assumiram que foram eles, vão sim. Mas os russos estão se borrando e jurrando de pés juntos que não atacaram nem perto.

Maurício.

Só os russos estão se borrando né? Tu vive em uma linha pararela da nossa realidade…
Vou escrever aqui o comentário do Slow lá no forte, e eu concordo com ele.

“Quando o outro lado é uma potência nuclear, eles sempre arruma uma desculpa.
Um nega de um lado o outro do outro e fica por isso mesmo.”

MFB

Se terminou o argumento com “mimimi”, já fica claro que é para desconsiderar. É a turma da guerra de videogame que foi criada dentro de apartamento.

Maurício.

Outro que o chapéu serviu…

Slow

Tem a inteligência britânica também .

Andre

estou desqualificando o argumento do Mauricio. Porque um tenente, ou mesmo um tenente general achou que a Rússia só teria munição para 10 dias, não quer dizer que todo mundo achou isso. Foi a opinião de uma pessoa que não é representante dos EUA, nem das FAs dos EUA nem de nada relevante.

Muito diferente do presidente russo afirmar que tomaria Kiev em 2 semanas se quisesse, e depois de 10 meses…

Nemo

Acho que você não entendeu, aquele tenente general era muito relevante. Ele era só o Conandante do exército americano na Europa. rsrsrs

Slow

Mas você não sabe se ele quer .. vários analistas respeitado falam que ele quer prolongar ou que não tem pressa .

Maurício.

Slow, tem também:

“Uma fonte sênior de inteligência disse…”

“Disse um alto funcionário ocidental…”

“Relatórios da inteligência britânica…”

E o “De acordo com o ministério da defesa do Reino Unido…”

Nemo

Só para esclarecer: o posto do sujeito não é tenente, é lieutenent general (tenente general) o equivalente a um general-de-divisão (três estrelas).

Arthur

A mídia disse em março que a Rússia só tinha munição para mais dez dias. Portanto, os ucranianos deram uma “forcinha” ao Putin. ALGUÉM ESTÁ MENTINDO!!! Putz! Me esqueci que estão em guerra… KKKKKKKKKKKKKKKKK!

Underground

As táticas russas nos primeiros meses da guerra significam que seus estoques de munições de PRECISÃO estão agora seriamente esgotados, segundo alguns analistas e autoridades ocidentais.”

A notícia é verdadeira, pois o míssil errou o alvo em mais de 70 km.

Gilian

A Rússia ataca a Ucrânia quando e onde bem entender.
E a OTAN não vai fazer nada.
Fique tranquilo.
Só vão dar mais dinheiro e levar mais mercenários para morrer lá.

Underground

Olá, Tonho!
Mais um nome?
Todos esses ataques feitos à infraestrutura são considerados crimes de guerra.
Foi oferecido à Putin, em caso de saída da Ucrânia, da não acusação de crime de guerra à ele. Mas a janela uma hora se fecha.

Andre

Pois é, atacou Kiev, kharkiv, sumy, izium, Kherson…

E os ucranianos, sozinhos, sem nenhuma ajuda da Otan, chutaram os russos de todos esses lugares.

Gilian

Prezado.
Essas cidades são todas na UCRÂNIA.
Os russos não vão sair de lá.
Pelo contrário, voltaram a avançar.

Andre

Eles “não saíram” dessas cidades, foram chutados delas pelo exército ucraniano. O único avanço que os russos têm feito é o agora famoso Avanço Putin.

Marcos Silva

“O único avanço que os russos têm feito….”
Estão avançando muito rapidamente,por sinal,para Moscou

MFB

Esse avanço pra trás é inovador…

Andre

“a midia” foi um tenente que falou.

A midia de verdade reporta que a Rússia está urilizando 4x mais projéteis que a Ucrânia. Com os russos recuando há 3 meses, não devem estar acertando muitos…

Gilian

Dezinho.

Vc só esqueceu de mencionar que os ‘recuos’ russos estão sendo feitos dentro de território que os russos retomaram na Ucrânia.
Resumindo, ainda faltam uns 130.000 km2.
E nem estou considerando os avanços recentes dos russos dos últimos dias.

Andre

Pelo menos você reconhece que os russos só recuam, já é um avanço, mas não o avanço putin.

Renan

Será que um ataque a Polônia seria o início de mais uma guerra mundial por coincidência?

Inimigo do Estado

Claro que não, lembre-se do ataque indiano ao Paquistão em 2019.

Gabriel

O que tem a ver uma coisa com a outra? Polônia é um membro da OTAN, por isso ele fez essa pergunta. E outra, em 2019 nem foi um ataque, foi apenas um escaramuça.

gordo

Duvido muito que escalasse para algo desse nível por um evento desses. Supondo que foi um míssil Russo ainda assim caberia a desculpa ou justificativa que ocorreu uma falha ou algo nesse sentido. Teria que haver evidências de que foi um ato agressão premeditado e ainda assim iriam pensar duas vezes antes de escalar a coisa, por motivos óbvios. Isso aí tá com cara de ter sido provocado pela Ucrânia, uma falha técnica ou de operação e deu no que deu. O ocorrido serve de alerta para a UE, que as coisas podem sair do controle em uma guerra, ainda… Read more »

Gilian

Todos os países da OTAN correram para afirmar que não foi a Rússia.
Antes mesmo que a própria Rússia.
Se medo tivesse medo seria chamada de OTAN.

Gilian

Circulam fotos de que seriam S-300 ucranianos que caíram na Polônia.
Caso confirmado, mostram que além de vazadas, as defesas aéreas ucranianas ainda causam baixas em solo.
Foram publicadas também fotos de um prédio ucraniano atingido por um míssil anti-aéreo e acabou incendiando a construção.

Guilherme

Desculpa perfeita para a OTAN instalar AA na fronteira com a Ucrania e prover um guarda chuva que inclui uma parte do próprio território ucraniano com a desculpa de defender os países da OTAN de novos erros russos

Gilian

O que não adianta nada, né.
Hoje foi o maior ataque desde o início da guerra e sobrou até para a Polônia.
As defesas foram totalmente vazadas.

Kira

Kings, é vc ?! Kkkkk

Andre

É sério que você perguntou?

Esse louco repeti isso há 10 meses, mas os aviões russos seguem caindo.

Guilherme

Nao tem como comparar as defesas AA da Ucrania com o que a OTAN poderia colocar de prontidao na Polonia para defender a própria OTAN

Gilian

A OTAN vai de vento em popa.
Hoje, foi noticiado outro ataque em Istambul.
Os turcos estão acusando os americanos por esses ataques, ambos participantes dessa Organização.
O único problema é que a Turquia tem o segundo maior Exército da OTAN e está se desentendendo cada vez mais com os outros participantes.
Sem contar sua aproximação com Rússia e China.
Futuro brilhante.

Gilson Elano

Com certeza, aí sem querer, podem derrubar alguns mísseis russos, alegando falha técnica. Alegativa de lá, alegativa de cá.

Adriano RA

Lembremos que não deve ser descartada a hipótese de que sejam SAMs Ucranianos que erraram o alvo (mísseis russos) e vieram a cair do outro lado da fronteira.

Gurka1975

Deverá ter sido isso mesmo! Mas as Putinetes/ Anti-Nato / Anti-Europa estão loucas…deve ser Lua Cheia para eles..:) Daqui a pouco estão a dizer que foram misseis lançados por tropas americanas em solo ucraniano para incendiar ainda mais esta Cowboiada toda..:))

Underground

A Rússia está enfiada em um atoleiro e sem conseguir sair, então pega um penico e vira na cabeça.

Felipe Morais

É, que os poloneses tenham discernimento pra avaliar a situação e tomar as decisões pertinentes.

De um lado podem fingir que não nada aconteceu ou tomar alguma atitude considerada branda. Estariam então encorajando os russos ou quem quer que seja, a novos ataques?

Do outro, podem acabar entrando no conflito ou aumentar auxílios específicos as Ucranianos, como, por exemplo, sistemas antiaéreos no oeste ou o auxílio explícito com homens no oeste Ucraniano, especialmente na vigilância e patrulhamento das fronteiras com Belarus.

Enfim, qualquer descuido e teremos um escalonamento perigoso do conflito.

Satyricon

Em se confirmando que são de origem russa, é tremendamente provavel que haja alguma resposta, nem que seja o simples incremento de tropas na fronteira, deslocamento de unidades aéreas e anti-aéreas da OTAN para a Polônia, etc. A resposta pode vir também na forma de aumento de ajuda militar á Ucrânia e, neste caso, pode até envolver a transferência dos MIGs polonêses.
Alguém fez caca

Cidadão das Sombras

A Polônia é um país profundamente revanchista. E que sempre teve ambições imperiais. Querem ser o gendarme do leste europeu sob a égide americana.

Guilherme

O país é atacado (intencionalmente ou nao) e o cara me vem com um comentário besta desses, é cada um viu

Gilian

Prezado Cidadão

A Polônia deve ficar quieta para não levar mais uma surra, como as muitas que levou nos últimos séculos.

MMerlin

Acho improvável que tal ser seja um comentarista fake em prol do acirramento da discussão com objetivo de geração de acesso.

Coloca o nível de possíveis discussões lá embaixo além do que, seria uma tremenda falta de ética ou caráter postar estes tipos de besteiras por retorno $$ financeiro.

Mais provável ser um bot (versão bem antiga pela completa falta de discernimento) ou alguém muito mal pago.

Independente ou não, se fosse do interesse, os editores têm a disposição recursos e capacidades para inibir esses tipos de comportamentos “involuntários” de alguns usuários que surgem por aqui.

Last edited 1 ano atrás by MMerlin
Andre

As pessoas têm a memória fraca e por isso na Europa o dia 23 de agosto é o dia para lembramos das vitimas e dos horrores do nazismo e do comunismo, juntos, no mesmo dia.

Os poloneses estão entre os que mais sofreram com os dois regimes, mas por muito mais tempo nas mãos dos russos.

Silas

A Polônia que foi partilhada várias vezes, atacada em duas frentes na Segunda Guerra Mundial e traída pelos Aliados no fim do conflito realmente é o problema!

Zeca

Fosse apenas um míssil poderia-se falar em mal funcionando, mas dois atingiram o mesmo vilarejo. Parece que alguém está testando a Otan, resta saber se ela vai passar no teste ou não.

Zeca

Encontraram fragmentos do que parece ser um S-300 ucraniano no local.

suTERMINATOR

Marcelo soltou fogos no grupo dele, convicto que era da Rússia rsrs

eliton

Alguem leva o Marcelo a serio?

Victor

Pior que muitos levam. Basta ver os comentários em seus posts no Insta

Ostrogodo

Que marcelo?

Maurício.

Acho que eles estão falando do Marcelo do Hoje no Mundo Militar, geralmente quem gosta do Marcelo costuma ser hate do Farinazzo, eu até imagino o porque…🤭

Underground

Como você sabe que era ucraniano?

Zeca

As fotos seriam de restos de um motor foguete de S-300, só ucraniano disparam esse tipo na região. Mas é bom ter cautela, tem muita fake news por aí.

João Dotto

Se não me engano a russia estava uzando misseis s300 para ataque terra terra.

Satyricon

Zeca, vi essa informação também
Mas é estranho
Mísseis anti-aéreos carregam ogivas de fragmentação, insuficientes para criar uma cratera daquele tamanho, normalmente.

