terça-feira, outubro 4, 2022

Gripen para o Brasil

Eslováquia diz que os MiG-29 não foram entregues à Ucrânia; aposentadoria oficial ocorrerá em 27 de agosto

Destaques

Redação Forças de Defesa
Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

O Ministro da Defesa da Eslováquia refutou relatos da mídia de que os caças MiG-29 do país foram transferidos para a Ucrânia.

“Nossos caças MiG-29 não estão na Ucrânia. Esta é uma informação falsa. Eles ainda estão em Sliač”, disse Jaroslav Naď.

Ele acrescentou que uma cerimônia oficial de aposentadoria dos MiG-29 será realizada em 27 de agosto no Festival Aéreo Internacional da Eslováquia.

Há quatro anos, a Eslováquia encomendou 14 caças F-16 dos EUA. Inicialmente, o país deveria receber as primeiras aeronaves ainda este ano e as demais em 2023. No entanto, elas não serão enviadas até 2024. Os caças americanos substituirão a atual frota de MiG-29 da Eslováquia.

No final de abril, Naď disse que a Polônia estava preparada para proteger o espaço aéreo da Eslováquia após a aposentadoria das aeronaves MiG-29 e até a chegada dos novos jatos F-16.

A República Tcheca também poderá desdobrar seus caças para ajudar a proteger o espaço aéreo da Eslováquia a partir de setembro.

FONTE: Yahoo News


Quer discutir esse e outros assuntos com leitores da Trilogia Forças de Defesa em tempo real? entre no nosso grupo de WhatsAppclicando aqui.

- Advertisement -

19 Comments

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo M

Pode ser verdade que os MIG 29 não foram pra Ucrânia, mas se for mentira, acho pouco provável que houvesse uma declaração oficial reconhecendo isso. O natural seria negar a disponibilização dos caças, pra não estressar desnecessariamente o Urso.

Luiz

Vários Migs 29 foram destruídos pelos russos. Será que vão expor todos na apresentação oficial de aposentadoria?

Nilton L Junior

Poxa que azar para os ucras.

Luis Carlos

O que eu li é que o apoio à Ucrânia está diminuindo, até pela impossibiledade de vencer os russos.
Assim, alguns países vão começar a tirar o carro fora, para não ficarem mal com os russos.

J R

Fora que esta gerando bastante desconfiança a fortuna de 1 bilhão do comediante…

Salim

Os ataques na Criméia e dogfight no Dombass mostram o contrário. Forças pudinianos estão se segurando em busca Cesar fogo. Hoje saiu mais usd 775 milhoes para Ucrânia e o processo de empréstimo equipamento EUA começa em setembro/Outubro. Otan/EUA fritaram pudim sem dó, além de receberem Finlândia, Suécia e a Ucrânia… todos inimigos mortais dos pudinianos . Também serviu para diminuir poder bélico China, pois enfraqueceu seu único aliado de peso. Só restou exercício militar na Venezuela com a anuência do capitão cloroquina e das forças desarmanadas da banania.

leonidas

https://www.youtube.com/watch?v=l2wPj7O1WzA Isso serve para explicar a razão pela qual a Europa comprou a briga dos EUA com a Rússia junto a ucrânia as custas de seu próprio interesse. Pessoas jovens e imprudentes são assim mesmo, já que isto não é comportamento a altura de uma lider de estado. Ser lider de estado requer compostura e isso inclui não agir feito uma adolescente. A maturidade automaticamente inibe este tipo de perfil, se faz coisas assim ainda é uma pessoa sob a qual não deveria estar o peso da função que exerce. Alguém responsável teria lido a guerra da Ucrânia do modo… Read more »

Last edited 1 mês atrás by leonidas
Arthur

Essa guerra lembra muito o início da Primeira Guerra Mundial: quando, no início, as populações da Europa festejavam a ida de seus soldados ao front. Achavam que o conflito seria rápido, até descobrirem a supremacia do canhão e da metralhadora. Depois disso, só dor e sofrimento. Mas europeu é assim: considera-se superior e é verdade: são as criaturas mais estúpidas, manipuladas e sem noção da face da Terra. A vidinha confortável iria acabar de qualquer forma, seja pela América, seja pela Rússia. Tanto faz, torço tanto pelos russos como pelos americanos! Foda-se a Europa.

Arthur

Em uma Guerra de Mentiras, essa pode ser mais uma. Que saudades do tempo do Reagan… Hoje em dia é “mando, não mando; fulano vai fazer tal coisa e não faz; beltrano vai enviar 100, 50 10, nada…” A Europa está afundando em inflação, escassez e promessas. Lembra Game of Thrones: “The winter is coming”…

Alecs

Em algum momento a Polônia também deve, a contragosto dos russos, fornecer seus Migs para a Ucrânia. O Putinho não vai fazer nada, apenas esbravejar mentiras em declarações. Se não faz nada contra a Eslováquia, vai fazer contra a Polônia? O “gênio” do Kremlin só faz c@g@d@. Quero ver onde a Rússia vai estar daqui a uns 3 anos.

silvom

o putinho vai derrubar os Migs…

Adriano RA

A Força Aérea Ucraniana está mais ativa do que nunca. Um completo desprezo pela “superioridade” russa. Putin não consegue superioridade aérea sobre a Ucrânia. Que piada.

Maurício.

Meio ano de guerra e ainda estão nessa ladainha de oferecer ou não caças para a Ucrânia…

Luiz Trindade

Quando forem entregar para Ucrânia não vai ter mais piloto de caça para levantar vôo com eles!

Nilton L Junior

kkkkkk isso se ainda existir a Ucrânia

Adriano RA

Todo dia um novo revés. Nem retaliar conseguem mais.

Adriano RA

Vai sonhando. Meu caro, a União Soviética acabou, você sabia? Faz um print aí do que vou dizer agora: a Rússia não ganha essa guerra.

Mensageiro

Creio que há muito tempo tem pilotos Ucranianos treinando em caças americanos

Últimas Notícias

Maioria dos C-130H da USAF está ‘groundeada’ por problemas nas hélices

A Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) "groundeou" (proibiu o voo) a maioria de seus aviões C-130H Hercules (e...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -