Eslováquia diz que os MiG-29 não foram entregues à Ucrânia; aposentadoria oficial ocorrerá em 27 de agosto

19

MiG-29 da Eslováquia

O Ministro da Defesa da Eslováquia refutou relatos da mídia de que os caças MiG-29 do país foram transferidos para a Ucrânia.

“Nossos caças MiG-29 não estão na Ucrânia. Esta é uma informação falsa. Eles ainda estão em Sliač”, disse Jaroslav Naď.

Ele acrescentou que uma cerimônia oficial de aposentadoria dos MiG-29 será realizada em 27 de agosto no Festival Aéreo Internacional da Eslováquia.

Há quatro anos, a Eslováquia encomendou 14 caças F-16 dos EUA. Inicialmente, o país deveria receber as primeiras aeronaves ainda este ano e as demais em 2023. No entanto, elas não serão enviadas até 2024. Os caças americanos substituirão a atual frota de MiG-29 da Eslováquia.

No final de abril, Naď disse que a Polônia estava preparada para proteger o espaço aéreo da Eslováquia após a aposentadoria das aeronaves MiG-29 e até a chegada dos novos jatos F-16.

A República Tcheca também poderá desdobrar seus caças para ajudar a proteger o espaço aéreo da Eslováquia a partir de setembro.

FONTE: Yahoo News


Quer discutir esse e outros assuntos com leitores da Trilogia Forças de Defesa em tempo real? entre no nosso grupo de WhatsAppclicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo M

Pode ser verdade que os MIG 29 não foram pra Ucrânia, mas se for mentira, acho pouco provável que houvesse uma declaração oficial reconhecendo isso. O natural seria negar a disponibilização dos caças, pra não estressar desnecessariamente o Urso.

Luiz

Vários Migs 29 foram destruídos pelos russos. Será que vão expor todos na apresentação oficial de aposentadoria?

Nilton L Junior

Poxa que azar para os ucras.

Luis Carlos

O que eu li é que o apoio à Ucrânia está diminuindo, até pela impossibiledade de vencer os russos.
Assim, alguns países vão começar a tirar o carro fora, para não ficarem mal com os russos.

J R

Fora que esta gerando bastante desconfiança a fortuna de 1 bilhão do comediante…

Salim

Os ataques na Criméia e dogfight no Dombass mostram o contrário. Forças pudinianos estão se segurando em busca Cesar fogo. Hoje saiu mais usd 775 milhoes para Ucrânia e o processo de empréstimo equipamento EUA começa em setembro/Outubro. Otan/EUA fritaram pudim sem dó, além de receberem Finlândia, Suécia e a Ucrânia… todos inimigos mortais dos pudinianos . Também serviu para diminuir poder bélico China, pois enfraqueceu seu único aliado de peso. Só restou exercício militar na Venezuela com a anuência do capitão cloroquina e das forças desarmanadas da banania.

leonidas

https://www.youtube.com/watch?v=l2wPj7O1WzA Isso serve para explicar a razão pela qual a Europa comprou a briga dos EUA com a Rússia junto a ucrânia as custas de seu próprio interesse. Pessoas jovens e imprudentes são assim mesmo, já que isto não é comportamento a altura de uma lider de estado. Ser lider de estado requer compostura e isso inclui não agir feito uma adolescente. A maturidade automaticamente inibe este tipo de perfil, se faz coisas assim ainda é uma pessoa sob a qual não deveria estar o peso da função que exerce. Alguém responsável teria lido a guerra da Ucrânia do modo… Read more »

Last edited 1 ano atrás by leonidas
Arthur

Essa guerra lembra muito o início da Primeira Guerra Mundial: quando, no início, as populações da Europa festejavam a ida de seus soldados ao front. Achavam que o conflito seria rápido, até descobrirem a supremacia do canhão e da metralhadora. Depois disso, só dor e sofrimento. Mas europeu é assim: considera-se superior e é verdade: são as criaturas mais estúpidas, manipuladas e sem noção da face da Terra. A vidinha confortável iria acabar de qualquer forma, seja pela América, seja pela Rússia. Tanto faz, torço tanto pelos russos como pelos americanos! Foda-se a Europa.

Arthur

Em uma Guerra de Mentiras, essa pode ser mais uma. Que saudades do tempo do Reagan… Hoje em dia é “mando, não mando; fulano vai fazer tal coisa e não faz; beltrano vai enviar 100, 50 10, nada…” A Europa está afundando em inflação, escassez e promessas. Lembra Game of Thrones: “The winter is coming”…

Alecs

Em algum momento a Polônia também deve, a contragosto dos russos, fornecer seus Migs para a Ucrânia. O Putinho não vai fazer nada, apenas esbravejar mentiras em declarações. Se não faz nada contra a Eslováquia, vai fazer contra a Polônia? O “gênio” do Kremlin só faz c@g@d@. Quero ver onde a Rússia vai estar daqui a uns 3 anos.

silvom

o putinho vai derrubar os Migs…

Adriano RA

A Força Aérea Ucraniana está mais ativa do que nunca. Um completo desprezo pela “superioridade” russa. Putin não consegue superioridade aérea sobre a Ucrânia. Que piada.

Maurício.

Meio ano de guerra e ainda estão nessa ladainha de oferecer ou não caças para a Ucrânia…

Luiz Trindade

Quando forem entregar para Ucrânia não vai ter mais piloto de caça para levantar vôo com eles!

Nilton L Junior

kkkkkk isso se ainda existir a Ucrânia

Adriano RA

Todo dia um novo revés. Nem retaliar conseguem mais.

Adriano RA

Vai sonhando. Meu caro, a União Soviética acabou, você sabia? Faz um print aí do que vou dizer agora: a Rússia não ganha essa guerra.

Mensageiro

Creio que há muito tempo tem pilotos Ucranianos treinando em caças americanos