Luís Henrique

A Rússia já negou. Disse que não teve nenhum ataque russo próximo da região.
Acho que da para acreditar, pois o que a Rússia ganharia em atingir um veículo agrícola polones?

Underground

Pequeno gafanhoto,
E tú acreditou?

eliton

Pode ser que a defesa aerea ucraniana não tenha atingido o missil diretamente fazendo ele alterar a rota, aconteceu exatamente isso algumas semanas atras e o missil caiu na Moldova.

Alem

Tic! Tac! Tic! Tac!

Plinio Jr

Ainda está sob investigação de foram mísseis russos ou Sam´s ucranianos …vamos aguardar

Nemo

Aparentemente a Polônia vai invocar o artigo 4 da OTAN (reunião de emergência quando um membro se sente ameaçado). A situação está se deteriorando e ninguém pode dizer o que pode acontecer.

Jagderv#44

Covardes.

Marcelo

Quero ver o circo pegando fogo e o bombeiro tacando gasolina !!!

Jefferson Ferreira

tudo indica que de fato, foram mísseis russos e de “precisão” com cep de 5m… se foi intencional ou não já é difícil de aferir…

Mas na minha opinião eu não duvido que seja algo intencional, as recentes perdas russas pode sugerir uma escalada por parte do xadrezista 565499549d pra justificar alguma resposta nuclear, já que no convencional tá feio…

Fabio Araujo

Estão falando pelo destroços que seriam mísseis do S-300, os russos os estão usando para atingir alvos terrestres, a precisão para esse uso é menor e devem ser mais suscetíveis de erros!

Eromaster

Eu acho que isso foi um ataque da Ucrânia para tentar forçar a entrada da OTAN na guerra.
Mesmo se o míssil fosse da Rússia, o mais provável séria um míssil que se perdeu e não um ataque intencional.
O estranho é que a Polônia não mostrou os fragmentos e já saiu acusando a Rússia, sendo que pode ser também uma arma disparada pela Ucrânia.

Red Pill - 红色药丸

CNN: “Análise preliminar dos EUA indica que míssil que atingiu a Polônia partiu da Ucrânia

Nemo

https://www.reuters.com/world/europe/ukraine-hails-chinas-opposition-nuclear-threats-2022-11-15/
Biden informou que foi um míssil ucraniano que atingiu a Polônia. Comentaristas apressados podem apagar os posts rsrsrs

H.Saito

Tudo para que a Polônia não entre na guerra e acabe obrigando os americanos e a OTAN a participarem junto.
Os próprios russos estão se borrando com tal possibilidade.

Renato de Mello Machado

O negócio é que eu li que o Bidê falou que não foi russo.Quando ele fala é bom acreditar porque tem coisa.Fonte G1 eu sei que é ruimzinha a fonte desculpa.

Ivanmc

Com certeza, Renato.
O Presidente Biden falou que não foi a Rússia que disparou os mísseis. Os canais de notícias já estão divulgando: G1, Cnn, UOL…
De acordo com as declarações do presidente americano, foi um acidente no lado ucraniano o qual acertou a Polônia.

Luiz Trindade

Foi descoberto que foi um míssil ucraniano. Tem muita gente no mundo com tendência suicida querendo que fosse da Rússia que a OTAN fosse com tudo território ucraniano a dentro. Lembro à esses que dentro da OTAN temos três países com ogivas nucleares: França, Reino Unido e EUA. Tê-los enfrentando a Rússia é o começo de conflito nuclear sem vencedores e ganhadores.

SteelWing

pelo menos aqui tô podendo comentar, no Forte, nenhum sequer comentário meu passa…
até os EUA já disseram que esse ataque não foi Russo…
Ze lensky que mandou fazer isso, como os vários ataques terroristas que faz, como contra a filha de Dugin, Nordstream e até msm já tinha tentado isto antes, quem não lembra do Tochka U na Romênia?