Dubai Airshow 2021: Companhias aéreas do portfólio da Indigo Partners encomendam 255 aeronaves da família A321neo

4

Dubai, 14 de novembro de 2021 – Wizz Air (Hungria), Frontier (Estados Unidos), Volaris (México) e JetSMART (Chile, Argentina), companhias aéreas do portfólio da Indigo Partners, anunciaram um pedido de 255 aeronaves adicionais da Família A321neo sob uma parceria da Indigo Partners. O pedido firme foi assinado no Dubai Airshow.

Este pedido eleva o número total de aeronaves encomendadas pelas companhias aéreas da Indigo Partners para 1.145 aeronaves da Família A320. As aeronaves encomendadas hoje são uma mistura de A321neos e A321XLRs, que serão entregues às companhias aéreas individuais da seguinte forma:

Wizz Air: 102 aeronaves (75 A321neo + 27 A321XLR)
Frontier: 91 aeronaves (A321neo)
Volaris: 39 aeronaves (A321neo)
JetSMART: 23 aeronaves (21 A321neo + 2 A321XLR)

Além deste pedido, a Volaris e a JetSMART irão converter 38 A320neo em A321neo de suas carteiras de aeronaves existentes.

“Este pedido reafirma o compromisso das companhias aéreas de nosso portfólio com o crescimento consistente ao longo da próxima década. O Airbus A321neo e A321XLR têm eficiência líder da indústria, baixos custos unitários e uma produção de carbono substancialmente reduzida em relação aos modelos anteriores. Com essas aeronaves, Wizz, Frontier, Volaris e JetSMART continuarão a oferecer tarifas baixas, estimular os mercados que atendem e melhorar seu perfil de sustentabilidade líder do setor”, disse Bill Franke, sócio-gerente da Indigo Partners.

“Estamos felizes em expandir ainda mais nosso relacionamento com nossas grandes companhias aéreas da Indigo Partners, Wizz, Frontier, Volaris e JetSMART, que agiram rápida e decisivamente nos últimos meses para se posicionar para este pedido histórico conforme o efeito da pandemia diminui e o  mundo quer voos mais sustentáveis​​”, disse Christian Scherer, Diretor Comercial da Airbus e Diretor da Airbus International.

O A321neo incorpora motores de nova geração e Sharklets, que juntos oferecem mais de 25% de economia de combustível e CO2, bem como redução de 50% de ruído. A versão A321XLR fornece uma extensão de alcance adicional para 4.700 milhas náuticas. Isso dá ao A321XLR um tempo de voo de até 11 horas, com os passageiros se beneficiando durante toda a viagem do premiado interior do espaço aéreo da Airbus, que traz a mais recente tecnologia de cabine para a família A320.

No final de outubro de 2021, a Família A320neo totalizou mais de 7.550 pedidos de 122 clientes desde seu lançamento em 2010. Desde sua entrada em serviço há cinco anos, a Airbus entregou mais de 1.950 aeronaves da Família A320neo, contribuindo para uma economia de 10 milhões de toneladas de CO2 .

Indigo Partners LLC, com sede em Phoenix, Arizona, é um fundo de private equity focado em investimentos mundiais em transporte aéreo.

FONTE: Airbus

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antoniokings

A Airbus deslanchou e se tornou, com folgas, a maior do setor no Mundo.

Vendéen

Bonjour, Esta empresa europeia é de fato uma das maiores com a Boeing, é claro. Deve produzir aproximadamente 50% dos aviões civis voando no mundo a mais de 100 Pax (a verificar). Por outro lado, não estou convencido de que essa situação tenha sido adquirida facilmente. A Airbus está acima de tudo bem posicionada em todo o mundo no corredor único de curto e médio curso com a série A-220. Além disso, no que diz respeito a determinados destinos, as novas variantes LR / XLR desta série serão talvez cada vez mais interessantes para algumas companhias aéreas. Caso contrário, por… Read more »

Antoniokings

E ninguém fazia fé no A-220.
Está bem de vendas.

Joli Le Chat

11 horas em um A321 é duro… Ainda bem que os sistemas de entretenimento estão cada vez melhores.