EUA aceleram planos para armazenar armas nucleares atualizadas na Europa

53

Os EUA aceleram planos para armazenar armas nucleares atualizadas na Europa. O país está correndo para implantar suas bombas termonucleares B61-12 atualizadas na Europa, que serão entregues às bases europeias da OTAN em dezembro.

A medida, que envolve a substituição de armas mais antigas pela versão mais recente em várias instalações de armazenamento na Europa para uso potencial por bombardeiros e caças americanos e aliados, ocorre em meio a tensões crescentes sobre as ameaças da Rússia de usar uma arma nuclear na Ucrânia e preocupações crescentes de que o Ocidente precisa fazer mais para impedir Moscou de cruzar essa linha.

F-15E lançando bomba nuclear B61 de exercício

O Pentágono assegura que a modernização das armas nucleares americanas na Europa foi planejada há muito tempo e “não tem nada a ver com os atuais acontecimentos na Ucrânia”.

A data de chegada foi uma surpresa para alguns observadores de longa data, que temem que isso possa alimentar ainda mais uma situação já perigosa na Europa. O anúncio na reunião em Bruxelas ocorreu dias antes de a Otan iniciar seu exercício nuclear anual, conhecido como Steadfast Noon.

O exercício de duas semanas termina no domingo e inclui cerca de 70 aeronaves. E na quarta-feira, a Rússia realizou um exercício nuclear que seu chefe de defesa descreveu como simulando um “ataque nuclear maciço” em retaliação a um ataque nuclear à Rússia, segundo o Kremlin.

Bombas nucleares B61 estocadas
Bombas nucleares B61 estocadas

FONTE: Politico.com

Subscribe
Notify of
guest

53 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rui Chapéu

Quero ver a gretinha dando pulinhos de raiva!

Von Richtoffen

Patético um adulto incomodado com uma criança. Cuidado se daqui a pouco “pintar um clima”…

Rodrigo

Quem começou essa guerra fria..foi o putin…o choro é livre, ele ressuscitou a OTAN praticamente

Rui Chapéu

Putin é o cara que mais deu dinheiro pro complexo militar americano esse ano!

A lockheed, boeing e companhia devem ter pendurado um quadro dele na parede e estouram champagne nela!

Luis Carlos

Pouco importa.
O deficit orçamentário sendo americano ou europeu é mais uma pá de cal na economia ocidental.

Jorge P

Creio que seja bem por aí. A UE tentou fatiar os últimos recantos da zona de influência da Rússia e gerou um movimento de legitimação de poder. Acho que os Europeus não pensaram no prejuízo (Relembro que a UE tem que manter a economia rodando). Para os EUA foi bom, Europeu comprando armamento e sendo menos competitivo, aquelas reclamações do Trump agora foram resolvidas. Para o Russo é tudo ou nada e para os Chineses a chance de comprar os Russos (Acho que não vão cometer o erro da Coréia)… Aguardemos as cenas dos próximos capitulos.

joao silva

Os russos esperaram 8 anos

joao silva

Caríssimo o deficit será europeu e os americanos vão ganhar a lotaria porque agora exportam para a europa a níveis cada vez maiores .Exportação de petróleo dos EUA dispara com a guerra | Aug 25, 2022 — Os EUA baterão seu recorde de venda de petróleo em 2023 à medida que o produto ganha cada vez mais participação de mercado na Europa ,,, o colonialismo ocidental acabou na frente leste e a guerra vai acabar com o G7 pois só os americanos e o japão se vão manter no grupo . Se tentarem outra vez , todos contra os russos !!! vão perceber… Read more »

JNWatanabe

Putin
Funcionário do Ano!!

Carlos Gallani

Disse isso nos primeiros dias de guerra, “Best salesman ever”! Hahahahahahaha
A China deve estar muito fula da vida!

joao silva

Repare que vários BOEING caíram …  series of engineering, manufacturing and regulatory problems it encountered since the crashes of two Boeing 737 Max jets which collectively claimed the lives of over 300 people, said a report by the Wall Street Journal.
“Nearly every industry is navigating a broad supply chain, inflation, labour and macro-economic challenges – and we’re certainly no different. … a realidade é óbvia ,,, a tentativa de bloquear a rússia vai provocar uma recessão e provável depressão em 2025 … Trump e um conselheiro de Clinton já o afirmaram .

Red Pill - 红色药丸

5 dolares o litro da gasolina nos EUA, Europa fechando industrias… veremos o final.

rui mendes

Quais indústrias fecharam???
Concretiza.

Realista

Serve a ArcelorMittal maior produtora de aço do mundo ?

Se quiser tem outros ..

https://www.noticiasdemineracao.com/empresas/news/1439002/arcelormittal-fechar%C3%A1-duas-usinas-na-alemanha-por-alta-de-energia

Fonte se tiver em dúvida tem outras também .

Alan Santos

Essa é indiana .

Luis Carlos

Só vai gastar milhões e milhões de dólares no armazenamento e manutenção.
Cartas dadas.
Jogo feito.
A Rússia não vai parar.

Alan Santos

Agora que cair umas 5 mil dessas de cabo a rabo na Rússia você vai ver se não para

Mirade1969

Faz de conta que a Russia não tem armas nucleares e capacidade de usar elas contra a Europa. Acorda a Europa é usada pelos americanos e caso de uma guerra nuclear seria a primeira vitima.

Mirão

A febre da guerra da Ucrânia já está passando garoto.
Grécia e Turquia prontos para se quebrarem no pau mais do que nunca e Alemanha e França se estranhando.
É o resto é resto como sempre foi!

A Europa sem os EUA é o Michael Phelps sem os braços.

joao silva

o colonialismo europeu e americano não tem futuro … ACABOU !!! têm de trabalhar para pagar as dívidas e estão velhos como os pelosi , de fraldas e a tomar drogas ,,, sem descendentes com testosterona … pensam que o leite com chocolate vem das vacas castanhas … nas cidades cheias de idiotas

Nelson Junior

Caramba, 200 Nukes super modernas na Europa…
Isso dá pra destruir o continente inteiro
Eeeee Putin, que cag@… hein

Paulo Brics

Exatamente. Destruir o continente inteiro e os primeiros a desaparecer serão os que armazenam estas nukes. A Rússia com seu território gigantesco terá muitos sobreviventes para recomeçar. Os eua também têm muito território e provavelmente também terá sobreviventes para recomeçar. A Europa virará cinzas. Será o Karma que colherá pela insana submissão aos interesses dos eua. Tivessem levado a cabo os planos de receberem a Rússia na UE, algo que era do interesse de ambas as partes após o fim da URSS mas foi abandonado por pressão dos eua e substituído pela politica de manter a Rússia como eterno inimigo… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Paulo Brics
Victor Filipe

“Russia com seu território gigantesco”

Que pena que isso é totalmente irrelevante porque a densidade demográfica da Russia é concentrada na parte europeia e o resto do pais é basicamente um deserto gigante com algumas aldeias espaças.

e não, ninguém vai mover 180 milhões de pessoas a tempo de se livrar de um hecatombe nuclear misseis balísticos não dão tempo pra isso.

Europa pode virar um deserto radioativo sim, mas se você acha que algo diferente vai acontecer com a Russia eu recomendo que volte para o ensino fundamental.

Paulo Brics

Aproveitando que me abordou e o fato de que minhas participações no ForTe estarem sendo bloqueadas, replico aqui este comentário onde começo destacando parte de do seu comentário na matéria sobre queda dos estoques de armas dos eua. Apesar de já estarmos acostumados com seu surreal puxa saquismo, você sempre consegue se superar um pouco mais: “Ain, Os estoques não acabaram. oque aconteceu é que a “gordurinha” foi queimada. os estoques ainda estão la, suficiente pra lidar com oque seria necessário durante um conflito e realizar os treinamentos periódicos” Cara, se poupe deste ridículo e vergonhoso papel de puxa saquismo… Read more »

Victor Filipe

Tirado diretamente da matéria que aparentemente você não leu, ou se leu, tem uma capacidade de interpretação de texto inferior a de um cachorro. “A contração do setor de defesa pós-Guerra Fria limita a capacidade de Washington de ajudar Kyiv WASHINGTON – A guerra de meses na Ucrânia está esgotando os estoques de armas não apenas na Rússia, mas também nos EUA, onde sua indústria de defesa, cada vez menor, luta para cumprir os compromissos com Kyiv sem comprometer a capacidade de Washington de impedir novos conflitos. “Nós pressionamos para galvanizar nossas bases industriais para aumentar a produção dos sistemas para… Read more »

Victor Filipe

Complementando com outra parte da matéria: “No que diz respeito aos obuses dos sistemas de artilharia, “os Estados Unidos deram mais de um milhão e meio de projéteis à Ucrânia, e isso provavelmente está próximo do limite que os Estados Unidos estão dispostos a dar sem risco para suas próprias capacidades de combate”, Cancian disse.” em que parte esta descrito que os estoques estão esgotados? Qual parte da motivo para que o titulo da matéria seja “os estoques esgotaram”? “e isso provavelmente está próximo do limite que os Estados Unidos estão dispostos a dar sem risco para suas próprias capacidades… Read more »

Rogerio

800 T-62 em tres anos…..

Gilson Elano

Por favor, não compare essas pessoas, com cachorros. Cachorros são animais maravilhosos, que merecem muito respeito.

Matheus

Pra isso que a Russia tem diversos bunkers, principalmente nos metrôs

Luis Carlos

Pois então, que os russos passem a morar em áreas não afetadas.
Americanos e europeus não terão essa possibilidade.

Victor Filipe

Boa sorte em se mudar mo meio tempo em que é vaporizado ou morre com câncer causado por radiação extrema.

Nelson Junior

Aham, acha mesmo que a Russia atacaria os EUA ou a EUROPA e eles ficariam bonitinhos esperando cair bomba na cabeça… Nesse exato momento tem no minimo 3 subs nucleares rodeando a Russia 1 – Ohio Americano, Um Triumphant Frances, e um Astute Britânico com mais de 300 ogivas rondando a Russia… Fora os ICBMs, Meios aéreos e outros… Não esquece que a Russia até pode ter bastante ogivas, mas o Ocidente tem muuuuito mais e com muito mais meios de ataque bem mais modernos que os Russos. Sem contar a inteligencia e rede de satélites, que monitora a Russia… Read more »

Fernando

E quantos subs nucleares russos estao rodeando os EUA?

André K

Não sei dizer o número, mas muito provavelmente não estão em condições ideais.

Mirade1969

Interessante que a Russia esta neste momento monitorando a OTAN e os EUA e com certeza ela já tem seus alvos prioritários nos EUA e Europa Ocidental e certamente os submarinos com misseis estão nas duas costas dos EUA e provavelmente os submarinos de ataque estão monitorando os grupos de porta aviões dos EUA e OTAN. Você realmente acha que a Russia que tem um enorme arsenal não faz isso também?

SmokingSnake 🐍

Ele acha que depois disso tudo, os poucos russos que restaram iriam manter a integridade territorial do país? Seria tudo tomado por outros, mais provavelmente pelos chineses.

rui mendes

Aqui não há submissos, filho.
Isso é a ladaínha do Putin e suas Putinetes, agora quanto ás nukes, essas nukes Americanas ao serviço da NATO, são um acrescento, mas Putin ou outro qualquer sabe, que atacar a Europa com armas nucleares, terá resposta pronta e sozinha a França consegue acabar com um continente, mas ainda tem as nukes Britânicas e mais essas ao serviço da NATO.
Quem não têm este poder de resposta, esses sim, devem ficar preocupados, mas obrigado pela preocupação.

joao silva

a europa volta à idade média mas espero que a aristocracia desapareça … essa é a causa real de muitas guerras … nada fazem ou produzem … o negócio da família é a guerra .

Slow

Só não esquece que ele também consegue !

Mirade1969

Ele só tem milhares a mais que isso e pode construir ainda mais pois as da OTAN são fornecidas pelos americanos e dos russos são fabricadas localmente.

MBK

Alguns comentários: segundo o texto, essa mudança faz parte de um planejamento antigo, sem relação com a guerra atual. Ao que parece, essa guerra também já estava planejada, dentro de um contexto mais amplo. A estratégia do Tio Sam é tão simples quanto cínica: forçar a guerra no quintal europeu e asiático para preservar seu parque industrial, que irá vender às baratas no pós-guerra. Algo que já ocorreu na II Guerra Mundial, diga-se de passagem. A pergunta é porque os europeus sujeitam-se a virar churrasco para defender os interesses dos EUA? Como não enxergam e não reagem à esta obviedade?… Read more »

rui mendes

Em primeiro, achas mesmo que se acontecesse uma guerra nuclear, as cidades Norte-Americanas não seriam também atacadas?????!!!!???? Estas nukes, bem como as nukes Francesas e Americanas, nos mísseis de cruzeiro, não são nem de perto, nem de longe, as armas nucleares mais temidas pelos Russos ou Chineses, as mais temidas, encontram-se nos bommers Norte-Americanos, nos bommers Franceses e nos bommers Britânicos e dão pelo nome de SLBM Trident D5 e SLBM M51. E nos ICBM Norte-Americanos. Depois dizes que os Europeus andam no bosque, à procura de lenha, outra grande mentira, infelizmente os únicos Europeus que andam no bosque, procurando… Read more »

MBK

Não tenho dúvidas que todas as grandes cidades norteamericanas (e russas) serão destruídas, mas o deep state não parece estar preocupado com isso. Os grandes vetores nucleares tem um apelo midiático, mas eu vejo o risco maior nas bombas táticas, transportadas numa maleta, numa van ou num conteiner, para a qual não há contramedidas. Os europeus estão voltando a utilizar lenha https://www.sbtnews.com.br/noticia/mundo/228416-crise-energetica-eleva-procura-e-precos-de-lenha-na-europa https://veja.abril.com.br/coluna/mundialista/crise-energetica-cria-emergencia-na-europa-o-ultimo-a-sair-apague-a-luz/ https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/procura-por-lenha-aumenta-devido-%C3%A0-crise-energ%C3%A9tica-pre%C3%A7o-j%C3%A1-ronda-os-200-euros-por-tonelada/vi-AA13r0Bz?category=foryou A Rússia estava cumprindo os contratos para entrega de gás, tal como combinado. Mesmo com as sanções a entrega não paralisou. Aliás, os alemães estavam tentando retomar o reabastecimento, na surdina. E foi por este motivo… Read more »

Alan Santos

Que mal tem usar lenha ? Aqui em casa no inverno passo longe do fogão a gás.

peter nine nine

usar lenha na Europa não é coisa rara. Casas tanto nórdicas e portuguesas por exemplo, ambas têm a tradicional lareira instalada, ou em alternativa uma salamandra… O consumo de madeira para aquecimento sempre variou consoante a diferença de preço entre a madeira usada para aquecimento e as alternativas elétricas e a gás. O mercado de madeira dedicado ao aquecimento no inverno não surgiu por conta dos russos e boa parte da habitação disponível tem instalada mais que uma alternativa. A Ucrânia não acreditou em coisa nenhuma que não fosse o seu direito a auto-determinação e está a lutar por isso.… Read more »

Marcelo M

Curiosa é a exposição pública dos quantitativos. Faz algum sentido divulgar quantas armas possuiu em cada localidade? Seriam confiáveis essas informações?

Franz A. Neeracher

Pelo menos os números dos EUA e Rússia são confiáveis…..assim como França e Reino Unido. Devido aos acordos de desarmamento nuclear vingentes até antes da guerra na Ucrânia, ambos países enviam uma comissão ao outro país. Cada país escolhe um número de bases que deseja visitar e inspecionar. Não me lembro agora de cabeça quantas bases ou depósitos podem ser visitados a cada ano….os locais a serem visitados são divulgados com pouca antecedência. Além desses controles visuais “in loco” ainda existem os controles por satélites e por aviões de espionagem com aprovação do país a ser sobrevoado…. È o “Open… Read more »

Kemen

As pessoas vão na valsa… não enxergam o que tem na realidade nesse objetivo, a Grã Bretanha e a França dispõe de armas nucleares, a Alemanha tem um acôrdo para usar armas nucleares norte americanas caso necessario. A Europa e os paises europeus da OTAN tem como se defender em conjunto, mas é melhor o estrago acontecer bem longe da minha casa, de preferencia na casa dos vizinhos ou dos aliados. Os USA podem muito bem disparar armas nucleares a partir do seu territorio, elas alcançam qualquer parte do globo terrestre.

olivete da silva

Concordo…o Putin é o funcionário do ano…para as empresas de armamento americana…

Machado

EUA cavando a própria sepultura e o fim de sua civilização

Foxtrot

Olha aí quem sempre faz a caga&$_$@da no mundo.
O que vocês acham que a Rússia terá que fazer para garantir sua segurança ?
Isso irradiará para o Oriente com certeza, e o que acham que farão nações como Irã, China etc etc ?
Esses caras ainda conseguirão levar o mundo a uma guerra nuclear !

joao silva

estão histéricos e vão se lançar numa guerra total mas vão ficar sozinhos e já agora o colonialismo europeu patrocinado pela alemanha reunificada … ACABOU … em 20 anos o G7 só tem americanos e japoneses da atual configuração e a descer …