Embraer e CAE lançam novo simulador de voo para o Phenom 300 para o mercado dos EUA

0
Phenom 300E

Phenom 300E

Las Vegas, Nevada, 13 de outubro de 2021 – A Embraer e a CAE anunciaram hoje, na edição 2021 da convenção e exposição anual da National Business Aviation Association (NBAA), que a Embraer-CAE Training Services (ECTS) vai disponibilizar um novo simulador de voo (Full-Flight Simulator – FFS) para o Phenom 300E durante o segundo semestre de 2022, para atender à crescente demanda por treinamento para jatos executivos nos Estados Unidos. Este novo FFS será administrado pela ECTS, joint-venture entre Embraer e CAE. A localização do FFS será definida pela ECTS nos próximos meses.

“Nosso objetivo com o novo FFS, além de oferecer aos nossos clientes capacidade adicional de treinamento nos EUA, é trazer as últimas atualizações tecnológicas da aeronave e da tecnologia de simulação, ao mesmo tempo que oferecemos o mais alto nível de serviço ao mercado, à medida que o número de entregas do Phenom 300E continua a crescer”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

Jato leve mais vendido do mundo por nove anos consecutivos, o Phenom 300E é o líder em tecnologia, desempenho e conforto. O jato leve, que tem 600 unidades em operação, é capaz de alcançar Mach 0,80 e oferece aviônicos incomparáveis – incluindo o sistema de alerta e prevenção de saída de pista (Runway Overrun Awareness and Alerting System – ROAAS, na sigla em inglês), modo de descida de emergência, “go-around” acoplado e muito mais – permitindo que os clientes cheguem aos seus destinos mais rápidos e com conforto superior.

“Estamos felizes em apoiar a Embraer para aprimorar o treinamento de pilotos. Por meio dessa importante iniciativa, ajudaremos a atender à crescente demanda por pilotos de jatos executivos, combinando metodologias inovadoras, instrutores experientes e tecnologia de simulação avançada”, disse Nick Leontidis, Presidente do Grupo CAE, Soluções de Treinamento em Aviação Civil.

Atualmente, existem seis simuladores para a família Phenom de jatos executivos em três locais de treinamento diferentes: Dallas (EUA), Londres Burgess Hill (Reino Unido) e Guarulhos (Brasil).

Sobre o Phenom 300E

O Phenom 300E está entre os melhores jatos leves, com uma velocidade máxima de cruzeiro de 464 nós (859 km/h) e um alcance de 2.010 milhas náuticas (3.724 km) com cinco ocupantes nas condições NBAA IFR. Com a melhor performance de subida e desempenho de pista da sua classe, o Phenom 300E tem custos de operação e de manutenção menor do que seus concorrentes. A aeronave voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros), propulsionada por dois motores Pratt & Whitney Canada PW535E1, com 3.478 libras de empuxo cada.

O Phenom 300E oferece uma cabine espaçosa com o DNA de design da Embraer e um dos maiores bagageiros de sua categoria. As maiores janelas de sua classe proporcionam luz natural abundante na cabine e no toalete. O conforto dos assentos, com capacidade de reclinação e amplo movimento é acentuado pela melhor pressurização de cabine entre os jatos leves (altitude máxima de 6.600 pés). O Phenom 300E oferece zonas de temperatura distintas para pilotos e passageiros, uma ampla galley, opções de comunicação de voz e de dados e um sistema de entretenimento.

A cabine de comando permite operação single-pilot e oferece a opção avançada Prodigy Touch Flight Deck. Os recursos que a aeronave inclui, e que são tipicamente encontrados em categorias superiores, são ponto único de reabastecimento, manutenção externa do toalete e uma elegante escada.

Sobre a Embraer Serviços e Suporte

A rede da Embraer Serviços & Suporte oferece cobertura global com mais de 70 centros de serviços próprios e autorizados, além de dois Contact Centers 24/7 na sede da Embraer, no Brasil. A organização emprega 4.000 colaboradores, que dão suporte a mais de 1.700 clientes e 5.600 aeronaves de defesa, comercias, agrícolas e executivas, bem como serviços agnósticos fornecidos pela OGMA, em Portugal. Os estoques de peças de reposição, avaliados em mais de US$ 1 bilhão, estão estrategicamente posicionados em 24 centros de distribuição nos cinco continentes. Nossos profissionais são especialistas em desempenho de aeronaves, reparo de componentes, distribuição de peças, treinamento, planejamento de peças de reposição, modificações de interior e logística global. A Embraer Serviços & Suporte oferece um portfólio abrangente de soluções inovadoras e competitivas, prolongando a vida útil das aeronaves e maximizando o potencial da frota da Embraer. Saiba mais em https://services.embraer.com.

Sobre a CAE

A CAE é uma empresa de alta tecnologia, na vanguarda da imersão digital, fornecendo soluções para tornar o mundo um lugar mais seguro. Com o respaldo de um histórico de mais de 70 anos de pioneirismo no setor, continuamos a reimaginar a experiência do cliente e a revolucionar as soluções de treinamento e suporte operacional na aviação civil, defesa e segurança e saúde. Somos o parceiro preferido de clientes em todo o mundo que operam em ambientes complexos, de alto risco e amplamente regulamentados, onde os resultados bem-sucedidos são essenciais. Como prova das necessidades contínuas de nossos clientes por nossas soluções, mais de 60% da receita da CAE são de natureza recorrente. Temos a mais ampla presença global em nosso setor, com mais de 11 mil funcionários, 180 unidades e locais de treinamento em mais de 35 países. www.cae.com

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments